Autor |
Mensagem |
Ever Oliver Veterano |
# jan/08
· votar
allexcosta
E ai velho,blz? Quero que vc faça um favorzinho pra mim,me respondendo essa pergunta.Quero saber se compensa comprar um Shelter Eclypse 6 cordas passivo e colocar captadores EMG ou Kent Armstrong.ainda nao decidi se o cap será passivo ou ativo.Mas se for ativo,por exemplo,fica legal? vale a pena investir nisso? Abraço!
|
Ever Oliver Veterano |
# jan/08
· votar
Ahh..o baixo ta aqui: http://www.habro.com.br/shelter/eclypse.asp
|
allexcosta Veterano |
# jan/08 · Editado por: allexcosta
· votar
Clinton_Jacks
Com esse sansamp para driver, posso eleminar o uso de um cabeçote? usar ele ligado so numa potencia? ja liguei o hartke no loop de um GK400RB, no loop vc so usa a potencia do cabeçote correto? e o som saiu bem melhor q ligado no in do cabeçote, + vivo saca, essa é minha duvida.
Seu raciocinio estah correto, pode sim.
|
allexcosta Veterano |
# jan/08
· votar
Ever Oliver
Acho a ideia boa. Dentre as opcoes EMG, EMG/HZ e Kent Armstrong prefiro os EMG, q mesmo sem pre falam muito. No entanto, muitas pessoas acham o som deles excessivamente hi-fi. O certo eh vc tocar em baixos q tenham os captadores citados e soh entao decidir. Ha tambem a possibilidade do captador SX original te agradar. Marca nao significa nada, vc precisa ter um som na cabeca e busca-lo atraves de equipamento. Aih sim vc estara no caminho certo. Boa sorte.
|
allexcosta Veterano |
# jan/08 · Editado por: allexcosta
· votar
funkyrio
Se eu nao to satisfeito com o preamp Noll (mas acho q vou gostar bastante lol ! ), pego um da Audere, esse e sinistro !!!
Um amigo tem um Lakland DJ5 com Fralin e Audere e eu tenho um DJ5 com Fralin e J-Retro, e o meu fala bem mais. Nao q o Audere seja ruim, mas o J-retro eh descomunal.
Outro pre q tenho curiosidade pra testar eh o Delano.
|
Ever Oliver Veterano |
# jan/08
· votar
allexcosta
Velho,valeu pela ajuda,obrigado! Abraços!
|
gabrimetal777 Veterano |
# jan/08
· votar
alex,meu brother,vc sabe onde encontro o circuito da seymour?
|
allexcosta Veterano |
# jan/08
· votar
gabrimetal777
http://www.basspartsresource.com/bass_pickupsduncan.htm
|
funkyrio Veterano |
# jan/08
· votar
Um amigo tem um Lakland DJ5 com Fralin e Audere e eu tenho um DJ5 com Fralin e J-Retro, e o meu fala bem mais. Nao q o Audere seja ruim, mas o J-retro eh descomunal.
Outro pre q tenho curiosidade pra testar eh o Delano Ja testei o Darry Jones em 4 (DJ4), da Lakland. Maravilhoso 4 cordas. Um amigo meu acabou comprar o seu no Ebay por menos de 550 euros !!!! (bom negocio ! ) Mas Lakland e Lakland !!! e uma pancada essa marca !! rs !
Audere ainda nao testei, os pickups da Fralin realmente sao os melhores q tem em Jazz Bass, montei um par no meu warmoth adorei o timbre.
Quando meu Noll e Delano chegar, faço um review , abç !
|
leontad Veterano |
# jan/08
· votar
Não sei se estou enganado mas observem este vídeo do Mark King (level 42)
http://www.youtube.com/watch?v=VgWAwQaWosE
Chega um certo momento(finalzinho) que ele nem sabe o que está fazendo, pra mim é mais barulho do que melodia organizada, para querer parecer que toca rapido! É conversa(solo de baixo) pra boi dormir e pronto!! Posso não fazer isso, mas tb não quero dar uma de desentendido e aplaudir algo que nem sei se está certo!
Estou Errado??
abraços
|
TugaBass Veterano |
# jan/08 · Editado por: TugaBass
· votar
leontad Estou Errado?? Amigo! Penso que estás, sim!
Embora eu seja suspeito porque Mark King é uma das minhas influências, acho que ele toca mesmo muito e toca mesmo rápido! Não sei mesmo se ele sabe ou não o que está fazer e custa acreditar que não saiba, mas qualquer músico num improviso, poderá sempre ter um momento ou outro de bloqueio, mas não me parece que seja o caso, no video. A técnica dele baseia-se muito na percussão, mais que na melodia! É apenas a minha opinião, claro!
