Bate Papo Oficial do Fórum de baixo - Off Topic aqui!

Autor Mensagem
vefer
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator
Por exemplo, aqui na zona da mata mineira, quase não se fala com o típico sotaque mineiro mais carregado
É um sotaque mais pro nordeste, né?

TugaBass
Veterano
# mai/08
· votar


dani_low

Os teus links são o máximo... fartei-me de rir!

mas eu achei as diferenças de sotaques no brasil bem maiores
Penso que cada país considera maior diferença nos seus sotaques que em outros países (da mesma lingua, claro) porque lida frequentemente com eles... eu pelo relacionamento com alguns brasileiros cá em Portugal já vou percebendo algumas diferenças nos sotaques das suas regiões, mas no principio parecia, mais ou menos, tudo igual! Talvez por isso também te pareça maior diferença no Brasil, mas cá em Portugal são tão diferentes que nem sei como te explicar.

Abraços.

denismonteiro
Veterano
# mai/08
· votar


TugaBass

aí em portugal vcs não tem "estrangeirismo"?
tipo, lembro que Mouse (de computador) pra vcs é rato...

dani_low
Veterano
# mai/08
· votar


TugaBass
Nos links que vc mandou pareceu que a diferença é mais nas palavras que eles usam do que no jeito de falar, mas deve ser por isso mesmo que vc falou.

denismonteiro
Boa pergunta, n sabia que eles chamavam de rato.
as vezes eu acho que agente tem mania de ser colonia O_O

TugaBass
Veterano
# mai/08 · Editado por: TugaBass
· votar


denismonteiro
dani_low
Temos muitos estrangeirismos, mas eles vêm todos de trás desde há alguns séculos, recentes não há nenhum e vêm todos do francês e do inglês... De facto, o "mouse" para nós é rato!

Agora damos mais com estrangeirismos por parte de algumas expressões africanas! Por exemplo: lembram-se de num dos meus posts anteriores ter perguntado se sabiam o que era "bué"?!?... pois bem: é "muito" e é um termo africano e que já foi incluído como palavra no diccionário e dialecto português... o que é estranho porque não existe nada que o traga das raizes da nossa lingua!... Enfim!!!!!

TugaBass
Veterano
# mai/08 · Editado por: TugaBass
· votar


dani_low
as vezes eu acho que agente tem mania de ser colonia O_O

Também me parece que sim, mas acredita que nós, portuguêses, não vos consideramos como tal... Aliás, a única coisa que se repara é que os brasileiros residentes em Portugal são uma comunidade muito separada e até se prejudicam muito uns aos outros... são muito pouco unidos e por vezes são pouco cordiais entre si...

dani_low
Veterano
# mai/08
· votar


os brasileiros residentes em Portugal são uma comunidade muito separada e até se prejudicam muito uns aos outros... são muito pouco unidos e por vezes são pouco cordiais entre si...

Brasileiros tem um pouco de medo do exterior. Por ser um país latino, de 'terceiro mundo' as pessoas tratam com muito preconceito.

Também me parece que sim, mas acredita que nós, portuguêses, não vos consideramos como tal

Não digo os portugueses, mas os proprios brasileiros se consideram. Me falaram uma vez que em Portugal a letra 'L' eh lida 'lê' (e foi assim que eu aprendi quando era criança), mas o extrangeirismo popularizou como 'éli' por causa do ingles. Não sei se eh verdade....

conehc
Veterano
# mai/08
· votar


TugaBass
Um amigo meu que já morou em portugal (passou um ano em lisboa) e um outro que morava nos EUA (um pitsburgh) ambos disseram que não confiavam em outros brasileiros que também estavam no exterior. Diziam que a maioria dos casos de denúncia de brasileiros à imigração vinha de outros brasileiros. Mesmo eles estando regulares ainda tinham receio de que outros que estavam ilegais viessem e roubassem seus documentos.

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08
· votar


vefer

É fácil mermão! Toma um Dormonid, enfia um chumaço de algodão em cada narina e para dar um clima, convide um casal amigo seu para comer uma pizza, diz que passa pra pegá-los, joga tua mulher pro banco de trás, bota o teu amigo no carona e vai conversando sobre o pregão da dia. HAHAHAHAHAHA!


