Perguntas para AllexCosta

Autor Mensagem
crsilva
Veterano
# jun/08
· votar


allexcosta
Alex mais uma vez obrigado, agora so me ensina essa conta de ohms aí que nao entendi nada...(desculpe a ignorancia).

Porque 2 x 10 de 8 ohms usaria 375 e nao 500? E por que se eu comprasse uma de 4ohms eu nao conseguiria adicionar caixas no futuro?

E como que eu tenho que fazer? Tudo tem que ser de 8ohms, ou uma tem de ser de 4 e outra de 8? E se tem ordem, tipo a de 2 falantes tem que ser de 8 e vice versa e a de um falante tem q ser de....... affffffff que confusao kkkkkkkk

Ajuda ai amigo.

ABraco.

Gabriel.Oliveira
Veterano
# jun/08
· votar


crsilva

Perguntei se tinha alguma banda porque tava afim de ouvir o som do Lakland. Quando for tocar é só avisar! Pra eu ouvir o som do baixão! :)

mum
Veterano
# jun/08
· votar


Gabriel.Oliveira
Death cab for cutie!
o cara usa um precision lakland no ultimo cd!

crsilva
Veterano
# jun/08
· votar


Alex, li aquele teu topico sobre impedancia e ohms e tal... mas estou confuso....

Digamos que eu queira comprar uma caixa com 2 x 10 + 1 caixa 1 X 12, ambas da avatar, mais o 1001RB Gallien Krueger...

Como funciona essas contas aí, e qual deve ser de 4 e 8 ohms e porq?

ABraco.

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


crsilva

GK1001 - Impedancia minima = 4ohms.
Potencia do amp= 375W em 8ohm, 700W em 4ohm

1 caixa 4ohm = OK
2 caixas 4ohm = 2ohm (amp sai fumaca)
2 caixa 8ohm = 4ohm = OK

Resumindo, se vc tiver certeza q quer ter UMA caixa soh, compre 4ohm, pra seu amp falar tudo q ele pode.
Se vc tah em duvida e quer comprar uma primeiro, compre 8ohm, quando vc adicionar outra (tambem de 8ohm) nao vai queimar seu amp, soh q aih ele vai trabalhar em 375W quando vc estiver usando soh uma caixa.

crsilva
Veterano
# jun/08
· votar


allexcosta
Se usar uma caixa ela trabalha com 375, mas se eu usar as 2 ele volta a trabalhar em 700 somando as duas?

TAva Vendo nas especificacoes da Gallien Krueger e la diz que POWER <1% THD: Main Amp-700W@4ohm, 460W@8ohm, 1kHz -- Horn Amp-50W@8ohm, 5kHz
COOLING: Continuously Variable Speed Fan
INPUT SECTION: Ultra low noise S/N>90dB, Clip LED, -14dB Pad, Volume, Mute Switch and Mute LED
VOICING FILTERS: 5/4 String Voicing, Adjustable Contour and Presence
EQUALIZER: Bass Specific Series Four Band Active
OUTPUT: Boost, Tweeter Level with Hi-Cut Switch and Woofer level with Hi-Cut Switch
DIRECT OUT: XLR, Ground Lift, Pre/Post Switch and Level Control
PATCHING: Send, Return and Tuner Out
SPEAKER OUTPUT: Two 1/4" and Two Horn Bi-Amp compatible Speakon Connectors
WEIGHT: 22 lbs
DIMENSIONS: 19"W x 3.5"H x 8"D

A duvida agora é a seguinte, na parte traseira eu tenho 2 tipos de saidas, uma p10 que em cima aparece 700W AMP ONLY, e a outra SPEAKON OUTPUTS...

Qual saida devo utilizar, e se posso usar qualquer uma das 2, ha diferenca de som de uma pra outra? Ou devo usar as 2?

ABraco.

crsilva
Veterano
# jun/08
· votar


Acabei de ver isso no manual: Do not connect any Speakon cables labeled "Bridge
Mode" to the 1001RB-II/700RB-II. These cables are
used for the old 2000RB amplifier only, and may
result in damage to your amplifier.
When using non-GK cabinets that have
Speakon connectors, only use a standard two
wire Speakon cable. The supplied four
conductor Speakon style connector could
result in damage to your amplifier..

Lex Vox
Veterano
# jun/08
· votar


allexcosta
Respondeu na medida cara. Obrigado.

Fabio L.
Veterano
# jun/08
· votar


crsilva

Isso mesmo..O 1001RB-II fornece 460w em 8ohms, e 700w em 4ohms...Cuidado ao escolher uma caixa de 8ohms, certifique-se de que ela aguenta a potência do cabeçote...

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


crsilva

Fiz um calculo generico. A maioria dos amps trabalha em 8ohm com um pouco mais da metade da potencia q trabalharia eh 4ohm. Esqueca o 375, o certo eh 460 mesmo.
Speakon eh a melhor conexao q existe pra caixa. Se optar pelo P10 NUNNNNCAAAAAAA use cabo de instrumento, tem q ser cabo de SPEAKER, q eh muito mais grosso.

Entao, de novo.

GK + 1 cab de 4ohm = 700W
GK + 1 cab de 8ohm = 460W
GK + 2 cabs de 8ohm = 700W, 350W por cab.
GK + 2 cabs de 4ohm = NAO PODE, SAI FUMACA.

Vc pode trabalhar um pouco acima da especificacao da caixa, sem problema, tipo se a caixa for 500 ou 600W, vc pode ligar em 700W do GK. Se a caixa aguentar 300W vc pode ligar em 460W.

Soh nao pode pegar uma caixa q aguenta 200-300W e ligar 700W nela. Dar menos potencia do q a especificacao da caixa tambem nao eh recomendado. Tem q ser igual ou um pouco a mais.

