Perguntas para AllexCosta

Autor Mensagem
gabrimetal777
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta
brigadao alex pelas dicas.ou vendo meus dois baixos e compro o 'cort gb94'? que tem essa configuraçao né?só q é pronto de fabrica ja,sei la............................

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


gabrimetal777

Do jeito q parece q vc gosta desse Tagima eu ficaria com ele, tanto faz J/MM como J/J.

gabrimetal777
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta
correto,vc conhece o circuito artec? pq fico legalzinhu ligado ao humbuckuer da seymour,mais sei la da muito medio as veses aqele som estridente de slap irrita,rsrsr,oq melhoraria com o circuito seymour?eu teria q usar com 4 potenc. ou 3 potenc......????
penso eu q usando tudo da seymour chegaria bemmmmm mais proximo de um 'mm' correto? vc aconselha fazer no gianini mesmo q ja esta com o humbucker,ou passo tudo pro tagima ? a madeira do tagima concerteza é melhor,daria muita diferença no som ? se nao dexo tudo no gianini mesmo

gabrimetal777
Veterano
# jan/08
· votar


caso coloqe o circuito seymour,rola usar ele em 18v.(duas baterias)?

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


gabrimetal777

Nao conheco Artec, nao posso opinar. Som estridente geralmente eh facil de resolver com equalizacao.
Acho q eh tipo 3 botoes mais uma chave seletora.
Depende se vc gosta mais do Gianinni ou do Tagima. Tem q fazer no
baixo q eh seu xodo, aquele q vc se sente melhor.

gabrimetal777
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta
alex,valeu brother,entao cara olho pro tagima jazz(braço fino,confortavel,mais com som original) e olho o gianini (braço largo,caxeta,mais com seymour humbucker,)to na roça,seu tira o cap do gianini pra colocar no tagima,e pra arruma um cap.pra tapa o buraco do gianini,pq dai venderia né,to enrolado,ai vem uns caras aki e falam,'ve la cara,compra um cort gb94 q vem com essa configuraçao e original de fabrica' vixe,duvida eterna viu alex,rsrsrsrs

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


gabrimetal777

Entendo. Nao posso opinar nesse Cort pq nao conheco ele.
Achei q vc tinha uma conexao especial com o Tagima e isso deve ser considerado.
Q tal nao mexer em nada, vender o Gianinni e ainda ficar com uma grana no bolso?

gabrimetal777
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta
http://br.youtube.com/watch?v=yLetfd4oLSE&feature=related
alex amo som desse baixo,q caps mais ou menos sao esses? humb.single.soap?

gabrimetal777
Veterano
# jan/08
· votar


tipo,essas feras tipo 'celso pixinga' q usa ou usava tagima,q caps ele usava,me disseram q eram emg,em termos cap.oq vc prefere ,emg ou seymour,ou outro melhor q eu nao conheço
na real mesmo,ainda nao bateu aqele lance de falar assim ' puts ese é o som to satisfeito' pra mim tranformar esse tagima numa maqina funck no caso,gastaria muito,de preferencia q continuasse passivo como ele é,é possivel?

allexcosta
Veterano
# jan/08 · Editado por: allexcosta
· votar


gabrimetal777

Cara, fui usuario de EMG durante muitos anos e gosto deles ateh hoje. Terminei passando pra captacao passiva porque o gosto da gente muda com a idade (to velho).
Esse som do Infectious Grooves soa EMG pra mim, mas com a quantidade de fabricantes q existem hoje poderia ser varios outros, inclusive passivos.

Escute esse Dingwall com captacao passiva por exemplo:

http://www.basstasters.com/basses/Dingwall_Afterburner_II.html

Esse eh um baixo Dean com captacao EMG ativa PJ invertida, circuito passivo:

http://www.activebass.com/mp3/OlhosColoridos.mp3

Dentre os captadores "hi-fi" de hoje em dia, dizem q o Delano eh o melhor, mas nao sei se dah pra arrumar um.

Vc percebe q nesse clip do youtube q vc postou o som do baixo sozinho eh muito bom mas quando o resto da banda entra ele meio q some? Isso foi um dos motivos q me fez mudar de EMG pra Fralin.

