Perguntas para AllexCosta

Autor Mensagem
leontad
Veterano
# mar/08
· votar


Ola de novo Allex

Vc ja tocou em um baixo Benavente? Vale cada centavo investido nele(US 5000)? Se não me engano, aquele video que vc postou em outro topico tem um baixista qe usa esse baixo(pianista e uma big band - metais), mas ele usava um de 06 cordas, ja vi no youtube alguns videos desse baixo, pelo som, possui um grave bem definido, mas qual eh a sua opinião?

abraços

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva
Valeria a pena trocar por um Custom Shop 60 ou um Samarium Noizeless? Lembrando que vou instalar nele um J-Retro.

PS: Meu Roscoe Beck ja tem data pra chegar... final de junho.


Dois otimos captadores. Gosto muito do 60's mas nunca testei o Noiseless com calma. Acho q qualquer um te faria feliz. Parabens pelo Roscoe Beck.

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


leontad

Deixei de comprar um Bentavente de 5 cordas uma vez por 300 dolares por questao de minutos. Nunca toquei num, mas a fama eh boa. Nao acho q vale esse dinheiro todo, todavia...
Se eh o video do Anthony Jackson, nao. Ali eh um Fodera AJ Presentation com escala de 36". AJ nunca usou Benavente.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
Dois otimos captadores. Gosto muito do 60's mas nunca testei o Noiseless com calma. Acho q qualquer um te faria feliz.
Oi Alex, continuando aqui sobre os captadores, eu vi 3 opcoes de captadores Fender...

1 - Fender Custom Shop 60'
2 - Fender Samarium Cobalt Noiseless
3 - Fender Vintage Noiseless

A dúvida é: pelo que vi talvez o Custom deva ser o melhor, ja que vem equipando os melhores baixos da Fender, mas pergunto ja que conhece bem o custom 60, ele tem hum? Isso me incomodaria bastante. Jas a opcao 2 sua proposta é que e livre de hum... o 3 pelo que vi tem talvez o som do 60' mas sem hum...

Poderia me dizer um pouco sobre o hum desses captadores?

Abraco e mais uma vez obrigado.

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


crsilva

Boa pergunta! Nao sei te falar. Parece q eles mergulham os Noiseless numa cera bem espessa neh?
Os 60's sao os mais falados por todo mundo e eu jah toquei neles. O hum eh minimo e nao me incomodou. Esses noiseless devem ser bons tambem. Desculpe nao poder ajudar muito. Vou perguntar a alguem.
Nao acho o SCN tao bom quanto os 60's.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
Desculpe nao poder ajudar muito. Vou perguntar a alguem.
Sem problemas Alex, vc ja ajudou bastante... mas se por acaso depois encontrar alguem que saiba a resposta... ou mesmo alguem aqui do forum que conheca bem esses captadores...

Abraco.

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

Parece q o Vintage Noiseless nao vende tao bem quanto o 60's. Em geral isso nos faz deduzir q o 60's eh melhor, apesar dessa regra ter excecoes.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Mais uma pergunte hehe, e essa de cunho bem pessoal:

Alex, sei que tem uma familia de baixos em casa... mas independente de valor sentimental, e valor financeiro... so pelo som do instrumento, se vc tivesse que ficar so com um baixo, com qual vc ficaria?

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


crsilva

O Lakland DJ5. O feeling eh perfeito e o som dos Fralin com J-retro eh irreal.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


A captacao dele de fabrica é Lakland? Por que vc mudou? E porq Fralin?

Da uma lhada nesse video:




Esses do videosao skyline ou é americano? Olhando da pra saber se o pre é J-Retro?

Outra coisa, nas lojas onde vi o DJ, nao vejo esse modelo com os opcionais como o J-Retro... teria onde se encomendar isso?

E O J-Retro que vem de fabrica é aquele mesmo J-Retro 01 com aqueles 3 knobs duplos e aquelas 2 chaves?

Abraco.

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


crsilva

Esse baixo eh identico ao meu, soh q o meu eh de 5 cordas. Captacao original hj eh Lakland/Chisonic. Na epoca q comprei o meu a captacao de fabrica do DJ era Aero, mas vc podia escolher Fralin porque a Lakland usava Fralin nos modelos Joe Osborn. Escolhi Fralin porque acho mais aberto. J-retro sempre foi uma opcao. O J-retro q vem nos DJ eh feito especificamente pra Lakland, com a placa curvada e os botoes sao prateados com a base preta. Meu baixo soa como o desse cara. O baixo dele tah com cara de Skyline mas nao dah pra ter certeza.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Vc acha se caso eu conseguisse um DJ desses com pre original... eu poderia instalar depois um J-Retro sem problemas, tipo aquela placa do J-Retro 01 é plenamente compativel com ele?

