Caras que tocam muito mas que tem um timbre horrível.

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl


Mais pra gastar o tópico mesmo.
Citem exemplos de guitarristas que você acha que são assim (afinal em timbre entra muito o gosto pessoal), e porque. Eu por exemplo não gosto do timbre do Paul Gilbert, acho muito genérico, e o cara toca que é um absurdo.

marcio_zav
Veterano
# nov/05
· votar


Jason Becker.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


Chimbinha

GAMMOTH
Veterano
# nov/05
· votar


Nossa, é mesmo. Também sinto que Paul Gilbert toca muito mas o timbre dele não tem personalidade...

Assim como o Mark Romeo do Symphony X.

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Eu...
não, espera..
espera.. não, eu não toco muito. Mas o timbre é horrivel. haha.

Agora falando sério.

Acho que Paul Gilbert e Frank Gambale.
os 2 tocam uma barbaridade, mas não sou muito fã do timbre deles.

kbza
Veterano
# nov/05
· votar


GAMMOTH
Assim como o Mark Romeo do Symphony X.
é Michael Romeo e não Mark

fgr
Veterano
# nov/05
· votar


Timbre d guitarristas eu nem sei legal nao pq eu nao consigo imaginar eles com um timbre diferente mas esse lance do Paul Gilbert eh interessante mesmo, o timbre dele eh meio estranho mesmo!

Mas eu acho o timbre da mesa boogie ruim, eh meio robotico sei lá, p estilo d musica q eu curto eu acho estranho...

Timbre legal p mim eh uma Les Paul plugado num JCM800 mesmo, eh uma combinação q nunca falha!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


essa vai assustar hehehe, eu não gosto muito do timbre do início de carreira do metallica, melhor dizendo, o do kill e ride, o do master é foda, o do and justice melhor ainda, depois ficou um pouco esquisito, e no st anger eles passaram a usar tonante...

GAMMOTH
Veterano
# nov/05
· votar


kbza: Depois que postei percebí a merda que escreví, ehuhuheu!!!

Então, eu creio que existem duas vertentes para gostos aqui. O que entende-se pelo timbre absoluto, ou que se vale de referência. Deixa eu explicar:

Existem timbres que não são tão legais, mas que de tão característicos, vc ouve e percebe na hora "Nossa, é tal cara que tá tocando", sem ao menos conhecer a música. Timbre "exclusivo! Por exemplo, acho alguns timbres do Dimebag do Pantera (apenas ALGUNS) meio feios. Mas o som do cara é único!!!

Mas achei melhor listarem aqueles que são "sem graça" em absoluto. Tipo, Paul Gilbert e MICHAEL Romeo, que possuem um timbrezinho bem linear e simplezinho. Como se fossemos comparar um perfume vagabundo com um daqueles franceses cheios de aromas diferentes! ehehe!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


acho alguns timbres do Dimebag do Pantera (apenas ALGUNS) meio feios


NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!! NÃO FALA ISSO!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


a é foda eu achoq ue timbre faz parte do guitarrista, ele se expressa atravez da guitarra e para isso ele precisa de timbres diferentes, é um conjunto acho uma grande merda o cara tocar p/ cassete e usar um timbre xoxo sujo etc etc nem escuto

GAMMOTH
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida: Cara, é o que acho. Não sei te falar qual música ou qual passagem acho feio, mas sei que no geral tem uma pontinha de agudo meio chata! Na maioria das vezes em alguns solos. É meu gosto...

Mas acho que o principal de tudo é que o Dime tem um som único, dificílimo de ser imitado! Ponto pra ele, ehehe!

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Larry Coryell

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


Na boa...Tem exemplos ate mais simples....Adrian Smith do Iron Maiden por exemplo.... não toka barbaridades, mas tem um timbre muito peculiar...bom pa caraleo!!!! Diferente do proprio Dave, que eu acho que tira um timbrezinho sem graça na guitarra...Podem ver...os equipos são quase os mesmos, tipo, amps, guitarras ( na atual fase, pois antigamente o Adrian nunca usava strato)...e o som é bem diferente...

Jenick Gers sem comentarios....base chiada...solo mascado...Pessimo timbre...

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
a é foda eu achoq ue timbre faz parte do guitarrista, ele se expressa atravez da guitarra e para isso ele precisa de timbres diferentes
Permita-me discordar.
Mas não acho necessário timbres diferentes para se expressar. É bacana e tudo o mais, mas não é necessário.

