Perguntas para AllexCosta

Autor Mensagem
leontad
Veterano
# dez/07
· votar


AllexCosta

Realmente o Mark King eh muito bom, repare que ele usa no polegar uma espécie de anel, talvez para dar mais som na hora do slap, vc ja tocou em um contrabaixo de ação baixa parecido com isso? eh melhor pra tocar? ou eh bom soh para slap? olhando assim, parece que eh mais facil, parece que o som se tira sem maior dificuldade...

abraços

leontad
Veterano
# dez/07
· votar


Putz

agora qe vi o preço desse baixo... 2.500 euros !!

funkyrio
Veterano
# dez/07 · Editado por: funkyrio
· votar


Esses baixos com braco em grafite, sao extremamente rapidos. Parece q sao feitos so pelo Slap.
Ja testei varios Status inclusive este kingbass, e o status S2 Headless tambem. E um dos baixos q prefiro.
Na mesma categoria vou aconselhar os baixos da VIGIER modelo Excess ou Passion com braço em grafite tambem (luthier frances excelente tambem).

Alguns negocios interessantes q eu vi na net :

- Music Man Pre Ernie Ball 1977 por 1500 Euros so ( http://www.zikinf.com/annonces/dispannonce.php?annonce=315989 )

- Greco 1981 ( 335 dolares ! ) , sao baixos excelente do inicio da decada 80 , são japones, (tokai e greco, pode comprar de olhos fechados) : http://cgi.ebay.com/GRECO-81-Made-In-Japan-BASS-Black_W0QQitemZ3500093 05658QQihZ022QQcategoryZ4713QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
Tenho um amigo q comprou um TOKAI Hard Puncher de 1981.... Q pancada !!! ( e pagou apenas uns 350-400 euros)

leontad
Veterano
# dez/07
· votar


Funkrio

Vc eh um previligiado em poder testar um baixo assim, mas "rapido" como assim? Vc diz para executar slaps com mais rapidez? Se eh assim entao o baixo eh um pouco "limitado" pois nao se pode usar para musicas lentas por exemplo, muito embora, produza um som fenomenal.

Esses baixos que vc indicou existem no Brasil?? Devem ser dificeis de achar ja sao vintages...

abraços

funkyrio
Veterano
# dez/07
· votar


Leontad da para fazer tudo, jazz rock funk death metal com um status ou um vigier, embora o som seja mais Hi-Fi, mais ¨metalico¨ um pouco do que um Fender Roots vintage Styleee !! rss !
São baixos excelentissimos.
Quando voce mora no exterior ( Europa ou USa principalmente), da para testar (ou comprar) mais baixos de qualidade, realmente do q no Brasil.
Abç !!!

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


leontad
vc ja tocou em um contrabaixo de ação baixa parecido com isso? eh melhor pra tocar? ou eh bom soh para slap?

Jah, conheco alguns baixistas q gostam dessa regulagem. Nao dah pra mim, nao consigo tocar. Minha pegada eh forte e nao sai som de nada se a regulagem nao for de media pra alta. O Wooten usa cordas 035 coladas no braco e tira um som legal.

TheBass
Veterano
# jan/08 · Editado por: TheBass
· votar


allexcosta

kra eu ando pesquizando a algum tempo um baixo novo e, como eu não tenhu tido tempo para testar, estou juntando algumas opinioes para qdo for jah ter em mente oq comprar, pois como ando realmente ocupado, talvez ateh compre as cegas pela net...
como vc eh um kra pelo q vi com um bom prestigio, creio q sua opiniao pod ser ateh decisiva.(outras opinioes serao mtu bem vindas tbm!)
Eu prefiro tocar sem palheta, gosto muito de slap apesar de usar pouco, toco rock classico, alguma coisa d metal e punk. O principal para mim alem do timbre, eh ter um som bem definido. possuo um hartke a100. Nao me preocupo muito se ele nao tiver akele ronko pra qdu eu for tocar metal por exemplo, pois possuo um pedal d distorçao e um bdi-21, por isso me preocupo mais com um som bem definido.
ai os q se destacaram pelo q posso pagar:

CORT NB4
http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=81


WWRB Corvette Basic
http://www.warwickrockbass.com/corvettebasic.htm

Squier Vintage Modified JB (esse por ser mais caro talvez nao caiba no orçamento, mas ainda nao o desconcidero como opçao.)
http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0326702521

ficaria mtu grato por uma opiniao sua ou d alguem! por favor! grato.