Boa!!!

hahuauhhauauhauahuahuahuahua

TugaBass
Veterano
# mai/08 · Editado por: TugaBass
· votar


dani_low
letra 'L' eh lida 'lê' (e foi assim que eu aprendi quando era criança), mas o extrangeirismo popularizou como 'éli' por causa do ingles. Não sei se eh verdade....

No meu tempo nós diziamos "él"... entretanto agora com os meus filhos dizem "lê"... é uma questão de fonética e torna-se mais fácil a aprendizagem... evolução! Será?

conehc
Um amigo meu que já morou em portugal (passou um ano em lisboa) e um outro que morava nos EUA (um pitsburgh) ambos disseram que não confiavam em outros brasileiros que também estavam no exterior. Diziam que a maioria dos casos de denúncia de brasileiros à imigração vinha de outros brasileiros. Mesmo eles estando regulares ainda tinham receio de que outros que estavam ilegais viessem e roubassem seus documentos.

Isso é uma grande verdade... pelo menos é o que eu constacto por cá! E normalmente dão toda a confiança aos portugueses (e por vezes até demais, no meu entender), mas entre eles não abrem muito o jogo e estão sempre à defesa...

jkdias
Veterano
# mai/08
· votar


mudando de assunto......

esse time do sao paulo joga pesado hein... só pancada!

lá deu manchester mesmo......

Bora Edmundo! Bora Leandro Amaral! dá pra virar esse jogo!!

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


conehc
Um amigo meu que já morou em portugal (passou um ano em lisboa) e um outro que morava nos EUA (um pitsburgh) ambos disseram que não confiavam em outros brasileiros que também estavam no exterior.

As circunstancias nao vem ao caso, mas uma das pessoas q mais me prejudicou aqui era de Salvador e eu conheco ha mais de 10 anos. Conheci tambem um carioca e uma hondurenha desonestos. Sempre trabalhei com ou pra americanos sem maiores problemas. Conheco um cara q perdeu tudo por causa de um italiano, outro amigo entrou em sociedade com o proprio tio e perdeu 150.000 dolares. O cara tem paradeiro desconhecido. Americano nao eh muito racista, contanto q a pessoa se esforce pra ser educada e falar a lingua, nem q seja soh um pouco... Eles sao tambem MUITO chatos com horario.

dani_low
Veterano
# mai/08
· votar


Americano nao eh muito racista, contanto q a pessoa se esforce pra ser educada e falar a lingua, nem q seja soh um pouco... Eles sao tambem MUITO chatos com horario.

eu nunca fui nos EUA pra falar ne, so conheci canadenses
acho q eles n sao racistas com brasileiros, mas com arabes... =D
e chato com horario eu tambem sou hehe

jkdias
eu sabia que a bambi ia cair =D
sobre o manchester, na hora que C. Ronaldo bateu o panalti eu falei a mau pai: vai perder huhuhu
Anderson se matando de nervoso, tecnico maluco bota um menino pra bater na final...

dani_low
Veterano
# mai/08
· votar


ressucitando um pouco
a coisa da unificaçao parece q vai pra frente
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL534504-5604,00-BRASILEIR OS+TERAO+QUE+REAPRENDER+ORTOGRAFIA+DA+LINGUA+PORTUGUESA.html

conehc
Veterano
# mai/08
· votar


dani_low
legal, tem até um infográfico falando algumas das mudanças... se forem tranquilas como as que estão lá até dá pra pensar em seguir essas novas regras, mas quem vai aprender corretamente todas serão meus filhos porque vai ser difícil as gerações atuais se habituarem perfeitamente com a nova grafia.

dani_low
Veterano
# mai/08
· votar


conehc
certeza...
eu n consigo escrever 'económico' se aspas hehe

TugaBass
Veterano
# mai/08 · Editado por: TugaBass
· votar


conehc
...vai ser difícil as gerações atuais se habituarem perfeitamente com a nova grafia.

Eu também acho que sim! Para nós, os mais velhos, vai ser muito complicado e acabamos por escrever sempre conforme aprendemos em crianças!

