Perguntas para AllexCosta

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


THE BASSMAN

Adoro os Dimarzio J. Um amigo meu tinha um Gianinni velho com eles, passivao, q dava trabalho pra muito baixo caro.

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta

que bacana cara. eu nunca mais vi deles para vender aqui, qdo eu comprei ainda nao existiam os ultra jazz, estes sao mais comuns, de se achar.
Hj em dia eles estão em um Sx jazz bass q tenho....vou vender o baixo..mas os caps...ficam heheh
abçs

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta

Testei o single-coil. Eh bom DEMAISSSSSSSSS.

Pergunta basica: Tem hum?

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

Deve ter, minimo. Eu nunca esquentei muito com isso...
Falando nisso, interessante, meu Lakland nao tem hum nenhum...

jkdias
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta

tem como vc postar um som do seu DJ já com o fralin e o J-retro?

Ps: não sei se vc já postou...

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


jkdias

Ainda nao parei pra fazer isso. Farei em breve.

Abraco.

leontad
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta

de tanto ler a respeito dos squier by fender (de todas as suas vantagens - custoxbenefício) acabei recomendando para alguns colegas baixistas por aki, mas minha dúvida é se no Brasil encontramos a mesma linha de série de que estamos falando (se são os mesmos baixos(série) que são vendidos nos EUA)

abraços

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Alex, e sua opiniao sobre os sadowsky?

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Alex, vc conhece alguma loja aí ou site de uma que venda bracos de todos os tipos? Tava querendo ver um com marcacao em bloco de madreperola.....

ABraco.

Gabriel.Oliveira
Veterano
# mar/08
· votar


Cadê o Alex eim?

jkdias
Veterano
# mar/08
· votar


Gabriel.Oliveira
Cadê o Alex eim?

parece q foi banido do fórum:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/183104/

bnnunes
Veterano
# mar/08
· votar


sera q ele vai abandonar ateh o topico d perguntas pra ele???

leontad
Veterano
# mar/08
· votar


Se o banimento deste fórum é feito desta maneira, sem ao menos uma advertencia ou tolerância por tudo já contribuido, então tb não mereço participar dele e creio que muita gente pensará o mesmo...

Não conheço Alex Costa, nunca o vi, nem ouvi tocar, mas só por ter ajudado aqui tirando dúvidas, com opiniões verdadeiras, firmes e seguras, por si só o respeito, opiniões que fizeram muita gente economizar dinheiro e tempo, além de ter feito muitos baixistas visitarem mais ainda este fórum, esperando respostas e sugestões, por isso de nada procede toda essa confusão, eheh repare que ateh nisso ele consegue seguidores...

realmente esse juizo de valor arbitrário deve ser repensado para que não percamos o espiríto do fórum: enriquecer conhecimento!

bnnunes
Veterano
# mar/08 · Editado por: bnnunes
· votar


leontad
ele num foi bainido, la no outro topic citado acima i q ja foi fexado, ele falo q recebeu uma suspensão d 4 dias + q num concordo com os criterios usados pra suspensão, i q ia sai do forum...nesse contexto a pergunta: será q ele vai abandona ateh o topico d perguntas pra ele???EU tmbm num conheço, nunk vi toka nem nda, + ele ajudo mta gnt neah...
12 paginas esse topico ja tem neah...
abraços...

angelobass
Veterano
# mar/08
· votar


Fala pessoal,

Tô acompanhando esse tópico criado pra tirar dúvidas com allexcosta...

O mínimo q posso falar é o seguinte:
Allexandre Costa é uma exelente pessoa, músico de altíssimo nível, ama música, um cara super humilde e posso falar a vcs por q ja dividi palco com ele por várias vezes aqui na Bahia, ele toca muitooooooo muitoooooooo mesmoooooo...
Espero q ele retorne ao Forum, por q só quem vai sair perdendo nessa somos nós baixistas...

Abraço!

leontad
Veterano
# mar/08
· votar


Apenas reforçando para quem quiser conversar com o Allex:

alexflorida@gmail.com

ELe mesmo postou esse email neste tópico na 2. pagina, então ele mesmo tornou público...

