Autor |
Mensagem |
dani_low Veterano |
# mai/08
· votar
Cajazeiras 11 seria um bairro de salvador? existem outras 10 cajazeiras ou escolheram o nome aleatoriamente? auehuaehaeuhaeuae n sei da existencia das 10, mas eu conhecia pelo menos 5 =D
|
denismonteiro Veterano |
# mai/08
· votar
conehc Você pegou seu ponto referencial e colocou ele como sendo o padrão de português, mas todo mundo tende a fazer isso. Sente para conversar num buteco no meio de belo horizonte e você verá como as pessoas vão pegar no seu pé por causa de sotaque.
é bem por aí! vira e mexe eu viajo pelo brasil a trabalho e me deparo com essas situações! mas ainda assim prefiro o sotaque de são paulo! (e logicamente odeio mortalmente o sotaque carioca! aieuhaieuhaieuhaieuhaieuha) já o sotaque do nordeste não tenho nada contra,exceto aqueles que falam muito rápido (da bahia pra cima)... é muito ruim de entender!
|
ClaudioBass Veterano |
# mai/08
· votar
vefer No Ceará, sunga é sunga mesmo
Também achei isso estranho pacas, mas como ouvi outras pessoas falando sobre isso... em São Luiz é dessa forma mesmo que eles falam... Eu não estive no Ceará... e em Salvador, bahiano não vai a praia, é muito cansativo, eles esperam que o mar um dia possa vir até o Pelourinho... mas, prá não deixar dúvidas, fui a praia de short :-)
dani_low Meu Bahia nao so vai voltar a primeira divisao como vai rumo a toquio
Em qual estado brasileiro fica situado o município de Tóquio? Fala sério né???
[ ]s www.gravidadevertical.zip.net
|
allexcosta Veterano |
# mai/08
· votar
conehc Cajazeiras 11 seria um bairro de salvador? existem outras 10 cajazeiras ou escolheram o nome aleatoriamente?
Existem 12 Cachaceiras, de 1 a 11 e 11 Nova Etapa...
|
allexcosta Veterano |
# mai/08 · Editado por: allexcosta
· votar
dani_low Meu Bahia nao so vai voltar a primeira divisao como vai rumo a toquio =D
Soh se for esse Toquio aqui, e se vc reparar bem tem um campinho de futebol bem perto...
|
vefer Veterano |
# mai/08
· votar
dani_low Cara, eu adorava ir para Stella Maris, a praia era maravilhosa e era muio tranquila. Agora deve ter crescido pra caramba! dizem que emendou tudo até Lauro de Freitas. É verdade? Me lembro de que quando voltava da praia em direção a Pituba dava o maior congestionamento, pois muita gente ia pra lá. Pra vc ter uma idéia, nem mercado eu via por lá.
|
dani_low Veterano |
# mai/08
· votar
vefer ahan, provavelmente quando vc veio aqui so tinha barraca de praia =D agora tiram as dunas pra construir casas... denismonteiro bahiano n fala rapido O_O e o pior sotaque do Brasil eh o paulista mesmo, n tem como fugir =D ClaudioBass faz tempo q vc n vem na Bahia ne? Pelourinho eh uma merda, n aconselho ninguem a ir la... vem em stella maris q eh mais jogo e vc pensou em ir na praia de sunga? O_O
|
bnnunes Veterano |
# mai/08
· votar
gente, oq o paulista tem de sotaque???
o baiano joga acento em toda letra "O" que encontra...dali pra cima eh a mesma coisa soh q rapido, mto rapido...o mineiro fala dvagarzinhu e sumindo com i fim das frases...o carioca, bem, num precisa nem fala neah...o sotaque do sul, qnto + pra baixo, + cantado...o paulista ta no meio d tudo isso ai, podendo imita todo mundo nas piadinhas regionais...i vamos deixar claro q a giria nem todo mundo fala, a maioria usa pouca giria...
sim, eu sei q a tendencia eh usar o nosso cotidiano como padrao, + compara com os outros sotaques, tenta faze um gaucho imita um baiano e vice-versa, o sotaque num deixa... abraços...
|
Rafael do Baixo Veterano |
# mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar
o paulista ta no meio d tudo isso ai, podendo imita todo mundo nas piadinhas regionais...
