Perguntas para AllexCosta

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


killbebes

Bem, acho q nao sou a pessoa certa pra opinar.
Ricks nao fazem meu estilo e acho baixos muito pouco versateis.
Se vc estah "indo" buscar imagino ter varias opcoes disponiveis q seriam bem melhores q o rick, a nao ser q o rick seja o som q vc sonha ter.
Nao me entenda mal, sao baixos bem feitos e resistentes, mas nao curto rock e o som dele nao me diz nada.
Desculpe nao poder ajudar mais.

killbebes
Veterano
# dez/07
· votar


Ricks nao fazem meu estilo e acho baixos muito pouco versateis.
Se vc estah "indo" buscar imagino ter varias opcoes disponiveis q seriam bem melhores q o rick, a nao ser q o rick seja o som q vc sonha ter.
Nao me entenda mal, sao baixos bem feitos e resistentes, mas nao curto rock e o som dele nao me diz nada.


Vc diz que são pouco versateis pq não se adequam a varios estilos musicais? Na verdade ter um Rick é a realização de um sonho muito antigo... E eu so toco rock...
Mas vou analizar melhor a compra, inclusive avaliando outros modelos de baixo.
Obrigado pela ajuda.

kellerson

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


killbebes

Caro Kellerson,

Acho a palavra "sonho" muito forte e acredito q devemos fazer tudo pra realizar os nossos. Recomendo q vc toque em alguns Ricks antes de gastar esse dinheiro. O braco nao eh exatamente padrao, muito menos o som. Mas tem gente q nao os troca por nada. Se vc soh toca rock talvez seja uma grande opcao sim. Se seus idolos usam Rick e tiram o som q vc ouve em sua cabeca compre sem medo, mas se for soh pelo mito e houver a possibilidade de vc tocar outros estilos num futuro proximo, um Jazz talvez seja a resposta.
Curiosidade, onde vc estah indo buscar e quanto vai te custar?

Leofunkbass
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta
O que voçe me diz dos baixos Factor? Eles também causam muita polêmica por aqui. Alguns amam, outros dizem que tem som de baixo de teclado. Eu nunca toquei, mas um amigo meu daqui de minha cidade certa vez foi na feira de música em São Paulo a muitos anos, em 1994 e ele me disse que experimentou um de 4 cordas dos antigos lá, e falou que o som dele é impressionante, uma pancada! Eu curto muito o som dele para slap, mas eu não sei come ele é para pizzicato, gostaria de saber se ele é bom de médiosm se ele tem muito punch nos médios graves.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


Leofunkbass

Acho q vem grave demais, a frequencia embola um pouco. Os medio-graves nao sao defindos, entao vc nao escuta bem a nota q tah tocando. Legal pra reggae talvez. Bem construido, bem acabado, certamente bonito. Um bom baixo, mas nao pra mim. O Factor nao "vingou" como baixo, certamente existe uma razao pra isso...

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


Viagem... Faco o post mas nao aparece. Quando olho de novo tah lah... :0)

Leofunkbass
Veterano
# dez/07
· votar


Valeu! Aqui os factor´s antigos da década de 80 são vendidos a R$6000,00 acho muita grana neles.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


Leofunkbass

Eh muita grana neles sim. Acho a Warwick melhor. Caramba, cara, acho ateh esse Squier novo melhor.

Leofunkbass
Veterano
# dez/07
· votar


O squier modified jazzbass né? Parece que muito bom esse baixo, pelo que eu ouvi dele, o som é bem próximo de um jazzbas 1977.Voçe já tocou naquele Cort GB-94?, Parece ser um excelente baixo com um preço bem camarada.O que voçe acha do warwick corvete Proline? Tive um ano de 1997, vendi e hoje me arrependo, gosto mais deles que dos thumb bass.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


Leofunkbass

Eh, o Modified pra quem toca 4 cordas e o Active Deluxe pra quem toca 5.
Nunca toquei nesse Cort mas ouvi falar bem.
O Warwick eh legal, tinha uns com EMG neh? Bem agressivo. Como sempre os antigos falavam mais. Vender baixo eh fogo, a gente sempre se arrepende.

