Perguntas para AllexCosta

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


Cambraia

Captadores Custom Shop sao muito bons e vc pode compra-los sem medo de ser feliz.

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


vefer
Cara, seria muito difícil de se conseguir por aí, o parafuso do tensor do braço (aquela peça que recebe a chave allen) do meu fender Jass Bass deluxe 22 trastes ano 86? Como eu poderia proceder para comprar esta peça aí e recebê-la aqui? Valeu man.

Esse?

vefer
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta

Esse?

Cara não é esse não... Ele não tem este formato de bala não... A cabeça é reta. Não sei se seria compatível... Valeu.

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


vefer

Esse?

http://www.stewmac.com/shop/Truss_rods/Adjusting_nuts/1/Fender-style_S lotted_Truss_Rod_Nut/Pictures.html#details

vefer
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
O formato da peça é o mesmo mas o aperto é para chave allen. Será que pelo serial dá pra ver? > N7280960. Valeu.

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


vefer

Cara, eu tenho um desse aqui em casa, mas nao sei onde. Eh esse neh?

http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-American-Standard-Truss- Rod-Nut?sku=420747

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Alex, uma ultima pergunta antes de comprar o J-Retro...

Pelo que vi no site, o J-Retro 01 que é para os fender passivos, vem com circuito com bateria, mas tem uma chavinha la pra vc usar ele completamente passivo, caso uma pane de bateria e tal, so que aí so teria volume geral com um ou 2 captadores nesse caso...

Ja o J-retro 01 deluxe que é para os ativos ele vem com um knob a mais... que seria extamente pra alem de volume quando usar como passivo tambem ter um controle de tone...

Nessas circunstancias entao, instalando o J-Retro 01 deluxe no ativo, eu teria um som de passivo, como se fosse um Fender passivo mesmo, e um som de ativo muito pancada? Nao sei se me fiz entender... mas por esse raciocinio se estiver certo é muito mais vantagem instalar entao no ativo do que no passivo? Pois teria digamos assim um ativo e passivo no mesmo instrumento?

Estou cero ou equivocado?

ABraco.

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

Nao eh q um eh pra instrumento passivo, o outro pra ativo. O retro 01 cabe nos baixos Fender Standard sem modificacoes. O Deluxe cabe nos Fender Deluxe q jah tem o jack do lado. Vc pode colocar o Retro Deluxe num baixo Standard e fazer um buraco do lado ou colocar um Retro 01 num Fender Deluxe e ter um buraco q nao serve pra nada. Resumindo, o Retro Deluxe te dah mais opcoes no modo passivo, como o Vintage Tone Control dos Sadowsky. O Deluxe portanto eh melhor e mais completo. Tenho o 01 e sinceramente, nunca tive vontade de desliga-lo, portanto nao sinto falta de um Deluxe.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta

VAmos ver se eu entendi: se eu colocar um J-Retro 01 num standard e um J-Retro 01 deluxe num fender deluxe eu tirarei o mesmo som?
Ou seja, tanto faz usar um outro? a unica diferenca e que gaharia esse controle de tone no modo passivo?

É isso?

Obrigado mais uma vez.

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

Exato. Nao importa se o baixo tinha pre ou nao. Agora ele terah um pre J-retro Deluxe.

crsilva
Veterano
# mar/08 · Editado por: crsilva
· votar


allexcosta
Obrigado Alex, desculpa a ignorancia e as perguntas bobas... na verdade sou tecladista a 17 anos e a pouquissimo tempo inventei de tocar baixo tambem.... entao nunca entendi direito a diferenca de baixo ativo, captacao ativa e circuito ativo...

Um abraco.

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

Sem problema, muito baixista veterano tem dificuldade com isso, mas na verdade eh muito simples.

Existe soh um tipo de baixo passivo: Cap e circ. passivos.

Mas existem 3 tipos de baixo ativo:

1 - Captador passivo e circuito ativo. Os Fender ativos por exemplo.
2 - Captador ativo e circuito ativo: Baixos tipo MTD, Spector q tem captacao EMG ou similiar e circuito com controle de frequencias, etc.
3 - Captador ativo e circuito passivo: Um exemplo seria um baixo com captacao EMG e circuito normal, com volume dos pickups e tone.

Abraco.

vefer
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
Bicho, é esse aí. Como eu poderia comprar isso aí e apanhá-lo por aqui, pois sei que tem a tal taxa de importação, coisa e tal? Tem algum sistema que chegue pelos correios? Valeu.

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


vefer

Mande um email ou ligue pra lojas online tipo Musician's Friend ou Zzounds, o q eu tenho comprei no ebay e muitos vendedores ebay mandam pra outros paises. Alem disso, um importador Fender deve ter acesso a qualquer peca Fender.