Imagine se fosse necessário timbres diferentes, o que seriam dos pianistas, e violinistas, e etc.

Tem muitas outras maneiras de se colocar sua marca no som, além do timbre.


Timbre é importante, com toda a certeza e devemos buscar timbres legais.
Mas timbre não é tudo. E os exemplos neste tópico são exatamente isso, caras que tocam muito, mas que tem timbres não tão peculiares ou agradaveis a maioria.

powerguitar10
Veterano
# nov/05
· votar


Otro que, sei la, não vou com o timbre dele é o Kiko Loureiro...Toka muiiitooooo mas não vejo muita graça no som dele....o timbre do proprio Rafael eu acho mais irado.....mesmo com Laneys, pedais otimos, o kiko não me agrada em timbre nem um pouquinho....

So mais o timbre do Ardanuy....sempre fico loko com aquele timbre, principalmente na fase do Ao vivo ( 10 anos) e nos discos Insinity e Brutal...

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


Jenick Gers sem comentarios....base chiada...solo mascado...Pessimo timbre...

e ótimas peripécias... quero ficar velho e dar uns chutes e abrir uns espacates q nem ele ;) ehehehhe

GAMMOTH
Veterano
# nov/05
· votar


maykow_torres: Concordo!!! O Dave Murray até acho legalzinho, mas o Janick, pelamordodiabo, ehuehuehuehu! Muito ruim!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


Gasoline

a sim o timbre não é tudo concordo com tigo o que eu queria dizer é que tem que ter um conjunto de um bom som aliado ao grande guitarrista



e quando aos violinistas e etc eles procuram o melhor timbre tmb, e a diferença entre os timbres são bem fodas, e o valor dos instrumentos de melhor timbre na linha deles é mais foda ainda , eles gastaum fortunas em instrumentos de boa qualidade, madeiras etc etc

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


não precisa de varios timbres, mas um bom que acentue a abilidade do guitarrista e ao mesmo tempo seja agradavel aos ouvidos dos humanos comuns hehehehe

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


na verdade a questão timbre chega a me atrapalhar na hora de tocar, simplesmente não consigo solar direito com um timbre rachado e cheio de xiadeira, doi!

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
Ah sim, o conjunto é o ideal. Com certeza.
Estamos de acordo nisto também.

E o exemplo que eu citei dos violinistas, vem ao caso de que os timbres se parecem muito (os timbres "bons") o que torna mais dificil eles terem um timbre "unico".

Mas estamos de acordo então.

ToRReSMo
Veterano
# nov/05
· votar


o do randy rhoads é pessimo

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


Gasoline


de acordo hehe _o/



se eu tocasse violino botava um dimarzio e ligava uns pedais ele, ai ficaria unico heheheheh

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


timbre que eu acho loko é o do angus, porem só p/ tocar o estilo de som dele, vai tocar um heavy metal foderoso e virtuoso que fica uma bosta

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
Esqueceu da floyd rose. Violino sem Floyd Rose original (ou Gotoh) não é violino. hahaha.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


UIHAuHAuAUAhUAH o irmão do outro guitarrista da minha banda toca viola, aquele violino pouco maior e mais grave.......... outrop dia ele quase me bate pq me pegou soltando palhetadas alternadas no violino dele.


detalhe segundo o irmão dele, guitar da minha banda o violino dele tem umas 5 x o valor de todo meu equipamento UIAhiUHUIAhuia


acho melhor eu ficar com guitarra mesmo que é amis minha praia :D

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


GAMMOTH

haha entendo sua opinião, mas eu lembro até hoje a primeira vez que ouvi pantera, falei, porra! como esse cara consegue um som tão foda assim com a guitarra dele? depois que fui saber que ele usa ampli solid state e tudo mais... então pra mim o cara é mestre hehe...

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


Metallica, Megadeth no inicio.

Vcs vão me matar mais eu acho o timbre do Eric Johnson uma merda tambem.

Simonhead
Veterano
# nov/05
· votar


Eu gosto muito do Ronnie Le Tekro, o guitarrista do TNT. Mas o timbre dele no primeiro disco da banda é podre. Mas, com o passar do tempo e dos discos, ele melhorou bastante. Seu ápice, em minha opinião, é o timbre super correto e pesado do disco "Intuition". :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caras que tocam muito mas que tem um timbre horrível.