Abraço.
|
allexcosta Veterano |
# jan/08
· votar
leontad
Tambem detesto essa velocidade sem sentido. Pra esse estilo prefiro ateh o Bill Dickens. Alem de tudo esse timbre de plastico me dah nos nervos, mas continuo tendo respeito pelo Mr. King. Jah o vi bem mais lucido em outros momentos.
|
leontad Veterano |
# jan/08
· votar
Qdo me refiro à velocidade, prefiro dizer que nem sempre o que é rápido é bonito. É mais para causar impacto do que demonstrar técnica, e acho total falta de criatividade, se vc reparar e pesquisar no you tube, vc verá inúmeros baixistas solando em velocidades alucinantes, mas sem lógica, pode até ser um em compasso dobrado, como 8/8, 16/16, mas que faça sentido ao campo harmonico, um baixista criativo e inteligente não precisa desse "recurso" para demonstrar que tem talento.
Vamos gravar e diminuir a velocidade e ai vamos descobrir se está no tempo certo mesmo e na melodia correta, que quero ver!
Penso eu.(humildemente)
|
jkdias Veterano |
# jan/08
· votar
leontad
concordo contigo cara, tu curte miller?
|
Leofunkbass Veterano |
# jan/08
· votar
Também acho que em alguns momentos o Mark King exagera um pouco, peca no timbre que muitas vezes é super agudo e sem médio grave, característico desse baixos Status, os quais eu não suportaria tocar nunca, acho insuportavél o timbre deles. Mas voltando ao Mark, apesar desse som feio que ele ás vezes toca, acho ele um grande baixista, escutem as músicas dos primeiros álbuns do level 42 de 1980 a 1987. slap funk de primeira e ele também é ótimo no finger style, sem falar que ele também é baterista e toca guitarra também, é um baixista que tem indentidade e isso é difícil qualquer um ter.
|
leontad Veterano |
# jan/08
· votar
jkdias
Legal eheheh, que bom temos as mesmas opiniões. SIm, o miller eh desses que nao precisa de muita velocidade pra ser um grande baixista. apesar de ter um estilo único, ele sempre varia qdo toca, eh bem criativo e inteligente (vários vídeos no youtube confirmam isso)
Leofunkbass
o Mark King eh excelente musicista, curto demais o level 42 e esses estilos dos anos 80 (o som que eles tiram). Hj em dia tem tanta bobagem, que prefiro ouvir essas musicas "antigas". Como o allex disse, so o fato de ele fazer aquela linha de baixo em "lessons in love" e ainda cantar, já eh motivo para ser chamado de um gde musico, o som que ele tira é próprio das características daquelas musicas, mas voltando a ele especificamente, duvido que ele faria tudo aquilo em um baixo fender marcus muller por exemplo! Já vi alguns vídeos dele tocando finger style, e aquele som trastejando, não fica legal. Quando o critico(eheh e quem sou eu) me refiro às velocidades desnecessárias e sem sentido que ele faz em seus shows, não parece ser um músico dos anos 80, onde a preocupação é fazer um som diferente, único de cada banda.
Ainda me questiono: Há a necessidade dessa velocidade toda, ou até mesmo solando sozinho? ora... baixo eh um instrumento que para tocá-lo bem, há a necessidade de ser criativo, só quem eh bem criativo e inteligente consegue se destacar dos demais. Ouso dizer que, no contrabaixo, a criatividade e inteligencia superam a técnica! Quem é um músico técnico sempre repete os bons, quem é criativo e inteligente, é repetido pelos demais!
abraços a todos, e espero não ter viajado demais
|
TugaBass Veterano |
# jan/08
· votar
Leofunkbass
Olha que tu num status podes tirar todo o tipo de som. Aquilo é mesmo uma coisa do outro mundo em versatilidade! Tudo depende do gosto do músico em tirar o som que mais lhe agrada.
Abraço.
|
Leofunkbass Veterano |
# jan/08
· votar
Tuga Bass Pode até ser cara, quem sabe um dia e vá aos EUA e possa testar um status graphite só para conferir o que voçe disse, mas até lá mantenho a minha opinião sobre ele. É como voçe disse, cada um gosta mais de determinado tipo de timbre, eu por exemplo adoro o roncado anasalado (do capatador da ponte) do Jaco e também dos bons e velhos Bartolinis, e sei que tem gente que odeia essa praia de timbre.
|
TugaBass Veterano |
# jan/08
· votar
Leofunkbass Eu também gosto muito do timbre tipo jazzbass só com o cap da ponte, mas não o uso muito, sozinho. Só em solos. Uso normalmente os dois, tanto o da ponte como o do braço, em equilibrio. Dá-me mais sustentação nos graves e quando é preciso ronca também. É a carateristica desse baixo.
Voltando ao status! Tenho pena que a maioria do pessoal aqui, não tenha uma boa opinião sobre estes baixos. Penso que já se sabe que tenho um Empathy Grafite, daí poder falar com grande conhecimento de causa. Na verdade, antes não gostava nada até um dia tocar num. Mudei logo de opinião. O problema é que como é um baixo hiper-activo, o pessoal tem tendência a abrir demais os agudos e aí ele vai estalar muito. É um baixo que ao contrário dos outros, trabalha numa base de eq. paramétrica às varias frequências e com inversores nos caps para single ou hambuker e com volumes totalmente independentes. Isto quer dizer uma infinidade de possibilidades que obriga a passar muito tempo até conseguir aquele timbre desejado.