Evangélico
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta
Olá Alex, ouvi vc dizer em um certo tópico que uma vez que vc toca em baixo de 5 cordas não desenvolve bem em um de 4, concordo plenamente com vc, principalmente de acordo com o tipo de música que toco uso e abuso da 5ª corda nos grooves e levadas, e sinto uma necessidade enorme da quinta corda quando estou em um baixo de 4c. Só tenho um baixo que me agrada muito e consigo tirar timbres para diferentes estilos musicais. Meu baixo é um Shelter SRB2 5cordas, ponte da condor, captaçao JJ e futuramnte pretendo ter um baixõlão que seria o único timbre que me falta ter.

leontad
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

Lendo novamente, li em várias ocasiões, vc recomendando o squier by fender, qdo este esta bem regulado. Penso em comprar um baixo fretless, mas nao quero gastar mais de US 800. Ateh que ponto esse baixo(squier modified) é tão bom assim? Veja só: Esse baixo custa US 250 (fretless) compensa pagar esse preço, em vez de comprar um de "marca melhor" que custa US 400, US 600? enm outras palavras, esta no mesmo nível?? Vou estar gastando desnecessariamente, uma vez que esse baixo encontra-se, digamos, equiparado a esses baixos bons??

O baixo em questao eh esse:

http://www.musiciansfriend.com/product/Squier-Vintage-Modified-Fretles s-Jazz-Bass?sku=519637

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


Evangélico

Quando eu toco em baixo q nao eh de 5 tenho q ficar pensando e pensar nao eh legal em musica. Prejudica a arte. Vai comprar um baixolao de 5? Q marca?

gabrimetal777
Veterano
# dez/07
· votar


alex,por favor,me da uma dica ai,tenhu um gianini music man 4c. com seymour basslines,ta com circuito artec,batsntante recursos de medios,porem perdeu aqela roncada propria desse cap,devo comprar um circuito seymour ,ficaria bem mais proximo do 'mm'????

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


leontad

Compensa sim. Esse baixo soa, afina, intona e toca bem. Q mais q c quer? Fui semana passada a Sam Ash com um amigo baixista e nos dois achamos q esse baixo soou melhor q um Fender USA.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


gabrimetal777

Infelizmente nao conheco esse pre. Uma opcao muito boa eh deixar seus baixos passivos eh usar um pre externo de qualidade. Dessa forma vc simplifica as coisas e nao se preocupa com a bateria acabar. Esse pre pode ser desligado pra vc comparar o som?

Tarracha
Veterano
# dez/07
· votar


Opa

Tudo bom Alex? Eu tinha aberto outro tópico sobre minha frustração com minha técnica e groove e vc indicou uma vídeo autla do Patitucci. Estou estudando ela e confesso que estou gostando, estou fazendo os exercicios com metronomo e seguindo as riscas todas as sugestões do tópico :D

Mas tem um exercicio ( Spider ) que é 'divido' em 3 partes e é basicamente para o domínio e independencia com precisão da mão esquerda. Na 'última' parte, é utilizado a corda Mi e a Sol, mas fazer ele em semi-colcheia, tenho uma extrema dificuldade pq o ideal seria mexer somente o dedo que é exigido, mas em semi colcheia não consigo, faço em 60bpm...vc acha que isso pode interferir se eu fizer o de semi colcheia assim ou vale a pena tentar até conseguir?