Nunca ví um paulista conseguir imitar um carioca direito,sempre fica caricato demais e apelando pra clichês televisivos (que são falsos).
Eu como carioca não consigo imitar o sotaque dos paulistas,sempre fica caricato demais,acho que consigo imitar o sotaque do nordeste bem (Paraíba,Ceará e Bahia principalmente),e consigo arranhar um pouco no sotaque mineiro e o do sul,mas imitar não dá.
Esse lance de sotaque regional não se discute,por que sempre vai ter gente puxando a sardinha pro lado de seu próprio sotaque regional,achando que um é "melhor" que os outros,quando na verdade não existe isso.
Até hoje eu só conheci uma pessoa que falava "sem sotaque",foi uma ex minha que era inglesa (nascida e criada lá por 18 anos),e sabia falar espanhol,português (pt-br),francês e alemão sem sotaque nenhum e com extrema fluência,parecia que estava falando sua língua nativa.Fora que ela sabia falar inglês sem carregar na pronúncia típica daquele povo,tinha um controle incrível sobre a sua fala.Com certeza era um dom que ela tinha.
|
bnnunes Veterano |
# mai/08
· votar
Rafael do Baixo
tem gnt q nasce pra essas coisas neah...tem gnt(eu???magina...)q nasce pra tok baixo +- i fik em off topic falando merda...da nda, todo mundo akba feliz no final... abraços...
|
allexcosta Veterano |
# mai/08
· votar
bnnunes
Paulistano fala apartameInto, baHnana, maHmao, forgado. Fala vogais assim:
A, ^E, I, ^O, U
Chama picole de sorvete de palito e fala poRta, caRne. O do interior fala poRRRRRRRRRta, caRRRRRRRRne, guaRRRRRRdanapo. Alem disso nao faz plural de nada e chama tudo de bagulho e todo lugar de pico.
Paulista em geral tambem nao consegue imitar sotaque de ninguem.
Mineiro comeca toda frase com a palavra AQUI e chama onibus de ONZ. Alem disso, quando ele pergunta "o q oce tah arrumano?" ele quer dizer: "O q vc estah pretendendo fazer hoje?" Tem tambem a frase "To doido coce uai" q ateh hoje eu nao consegui decifrar. Se ele te chamar de bobo, por incrivel q pareca ele nao quer te ofender. Qualquer coisa eh trem mas nao sei como eles chamam aquele veiculo q anda sobre trilhos...
Carioca comeca toda frase com AIH e fala doiCHSSS, treiCHSSSSS.
Goiano usa um plural muito peculiar: o AIADA.
Varias coisas sao: COISERAIADA Varios semaforos sao: SINALERAIADA Varias caminhonetes sao: CAMINHONETAIADA
Os cearenses tambem tem um dialeto. Ateh hj soh decifrei BUTAH BUNECO e MAH.
O povo de Brasilia tem pouquissimo sotaque, mas abrevia tudo.
Faculdade eh FACUL Cachoeira eh CACHU e todos eles acham q vc sabe o q eh BSB.
|
# mai/08
· votar
bnnunes
q nasce pra tok baixo +- i fik em off topic falando merda...da nda, todo mundo akba feliz no final...
Espero que não tenha falado isso se dirigindo pra ninguém. o_o
Mas até que esse off-topic tá legal,ninguém falou merda por aqui tá um lance bem legal de se acompanhar.
allexcosta
Carioca comeca toda frase com AIH e fala doiCHSSS, treiCHSSSSS.
Essa parte do "AIH" só os playboys da zona sule os da zona oeste que falam (zonas onde a maioria dos ricos moram),a maioria mesmo fala "AÊ".
Mas esse lance do "doichsss,treichsssss" é verdade pura,nós quase sempre chiamos nos "s" mesmo,é engraçado demais isso. =)
|
jholanda Veterano |
# mai/08 · Editado por: jholanda
· votar
O povo de Brasilia tem pouquissimo sotaque, mas abrevia tudo.
fora que a garotada aqui tem mania de falar véi - muitas vezes antecedido de carai - a cada 3 ou 5 palavras. e paia também, acabei de ver em outro thread ;-)
Mas pior mesmo só a mania de falar igual a seriado americano: aqueles gestos a la friends me irrita profundamente.
|
Ever Oliver Veterano |
# mai/08
· votar
bnnunes o baiano joga acento em toda letra "O" que encontra...dali pra cima eh a mesma coisa soh q rapido, mto rapido...