TheBass
Veterano
# jan/08 · Editado por: TheBass
· votar


"ficaria mtu GRATO por uma opiniao sua ou d alguem! por favor! GRATO."???? hehehe pequeno equivoco xD

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


TheBass

Claro q vc nao pode esquecer q esses baixos sao bem diferentes em termos de som e feeling.
Nunca testei o Cort, mas jah toquei no RockBass e no Squier e prefiro o Squier. O certo, no entanto, eh vc tentar tocar em todos antes de decidir.

leontad
Veterano
# jan/08
· votar


The bass

O WWRockBass eu ja vi, tem que estar bem regulado pra valer a pena (no fim vc perceberá que só os baixos alemães são bons)! Existem alguns videos no youtube em que se pode ter uma ideia melhor! Mas o squier nos fim das contas acabará tendo um custo x benefício(mesmo que tenha uns $$ a mais)!

De qq, ainda que seja um conselho óbvio, sempre eh melhor testar o baixo(como o allex disse), em minha modesta opinião o baixo eh que tem que agradar o baixista, e não o baixo se adaptar ao estilo(música) que se toca!

Lembre-se que as vezes compensa gastar um pouco a mais (R$ 500) e ter o som que vc gosta! eheh Como ja li aki... "a vida eh muito curta para ter um som que vc não gosta" pense nisso!

abraços e feliz 2008!

TheBass
Veterano
# jan/08 · Editado por: TheBass
· votar


humm ok... vlw... vo da mais uma pensada mas pra testa vai c realmente difissil pq estou com problemas familiares e d trabalho e estudundo ao msm tempo... :(
axo q mes q vem vai dah uma acalmada ai eu testo... prefiro nao correr mais riscos..

Clinton_Jacks
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta
Aes Allex, já q vc tocou em varios tipos de baixo, queria uma opnião sua.
Tenho um Fender Precision US, to afim de vender ele pra compra outro baixo, gosto dele e tals + acho o som dele limitado d+, to partindo pra outro gosto de música, queria um baixo + versátil, mas ñ manjo nd disso, so tenho e toquei em baixos simples, sem recurso de médio parâmetrico, grave e agudo, essas coisas.
Te falei q curti o som daquele Lakland, tava vendo um Alembic Epic, + achei ele um pouco caro, vi um por 4mil... queria algo em torno de uns 3mil.
é isso, espero q possa me ajudar.
[]'ss

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


Clinton_Jacks

O precision realmente eh limitado. Lakland Joe Osborn eh bem legal, mas nao sei por quanto ele chegaria no Brasil. Talvez um SX com captacao trocada fosse a solucao pra vc. Gosto da ideia de um pre externo. A gente tem falado bastande dos Squier tambem, q arrazaram com a linha 2007. Todos sao boas opcoes, mas nao sei quanto eles custam aih. O Alembic nao eh exatamente minha praia.

bnnunes
Veterano
# jan/08
· votar


meio q off, + aproveitando q o cara q mora nos eua...
qual eh a pronuncia d "fodera"???
vlw...

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


bnnunes


FO (com o O meio entre A e O)
DEH
RA (com R de americano, se falar com R de brasileiro eles pensam q eh um D)

LuCaSbass
Veterano
# jan/08
· votar


allex, gostaria de saber sua opinião sobre pré-amp externos... quais são os que tem melhor custo/beneficio na sua opinião? tenho um sx sjb75, gosto muito do som dele, mas melhorar um pouquinho nunca é demais hehe
obrigado!

Clinton_Jacks
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta
To lig, to pensando tb em fazer um com luthier DeOliveira, pega o modelo Dream, por so um cap Seymour MM e um Seymour Jazz, tipo o Lakland, usa o circuito da Seymour com aquele esquema de escolher as bobinas e tals no cap MM, com ferragens Gotoh e tals, so ñ sei o lance das madeiras, a cobinação de corpo em Cedro e Top em Imbuia, como seria o som... to pensando ainda no q faço...

o site deles c ñ conhece... http://www.deoliveirabass.com/

[]'s

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


LuCaSbass

Gosto muito, muito mesmo do John East:

http://www.bestbassgear.com/john_east_stmp-01.htm#

Depois do Sansamp Para Driver, Sansamp Bass Driver, EBS microbass e Avalon U5.
Acho q qualquer um dos citados incrementaria seu som de maneira exponencial.

