Bate Papo Oficial do Fórum de baixo - Off Topic aqui!

Autor Mensagem
TugaBass
Veterano
# mai/08 · Editado por: TugaBass
· votar


dani_low
falando em futebol, n sei se vcs acompanham o ingles,mas, o Manchester ta jogando de mais esse ano!! pra mim vai levar tudo q ta jogando, a premiere league ja foi...

Eu acompanho normalmente... especialmente porque estão lá 3 portugueses... o técnico adjunto, Carlos Queiroz, e dois jogadores excelentes, o Nani e o Cristiano Ronaldo, provavelmente este o melhor jogador do Mundo... Aquilo é uma equipa do outro Mundo e também acredito que vai ganhar tudo o que tem pela frente...

Só tenho pena que o Carlos Queiroz não se decida a vir orientar o meu Benfica (que não vai nada bem)... O Erickson também foi convidado há uma semana atrás... também é uma excelente opção! Vamos ver no que dá, agora que o Rui Costa (penso que é conhecido aí no Brasil) encerrou a carreira de jogador no Domingo passado e passou a ser o Director Desportivo, as coisas vão mudar finalmente para melhor!

(Desabafo de adepto benfiquista... eheheheh!)

dani_low
Veterano
# mai/08
· votar


huhuhuh
Portugal nunca teve tradiçao internacional no futebol, sempre foi a zebra, mas acho q nessas competiçoes q virão isso vai mudar!!
Alguem segure C.Ronaldo heheh, Nani tb so entra pra decidir, otima fase dele...
Não sabia q Rui Costa tinha se aposentado, foi melhor pra ele antes q ficasse ruim de bola e tivesse um encerramento vergonhoso. Agora tenho certeza q ele vai ser sempre lembrado!! Esperto ele...
Eurocopa vem ai, vamos ver do q Portugal eh capaz hehehe

TugaBass
Veterano
# mai/08 · Editado por: TugaBass
· votar


dani_low
Portugal nunca teve tradiçao internacional no futebol Não é bem assim! Depende um pouco das décadas em questão! A nivel Europeu é uma equipa bem temida... e a nivel mundial também mete algum respeito... a ver pelas varias classificações finais nos ultimos anos! É!!! Vamos ver o dá agora na taça da Europa.

Não sabia q Rui Costa tinha se aposentado, foi melhor pra ele antes q ficasse ruim de bola e tivesse um encerramento vergonhoso. Agora tenho certeza q ele vai ser sempre lembrado!! Esperto ele...

É verdade! O último jogo dele foi no Domingo passado e vá lá que ganharam 3-0... tive a sorte de ser convidado por ele para assistir ao jogo e participar na festa de despedida... também, outra coisa não era de esperar dado que pertenço à equipa técnica das escolinhas de futebol Rui Costa... levámos todos os pequenos jogadores ao estádio (perto de 80 miudos)! Para eles foi uma emoção enorme! Uma alegria imensa ver aquela miudagem a vibrar! Eheheh! Orgulho de "mister..." Foi muito bonito!!!!!

bnnunes
Veterano
# mai/08
· votar


Para eles foi uma emoção enorme! Uma alegria imensa ver aquela miudagem a vibrar! Eheheh! Orgulho de "mister..." Foi muito bonito!!!!!

caramba...deve ter sido muito legal...
meio que mudando d assunto...eu vi hj no jornal q ta acontecendo um incendio master-extra-plus-advanced na florida...qse do tamanho do d 98...estado d alerta i td +...o alexcosta ta por ai???o negocio ta feio do jto q o jornal ta mostrando???
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/05/12/incendios_deixam_flori da_em_estado_de_emergencia_1308604.html
abraços...

TugaBass
Veterano
# mai/08 · Editado por: TugaBass
· votar


bnnunes
Infelizmente esta história de incendios está a ser um flagelo a nivel mundial... cá em Portugal também sofremos muito com isso. Normalmente quando chega o verão é um inferno na Terra... e diga-se o que se disser, 90% são de mão criminosa!

bnnunes
Veterano
# mai/08
· votar


TugaBass
Aki no Brasil tambem cara, mtos agricultores simplesmente queima areas virgens para fazer seus plantios...incendio iniciado por causa do clima eh mto dificil, a esmagadora maioria eh intencional...eu perguntei mais pelo fato do alex estar na Florida, sabe c ele ta bem e como anda a situação por la...
abraços...

alex-gui
Veterano
# mai/08
· votar


bnnunes

Com certeza, estamos todos torcendo pra que esteja tudo bem com o Alex.