Só por curiosidade, opínem a gravação do "Susie Q" que tenho no meu MySpace e digam de vossa justiça do timbre em relação ao que se fala do Status.
http://www.myspace.com/paulopaulino
Abraços.
|
funkyrio Veterano |
# jan/08
· votar
Legal Tugabass, (ou paulo) ! + um europeu no Forum Q maneiro ! Eu entrei no teu myspace, qual e o modelo do seu status, e um S2 ?
Eu tambem sou fã do som status com braço em grafite (ou carbone, ou kevlar), sempre gostei. Eu tive um baixo da Vigier assim (q vendi, um dos melhores q ja tive, me arrependi ter vendido)
Aconselho a todos ter um baixo com esse tipo de sonoridade principalmente pra q gostam de slap.
Abç
|
Dpaulo Veterano |
# jan/08
· votar
funkyrio tem o link do fabricante?
|
TugaBass Veterano |
# jan/08 · Editado por: TugaBass
· votar
funkyrio O meu nome é Paulo, mas o meu nikname aqui no forum é TugaBass (Portuga Bass)... eheheheheh!
O meu Status é o mod. "Empathy" de 6 cordas... é um modelo de 1998. Penso que já não se faz e nem sei qual será o mod. equivalente neste momento. Talvez sim, o S2-Classic seja o mais aproximado e a electrónica deve ter +- as mesmas caracteristicas, mas não exactamente igual, a ver pelos controlos.
"Aconselho a todos ter um baixo com esse tipo de sonoridade principalmente pra q gostam de slap."
Concordo plenamente. E não só para slap... dá para tocar tudo e sem mudar de baixo, conforme o tipo de musica. Basta mexer nas tonalidades e está resolvido.
Dpaulo O link do fabricante: http://www.status-graphite.com/
Abraços.
|
funkyrio Veterano |
# jan/08
· votar
Dpaulo o site e www.vigier.fr mas o site nao e mt bom nao. Nao consegui encontrar a Serie Passion.
Eu tive exatamente esse baixo (vigier passion, mesma cor, etc => http://fr.audiofanzine.com/img/produits/audiofanet/normal/7/3/73350.jp g O Braço feito de carbone era uma estrada high velocidade 250 km/h , impressionante. A parte eletronica bastante complexa tipo ¨usina de gas¨.
Fala PAulo do Portugal, gostei do teu som no teu myspace , parabens ! Infelizmente aqui no Brasil, ate agora nunca vi um Status, ou qlq outro baixo com braço em carbone. Poxa agora, eu tô a fim de fazer um G.A.S com um Status hehe Abç !
|
gabrimetal777 Veterano |
# jan/08
· votar
allexcosta ola caro amigo baixista,tenhu um tagima tg525(antigao) adoro a pegada dele,mais os caps estao meio apagadao ja,q caps vc aconselha? um humbucker + single. ou dois singles,pretendo colocar tudo da seymour,oq me diz?
|
allexcosta Veterano |
# jan/08
· votar
gabrimetal777
Qual o tipo de som q vc procura? Quais os artistas q tiram o som q vc gosta? Qual a configuracao dos captadores desse baixo? Fazer buraco no baixo eh uma opcao ou nao? Quanto dinheiro vc pretende gastar com esse upgrade?
|
gabrimetal777 Veterano |
# jan/08
· votar
allexcosta bom,eu tiraria o humbucker seymour do meu gianini(caxeta) e acrecentaria um single seymour e circuito da seymour tambem,esse link q vc passou do circuito seymour é importadora? é complicado comprar deles? vira fazer tudo isso no tagima,q me parece da um pau no gianini em termos madeira ?
|
gabrimetal777 Veterano |
# jan/08
· votar
eu curto flea,tanto nos funks dele como naqeles pizicatos q soam como um jazz,notas profundas,da pra ter isso no meu tagima com um humbucker e um single? o circuito tem q ser seymour tbm né? oq me fala,vc conhece a madeira dos tagimas jazz antigo(de escala clara)??????????? eu nao manjo,mais é bem pesado
|
gabrimetal777 Veterano |
# jan/08
· votar
pq sei la o humbucker esta instalado no gianini mais é caxeta,ate engana num ampli ferrado,mais falta coisas,q axo q o tagima pode melhorar com esse cap.
|
FCLBass Veterano |
# jan/08 · Editado por: FCLBass
· votar
Até onde sei, os baixos da Tagima que são réplicas de JB são confeccionados da seguinte forma: Corpo: marupá ou mógno; Braço: pau-marfim; Escala: Jacarandá ou pau-marfim.
O meu tem a configuração com o corpo em marupá e escala em jacarandá.
|
allexcosta Veterano |
# jan/08
· votar
gabrimetal777
O link era de uma loja americana, tem q contactar eles pra ver se mandam pro Brasil. Faz isso aih sem medo, brother. Tenho certeza q vai melhorar muito seu Tagima. Pede ao cara q vai instalar pra colocar uma chave pra vc poder usar o captador duplo em single tambem. Dessa forma vc vai tirar sons de jazz bass, music man e lakland. Nada mal. Depois q tiver pronto conta pra gente.
Abraco.
|