Abraços a todos! (estou pensando em fechar este tópico se ele não reaparecer nos próximos dias)

jkdias
Veterano
# mar/08
· votar


leontad

(estou pensando em fechar este tópico se ele não reaparecer nos próximos dias)

uma pena, no fundo quem perde com isso é o fórum (nós, usuários).

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


leontad
estou pensando em fechar este tópico se ele não reaparecer nos próximos dias

Se vc e os outros realmente acham q esse topico ajuda vou retomar as respostas nesse fim de semana.
Nao estou mais chateado.
Quem quiser mandar email ou ligar eh bem-vindo, mas dificilmente atendo telefone por causa do meu trampo.

Abraco.

954-709-8225

leontad
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta

Se vc e os outros realmente acham q esse topico ajuda vou retomar as respostas nesse fim de semana.

É essa atitude e decisão que pessoas de bom senso têm. A sua boa opinião e ótima experiência musical como disse lá atrás, ao criar este tópico, é unânime entre os baixistas daki do fórum. Então, só temos a ganhar com a sua volta!

Valeu pela ajuda jkdias

abraços

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Sem duvida Alex, vc é muito importante para essa comunidade...

Abraco.

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


leontad
de tanto ler a respeito dos squier by fender (de todas as suas vantagens - custoxbenefício) acabei recomendando para alguns colegas baixistas por aki, mas minha dúvida é se no Brasil encontramos a mesma linha de série de que estamos falando (se são os mesmos baixos(série) que são vendidos nos EUA)

Tenho quase certeza q sim, mas o certo seria contactar o revendedor daih. Falando nisso, fui tocar sabado passado em Boston e fiquei mais de uma hora na Guitar Center de lah tocando num Squier Active Deluxe, o baixo eh bom mesmo viu. Um equalizador seria legal porque o pre dele manda muito grave e muito agudo, mas nao deixa de ser um baixo muito bom.

crsilva

Alex, e sua opiniao sobre os sadowsky?

Sao bons, mas nao valem o preco, na minha opiniao. Tenho 2 Sadowsky NYC q ficam na colecao mas nao saem de casa pra nada, nao tenho vontade de toca-los, sinceramente. Os Metro sao a mesma coisa, soh q mais pesados, alias serem leves eh a unica vantagem dos meus. O Sadowsky usa captadores Duncan e Dimarzio, circuito Aguilar, corpo pronto, braco pronto, poe o nome Sadowsky em tudo, faz ajustes e regulagem final na oficina dele em NY e cobra U$4000 pelos baixos. O Nino Valenti faz a mesma coisa e cobra menos da metade. Sadowsky virou um mito, e ele vive do nome e do mito. Montado por montado os Lakland sao melhores.


Alex, vc conhece alguma loja aí ou site de uma que venda bracos de todos os tipos? Tava querendo ver um com marcacao em bloco de madreperola.....

Tanto a http://www.allparts.com/ como a http://www.warmoth.com/ fazem o q vc quiser.

Ateh mais.

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


angelobass

Valeu brother, mas para de humildade, vc tambem toca muito. Alias, varios caras daquela geracao tocam muito bem. Firmino, Augusto, Luciano, Marquinhos(tanto o branco como o negao), Alan, Processo, etc.

Abraco grande.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
Legal Alex, muito obrigado pelas dicas aí...

QUanto ao sites que me passou muito legal mesmo. Obrigado.

CAra, eu toquerendo como falei comprar um braco com aquelas marcacoes em madre perola em blocos, esse do link aqui:
http://www.warmoth.com/showcase/sc_guitar_necks.cfm?type=bass&itemNumb er=BN1608&menuItem=1&subMenuItem=0&subMenuItem2=0&neckWood_filter=11,1 3,14,15,16,17,49,50,63,47&fingerBoardWood_filter=21&scallop_filter=1&r adius_filter=5&inlay_filter=7&nofret_filter=2

Pergunta: quero instala-lo num Fender American Deluxe, esse braco é totalmente compativel independente de ser standard ou deluxe?

O Deluxe tem 22 trastes, esse da Warmoth tem 21 trastes, isso faria eu perder em equilibrio no baixo?

Gostaria de aproveitar as tarrachas hipshot do outro baixo, os furos que vem no headstock sao padroes para qualquer modelo de taracha?

Abracao e mais uma vez muito obrigado.