Abraco.

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


crsilva

Nao, vc teria q fazer 2 furos na placa original, o q nao eh nada dificil. Existe o J-retro especifico pra esse baixo, eh o terceiro do link:

http://www.bestbassgear.com/j-retro-preamp.htm

Gabriel.Oliveira
Veterano
# mar/08
· votar


Esse baixista aí com o Lakland DJ é o Uriah Duffy.

O DJ dele é passivo e os captadores são EMG, mas ele tem intenção de trocar por Bartolinis (não sei se ele já trocou).

Fonte: http://www.uriahduffy.com/bio.html

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


Gabriel.Oliveira
Esse baixista aí com o Lakland DJ é o Uriah Duffy.

Muito bom ele!!!

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Gabriel.Oliveira
Valeu Gabriel, obrigado pela informacao.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Rapaz me apaixonei pelo visual desse branco....

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

Resolvi tirar folga hoje, entao deu tempo pra tirar umas fotos do DJ5.
Aqui vao:

http://i107.photobucket.com/albums/m290/allexcosta/IMG_3676.jpg

http://i107.photobucket.com/albums/m290/allexcosta/IMG_3677.jpg

http://i107.photobucket.com/albums/m290/allexcosta/IMG_3678.jpg

Gabriel.Oliveira
Veterano
# mar/08 · Editado por: Gabriel.Oliveira
· votar


Eu quero um Lakland DJ 5 com caps Fralin e pré-externo do JEast!

Meu atual sonho :D


edit: grammar fixes

Gabriel.Oliveira
Veterano
# mar/08 · Editado por: Gabriel.Oliveira
· votar


allexcosta

É sim, o cara é bom.

Já gravou com Alicia Keys, toca com Whitesnake, etc. Dêem uma olhada no site dele. :)

Fredilson
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
que coisa linda esse seu baixo!!

e olha que eu não gosto de baixo de 5 cordas... (esteticamente acho os de 4 MUITO mais bonitos)

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Alex vc ta me fazendo um mal danado... to doido pra pegar nesse Lakland DJ... so que eu quero um de 4.... hehe

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Alex ja que esse topico e bem direcionado a vc... vc usa pedais ou alguma pedaleira? Se sim, quais?

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

Uso um pre/DI Sansamp Para Driver e soh. E to querendo ateh vender.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Alex... e quanto aos captadores tipo jazz bass(EMG, Bartolini, Fralin, Fender e etc)... quais vc curte e o que chama atencao... e quais vc nao curte e por que...

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

Xo pensar.

EMG - Gosto mas nao usaria mais. Tenho curtido mais o som vintage.

Bartolini - Nao gosto. Timidos pro meu gosto, podem soar meio nasais se vc nao tiver cuidado.

Fralin - Talvez o fabricante q tenha mais se aproximado ao som Fender pre-cbs. Eh o q uso no dia a dia.

Fender - Gosto muito dos reissues, mas acho q os modelos standard poderiam ser melhores.

Dimarzio Ultrajazz - Bons mas timidos, nao mordem tanto. Bem equilibrados.

Dimarzio J - Adoro, agressivos e marcantes, com um q de sujeira q me agrada muito. Nao tem hum.

Aero - Esperava muito ateh testar um. Achei o som um pouco velado e era um pouco microfonico. Bons, mas esperava mais.

Nordstrand - Na minha opiniao o melhor fabricante de hoje, juntamente com Lindy Fralin. Som vintage com um toque moderno, graves definidos, agudos q nao gritam e medios equilibrados. Fiquei impressionado com esses.

Duncan Antiquity - Adoro, muito boa pedida. Som equilibrado e definido.

Abraco.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
Qual desses 2 modelos vc testou?
http://www.nordstrandpickups.com/bass-pickups/traditional/traditional. html

Falando de som, o que diferencia essses 2 captadores... pelo que entendi o segundo modelo nao tem hum... e talvez nao tao vintage assim...

Uma duvida... eses pickups de jazz sao universais? Ou seja, se eu comprasse um DJ e quisesse comprar um norstrand pra por nele...

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Ah e obrigado pela esplanacao sobre os pickups...

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


allexcosta

Cara, sobre os dimarzio model J, tenho um par desses a mais de 15 anos....e não tenho coragem de me desfazer, o grande lance pra mim, desses caps, é a ausencia do hum mesmo, eles são stacks ceramicos neh...agressivos, mas na medida, acho q tem uma definicao bem legal nas notas.

Devem ser uma opcao muito legal pra quem quer um jazz bass com circuito ativo.

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

Testei o single-coil. Eh bom DEMAISSSSSSSSS.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Perguntas para AllexCosta