Perguntas para AllexCosta

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# dez/07 · Editado por: allexcosta
· votar


bnnunes

Infelizmente nunca toquei num Condor. Vale lembrar q passivo e ativo nao eh pior e melhor. Soh sao diferentes. Tem baixo horrivel por aih q eh ativo e vice-versa.

leontad
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

Soh para galera entender e eu tb, qdo vc diz "versátil" refere-se não só aquilo o baixo possa ser aplicado (ser usado em vários ritmos) mas tb a possibilidade de upgrade, feeling, acabamento e outras mais???

Um baixo mais caro será sempre mais versátil? Equivale dizer entao que alguns baixos são construídos para determinado estilo musical?

abraços

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


leontad

Acho q me refiro a quantidade de sons diferentes q o baixo pode produzir, sendo todos eles usaveis. Captacao PJ produz som de Jaco, Harris, quase Miller, Jamerson e outros.
Uma captacao MMJ produz Flea, Louis Johnson, Miller, Jaco, Geddy...

Nao eh exatamente relativo a grana, tem Fodera q soh tem um captador e um botao de volume, mais nada. E custa U$9000. O Modulus Flea e os Music Man tambem nao sao versateis mas sao caros. O Fender Roscoe Beck nao eh tao caro mais eh muito versatil.

leontad
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

entao a versatilidade do baixo é atrelada ao captador? Interessante, entao há ainda uma gama enorme de possibilidades a analisar, como o amplificador, até mesmo pedais, ou entao o jeito do baixista tocar... Mas no fim tudo passa pelos pickups mesmo... Captadores PJ ou MMJ mais piezzo o baixo fica ainda mais versátil???

abraços

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


leontad

Captacao e eletronica, quanto mais combinacoes possiveis mais versatil eh o baixo. Soh precisa ter certeza q as combinacoes sao usaveis. MMJ+piezo te dah uma gama infinita de timbres. Lembre q isso nao faz o baixo "melhor". Antes ter um baixo com um som soh q seja muito bom q com 10 sons e nenhum presta. O Line 6 Variax mesmo, tem 24 sons tudo artificialzinho... Tambem, pelo preco...

fabricio 12
Veterano
# dez/07
· votar


Alex já testou amps e caixas da SWR? Se já, disserte um pouco sobre elas aí...

Abç.

chirelo
Veterano
# dez/07
· votar


Olá, como faço para ler as tabs de introdução de musica

leontad
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

Tem algum baixista famoso que possa indicar que possui essa versatilidade para ouvir? Links?

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


fabricio 12
Alex já testou amps e caixas da SWR? Se já, disserte um pouco sobre elas aí...

Medianos. Nao compraria. Tem uma tendencia a ser boomy, nao acho q respondem bem os medio-graves. Os cabs produzem muito som em termos de volume, soh a afinacao das frequencias q nao me agrada muito.

allexcosta
Veterano
# dez/07 · Editado por: allexcosta
· votar


leontad

Mesmo baixo:















allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


chirelo

Sei lah... :0)

bnnunes
Veterano
# dez/07
· votar


akele primeiro video eh d+...akilo sim eh um baixo "versátil"...kkk
na minha visao d qm eh cego no assunto, a maior parte dakela mudança toda depende da captção, certo???q outros elementos do baixo causariam uma diferença grande no timbre???
Eu ouvi mto comentario sobre isso aki no forum, + o encordoamento causa mta variação???isso pode ser "mascarado" por regulagens no instrumento???eu toco violao desde d q tinha 10 anos( a qse 7 atras)
i como nele praticamente num tem regulagem q possa ser feita em kza, a unica diferença grande q se consegue no som eh trokndo o encordoamento...e isso causa uma diferença bem grande, mesmo mantendo a espessura da corda...eh esse o tipo d alteração q um jogo d cordas diferent faz num baxo???
vlw...

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


bnnunes

Cordas, juntamente com captacao, eletronica, espacamento, ponte e tipo de construcao (inteirico ou parafusado) sao os elementos q mais mudam o som de um baixo.
Sem duvida, cordas eh o mais negligenciado. Tem gente q gasta 500 reais de captador e usa corda com 2 anos de idade. Nao dah pra entender.
Alem desses, tipo de madeira, de trastes, dureza do braco, peso das tarrachas, distancia entre as tarrachas e o "nut", tudo tem influencia menor ou maior no som final.

fabricio 12
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

Mais uma Allex, alguma loja aí manda produto pra cá?