Respondendo suas perguntas, acho q a melhor relacao custo/beneficio pra vc seria ir de EMG JJ ativo, amp GK, cordas de aco como D'Addario ProSteels ou DR Marcus Miller e talvez um pre externo como Sansamp ou similar, ou ateh um pre interno da propria EMG. Pra o som q vc quer nao acho q continuar passivo seja a solucao.

Com o passar dos anos fui curtindo mais som de Fender, q parece ter as fudamentais mais definidas e mais presenca. Estou colocando um video pra vc ver. Caso isso mude sua cabeca, seu caminho seria captadores Fender 60's e um bom pre.
Espero q ajude:



jkdias
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta


Vc percebe q nesse clip do youtube q vc postou o som do baixo sozinho eh muito bom mas quando o resto da banda entra ele meio q some? Isso foi um dos motivos q me fez mudar de EMG pra Fralin.

Com o passar dos anos fui curtindo mais som de Fender, q parece ter as fudamentais mais definidas e mais presenca.



cara, essas duas coisas q vc disse tem me intrigado bastante ultimamente. A gente ouve um timbre perfeito com o baixo puro, e quando entra a banda o som some!
E nessas horas a gente percebe q um timbre de um Fender JB sempre se destaca no meio da banda.

Olha só q coisa linda o timbre desse JB:

https://nossamusica1.locaweb.com.br/bmV5Y29tMjA=

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


jkdias

Eh, escuta o q o Geddy Lee fala sobre baixos:



Eh absolutamente impossivel vc saber como um baixo vai se comportar numa banda testando ele numa loja ou na casa de um amigo. Os Sadowsky, por exemplo, sao conhecidos por cortarem entre as frequencias dos outros instrumentos e aparecerem bastante na banda, mas posso te dizer por experiencia propria q os Sadowsky nao impressionam quando tocados sozinhos.

leontad
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta

Não consigo visualizar o vídeo que vc postou, e aki vai uma pergunta meio "chata" (ou não): Como um baixo (de que maneira) ele corta a frequencia de outros instrumentos para que se destaque, como vc disse?
Para conseguir isso, eu posso, por exemplo, usar um Fender ou um ibanez, ou qq outro, e regulá-lo como um baixo Sadowsky??

abraços

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


leontad

O video eh esse:

http://www.youtube.com/watch?v=YotuwZw7Iuc

Nao eh q ele corta a frequencia de outros instrumentos. Ele sai cortando entre outros instrumentos pra q se destaque. Geralmente, eh uma acentuacao de medio graves em torno de 500-600hz

Muitos fatores em jogo aqui:

Madeiras, construcao, dureza do braco, comprimento da escala, eletronica, cordas, pegada.
Um baixo tipo Fender bem feito e bem regulado com captadores Seymour Duncan Single Coil ou Dimarzio Super Jazz mais um pre Sadowsky ou Aguilar de 2 bandas deve soar muito parecido com um Sadowsky. Arrisco ateh a dizer q um SX com as mudancas eletronicas chega bem perto.

gabrimetal777
Veterano
# jan/08
· votar


é,se tivesse um passivo bem funkao mesmo,nao faria qestao de ativo nao,cite uns feras ai se possivel amigo alex

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


gabrimetal777

Eh o q te falei. Seu Tagima bem regulado, com corda nova de aco e captacao Fender Custom Shop mais um bom pre. Jah foi.

gabrimetal777
Veterano
# jan/08
· votar


agradecendo pela milésima vez pela atençao amigo alex,uma boa idea essa viu,esses caps da vender sao dois né? quanto eu gasto manomenos?

gabrimetal777
Veterano
# jan/08
· votar


o circuito como seria no caso?

allexcosta
Veterano
# jan/08 · Editado por: allexcosta
· votar


gabrimetal777

Nao sei quanto custam, acho q se vc pesquisar aqui no forum vai achar. Eu deixaria o circuito passivo e compraria um pre externo. Sou fa do John East, mas ai num deve ter. Um Sansamp ParaDriver seria minha segunda opcao. Ve o q cabe no seu orcamento. Aih tem o BBE B-Max? Se o captador Seymour Antiquity for mais barato eh uma boa opcao tambem.

gabrimetal777
Veterano
# jan/08
· votar


vo da uma fuçada alex,os singles da seymour(hot) se colocar dois e trabalhar eles passivos ,oq vc axa? o som iria lebrar oq assim. ?

