Perguntas para AllexCosta

Autor Mensagem
gabrimetal777
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta
alex,tem como eu coloca uma chave pra defasar meu humbucker e trabalhar em single?oq vc me fala.....

VeEh
Veterano
# jan/08
· votar


gabrimetal777
qual o modelo do seu humbucker?

VeEh
Veterano
# jan/08
· votar


alguem sabe a diferença no som de ligar um cap, tipo music man, em paralelo ou em série?

Will Piasecki
Veterano
# jan/08
· votar


gabrimetal777

Meu baixo tem isso =)

VeEh

3 tipos de ligação:

single: timbre de uma bobina só, é a mesma coisa que um cap jazz bass. Na minha opiniao é o timbre que mais elimina médios e adiciona graves e agudos (depende dos caps, claro, e a diferença também não é taaao absurda)

parallel: duas bobinas ligadas em paralelo (dã!) o timbre é do precision, parece um single, só que tem volume mais alto... eu particularmente acho que ele some um pouco no meio da banda... mas deve ser coisa do meu baixo mesmo, que nao tem lah muitos medios

serie: humbucker. é o que elimina ruido, é cheio de medios, peca um pouco nos agudos e nos graves...

Acredito que tudo varie de acordo com marcas de captadores, mas que os caps do meu baixo tinham estes resultados quando fui pedindo para mexerem nas ligações, tinham =)

Will Piasecki
Veterano
# jan/08 · Editado por: Will Piasecki
· votar


VeEh

Se eu errei em alguma coisa o FCLBass me corrige =D

gabrimetal777
Veterano
# jan/08
· votar


VeEh
um seymour basslines smb4 acredito eu

gabrimetal777
Veterano
# jan/08
· votar


o circuito q toca ele é artec,tem 4 potenciometros,e 1 deles manda o som pruma bobina no 'clic' do meio fica as duas normais e pro outro lado a outra parte da bobina,nao seria isso 'defazar' né,seria faze umas ligaçoes internas é isso?

VeEh
Veterano
# fev/08
· votar


Will Piasecki
e tem como colocar alguma chave para mudar a ligação do baixo?
tipo aquelas de guitarra que seleciona os caps?

gabrimetal777
o com tres bobinas ou 2?
alnico ou ceramico?

Abraço galera!

gabrimetal777
Veterano
# fev/08
· votar


VeEh
se nao me engano ceramico de 2

VeEh
Veterano
# fev/08
· votar


gabrimetal777
voce tem gravação dele ae?

Will Piasecki
Veterano
# fev/08
· votar


VeEh

Olha só: meu baixo tem um pot de balanço e uma chave que muda o captador da ponta de single para humbucker. Pronto, é exatamente isso, tem como sim =)

Mas nao me pergunte como que faz, aqui em curitiba só consegui um cara pra fazer isso pra mim (entre uns 4 ou 5 que pesquisei)

Veja por exemplo o AG5000 da Condor (que tem dois humbs Kent Armstrong) ele tem DUAS chaves seletoras (aquelas chavinhas prateadas que se movem para cima ou para baixo) só que com 3 posições! Cada chave mexia nas ligações de cada captador. isso dá 3² tipos de ligação, ou seja, 9 tipos de combinação de bobina, FORA a mistura de volumes de captadores (através do pot de balanço). Imagina a quantidade de timbres!!!

me fiz entender?

FindanS
Veterano
# fev/08 · Editado por: FindanS
· votar


allexcosta

tem algum baixo melhor que o music man, em relação ao timbre dando slaps?

allexcosta
Veterano
# fev/08
· votar


FindanS

Caro amigo, impossivel dizer melhor ou pior, mas sou fa do som do Marcus Miller e ele usa Fender Jazz. Meu Lakland DJ5 tambem tem um som de slap de outro mundo. MM's sao legais mas nao os melhores na minha opiniao. Algumas musicas e estilos, todavia, combinam melhor com o som de MM.

gabrimetal777
Veterano
# fev/08
· votar


VeEh
agora se me f.........,rsrsrs,nao tenhu

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


allexcosta

Fala Allex,tô pensando em ir aí para os EUA em Dezembro ou Janeiro,e vou ver se eu trago daí um bom baixo de 6 ou 7 cordas,quais marcas e modelos você me indica,que estejam dentro de uma faixa de uns 1500 U$ no máximo? (pq ainda vou ter que pagar um bom imposto)

Agradeço a ajuda!!!

allexcosta
Veterano
# fev/08
· votar


Rafael do Baixo

Poxa, se fosse 5 eu responderia tao melhor...
Vi vc citando os TRB, entao imagino q jah tenha tocado neles.
Sao baratos aqui no mercado de usados. Eh legal comprar da galera do Talkbass pq sao baixistas e cuidam muito bem dos instrumentos. Depende do som q vc quer, gosto de alguns Warwick. Do jeito q a crise aqui tah braba talvez vc ache um Stage I de 6 cordas na sua faixa de preco. Grande baixo. Tem uns Ken Smith bem legais tambem. Nao sei se vc gosta, mas tem uns Peavey e Pedulla q talvez te fizessem feliz... Vai testando os baixos aih q vc puder, olha os precos nos EUA na net, vem e compra.

gabrimetal777
Veterano
# fev/08
· votar


allexcosta
alex,to numa puta duvida no q fazer no tagima jazz:vou de 1 humbucker e um single,ou dois singles,vou de fender customshop,seymour ou emg? da pra fica porrada trabalhando quais qer q sejam os caps em passivo?enjuei de muita miscelania sabe(ativo)

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/08
· votar


allexcosta

Valeu pelas dicas cara.