( ultimamente to na 2ª opção :D )

[]'s

Tarracha
Veterano
# dez/07 · Editado por: Tarracha
· votar


texto duplicado =x

allexcosta
Veterano
# dez/07 · Editado por: allexcosta
· votar


Tarracha

Nao precisa ter pressa. Faca no andamento q vc conseguir fazer perfeito. Se tiver q aumentar soh um ponto de andamento por semana q seja, tah de bom tamanho. Soh nao pode eh sacrificar som, tecnica e precisao por velocidade. Esse caminho nunca deu bons frutos. Eu mesmo gosto de estudar em 40bpm.

Abraco.

Evangélico
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

ai que está, não sei nada de baixolão, mas pensei em marcas como crafter, condor e tagima.

Evangélico
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta
claro, num orçamento que caiba no bolso srsrsr

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


Evangélico

Infelizmente nunca toquei nesses. A galera do forum deve saber detalhes desses baixos.

leontad
Veterano
# dez/07
· votar


Curiosidade, se eh que me permite saber:

Vc trabalha exclusivamente com música nos EUA? Já trabalhou com quem musicalmente (tocou/currículo)? Já produziu algum trabalho em estúdio profissional?

abraçs

leontad
Veterano
# dez/07
· votar


Curiosidade, se eh que me permite saber:

Vc trabalha exclusivamente com música nos EUA? Já trabalhou com quem musicalmente (tocou/currículo)? Já produziu algum trabalho em estúdio profissional?

abraçs

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


leontad

Nao, tenho uma empresa de manutencao de piscinas.
Algumas das bandas q jah toquei estao no topico "Foto de Familia".
Bastante coisa em estudio.

leontad
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta
´
Qtos vc me cobra pra me enviar por correio uma placa de expansão da yamaha para teclado PLG150 que pesa menos de 200g custando em torno de US 250 ??

abraços

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


leontad

alexflorida@gmail.com

bnnunes
Veterano
# dez/07
· votar


boa nt alex...
vo compra agora o meu primeiro baixo i queria compra algo q fosse bem versátil, pra mim num te que fazer otra compra dps d deficini um estilo d toca...eu estava vendo alguns baixo com captação jp(eh assim q c fala???)esse sistema ao meu ver se torna + versatil do q um jazz ou um precision...estou certo???eu tenho que decidir tmbm entre 4 e 5c...vc axa q eh melhor inciar num baixo d 5 ou 4c??? a diferença q c sente entre um e outro eh mto grande???ateh 1100 reais oq vc me recomenda, elvando em consideração q eh algo pra mim poder definir q estilo tocar???
desde ja obrigado...

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


bnnunes

Boa noite!
Captacao PJ ou JP eh sim bastante versatil. Tem alguns Fender e Ibanez com essa configuracao q sao bons baixos. Gosto tb dos P+MM e J+MM com defasagem do captador da ponte.
4 ou 5 cordas eh questao de gosto e do estilo q vc toca. A galera q toca axe, R&B moderno, Gospel e Pop prefere 5. A turma do rock se dah bem com 4 cordas.

Recomendo um SX SPJ q eh um baixo legal e pode receber um upgrade de captadores facilmente no futuro. Seria legal outras pessoas opinarem nisso porque nao conheco bem o mercado do Brasil. Lance de preco tambem ando por fora. Link:

http://www.rondomusic.com/spjash.html

Alguns Fender tambem te dariam o q vc procura:

http://www.fender.com/products//search.php?partno=0191508808

http://www.fender.com/products//search.php?partno=0194060720

http://www.fender.com/products//search.php?partno=0196402842

Comprei um Ibanez ontem q tambem deve ser bem versatil. Nao chegou ainda, mas vc pode olhar aqui:

http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=388718&highlight=ibanez

bnnunes
Veterano
# dez/07
· votar


mto obrigado msmo cara...vc ta dando a maior ajuda...
qnto as marcas...eu estive vendo a serie topaz, da shelter i alguns condor bx, q apesar do custo baixo, (pelo q o anuncio fala) são ativos...vc conhece???alguem q ja toco c quizeh me da uma luz sobre o assunto eu agradeço...
vlw msm...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Perguntas para AllexCosta