potencias, mesas e afins

    Autor Mensagem
    THRASH3R
    Veterano
    # out/08


    Gostaria de tirar uma duvida com vcs


    Para uma banda de garagem, onde se toca em lugares com no maximo 100 pessoas e afins, é necessario mesas, potencias, equalizadores e afins?

    ou soh com um bom combo trans. ou pre-valv. da conta do recado?

    por ultimo, pra que serve o tal "harmonizer"?

    grato desde ja a atenção

    THRASH3R
    Veterano
    # out/08
    · votar


    alguem?

    pr0view
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nesses lugares de 100 pessoas deve sim ter toda estrutura, era isso que voce quis dizer?

    por ultimo, pra que serve o tal "harmonizer"?
    Harmonizer é um efeito de harmonizacao. Duh! auheua
    Voce pode escolher o intervalo para harmonizar seu solo de 2 guitarras, tipo toda as musicas do Iron Maiden.

    hughet
    Veterano
    # out/08
    · votar


    THRASH3R
    ou soh com um bom combo trans. ou pre-valv. da conta do recado?

    Bons amps, batera tocando alto, caixa pro vocal, pra no máximo 100 pessas... Acho que nem precisa de P.A, mesa e potências!

    A. Bissacot
    Veterano
    # out/08
    · votar


    THRASH3R

    Cara você precisa ver bem qual é o intuito da tua banda!
    Já tem esquema pra tocar e tals? A sua banda tem algum equipamento já pra ensaio ou voces ensaiam em estúdio?
    O foda é que pra comprar essas po... voce vai precisar desembolsar uma grana, se não tem que usar equipamento de ensaio, daí ferrou tudo. Se tiver ampli bom então, piorou, daí os amplis ficam mais altos que a voz, danou-se de vez. Tem que ver que que vai rolar com a tua banda, se vai rolar um pouco de grana, gaste ela nem que seja toda, pra alugar um som, pelo menos vão fazendo nome. Se não tente fazer pelo menos o cara alugar o som pra voce, já que vai tocar de graça mesmo.
    Hoje com a minha banda a gente já num toca mais tendo que providenciar som, o que é ótimo por sinal, mas já tocamos usando o nosso de ensaio... não aconselho! Num ficou ruim, mas também não espetacular.

    Abraços

    THRASH3R
    Veterano
    # out/08
    · votar


    agente tem bons combos pra baixo/guitarra, usamos um combo velho para os microfones e não pagamos estudio pra ensaiar, temos local pra ensaio.

    O problema é saber se vale a pena investir essa grana, sera que vou ter uma melhora tão significativa no som da banda como todo?

    ou soh vai ter a função de aumentar o volume pra que chegue descente pro pessoal do "fundão" por exemplo?

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pr0view

    tipo toda as musicas do Iron Maiden.

    Ehueheuheuheuheueh!!!! Isso é verdade!!

    THRASH3R

    Geralmente as casas de show já tem esse tipo de equipamento...
    Agora, se vcs tem lugar próprio pra ensaiar, um set pra vocal vai bem!!!

    A. Bissacot
    Veterano
    # out/08
    · votar


    THRASH3R

    Então velho! Pra ensaio seria legal comprar um equip. pra voz, mesmo que seja simples como o que a minha banda usa, afinal a voz é a alma do negócio, se você não tiver como no estúdio montar as vozes certinho com backs e tals (o que eu acho que não deve dar muito certo com combo, fica foda. Mas tenha em mente que nunca você vai conseguir comprar, com pouca grana, um bom som pra palco. Geralmente você vocal fica sem retorno, não se ouve direito, o som NÃO chega pra todo mundo, é uma desgraça. Veja certinho cara se os lugares que vocês almejam tocar não possuem o som montado já! Se não possuir danou-se. Só uma potência boa geralmente tem o custo quase de um equipamento inteiro pra ensaio.

    Abraços

    do som
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Boa Noite, tenho uma potência Leac's LA 10000 e ele vem de uns tempos pra cá apresentando um ruído mesmo sem nenhum sinal de áudio, Apenas ligada e com as caixas conectadas e potenciômetros abertos, ela apresenta um ruído parecido com som de abelhas, levei em um técnico e ele fez alguns testes, segundo ele o ruído é da ventoinha e que tudo que ele testou está perfeito... mas o ruído não existia. Queria saber se alguém tem alguma dica pra eu tentar diagnosticar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a potencias, mesas e afins