É mais ou menos isso mesmo..hehe..so q o sotaque baiano é diferente dos outros sotaques do nordeste.E uma coisa que difere mais,é o uso da letra "D" ,que aqui,é igual ao de RJ,MG...E o pessoal da TV "atropela" essas diferenças entre os sotaques,como o Rafael do Baixo falou.
|
dani_low Veterano |
# mai/08
· votar
nordestino na televisao eh ridiculo. Eles nao se dao ao trabalho de ir ao nordeste pra fazer uma coisa coerente pelo menos...
|
bnnunes Veterano |
# mai/08
· votar
Rafael do Baixo
naum me referi a ningm naum cara, pra evita algum mau entendido eu ateh colokei o "eu???magina"...minha intenção aki num eh ofender ningm, ta mto bom esse off topic pra estraga ele ofendendo alguem...me desculpe se eu dei margem pra dupla interpretação, foi mal mesmo...
allexcosta Paulistano fala apartameInto, baHnana, maHmao, forgado. Fala vogais assim:
A, ^E, I, ^O, U
Chama picole de sorvete de palito e fala poRta, caRne.
a primeira parte eu concordo, + o lance do picole, pelo menos as pessoas q eu conheço falam picole, "sorvete de palito" faz um bom tempo q eu num ouço...e pronuncia o "R" mto em evidencia tem sim uma pessoal q faz isso...tem um camarada meu q fala assim, a principio era ateh estranho ouvi ele falando...faz parte... abraços...
|
dani_low Veterano |
# mai/08
· votar
a primeira parte eu concordo, + o lance do picole, pelo menos as pessoas q eu conheço falam picole, "sorvete de palito" faz um bom tempo q eu num ouço...e pronuncia o "R" mto em evidencia tem sim uma pessoal q faz isso...tem um camarada meu q fala assim, a principio era ateh estranho ouvi ele falando...faz parte... abraços...
todos q eu conheço falam o 'R' dobrando a lingua =D incluse vc mesmo deve falar assim e nao percebe...
|
allexcosta Veterano |
# mai/08
· votar
dani_low todos q eu conheço falam o 'R' dobrando a lingua =D incluse vc mesmo deve falar assim e nao percebe...
Concordo, soh q alguns dobram uma vez outros fazem uma dobradura completa.
|
bnnunes Veterano |
# mai/08
· votar
dani_low
naum, o meu R eh mais puxado pro R do interiorrrrr...+ tem gnt q parece q ensaia em kza, eu pelo menos axo super dificil falar o r assim... abraços...
|
TugaBass Veterano |
# mai/08 · Editado por: TugaBass
· votar
E eu aqui em Portugal farto de rir com a vossa conversa!!!!! Este tópico está de mais!
bnnunes Meu vo era da ilha da madeira...ta em Sp agora, fala o "pt-br", + com o sotaque caracteristico...
Imagino o resultado do sotaque! Deve ser um espectáculo!
bnnunes conehc agnt num tem sotaque nenhum... também não concordo!
Uma coisa é a lingua... outra é o sotaque! Em Portugal fala-se português e como já falamos, nas várias regiões existem sotaques completamente diferentes, mas a lingua é a mesma... não deixa de ser português; diz-se de maneira diferente mas todos escrevem da mesma maneira ... Ex.: No Norte de Portugal diz-se "baca" e "voi" mas todos escrevem correctamente "vaca" e "boi"... nós gozamos imenso pela troca dos "B's" pelos "V's"... No Sul (Alentejo e Algarve) diz-se "lête" e "caféi" mas todos escrevem correctamente "leite" e "café"... e nós a gozar perguntamos-lhes o que fizeram ao "i" do leite... e eles dizem que o meteram no "caféi"... (é uma bricadeira porque café com leite = "galão", é uma bebida muito comum em Portugal.
|
bnnunes Veterano |
# mai/08
· votar
TugaBass
o sotaque do velho eh um barato, morro d ri com ele... abraços...
|
fabricio 12 Veterano |
# mai/08
· votar
denismonteiro
mas ainda assim prefiro o sotaque de são paulo! (e logicamente odeio mortalmente o sotaque carioca! aieuhaieuhaieuhaieuhaieuha)
KKKKKKKKK
Às vezes eu mesmo que sou carioca, acho o nosso sotaque marrento pra caramba, mas o do paulista é dose cumpad, faça me o favor...
