Usar muitos pedais, efeitos, mesas - PHOTOSHOP da música?

Autor Mensagem
Kursk
Veterano
# dez/05


Fui com meu pai escolher meu presente de natal (que estou negociando para ser maior juntando com o do aniversário) e testei um monte de coisas, pedais diversos, pedaleiras, cabeçotes.
PUTZ - até um IMBECIL consegue disfarçar que toca alguma coisa com aquele monte de aparelhos.
Tá igual ao photoshop que usam na Playboy pra disfarçar as celulites e gorduras das "modelos" (em uma dessas eles erraram feio e a mulher saiu sem umbigo hahahaha).

luiz augusto
Veterano
# dez/05
· votar


pra mim, saindo um timbre q vc gosta, nao importa q seja o timbre original da sua guitarra ou nao, como dizem q ocorre com digitais

Un Perro
Veterano
# dez/05
· votar


PUTZ - até um IMBECIL consegue disfarçar que toca alguma coisa com aquele monte de aparelhos.

nada a ve.. se os aparelho tocasse sozinho ateh que ia.

Kursk
Veterano
# dez/05 · Editado por: Kursk
· votar


Só pra não dizer que eu não gosto de um SONICSHOP, estou entre dois pedais - super shifter(PS-5) e super chorus da boss ou a pedaleira V-AMP2 da Behringer, e negociando o amplificador como adiantamento de aniversário.

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Un Perro

PUTZ - até um IMBECIL consegue disfarçar que toca alguma coisa com aquele monte de aparelhos.

nada a ve.. se os aparelho tocasse sozinho ateh que ia.


Cara, pega o super shifter da Boss, o GT5, e você mudará de idéia.

luiz augusto
Veterano
# dez/05
· votar


eu pegava o v-amp
ou entao guardava essa grana, pegava mais um poko e comprava um pod xt usado

Kursk
Veterano
# dez/05 · Editado por: Kursk
· votar


luiz augusto
eu pegava o v-amp
ou entao guardava essa grana, pegava mais um poko e comprava um pod xt usa


A questão é que eu gostei do som individual dos pedais da boss, que são bem puros, e achei que tinha uma certa artificialidade na pedaleira. Se eu comprar os pedais, não vou querer trocá-los, farão parte do meu futuro "set", como se diz por aqui. O PS-5 é espetacular, dá até pra simular chorus (o que economizaria o pedal chorus).

darkwolf
Veterano
# dez/05
· votar


compre pedais analogicos, não interessa o resto .. apenas diga nao ao digital

Al_Capone
Veterano
# dez/05
· votar


que modernidade ... as coisas estao ate tocando sozinhas ¬¬
onde ja se viu isso cara .. se o cara nao sabe fazer um arpqggio ... pode ter uma tonante e um amp wattsom ou uma fender com uma parede valvulada atras ..o cara vai continuar nao sabendo arpeggio .. meio sem sentido isso que voce falou

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Al_Capone
que modernidade ... as coisas estao ate tocando sozinhas ¬¬

Não é que estão tocando sozinhas, mas você pega esse pedal http://produto.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=37091530_2421.jpg&v= O
e coloca em uma marshall 50w que serve de teste na loja, qualquer nota que vc toca (olhe as configurações) parece que está fazendo uma coisa do outro mundo.

MyNameIsRevolution
Veterano
# dez/05
· votar


fio, c tu com um a guitarra e um drive num sabe apavora um kra com 50 racks, eh pq tu eh pior q ele

MyNameIsRevolution
Veterano
# dez/05
· votar


poha, num me baniram :(

Kursk
Veterano
# dez/05 · Editado por: Kursk
· votar


MyNameIsRevolution
fio, c tu com um a guitarra e um drive num sabe apavora um kra com 50 racks, eh pq tu eh pior q ele


Olhe o que esse pedal faz:
http://www.bosscorp.co.jp/demos/en/PS-5_sound/demo.html

Os exemplos de alguns sons possíveis, é só clicar no número de cima (vai de um a cinco). Mas dá pra fazer muito mais.


MyNameIsRevolution
poha, num me baniram :(


Você está fazendo de tudo para ser banido?

Al_Capone
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
cara .. desculpa minha ignorancia , mas pra que serve esse pedal da boss ?

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Al_Capone

Veja esses cinco exemplos:
http://www.bosscorp.co.jp/demos/en/PS-5_sound/demo.html

Dá pra fazer muito mais, até som de alavancada violento, bends espetaculares - só no pedal hehehe

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


PUTZ - até um IMBECIL consegue disfarçar que toca alguma coisa com aquele monte de aparelhos

poxa.. intao nao vo fazer uma lista com milhoes: mais o vai satriani nao tocam realmente nada .. se nao fce aqueles aparelhos ....

sk8sergio
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
Tá igual ao photoshop que usam na Playboy pra disfarçar as celulites e gorduras das "modelos" (em uma dessas eles erraram feio e a mulher saiu sem umbigo hahahaha).
punheteiro XD hauhauhauhauhauhauhauh

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Você toca uma nota, sem nada, seco, e ele faz uma harmonização com a terça, com a quarta, com a quinta, com a sexta e com uma e duas oitavas.

Você toca uma nota, sem nada, tudo seco, e o pedal acionado dá uma alavancada de fazer inveja ao Steve Vai e trêmulos perfeitos.

Tem um monte de coisas imagináveis, com maior ou menor intensidade.

fgr
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
Pra poder entender bem o q vc disse sobre um bom equipamento fazer com q o cara toque muito...