Por acaso nós escrevemos "ideia" e "assembleia" sem o acento no "e" já há uns bons anos e não fez grande diferença e todos adaptaram bem a alteração. No caso de "também" tinha acento e deixou de ter... passou a ser "tambem"... mas em Portugal, e neste caso especifico, ainda todos escrevem com o acento no "e"... pelo menos os mais antigos!

bnnunes
Veterano
# mai/08 · Editado por: bnnunes
· votar


o problema maior vai ser o vestibular, o pessoal ama faze pegadinha com essas coisas, agora eles vao te um repertorio novo e pouco conhecido pra aplicar...to ferrado...
abraços...

MrSpaceman
Veterano
# mai/08
· votar


Ah cara. Acho que eles só vão cobrar isso daqui um tempo... e mesmo assim tem umas regras que são bem fáceis, tipo, não tem mais acento em 'o' duplicado (vôo, por exemplo, vai ficar voo) e também a queda da crase.
Tem mais alguns detalhes sobre sinais gráficos, mas acho que os cruciais são estes dois.

dani_low
Veterano
# mai/08
· votar


MrSpaceman
eu vou ler vóó =D
crase eh chata, mas eh necessaria... tem hora q perde o sentido sem ela.
meu professor do cursinho disse q se isso for aprovador mesmo demora uns dez anos pra banirem a 'versão' anterior da lingua

bnnunes
Veterano
# mai/08
· votar


isso se banirem...+ eh oq o tugabass falo a alguns posts, agnt le a configuração das palavras, naum palavra por palavra q nem qndo agnt tava aprendendo...pode ve q as vezes vc le certo mesmo a frase estando com algum erro e nem percebe...o mesmo deve acontecer com os acentos...+ q vai leva algum tempo vai...
abraços...

TugaBass
Veterano
# mai/08 · Editado por: TugaBass
· votar


Pessoal! Os portuguêses vão precisar muito que vocês aí, façam uma forcinha de boa sorte para o Sargentão Scolari e a sua selecção portuguesa! Vamos começar o Euro 2008 e precisamos de todo o apoio do nosso país irmão!

http://euro-2008.janelaglobal.com/

Portugal conta sempre com o vosso apoio!

Grande abraço!

MrSpaceman
Veterano
# mai/08
· votar


TugaBass
haha. boa sorte ao felipão e à seleção portuguesa! Acho que a maioria dos brasileiros têm simpatia pela seleção daí, para a qual muita gente torceu aqui paralelamente na copa do mundo.

TugaBass
Veterano
# mai/08
· votar


MrSpaceman
Fico muito feliz por saber isso! Nós cá, é igual... Portugal e Brasil são sempre as nossas selecções do coração, seja qual for a taça! Difícil é quando se encontram as duas selecções!

Abraços.

conehc
Veterano
# mai/08
· votar


TugaBass
Para você quais as reais chances de portugal na eurocopa?

dani_low
Veterano
# mai/08
· votar


pra mim da italia... mas portugal esse ano ta mais arrumada msmo =D
C.Ronaldo neles! hehe

Duvideiro
Veterano
# mai/08
· votar


pra mim da italia... mas portugal esse ano ta mais arrumada msmo =D (2)

um time que eu gostaria de ver ganhando algum título.. é a holanda... gosto do futebol deles

THE BASSMAN
Veterano
# mai/08 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


galera, meio nada a ver com o papo, mas agente acaba ficando amigo mesmo, dos colegas do forum, eu conheço pessoalmente alguns, e nessa semana tive o prazer de conhecer o jfactor q estava em sampa, para um assalto a banco....
Registrei o encontro, e levei meu rpecision de testemunha!!

na ordem fender, jfactor e eu! vlw!

http://img61.imageshack.us/my.php?image=dsc03687dh9.jpg

Jfactor
Veterano
# mai/08
· votar


THE BASSMAN


i ai irmão, blz????? é, até pode ser, mas voltei duro....hahahaha.

abção

vefer
Veterano
# jun/08
· votar


THE BASSMAN
Jfactor
Todos os dois têm cara de músico mesmo... Parabéns pelo encontro e que continuemos buscando a integração para o bem da música e consequentemente, salvação da humanidade, eh, eh.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bate Papo Oficial do Fórum de baixo - Off Topic aqui!