Eu tô atrás de um baixo "pau pra toda obra" mesmo,pra tocar de tudo um pouco,mas que tenha um espaçamento das cordas na ponte maior que 18mm.

Curto demais os TRB II e os Patitucci,tem a pegada e a versatilidade que eu quero,vou pesquisar os preços deles em lojas,pra quando estiver aí,procurar também no mercado de usados.

allexcosta
Veterano
# fev/08
· votar


gabrimetal777

2 singles customshop e um pre externo.

Nando Bass
Veterano
# fev/08
· votar


allexcosta
fala brother, t com uma baita duvido. recentement troquei toda a parte eletrica do meu baixo (tagima B5), pré e cap, coloquei o pré EMG BTS System e caps 40DC...

estava eu dando uma olhada no circuito quando avistei num potenciometro 2 chavezinhas. saberia vc pra servem elas?

grato
- -
- -

allexcosta
Veterano
# fev/08
· votar


Nando Bass

Sim eles definem o centro de frequencia do potenciomentro de agudo.

1 e 2 ligados = 2.1khz
1 ligado e 2 desligado = 3.5khz
1 desligado e 2 ligado = 4.5khz
1 e 2 desligados = 7.0khz

Nando Bass
Veterano
# fev/08
· votar


allexcosta
boiei... rsrs

como assim, centro d frequancia?
seria algo pra mais agudo e menos?

allexcosta
Veterano
# fev/08
· votar


Nando Bass

Imagina um equalizador grafico de 3 bandas. Uma banda fala 100hz. A do meio tem escrito 1khz. A ultima tem escrito 6.5khz.
Quando vc aumenta o ultimo potenciometro ele vai dando volume naquela frequencia de agudo daquele sistema, q eh 6.5khz. Essa frequencia nos EMG eh variavel. Eh como se nosso equalizador imaginario tivesse quatro botoezinhos embaixo do slide de agudo e tivesse escrito em cada:

2.1k
3.5k
4.5k
7.0k

Deu pra entender?

Nando Bass
Veterano
# fev/08 · Editado por: Nando Bass
· votar


allexcosta
pera, acho q agora entendi...

tipow, seria dakelas 4 configuraçoes, 4 frequencias, ond o agudo mais atuaria? isso?

allexcosta
Veterano
# fev/08
· votar


Nando Bass

Agora quem nao entendeu fui eu... :0)
Em TODO equalizador, cada potenciomentro atua em uma determinada frequencia. Nos cirtuitos EMG a frequencia do pot de agudo eh ajustavel, as outras nao.

gabrimetal777
Veterano
# fev/08
· votar


allexcosta
alex,tem um cara no 'ml' vendendo os caps emg tivos singles e o circuito por 330, oq vc me fala?

Nando Bass
Veterano
# fev/08
· votar


allexcosta
entao, agora eu entendi doido... valew mesmo...
mais tar vow fazer uns tests...

allexcosta
Veterano
# fev/08
· votar


gabrimetal777

Nao sei de preco, mas me pareceu barato.

leontad
Veterano
# fev/08
· votar


Pô Allex,

Se vc abrir uma empresa de consultoria de baixo, vc fica rico kara!! Bendita a hora qe criei este tópico! kkk, Vlw pelas dicas preciosas e continue ajudando a nós, pobres mortais! rsrs

allexcosta
Veterano
# fev/08
· votar


leontad

Ninguem eh melhor q ninguem nem sabe mais q ninguem, amigo... Acho q todos nos (eu inclusive) nos preocupamos demais com equipamento e gastamos tempo q seriam preciosos para o estudo e aprimoramento da nossa arte. Se Jaco pegasse um baixo de 100 Reais iria soar como Jaco, porque a arte estah em cada um, nao no equipamento. Mas fico feliz de ajudar. Acho q o mais precioso q tenho pra dizer eh q vc pode se tornar um baixista nivel A com um baixo de 500 reais e falo isso como um cara q sempre sonhou com baixos mirabolantes e agora q tenho acesso a eles vejo q as minhas limitacoes continuam "minhas" e nao dos instrumentos. Alem disso, muitas pessoas se esquecem q musica eh a arte dos sons e nao arte circense nem alongamento. O caminho eh:
Coracao - Cerebro - Dedos - Instrumento - Ouvinte.
Mas obrigado.

Abraco.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Perguntas para AllexCosta