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


gabrimetal777

Prefiro o Antiquity mas o Hot tambem ficaria muito bom. Iria lembrar Dimarzio J. Medios bem fortes e bastante agressivo, mas foge um pouco do som Fender 60's.

gabrimetal777
Veterano
# jan/08
· votar


sim sim,bom,se coloca só os caps fender custom ja ficaria nervoso né? ai vejo pra colocar algum pré
o pré seria algo externo?interno como seria caro alex
?

gabrimetal777
Veterano
# jan/08
· votar


alex,vo fica te enxendo cara,pq tu manja,rsrsrs, mais uma das milhoes de hipoteses,se eu colocar o circuito da seymour pra trabalhar com meu humbucker seymour no gianini,por ser caxeta,vai fica bem mais proximo do 'mm'?

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


gabrimetal777

A vantagem de um pre externo eh q vc usa ele com todos os baixos q vc tiver. Interno seria um Seymour mesmo. Soh pra um pequeno "boost" e opcoes de equalizacao. O Gianinni iria ficar relativamente proximo ao MM sim, mas nao sei o q eh caixeta...

Will Piasecki
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta

Caixeta é madeira usada para fazer caixotes de maçã que vendem na feira \o/


Allex, eu não botava muita fé no que voce falava sobre os Squier, mas hoje acreditei... fui numa loja que tinha um Squier (vintage) e tinha um Cort (artisan, 4 cordas). O Squier simplesmente surrou o Cort! Eu que não sou lá muito fã de passivo e nem de ronco de médio achei que o Squier destruiu tudo... Não sei se era só por conta daquela captação (Duncan Design) ou o conjunto todo mesmo, mas que tinha uma sonzeira tinha.

Já o Cort tinha umas freqüências muito desniveladas, ora sobrava médio, ora faltava... a unica EQ legal foi tirando os medios pra tocar slap, mas ae o pizzicato ficava uma nhaca. Até no tapping o Squier se saiu melhor. A pior parte era a diferença de preço; Squier por 1400 e o Cort por 2300... Sem condições!!

; )

gabrimetal777
Veterano
# jan/08
· votar


caixeta seria uma madeira similar as q fazem caixotes de feira mesmo,bem leve,mais o circuito da seymour pro meu cap. com 4 potenciomentros sai 450 pau.dei uma assustADINHA

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


Will Piasecki
Allex, eu não botava muita fé no que voce falava sobre os Squier, mas hoje acreditei...

Viu? Comprei um SX semana passada por 80 dolares, novinho. O baixo eh bom e daria pra tocar com qualquer artista com ele, como veio da fabrica. Preco nao diz nada. C vai ficar mais impressionado ainda quando tocar no Squier Active Deluxe.

Caixeta é madeira usada para fazer caixotes de maçã que vendem na feira \o/

Serah q eh o mesmo q Alder?

Cambraia
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta
Olá!beleza?
Sempre vejo que você fala muito bem desses fender custom 60's.Pois bem, tenho um squier da série standard(intermediário entre california e vintage) e tenho a necessidade de mandar um slap de vez em quando e não estou plenamente satisfeito com meu baixo neste quesito.Esses captadores tem boa resposta para slap?
Agradeço a atenção!

Will Piasecki
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta

Eu vou confirmar com um amigo meu luthier que manja de madeiras, mas acho que é uma madeira bem simples mesmo, ele usava nas aulas de luthieria para experiencias

Will Piasecki
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta

Puxa, um SX por 80 dolares? 160 reais, sacanagem... e aqui eu preciso pagar 650 por ele =(

estou pensando seriamente em comprar um destes

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Perguntas para AllexCosta