Caras que tocam muito mas que tem um timbre horrível.

Autor Mensagem
Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05 · Editado por: Luigi LeBeau
· votar


Asneira dizer que o timbre do Malmsteen é ruim,ele tem um timbre perfeito e que vai de um blues a um Metal sem perder suas caracteristicas,nunca ouvi alg ao menos se aproximar do timbre dele....Mas o q poucos percebem é que o Malmsteen usa captadores singles,de saida baixa e alem do mais ele coloca os captadores bem baixo em altura,colados ao escudo,isso é fundamental pro som dele....
Entaum cara, prum fan de Malmsteen, eh compreensivel vc falar essas coisa, mas prum guitarrista fica meio estranho olha la: os DiMarzio YJM saum humbencers de bobina sobrepostas, ou seja, soh tem FORMATO de singles. Mesmo q fosse single, naum eh necessariamente de saida mais fraca. A guitarra dele tem acaumd e corda muuuito baixa, por isso q os caps ficam taum perto do escudo mas naumt aum longe das cordas. E pra finalizar, ele nmaumt em timbre pra tocar um Blues naum, e na verdade ele naum consegue tocar o Blues. E timbre NAUM eh soh caps, madeira, efeitos e ampi, tem tbm cordas (.008 no caso desse cara) e pegada dentre outra infinidade de fatores.
PS: eu acho o timbre dele detestavel!

Sgt_ Pimenta
Veterano
# dez/05 · Editado por: Sgt_ Pimenta
· votar


quantos anos ozielzinho tem???

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Luigi LeBeau
Vou ter que discordar de quase tudo o que vc falou. Os DiMarzio que Malmsteen usa são o HS4 (YJM) e o HS3. Eles são stacks (bobinas sobrepostas, sendo que uma delas é pra cancelar o ruído) e tem, SIM, um baixo output. A guitarra dele não tem ação de cordas baixa e o timbre cai legal num blues, sim. Ah! E ele usa cordas híbridas, não apenas .008.

[]´s

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05 · Editado por: Luigi LeBeau
· votar


BlaCk LaBeL
Naum naum, agora eu vou ter q discordar ehehehe naum saum caps com uma bobia soh pra cancelar ruido naum, tem caracteristicas de humbuncker (de fato tem saida baixa mas oq eu quis dizer eh q nem sempre um single tem saida baixa e nem sempre um humbuncker tem saida alta, sacou? naum nesse caso especifico...). agora a guitarra dele tem a açaum baixa sim, pq meu luthier ja mexeu na guitarra dele, entaum eu conheco alguns nuances daquela guita... e o timbre dele eh grotesco d+ prum Blues (palavras dum verdadeiro estudante de Blues hehehe) mas oq eu acho q mais pega eh q ele naum consegue tocar Blues, por outros motivos, ja q pode-se tocar o Blues com qse todas as guitarrras, por mais q fique um poko descaracterizado.... E no fim eh verdade sim, eh um jogo hibrido de 008 com 009 nos bordoes, saum cordas muuuuito leves!
PS.: nada contra a pessoa do Malmsteen e de seus fans, ele tem um tecnica de fato absurda e impressionate, bends afinadissimos e td mais. Eh q eu, particularmente, acho td aquilo muito besta hehehehe
Abraços!

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Luigi LeBeau
Baum... sobre a ação das duas bobinas, acho que é algo meio questionável mesmo. A DiMarzio não fornece tantas informações assim. O site da Seymour Duncan traz muito mais detalhes nesse sentido. Mas... o que posso garantir, mesmo pq tenho uma guita com os mesmos caps usados pelo Malmsteen, é que o som deles tende muito mais para o de single mesmo. Sobre a ação das cordas, eu ainda insisto: não é baixa, mas tbm não tão alta como a de uns blueseiros por aí. Isso dá pra ver bem legal no vídeo do G3. Sobre o blues... tudo bem, o timbre que ele usa nas músicas dele pode ficar meio pesadão para um blues, mas se tirar um pouco de ganho... afinal, estamos falando de Fender Strato, ligada em amps valvulados vintage. :)

Por fim... up Malmsteen e up the blues tbm, que eh bom pacas! \o/

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


afinal, estamos falando de Fender Strato, ligada em amps valvulados vintage
ta certo! agora vc ganhou! eheheheheh eh q eu naum pensei por esse lado eeheheheh eh fender e eh amp vintagaum! ehehe eu pensei SOH no som do CD naum na GUITARRA propriamente dita ehehehehe!
E qnto ao site da Dimarzio e da Seymour, a DiMarzio podia ter feito um trabalho melhorzinho neh1?!?1 porra o da Seymour vc ouve um poko dos caps, tem especificacoes detalhes TD!!! ehehehe
E eh isso ai, up todas musicas boas, independentemente de gostos, estilos e etc, tem q ter pra todos mesmo!

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


tbm naum gsto do timbre de cordinhas leves, tipo Malmsteen

E o que dizer do timbre do Tony Iommi? Timbraço pezado vintage pra caralho e com cordinha 0.008

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Luigi LeBeau
"a DiMarzio podia ter feito um trabalho melhorzinho neh1?!?"

Putz, cara! Com certeza! No site da DiMarzio, quando vc quer ouvir o timbre de um cap, eles disponibilizam um trecho de uma música de um artista que usa esse cap. Aí é sacanagem, né? Será que eles esperam que vc tbm use os mesmos efeitos, os mesmos equipamentos, as mesmas regulagens e grave nos mesmos estúdios que aquele artista??? Hehehehe!