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


Clinton_Jacks

Nao consegui gostar da mao...
Essa ideia de configuracao eh boa e versatil. Corpo de cedro com braco de maple e escala de jacaranda ou maple eh uma combinacao q nao precisa mais de prova, dah certo mesmo.
Vc acha q esse baixo manteria um valor de revenda bom?

Clinton_Jacks
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta
é, tb ñ gostei dessa mão... td vez q olho fico meio assim, ñ combina com baixo, isso combina + pra guitarra.
o valor de revenda de baixo de luthier é um problema, o baixo pode ser o top do top, + c ñ tiver o nome fender, music man, etc... o preço cai muito, é um investimento a se pensar.
to vendo oq faço, se fico com meus baixos ou vendo pra pega outros, pensa + um pouco pra ver no q dá.

vlws
[]'s

funkyrio
Veterano
# jan/08
· votar


http://www.sadowsky.com/audio/preamp.html
Preamp sadowsky
Ele transforma o som de qualquer baixo. Eu prefiro esse pessoalmente.

Allex, ja testou como preamp Interno a marca NOLL ? (eu encomendei um, de 4 bands parametric !!! :-D ) Vamos ver !

funkyrio
Veterano
# jan/08
· votar


Clinton, mandei 2-3 emais para Deoliveira, eles nao respondem, preferi desistir !
Abç !

LuCaSbass
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta
vc já testou esse aguilar db294?
http://www.bestbassgear.com/aguilar-db924-preamp.htm

se sim, oq acha dele?

funkyrio
po, esse ta legal e nem é taaao caro. valeu a dica!

allexcosta
Veterano
# jan/08 · Editado por: allexcosta
· votar


LuCaSbass

Jah sim, eh legal mas nao se compara ao John East na minha opiniao. Tenho um Celinder com esse pre interno (OBP1) e um com um U-retro (John East interno) e o U-retro chega a ser BEM melhor. Esse Aguilar eh similar ao pre Sadowsky q eh bom mas nao eh nada especial. Se vc achar o East caro, minha recomendacao mais proxima eh o Sansamp Para Driver.

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


funkyrio

Soh ouvi falar dos Noll e tenho curiosidade de saber como eles soam. Outros considerados bons q nunca testei sao o Glockenklang e Demeter interno.

Clinton_Jacks
Veterano
# jan/08
· votar


funkyrio
mandei um mail pra eles pra tirar uma duvida sobre um bass, e eles me responderam depois de uns 3 dias, tenta denovo ou espera pra ver se eles respondem os q vc mandou.

LuCaSbass
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta
e qual a diferença do Para Driver pro Bass Driver?
pq já usei um sansamp bass driver mas nem gostei taaanto assim hehe

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


LuCaSbass

O ParaDriver tem 2 controles de medio (volume e frequencia) e resolve o grande problema do BassDriver q eh a atenuacao excessiva dessa parte do spectro.
Olha os controles:

http://www.musikkiste.ch/images/Gitarren/Paradriver.jpg

Clinton_Jacks
Veterano
# jan/08
· votar


Fiquei interessado por esse sansamp para driver, tenho o hartke bass attack q ñ to muito satisfeito com ele, pois meus baixos são graves... por esse sansamp ter controles de medio, deve ser melhor q o hartke pra timbrar.
Andei pesquisando pra ver c tem algum som desse sansamp + ñ achei nd, ele ta custando R$900... vo ver c pego um pra mim, vo vender o hartke bass attack e o boss lmb-3, da uma modificada no meu pedalboard...

allexcosta
Com esse sansamp para driver, posso eleminar o uso de um cabeçote? usar ele ligado so numa potencia? ja liguei o hartke no loop de um GK400RB, no loop vc so usa a potencia do cabeçote correto? e o som saiu bem melhor q ligado no in do cabeçote, + vivo saca, essa é minha duvida.

[]'s

funkyrio
Veterano
# jan/08
· votar


Soh ouvi falar dos Noll e tenho curiosidade de saber como eles soam. Outros considerados bons q nunca testei sao o Glockenklang e Demeter interno

Conheco um cara q fez um baixo com Aquilina Bass, ele montou um Glockenklang 3Bands, e 2 pickups da marca Benedetti , eu não testei mas ouvi um soundclip , e parece mt bom, um pouco parecido com o Noll, e alemão tambem.

Demeter nunca testei.
Se eu nao to satisfeito com o preamp Noll (mas acho q vou gostar bastante lol ! ), pego um da Audere, esse e sinistro !!!
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Perguntas para AllexCosta