1º Imagina o Steve Vai tocando com uma Epiphone LesPaul Special(que a maioria do forum abomina), com uma 505II pros efeitos(esse pedal realmente não eh muito bom) e plugado num Staner 15W(Amp bem modesto)... Deu pra imagina? será que ele tocaria mal, será q o som sairia ruim? Eu seria um dos que ficariam boqueabertos ouvindo até a ultima nota dele porque o cara mandaria bem em qualquer equipo!!!!

2º Imagine o Felipe Dylon tocando com uma Fender, Racks e mais Racks de efeitos plugados em alguns Marshalls???
vc didria q ele toca bem???

Al_Capone
Veterano
# dez/05
· votar


esse pedal ta com cara de musico ruim huauhauha .. musico bom mesmo faz tudo isso na mao cara ... nem quebre a cabeça com esses pedais ai ... pule pra dist. delay . chorus . wah e etc .. ou uma pedaleira

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHome
PUTZ - até um IMBECIL consegue disfarçar que toca alguma coisa com aquele monte de aparelhos

poxa.. intao nao vo fazer uma lista com milhoes: mais o vai satriani nao tocam realmente nada .. se nao fce aqueles aparelhos ....


É claro que eles sabem muito, mas muita coisa que aparece é som SONICSHOP.

sk8sergio
Kursk
Tá igual ao photoshop que usam na Playboy pra disfarçar as celulites e gorduras das "modelos" (em uma dessas eles erraram feio e a mulher saiu sem umbigo hahahaha).
punheteiro XD hauhauhauhauhauhauhauh


O que é isso, eu só vejo as entrevistas, como podem pensar isso de mim hahahahahahaha

Al_Capone
Veterano
# dez/05
· votar


º Imagine o Felipe Dylon tocando com uma Fender, Racks e mais Racks de efeitos plugados em alguns Marshalls???
vc didria q ele toca bem???

nao precisa imaginar ... e so ligar a TV domingo atarde =/

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


fgr
Kursk
Pra poder entender bem o q vc disse sobre um bom equipamento fazer com q o cara toque muito...

1º Imagina o Steve Vai tocando com uma Epiphone LesPaul Special(que a maioria do forum abomina), com uma 505II pros efeitos(esse pedal realmente não eh muito bom) e plugado num Staner 15W(Amp bem modesto)... Deu pra imagina? será que ele tocaria mal, será q o som sairia ruim? Eu seria um dos que ficariam boqueabertos ouvindo até a ultima nota dele porque o cara mandaria bem em qualquer equipo!!!!

2º Imagine o Felipe Dylon tocando com uma Fender, Racks e mais Racks de efeitos plugados em alguns Marshalls???
vc didria q ele toca bem???


1) Pelas décadas que ele treina, soaria melhor do que o pessoal bom fritador do FCC, mas nada de espetacular.

2) Nunca ouvi e nem quero ouvir Felipe Dylon, mas pelo que dizem que tem equipamentos caros, que devem ajudar a impressionar incautos.

Al_Capone
Veterano
# dez/05
· votar


1) Pelas décadas que ele treina, soaria melhor do que o pessoal bom fritador do FCC, mas nada de espetacular.
se ta louco cara ... da uma tonante ligado em um som de sala ...a tecnica dele vai continaur perfeita ... o negocio dele ta nos dedos .... ta certo qeu os equips dao uma boa ajudada ,. mas isso so pra melhorar o timbre .. nao a tecnica

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Minha mãe, que acompanhava nossa ida à loja e que só toca parabéns no violão dela (e muito mal), arriscou tocar uma notinhas oitavadas ou harmonizadas - levou o maior susto, sonzão (para os incautos).

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


1) Pelas décadas que ele treina, soaria melhor do que o pessoal bom fritador do FCC, mas nada de espetacular.

1º) Já falou uma coisa que não sabe. voce nao viu ele tocar ainda com uma Epi Special etc... ou seja nao pode falar o que nao sabe se sairia bem ou ruim... voce ta confundindo Qualidade de SOM com Técnica do guitarrista...

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Al_Capone
1) Pelas décadas que ele treina, soaria melhor do que o pessoal bom fritador do FCC, mas nada de espetacular.
se ta louco cara ... da uma tonante ligado em um som de sala ...a tecnica dele vai continaur perfeita ... o negocio dele ta nos dedos .... ta certo qeu os equips dao uma boa ajudada ,. mas isso so pra melhorar o timbre .. nao a tecnica


Quando o Steve Vai gira a guitarra pela alavanca e a ponte segura toda essa babaquera sem perder a afinação, isso não é coisa que se faça em quipamento ruim, nem médio, nem bom (ao nosso alcance). Preste atenção no frita-show do steve vai, retira as babaqueras e fica pouca coisa, nada que um dos bons do GB daqui não possa fazer.

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHome
1º) Já falou uma coisa que não sabe. voce nao viu ele tocar ainda com uma Epi Special etc... ou seja nao pode falar o que nao sabe se sairia bem ou ruim... voce ta confundindo Qualidade de SOM com Técnica do guitarrista...

Digamos assim: mudarei minha opinião na hora que sair um unplugged dele. :)

fgr
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
Entao cara, como vc mesmo disse.. Anos de estudos o levaram a tocar o q tocam e nao o equipo dele...
Acho melhor p vc estudar do q investir em equipamento e chegar no maximo a um Felipe Dylon da vida...

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


Kursk
Quando o Steve Vai gira a guitarra pela alavanca e a ponte segura toda essa babaquera sem perder a afinação, isso não é coisa que se faça em quipamento ruim, nem médio, nem bom (ao nosso alcance).

Qual quer um que treinar pode consiguir.
Cara mais se você de uma tonante pro steve vai se acha que ele vai qre puxar ela pela alavanca??!?!? Puxar pela alavanca nao conta porque ele nao toca muitooo por causa disso.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Usar muitos pedais, efeitos, mesas - PHOTOSHOP da música?