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


crsilva

Pergunta: quero instala-lo num Fender American Deluxe, esse braco é totalmente compativel independente de ser standard ou deluxe?

Em teoria sim, sempre q fala "J Bass Replacement Neck" eh pra medidas standard. Pra ter certeza o certo eh mandar um e-mail pra eles.

O Deluxe tem 22 trastes, esse da Warmoth tem 21 trastes, isso faria eu perder em equilibrio no baixo?

Nao.

Gostaria de aproveitar as tarrachas hipshot do outro baixo, os furos que vem no headstock sao padroes para qualquer modelo de taracha?

Os furos grandes sao padrao. Vem sem furos para parafusos.

Abraco.

bnnunes
Veterano
# mar/08 · Editado por: bnnunes
· votar



Tenho quase certeza q sim, mas o certo seria contactar o revendedor daih. Falando nisso, fui tocar sabado passado em Boston e fiquei mais de uma hora na Guitar Center de lah tocando num Squier Active Deluxe, o baixo eh bom mesmo viu. Um equalizador seria legal porque o pre dele manda muito grave e muito agudo, mas nao deixa de ser um baixo muito bom.


ql deluxe q vc tocou???eu tenho um jazz 5c ativo...foi esse???q q vc acho dos caps???to pensando em trok pra alguma coisa um poko + vintage em breve...ou compra um bdi pra mexer no timbre...q q vc axa???ah, bem vindo d volta...
abraços...

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


bnnunes

Toquei nesse aqui:

http://www.dolphinmusic.co.uk/shop_image/product/630a454060b4898f9aaca 60e3e4c0b92.jpg

Olha, vou ser sincero... Pensando bem aqui, nao mexeria absolutamente nada. O baixo eh muito bom e nao vou ficar procurando defeito nele. Chega a ser assustador tocar nele e olhar o preco de $299. Olha aih:



Vou aproveitar pra postar um video do Squier Vintage Modified. E nao, nao sou patrocinado pela Squier, eh q esses baixos me impressionam ateh hj.



bnnunes
Veterano
# mar/08 · Editado por: bnnunes
· votar


eh esse mesmo...mto legal neah...comparei ele com os cort i condor na mesma faixa d preço i esse foi o q mais me atraiu...5c jazz i ativo num eh sempre q c v...soh q o preço eh meio diferent, eu paguei c naum me engano 1600 reais, oq numa conversão as pressas sairia por algo em torno 700 dólares, bem diferent dos 299 q vc viu...i o peso, num t incomodo???
ah, aproveitando o assunto, vc sabe o calibre das cordas q vem com ele???akelas paradinhas vermelhas nas pontas, parece um cetim, sei la...tem alguma serventia ou eh simplesment estetico???
obrigado por tudo,abraços...

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


bnnunes

O peso nao me incomodou. Tava sentado tambem...
Aquele pano vermelho eh uma extra protecao pra evitar contato de metal com metal. As cordas parecem 45-130 ou 44-128.

bnnunes
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
O peso me incomoda um pouco...ta certo q eu osu magro, + uns amigos meus tmbm acharam ele meio pesado...d qlqer maneira, o som compensa qlqeh dificuldade...obrigado pela ajuda i pela disposição...
abraços...

leontad
Veterano
# mar/08
· votar


bnnunes e allexcosta

Esse assunto de vcs eh interessante e me fez lembrar que qdo estudei baixo, meu professor dizia que aquela curva e na parte de trás do baixo (aquele, vamos dizer... desnível) eh justamente para moldar o baixo ao corpo do baixista, verdade isso? Pois bem, estando ele (baixo) mais junto ao corpo, talvez isso compensa de alguma forma o peso, tornando-o mais "leve".

Já atentaram pra esse detalhe? tem lógica isso?

Já reparei que a maioria esmagadora dos baixos tem essa característica, e os baixistas que já vi têm tendência a um estilo típico de jazz; como exemplo de tocar o baixo "bem alto" eh o Mark King do LEvel 42...

OS roqueiros pesados, que "fogem" a regra e tocam o baixo em cima do joelho, mal sabem que cedo irão precisar de RPG, rsrs

"Viajei" demais? ou eh isso mesmo?

abraços

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Perguntas para AllexCosta