Cara... já que vc disse que conhece um cara que mexeu na guita do Malmsteen.. de repente, vc pode me ajudar a matar uma dúvida mortal, hehehehe. Quando o Malmsteen troca os trastes originais pelos "Jumbão", ele mantém aquela envergadura normal do braço das Strato ou deixa os trastes retos?

Thedekai
Veterano
# dez/05
· votar


o timbre do kiko loureiro e do rafael bittencourt me irritam profundamente

Thedekai
Veterano
# dez/05
· votar


tambem não curto o timbre do satch e do pantera

Thedekai
Veterano
# dez/05
· votar


melhor timbre = megadeth

yunosawa
Veterano
# dez/05
· votar


Thedekai
timbre do kiko loureiro e do rafael bittencourt me irritam profundamente
tambem não curto o timbre do satch e do pantera
melhor timbre = megadeth

Pelos seus posts eu pergunto, além de megadeth vc escuta alguma outra coisa?

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


Timbre que eu mais gosto:

Tony Iommi no Sabbath das antigas
Angus no Ballbreaker
Jimmy Page em todos os albuns do Led, eu disse do Led
David Guilmour ai vivo no Pulse
Slash nos aureos tempos de Sweet Child
Brian May
Gerge Harrison
Jimi Hendrix em Eletric Ladyland
SRV - demais
Blues Sarraceno
Frank Zappa em Black Napkins
Richie Kotzen em Bipolar Blues apenas
Larry Lalonde no Primus
Van Halen - adoro
Eric Clapton
Jack White - o cara tira uns timbres vintage muito crus mas muito bons



Timbres detestáveis:

Mamlmesteen - sempre a mesma coisa
Jason Becker - Horrível
Dimebag - muito agudo e sujo
Steve Vai - Muita gritaria e um Wah podre
Frusciante ao vivo - credo

Marco_Uber_Alles
Veterano
# dez/05
· votar


que vocês acham do timbre do guitarrista do C.B. JR?

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# dez/05
· votar


Marco_Uber_Alles
eu curto o timbre dele

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


Mister_Fatal_huhha

tb mesa boogie e gibson nao tinha como ser ruim :P

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


Eu.

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


Quando o Malmsteen troca os trastes originais pelos "Jumbão", ele mantém aquela envergadura normal do braço das Strato ou deixa os trastes retos
BlaCk LaBeL
Vou perguntar pro cara pra ter certeza, mas acho q ele deixa os trastes retos... ams eu pergunto e respondo aki nesse mesmo topico ou sei la, em algum outro por ai...

E o que dizer do timbre do Tony Iommi? Timbraço pezado vintage pra caralho e com cordinha 0.008
eh, exato, ja naum curto tanto naum...

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


Marco_Uber_Alles

que vocês acham do timbre do guitarrista do C.B. JR?
O cara toca direitinho, mas a banda (ex-banda no caso) não colabora, eu queria ver ele tocando música.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


Luigi LeBeau
Vc nem devia saber disso. HEhehe. Vai dizer que vc reconhece o timbre de encordoamento? Hehehe. blz entaum. Hehehe

Homem Cueca
Veterano
# dez/05
· votar


Caras que tocam muito mas que tem um timbre horrível.

Tiago Della Vega
Francesco Fareri
Tony Macalpine

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


Dimebag Darrel
Marty Friedman
Kiko Loureiro

FDG
Veterano
# dez/05
· votar


Caras que tocam muito mas que tem um timbre horrível.

eu

eu só queria ter um timbre limpo dahora,pra tocar Soul e Jazz :(

Thedekai
Veterano
# dez/05
· votar


yunosawa
Pelos seus posts eu pergunto, além de megadeth vc escuta alguma outra coisa?

sim...
AC/DC, Metallica, Megadeth, Led Zeppelin, Iron Maiden
varias coisas cara

Thedekai
Veterano
# dez/05
· votar


mais essas bandas ae que eu falei são as minhas preferidas

Luks_
Veterano
# dez/05
· votar


Vão se Ralar! O timbre do Paul Gilbert é muito foda! É casquinha d ovo, mas eu duvido q algum d vcs tirem um som q nem o dele com akele timbrinho! Duvido q algum guitarrista tire! E o timbre do malmsteen é ruinzão, ouçam o cd Attack, péssimo timbre, mostra todos os erros dele! Mas não falem mal do tim,bre do Paul Gilbert, me desculpem, o timbre é genial!

Morbid Alien
Veterano
# dez/05
· votar


Frusciante ao vivo - credo
eheheheh... certeza. Mais a versão de Can't Stop ao vivo, que ele tá com roupa de colegial, ficou muito bonito (mesmo ele abafando uma porrada de notas).

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


Vão se Ralar! O timbre do Paul Gilbert é muito foda!(2)

Rowashburn
Veterano
# dez/05
· votar


Steve Vai - Muita gritaria e um Wah podre

AAAAAAAAAFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

Homem Cueca
Veterano
# dez/05
· votar


Timbre que eu acho HORRIVEL eh o do CPM22....haehuaehuaehuaehua...isso sim eh timbre feio!!!

Mas serio...um timbre que eu acho ruim de um cara q toca mto eh o do Jimmy Page, aqueles timbres de estudio dele sao horriveis.,,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caras que tocam muito mas que tem um timbre horrível.