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


crsilva
Acabei de ver isso no manual: Do not connect any Speakon cables labeled "Bridge
Mode" to the 1001RB-II/700RB-II.


Nao se preocupe com isso. C nem acha esses cabos pra vender. C soh precisa de cabo speakon normal, q NAO seja GK. Cabo GK soh pra cabecote+caixa GK. Como vc vai trabalhar em "full range" vc soh precisa de 2 "regular speakon cables". Nao compre cabos muito grandes pois dispersa potencia. Mas compre o mais grosso q vc achar...

crsilva
Veterano
# jun/08
· votar


allexcosta
VAelu Alex, obrigado, agora vamos colocar na pratica com as minhas opcoes...

Eu tenho opcao de comprar uma caixa e depois a outra....

Pelo que vc falou se eu optasse por exemplo por comprar primeiro a SB112 nao é recomendado pois como ela so tem um falante e gera 250RMS, e o meu ampli gera 700 nao é legal. É isso?

Mas se eu optar por adquirir primeiro a de 2 x 10, como ela tem 500 entao rola sozinho com ela legal... é isso?

MEu ampli gera 700, sendo que 50 pro hrn pois é biamplificado, somando entao 750...

Se eu comprar as duas caixas com 1 de 12 e 2 de 10 eu teria 750rms... teria? ou por ser as 2 de 8ohms eu nao chegaria no maximo das duas... explica so essa duvida aí que a gente mata o assunto.

Confusao quase passando heheh


Abraco.

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


crsilva

Se vc nao estah usando GK cabs esquece os 50W do horn. Eles nao serao usados.

Uma SB112 8ohm usaria 460W do GK porque vc estah em 8ohm lembra? Nao tah tao mal assim, mas vc precisa ser cuidadoso pra nao mandar um sinal clipado, o ideal seria sempre trabalhar com o GK em menos 14db e com o boost nao muito alto.

Se vc comprar a 2x10 8ohm primeiro estara usando 460W numa caixa de 500W, q eh tranquilo.

Qdo adicionar outra caixa de 8ohm vc estara trabalhando em 4 ohm, aih sim serah 700W, 350W pra cada caixa, o q eh OK pra essas caixas q vc tah olhando...

Nao eh dificil entender isso:

8+8=4
4+4=2 (amp queima)

Se vc nao necessita de muito grave, pense em 2 caixas de 2x10, tambem uma boa opcao e bastante versatil. Vc usa uma em casa e ensaios e leva as duas pras gigs.

crsilva
Veterano
# jun/08
· votar


allexcosta
Alex eu entendi a historia dos ohms, so ta me confundido pois por exemplo vc disse que o ampli manda 350 pra cada caixa se forem duas... ou seja, independente que uma caixa seja de 500 rms e a outra de 250 ela manda igualmente 350 pra cada.......

Minha duvida é, uma caixa tem 500 rms de potencia e vai receber 350, a outra tem 250 rms e vai receber 350, uma vai sobrar e a outra falta potencia, quanto a isso esta tudo ok?

So isso. Abraco.

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


crsilva

Seu raciocinio tah certo.
Na verdade, o amp soh manda os 700W todo quando vc realmente abre ele, o q nao serah o seu caso. Recomendei uma caixa com falantes de 10 porque percebi q vc gosta dos medio-agudos, mas 2 com 1x12 tambem seria muito legal, alias eh isso q eu uso, soh q eh bergantino. Pra vc ter uma ideia mando 1000W em duas caixas 1x12 q sao 300W cada. To mandando uma potencia maxima de 500W por caixa, nunca tive problema.

C viu q a Avatar vem na opcao heavy-duty tambem? Eu acho bem legal e dura muito mais. Se vc puder e quiser eh uma boa. Entao resumindo. Se vc gosta daquele grave q vc mais sente do q ouve, tah bom. Se vc nao precisa dele e gosta daquele grave bem definido, q vc ouve mais as notas e tal, 2 de 2x10 eh uma opcao. Vc compensa a possivel falta de graves colocando as caixas num canto e sempre em contato direto com o chao, nunca em cima de mesas ou cadeiras.

crsilva
Veterano
# jun/08
· votar


Valeu Alex, tudo entendido...

Sim e devo comprar aquela heavy duty mesmo...

Basshero
Veterano
# jun/08
· votar


allexcosta
Não sei se alguem te perguntou já, mas vamos lá. O que vc acha de baixos da Epiphone?

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


Basshero

Nao gosto nem dos Gibson, quanto mais dos Epiphone. Isso nao quer dizer q nao sejam legais pra vc e o pro estilo q vc toca, entende? Acho a ergonomia deles meio estranha, e o som tambem, faltam os medios e agudos q permitem um timbre equilibrado.

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


Olah, pedi formalmente q apaguem todas minhas mensagens desse forum. Nao responderei mais perguntas aqui. Espero q entendam.

Atenciosamente,

Alex.

leontad
Veterano
# jun/08
· votar


Estive afastado por algum tempo, mas vi que surgiu alguma polêmica sobre isso, sem muito aprofundar nesse tema e como o Allex expressou o desejo de não mais postar neste tópico(nem no Fórum) passo a perceber que este tópico não há mais razão de ser, na qual deve ser fechado.

Quem sai perdendo somos nós todos, e espero que quem começou tudo isso saiba o que está fazendo, que não parece defender os bons costumes ou moral e sim satisfazer sentimentos mesquinhos de inveja ou paranóia!

Muitos entendem e estão do lado do Allex Costa! Não tenho dúvida que o que aconteceu irá fazer muita gente refletir se vale a pena ou não "entrar" neste fórum, ler, opinar e refletir.

Lamentável...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Perguntas para AllexCosta