Abç AIH irmão.
|
makumbator Moderador
 |
# mai/08
· votar
fabricio 12
O sotaque do interior de São Paulo é terrível de suportar! Acho muito pior que o carioca. Hweheheh
|
# mai/08
· votar
bnnunes
naum me referi a ningm naum cara, pra evita algum mau entendido eu ateh colokei o "eu???magina"...minha intenção aki num eh ofender ningm, ta mto bom esse off topic pra estraga ele ofendendo alguem...me desculpe se eu dei margem pra dupla interpretação, foi mal mesmo...
Nem se esquenta cara tá tranqüilo,foi mal qualquer coisa aí.
|
TugaBass Veterano |
· votar
Penso que isto pode explicar muita coisa na nossa lingua! Vale a pena ler tudo... pelo menos serve de cultura geral: http://www.instituto-camoes.pt/cvc/hlp/geografia/dialectosportugueses. pdf
... e para rir... vejam este de sotaques "só" de Portugal! Seleccionem a opção "ouvir" nas várias regiões! É rir até ao fim... http://engenium.wordpress.com/2006/10/27/sotaques-de-portugal/ Este site é muito rico na informação da lingua portuguêsa... vale a pena navegá-lo até ao fim...?!?
Abraços.
|
conehc Veterano |
# mai/08
· votar
TugaBass O papo acabou indo pro sotaque, nem sei porque! Mas assim, aqui no Brasil as diferenças as vezes se confundem com os estados ou as regiões: temos o sotaque do rio, de são paulo, de minas, do nordeste, do sul e por aí vai, mas e aí em portugal como são estas diferenças? Pergunto porque portugal é menor do que a maioria das unidades federativas brasileiras, as vezes acho muito pequeno pra ter uma diferença significativa de região pra outra.
Por exemplo: aqui no meu estado, minas gerais, temos algumas diferenças entre o norte o centro e o sul, mas a área total é de 586.528km², já em portugal a área é de 92.391km² e tem essa diferença toda que vc fala.
|
TugaBass Veterano |
· votar
conehc Cosulta o meu post anterior; os links que eu coloquei... Está confirmado que Portugal, embora pequenino, é o país que tem mais sotaques diferentes no Mundo inteiro... até custa a acreditar, não é? Penso que é por estas razões que andam a pensar em uniformizar a lingua escrita e falada (esta nunca)...
|
makumbator Moderador
 |
# mai/08
· votar
conehc
Por exemplo: aqui no meu estado, minas gerais, temos algumas diferenças entre o norte o centro e o sul
Por exemplo, aqui na zona da mata mineira, quase não se fala com o típico sotaque mineiro mais carregado. Realmente dentro dos estados há micro regiões que muitas vezes fogem completamente do estereótipo do sotaque que se esperaria encontrar.
|
dani_low Veterano |
# mai/08
· votar
TugaBass massa o link q vc mandou, mas eu achei as diferenças de sotaques no brasil bem maiores
olhe esse video (o sotaque da mulher): http://www.youtube.com/watch?v=PMKRWOxzSdg
e esse: http://www.youtube.com/watch?v=JT1lDXFNvIY
e esse q eh de comedia, mas tem gente q realmente fala assim em SP =D http://www.youtube.com/watch?v=20aByx59uY8
|
vefer Veterano |
# mai/08
· votar
Rafael do Baixo como carioca não consigo imitar o sotaque dos paulistas É fácil mermão! Toma um Dormonid, enfia um chumaço de algodão em cada narina e para dar um clima, convide um casal amigo seu para comer uma pizza, diz que passa pra pegá-los, joga tua mulher pro banco de trás, bota o teu amigo no carona e vai conversando sobre o pregão da dia. HAHAHAHAHAHA!
|