Leofunkbass
Veterano
# mar/08
· votar


Allex, Tem um cara vendendo um Fender Jazz Bass 1972 sunburst, no MercadoLivre e estou tentado a comprá-lo, visto que é bem difícil de encontrar uma jóia dessas por aí.Ele disse que o corpo é em Alder. O Alder puxa mais pro aveludado que o Ash? Qual dos dois tem mais punch nos médios, os de Alder ou Ash?

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


Leofunkbass

Eh, o alder eh mais aveludado q ash. O ash tem medios mais agressivos, enquanto os medios do alder sao um pouco abaixo no spectro de frequencias, em teoria. Se bem q a madeira da escala faz mais diferenca q a do corpo na minha opiniao.

Fá Mendonça
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta

Fala Alex,

cara, estou atrás de um GWB-105 ou de um GWB-1 da Ibanez há muito tempo já, mas é foda de achar, tu já viu algum em alguma loja aí??

Eu até pensei em mandar fazer um baixo pra mim aqui, mas ia sair em torno de 5mil, aí é muito caro pra eu fazer agora....

Abraços

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


Fá Mendonça

Vi um fretless na Daddy's de Boston. Custava uns 500 dolares. Achei legal mas nada especial. Pra fretless gosto mais do Pedulla.

Fá Mendonça
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta

Pois é, eu queria comprar um baixo desse gwb-105, pq minha grana tá curta e o tipo de baixo q to querendo, mas é praticamente impossível achar um desse pra comprar...

Skinwalker
Veterano
# mar/08 · Editado por: Skinwalker
· votar


Opa, desculpe por invadir o local dos baixistas mas estou com uma duvida, o Humberto Gessinguer(vocal e por mt tempo baixista dos engenheiros do hawaii) disse que fazia o seguinte com o baixo Rickenbacker no primeiro baixo que ele mostra aqui :
http://www2.uol.com.br/engenheirosdohawaii/index2.htm
(Em instrumentos e baixo)
pelo que eu entendi ele manda cada captador para um amp e distorçe o agudo, mas não entendi como seria possivel isso.... poderias dar uma explicação para esse guitarrista e vocalista que adora baixo?=P
Obrigado =)

Fredilson
Veterano
# mar/08
· votar


Skinwalker
pelo o que eu li no link que você colocou, a saida do baixo é estereo e cada canal sai o som de um captador, provavelmente um dos captadores deve pegar mais agudo e deve ter sido sobre isso que ele quis dizer...

mas espera o alex responder q ele entende da coisa de verdade :]

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


Skinwalker

Desculpa mas nao tenho certeza. Acho q eh o mesmo q o Billy Sheehan faz.
O baixo tem saida estereo e ele normalmente usa uma limpa e outra com efeitos diversos, como distorcao, chorus ou o q quiser. O resultado pode ser muito bom, ou muito ruim. Isso eh uma modificacao relativamente simples q seu luthier local deve fazer sem problemas, depois disso eh soh experimentar com diversas combinacoes de efeito e equalizacao. Em outras palavras, nosso amigo Fredilson estah mais do q certo.

Skinwalker
Veterano
# mar/08
· votar


Fredilson
allexcosta

Ah, agora sim =P vlw baixistas^^

vefer
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
lojas online tipo Musician's Friend ou Zzounds
Valeu, cara e muito obrigado pela paciência.

Fá Mendonça
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta

Ou qualquer outro que souber de alguma loja que envie para o Brasil, por favor me fale... dei uma pesquisada aqui, mas gostaria de saber mais lojas...

Decidi que vou comprar o GWB-35, é o que eu posso pagar agora...

Allex, tu já viu algum desse modelo abaixo de $650??

Valeu galera

[]s

Fredilson
Veterano
# mar/08
· votar


Fá Mendonça
se eu n me engano a music123 envia pra cá...

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


Fá Mendonça
Allex, tu já viu algum desse modelo abaixo de $650??


Usado jah vi por bem menos, mas nao eh comum de se ver esse baixo. Novo eh 649.99.
Pra saber quem manda pra aih, vc teria q contactar as lojas.

http://www.musiciansfriend.com/product/Ibanez-GWB35-Gary-Willis-Signat ure-Fretless-5String-Bass?sku=515068

Fá Mendonça
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta

É eu já dei uma olhada em várias lojas, mas elas nao estao enviando, vou ter que ver alguém daí para enviar pra mim...

valeu pela ajuda

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
Quais os captadores do seu Fender? Eu ficaria com eles, provavelmente.
PICKUPS 2 American Jazz Bass Single-Coil Pickups (Mid & Bridge)

É um Fender American Jazz Bass 2005, aquele modelo S1 swicth...

ABraco.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Valeria a pena trocar por um Custom Shop 60 ou um Samarium Noizeless? Lembrando que vou instalar nele um J-Retro.

PS: Meu Roscoe Beck ja tem data pra chegar... final de junho.

Valeu.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Perguntas para AllexCosta