Abç.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


fabricio 12

Boa pergunta. Sei q se vc comprar no ebay alguns vendedores mandam, mas vc tem q pagar os impostos de entrada no Brasil, q sao simplesmente absurdos. Alem disso, muita coisa "some". Tem q mandar com seguro.

conehc
Veterano
# dez/07 · Editado por: conehc
· votar


allexcosta
alex: pergunta simples: Squier Pbass preto e cromo ou fender precision mexicano?

http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0321503506
http://www.fender.com/products//search.php?partno=0136100380

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


conehc

Os dois links nao estao funcionando. Nunca toquei nesses baixos, mas se o preco for similar, escolho o Fender Mex. Pra manter o valor de revenda e tudo mais eh melhor vc ter o nome Fender na mao do q Squier.

conehc
Veterano
# dez/07 · Editado por: conehc
· votar


allexcosta
links funcionando agora... e pra ficar mais facil de entender, postei lá tambem: http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?p=5059988

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


conehc

610 dolares pelo Squier? 1600 pelo Fender Mex? Nao brother... Quanto eh o SX PJ? Te mandei uma PM no talkbass.

conehc
Veterano
# dez/07 · Editado por: conehc
· votar


allexcosta
Sim, os preços são esses, só converti pra dolar pra dar uma noção melhor do quanto custa os baixos pros gringos. Considerei o dolar como valendo 1,80.

Veja os preços aqui:
http://www.musicalgrellmann.com.br/
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=20512

considere apenas os preços a prazo, porque o junin quer comprar em 15x sem juros.

SX pj nao existe por aqui, só se alguem comprar um sx normal e mandar pro luthier alargar p buraco do braço. Eu fiz as contas e tem que alargar mais ou menos 1.5cm. (respondi lá no talkbass)

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


conehc

Tem SX P? Se sim vc coloca um Dimarzio J na ponte e jah foi.

conehc
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta
No brasil só existe sx jazz bass.. tem aquele natural em ash com blocos brancos, o com escudo turtle, um sumbrust com covers e blocos pretos, tem um ltd amarelo gema de ovo, é a mesma coisa dos outros só que com ferragem dourada e só!

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta
puts, to de cara com o som do Lakland Skyline, andei vendo + outros videos com o som dele, realmente d+, viro meu sonho de consumo agora, hehehhe

vi q tem 2 versões desse, um standard e um deluxe, a diferença é q o deluxe tem o top de quilt maple, e na pintura, é isso? influencia muito esse top em relação ao standard? a diferença de preço de um pra o outro é de 150U$

é isso, espero poder ter um desse algum dia.
[]'s

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


Clinton_Jacks

A diferenca eh soh estetica. Eu falei q esse baixo era legal. Usado nos EUA c acha ateh de U$850. Novo eh $1200.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


conehc

No brasil só existe sx jazz bass
Foi mal, eu nao sabia. Ah veio, se o nome Squier nao te incomoda compra ele mesmo. Se necessario no futuro troca a captacao.

Jfactor
Veterano
# dez/07
· votar


Fala Alex, blz???

Então, vendi todo o meu set (Ibanez SR 505, Cort GB 94 e um Rockbass basic 5), estou querendo comprar este squier active 5 cordas, o q vc pode me falar sobre ele?? (Captação e pré), com relação as madeiras concordo com vc.

abçs

Jfactor
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

infelizmente aqui o pessoal da mais valor ao preço do bass do q o som q ele produz, paga-se absurdo por fender's e consegue-se a mesma coisa com squier.
Claro q são em alguns casos, mas o nome no head pesa muito, por isso lhe perguntei sobre os squier.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


Jfactor

Falo tanto desses Squier q o pessoal jah tah pensando q eu ganho dinheiro com isso.
Esse baixo eh bom, pode comprar sem medo. O som fica entre TRB e JazzBass. O pre vem muito grave e muito agudo, tem q ter cuidado pra nao achatar os medios. O feeling do braco de ebonol pode parecer estranho no comeco, mas vc se acostuma. Bem regulado e intonado, eh um baixo pra qualquer gig. Quando vc comprar comente.

Abraco.

leontad
Veterano
# dez/07
· votar


Allex

O Mark Kim do Level 42 usa um baixo que tem um som impressionante, o kara eh muito bom, vc sabe que baixo eh esse? ou eh mera gravação de outro baixo em cima do video?

http://www.youtube.com/watch?v=UgedLJbHH4g

abraços

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


leontad

Eh um Status King Bass feito pela Status Graphite da Inglaterra. Pra tirar esse som vc precisa de braco de grafite e uma acao muito baixa, jah trastejando, cordas de aco e boa tecnica. Um Steinberger deve tirar um som parecido com isso. Dificil mesmo eh cantar tocando essa linha de baixo neh?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Perguntas para AllexCosta