Os caras tocam limpo porque são bons ou...

    Autor Mensagem
    leonnardo
    Veterano
    # abr/03


    Aí queria saber se caras como John Petrucci, Malmsteen ... além de serem ótimos guitarrristas usam um efeito sei lá diferente na hora de solar... eles usam um pra base e um pra solar?

    Gui
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    eles usam o chorus, reverb e delay se eu num me ingano...

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Metem delay pra cubrir os erros...
    É muito comum...

    NeoBH
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    mas fala sério o som que os kara tiram é muiiito mais "puro" que o de um guitarrista amador...

    Max
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    claro....eles tem uma puta tecnica ...é a vida deles... e nao podem embolar o som...é dever deles...se querem fazer coisas rapidas facam com precisao...se quiser devagares tb faca com precisao e mais sonoridade...

    MadMan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Tocam limpo porque são bons... têm técnica, precisão. O Malmsteen, que é maestro, tem uma noção rítmica impressionante. Agora, efeitos como distorção e delay não encobrem erros, não. Pelo contrário, esbarrar numa nota errada com distorção, o erro fica muito mais evidente e com o delay, ele se repete mais vezes. Fica mais difícil enganar.

    Vern
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    [b]caíto[/]

    O delay não é pra enganar não, pelo contrario ele enfatiza um pouco o solo para não ficar seca que nem a base e sim eles geralmente usam um timbre pra solo e base ! Petrucci usa um som mais agressivo para bases e um outro um pouco mais limpo com uns efeitos de leve para solar ! a maioria dos guitarristas fazem isso ! Geralmente quando so tem 1 guitarra na banda para a base não ficar leve eles usam uma timbragem mais agressiva ! Essa do delay pra cubrir os erros é demais em rapazinho, to vendo que voce tem que se informar mais em ! Eles tocam limpo porque eles estudaram para chegar nesse nivel, qualquer um que queira tambem conssegue chegar lá ! É aquela coisa ! Estudar todo dia no mínimo 3 horas e todo dia mesmo se não nunca vai ficar bom que nem eles ! Ninguem é absurdo a ponto de não chegar perto ! Estudo é tudo :-0

    [ ]s

    Juneca
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Vern
    vc está certíssimo. Estudo diário é tudo p/ um guitarrista. Ou vcs acham que o Satriani, vai ou malmsteen não estudam?
    Agora, há uma grande diferença em tocar guitarra e estudar guitarra. Não é ligar a guita e ficar tirando músicas sempre que vão evoluí-lo a ponto de chegar perto desses caras. Estudar guitarra é fazer exercícios p/ técnicas c/ o metrônomo, como palhetada alternada, sweep, ligados, velocidade, etc além de estudar as escalas, intervalos, modos, acordes e sua formação, e etc. Daí sim, colocar o estudo em prática nas músicas... Isso sim é estudar guitarra...

    MadMan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Vern É isso aí. Concordo. Não sou bom porque toco no máximo 1 hora por dia. É pouco mesmo. Mas como já não tenho mais banda e toco apenas por hobby, dá pro gasto. Qdo era mais novo e tocava direto, eu era muito melhor... Mas voltando ao foco, foi oq eu disse no post anterior. Os efeitos evidenciam os erros ao invés de encobri-los. As "gambiarras" são feitas no estúdio, pois na gravação do solo, com os recursos tecnológicos o músico consegue trocar uma única nota, se quiser.

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    tem uns caras q tocam rapido mas sao sujos pra kct... tipo o rei e o Kirk Hamett... ele tenta mas nao consegue hehe... E so escutar qq coisa ao vivo do metallica...

    pra mim delay e wahwah e ajuda pra sair mais rapido o som... nada contra e um artificio...

    MadMan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Digao É, fica mais bonito, masi não fazem com que o som saia mais rápido. A velocidade é do guitarrista. Ao menos que ele grave devagar e na hora de mixar acelere a rotação. Esses efeitos são legais mas tem que saber usar. Não é sempre que um delay fica bom ou uma wah-wah cabe legal. Solos velozes com delay pode "embolar" notas, um reverb fica melhor, por exemplo. Beleza????

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    E q eu tava falando do kirk.. ele embola tudo...

    Qt mais limpo melhor...

    leonnardo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    mas em um solo a distorção tem que ser diminuida? na minha banda eu nao diminuo não, e tenho patch na minha pedaleira(que é o que eu uso pra solar, dependendo da musica, que tem delay) será que devo botar tambem o chorus, ou equalizar mais? pra ficar mais limpo, ou entao tirar o delay... sei lá...

    snd
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    leonnardo: o bom pra vc solar é um efeito tipo Lead com ganho bem alto, vc consegue tirar armonicos artificiais, fazer tapping, dah pra arrancar uma microfonia boa e sustain tbm. Com a minha mísera zoom 505II eu jah consegui um sustain infinito, eh soh mater ganho alto e arranjar um lugar certinho pra dar bastante feedback e microfonia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os caras tocam limpo porque são bons ou...