Daqui a pouco ele posta alguma coisa e tranquiliza a galera.

dani_low
Veterano
# mai/08
· votar


relaxem gente, aposto q ele n vive na floresta hehehe
mas essa coisa de incendio eh mto feia velho, tem gente q parece n ter nem televisao em casa! É tao ignorante q n sabe q ta se prejudicando com isso...

alex-gui
Veterano
# mai/08
· votar


Pode ficar todo mundo tranquilo que o Alex já postou no fórum ontem e hoje, então deve tar tudo bem.

Maurício_Expressão
Veterano
# mai/08
· votar


Esse negócio de incêndio natural ser difícil de acontecer é muito relativo. Trabalhei em uma fábrica de 440 alqueires com florestas e pastos. Tinha um caminhão de bombeiro gigantesco com escadas, 2 canhões de água, uma pick-up cabine dupla e uma saveiro, todos super-equipados, sem falar em ambulância, tratores e essas coisas.
Achava isso um absurdo.
Um dia por volta das 16 h em agosto depois de uma tremenda seca, eu ví, um raio cair num pasto num morro próximo e começar um foguinho. Como estava perto da portaria avisei o guarda que imediatamente acionou o maior aparato e saiu todo mundo em desabalada carreira.
Eu achando tudo aquilo um exagero sem tamanho...

Maurício_Expressão
Veterano
# mai/08
· votar


Resultado: naquela noite num dormi, a produção parou, todos foram ajudar a apagar o incêncio no pasto, eu vi fogo atravessar estrada de mão dupla... fiquei com uma equipe do outro lado da estrada, com vento a favor (pois se fosse contra estaria torrado) e mesmo assim, devido a intensidade do fogo, iniciava-se focos pequenos do outro lado da estrada onde existia prédios da fábrica, e rapidamente apagávamos os focos evitando que o fogo atravessasse a estrada.
O pessoal dos tratores ficaram mais de 12 h sem parar fazendo aceiros, enfim.... O inferno de Dante materializado num único raio, que eu ví cair no pasto...
No dia seguinte fui o primeiro a dizer que precisávamos reforçar a equipe de combate a incêndio...

alex-gui
Veterano
# mai/08
· votar


Maurício_Expressão

Contra a força da natureza é difícil lutar, e o pior é que nós pioramos cada vez mais as coisas, destruindo a natureza em nome do nosso conforto.

Aliás, o homem é o único "ANIMAL" que eu conheço, que destroi o que é necessário pra sua própria bobrevivência.

bnnunes
Veterano
# mai/08
· votar


o governo do estado de sp esse ano fez uma reestruturação na grade curricular, incluindoa matéria "PD"(parte diversificada) de historia, portugues e matemática...por enquanto ta um lixo, mas o enfoque dessas materias eh preparar o aluno para o vestibular, e o enfoque está sendo aquecimento global...graficos, opnioes de especialistas, materias sobre crescimento sustentavel e energias alternativas estao sendo abrangidas, parece que estao tentando colocar isso na mente da juventude...pena que soh se inicia no colegio, axo q isso deveria vir desde a 4ª,5ª serie...enquanto isso, nos EUA, a reestruração do curriculo incluiu em geografia o assunto "a importancia da floresta amazônica".será que estao preparando a mente dos soldad...digo, dos jovens de amanha???
abraços...

dani_low
Veterano
# mai/08
· votar


bnnunes

relax, ainda n vao invadir o Brazil nao =D

bnnunes
Veterano
# mai/08
· votar


dani_low

agora nao, isso eh pra amanha...

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


bnnunes


agora nao, isso eh pra amanha...


Dificilmente os EUA vão querer atacar agente,e se o fizerem não vão ter uma tarefa fácil,nossas forças armadas são mal equipadas (por enquanto) mas são bem treinadas,inclusive alguns soldados nossos são chamados pra ensinar algumas coisas pros soldados americanos,é claro que não ensinam nem 20% do que sabem.Uma guerra na mata é tudo o que os americanos não querem,já aprenderam a lição no Vietnã.

Um amigo meu que serve ao exercito e na ocasião estava fazendo treinamento e patrulha na amazônia,me disse que uma vez um grupo de soldados americanos atacou os nossos soldados na fronteira com a Colômbia (provavelmente acharam que fossem das FARC),em poucos minutos todos os americanos estavam mortos ,nenhum soldado brasileiro se feriu,e o incidente foi fortemente abafado por ambos os governos,já que isso poderia nos conduzir facilmente a uma guerra.(isso ocorreu entre 1999 e 2001)

Fora que nós temos alguns aliados armamentistas importantes como a Rússia,com quem estamos desenvolvendo junto com a Índia, novos caças de 5ª geração,tão bons ou até melhores que os F-22 Raptor dos americanos (uma das melhores e mais modernas naves de guerra já feitas),isso custando apenas 1/10 do valor do caça americano,sem contar que caso isso aconteça os venezuelanos não vão perder uma chance dessas de atacar seu maior inimigo.

Ainda teria a situação econômica mundial que iria ser fortemente abalada com uma crise nessa região,principalmente devido ao nosso petróleo e ao minério de ferro,material de exportação de nosso país,que tem grande peso na economia mundial,principalmente o petróleo.

Então não me preocupo nem um pouco com os americanos.

bnnunes
Veterano
# mai/08
· votar


Rafael do Baixo

Realmente, vc me convenceu...vo durmi + sossegado essa nt...hahuhahua
abraços...

dani_low
Veterano
# mai/08
· votar


pra invadir a floresta pode ate ser mais complicado, mas pra destruir eles n precisam nem mandar soldados... atiram de la msmo

vefer
Veterano
# mai/08
· votar


Galera, estou muito sem tempo para postar ultimamente, coisa que lamento muito. Mas a respeito desses acidentes naturais tipo incêndio que vcs tão postando aí, devo dizer que minha singela experiência aponta para a fatídica lei universal que descreve o seguinte: água de morro abaixo, fogo de morro acima e mulher quando quer dar, ninguém segura. Abraços

alex-gui
Veterano
# mai/08 · Editado por: alex-gui
· votar


água de morro abaixo, fogo de morro acima e mulher quando quer dar, ninguém segura.

A mais pura expressão da verdade!!! rsrsrsrsrs

dani_low
Veterano
# mai/08
· votar


água de morro abaixo, fogo de morro acima e mulher quando quer dar, ninguém segura.

A mais pura expreção da verdade!!! rsrsrsrsrs


(3)

denismonteiro
Veterano
# mai/08
· votar


expreção
ai....

po temos exemplo até em nick nesta mesma página: Maurício_Expressão

:P

Maurício_Expressão
Veterano
# mai/08
· votar


Soi jô !!!

bnnunes
Veterano
# mai/08
· votar


água de morro abaixo, fogo de morro acima e mulher quando quer dar, ninguém segura (4)

otima essa...
abraços...

denismonteiro
Veterano
# mai/08
· votar


Maurício_Expressão
você tá servindo de exemplo de português até!!!
ó!
(mas se bem que o português aqui nesse forum é o TugaBass, né ora pois! )
:P

alex-gui
Veterano
# mai/08
· votar


denismonteiro

expreção

Essa foi sinistra mesmo, mas eu já editei.

É porque eu estava empolgado com a piada.

E pra falar a verdade eu nunca gostei muito de portuquês (me refiro à estudar português na escola, nada contra o TugaBass), sempre preferi matemática.

2+2=5
2x2=5
5+5=11
e por aí vai...

denismonteiro
Veterano
# mai/08
· votar


alex-gui
não tem pobrema! o portuques é conplicado mesmo!!!
(mais uma vez não estamos nos referindo ao nosso amigo TugaBass)

alex-gui
Veterano
# mai/08
· votar


Já que o assunto é o português (o idioma).

No Brasil, uma grande parcela da população não conhece bem o próprio idioma (tanto a gramática quanto a ortografia).

A troca do "O" pelo "U", do "E" pelo "I" e etc; já se tornaram tão comuns na nossa fala, que quando ouvimos a pronúncia correta achamos estranho, parece que o certo é que está errado.

Eu tentei cantar uma música pronunciando todas as palavras de maneira correta, resultado: não encaixava na melodia, nem parecia a mesma música.

O que vcs acham disso?

Será que em outros países acontece a mesma coisa?

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08
· votar


alex-gui

A troca do "O" pelo "U", do "E" pelo "I" e etc; já se tornaram tão comuns na nossa fala, que quando ouvimos a pronúncia correta achamos estranho, parece que o certo é que está errado.


Acho que isso é muito do regionalismo,aqui no RJ muita gente fala "Cuelho" ao invés de "Coelho","Culher" quando o certo é "Colher",o mesmo com "peixi" quando o certo é "peixe",entre outras palavras.


Será que em outros países acontece a mesma coisa?


Sei que nos EUA o povo do Texas por exemplo,fala de um modo bem enrolado puxando algumas palavras,um lance bem roceiro mesmo,o que é bem diferente do resto do pais,mas aí já é mais do sotaque mesmo.

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Tava lendo ainda agora que o Brasil e Portugal firmaram um acordo pra se fazer mudanças na nossa língua portuguesa,o que vocês acham disso?

Aqui tem um blogueiro comentando sobre alguns pontos desse acordo:

http://sergiorodrigues.ig.com.br/o-acordo-ortografico-e-bom-para-o-bra sil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bate Papo Oficial do Fórum de baixo - Off Topic aqui!