Autor |
Mensagem |
allexcosta Veterano |
# dez/07 · Editado por: allexcosta
· votar
bnnunes
Infelizmente nunca toquei num Condor. Vale lembrar q passivo e ativo nao eh pior e melhor. Soh sao diferentes. Tem baixo horrivel por aih q eh ativo e vice-versa.
|
leontad Veterano |
# dez/07
· votar
allexcosta
Soh para galera entender e eu tb, qdo vc diz "versátil" refere-se não só aquilo o baixo possa ser aplicado (ser usado em vários ritmos) mas tb a possibilidade de upgrade, feeling, acabamento e outras mais???
Um baixo mais caro será sempre mais versátil? Equivale dizer entao que alguns baixos são construídos para determinado estilo musical?
abraços
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
leontad
Acho q me refiro a quantidade de sons diferentes q o baixo pode produzir, sendo todos eles usaveis. Captacao PJ produz som de Jaco, Harris, quase Miller, Jamerson e outros. Uma captacao MMJ produz Flea, Louis Johnson, Miller, Jaco, Geddy...
Nao eh exatamente relativo a grana, tem Fodera q soh tem um captador e um botao de volume, mais nada. E custa U$9000. O Modulus Flea e os Music Man tambem nao sao versateis mas sao caros. O Fender Roscoe Beck nao eh tao caro mais eh muito versatil.
|
leontad Veterano |
# dez/07
· votar
allexcosta
entao a versatilidade do baixo é atrelada ao captador? Interessante, entao há ainda uma gama enorme de possibilidades a analisar, como o amplificador, até mesmo pedais, ou entao o jeito do baixista tocar... Mas no fim tudo passa pelos pickups mesmo... Captadores PJ ou MMJ mais piezzo o baixo fica ainda mais versátil???
abraços
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
leontad
Captacao e eletronica, quanto mais combinacoes possiveis mais versatil eh o baixo. Soh precisa ter certeza q as combinacoes sao usaveis. MMJ+piezo te dah uma gama infinita de timbres. Lembre q isso nao faz o baixo "melhor". Antes ter um baixo com um som soh q seja muito bom q com 10 sons e nenhum presta. O Line 6 Variax mesmo, tem 24 sons tudo artificialzinho... Tambem, pelo preco...
|
fabricio 12 Veterano |
# dez/07
· votar
Alex já testou amps e caixas da SWR? Se já, disserte um pouco sobre elas aí...
Abç.
|
chirelo Veterano |
# dez/07
· votar
Olá, como faço para ler as tabs de introdução de musica
|
leontad Veterano |
# dez/07
· votar
allexcosta
Tem algum baixista famoso que possa indicar que possui essa versatilidade para ouvir? Links?
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
fabricio 12 Alex já testou amps e caixas da SWR? Se já, disserte um pouco sobre elas aí...
Medianos. Nao compraria. Tem uma tendencia a ser boomy, nao acho q respondem bem os medio-graves. Os cabs produzem muito som em termos de volume, soh a afinacao das frequencias q nao me agrada muito.
|
allexcosta Veterano |
# dez/07 · Editado por: allexcosta
· votar
leontad
Mesmo baixo:
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
chirelo
Sei lah... :0)
|
bnnunes Veterano |
# dez/07
· votar
akele primeiro video eh d+...akilo sim eh um baixo "versátil"...kkk na minha visao d qm eh cego no assunto, a maior parte dakela mudança toda depende da captção, certo???q outros elementos do baixo causariam uma diferença grande no timbre??? Eu ouvi mto comentario sobre isso aki no forum, + o encordoamento causa mta variação???isso pode ser "mascarado" por regulagens no instrumento???eu toco violao desde d q tinha 10 anos( a qse 7 atras) i como nele praticamente num tem regulagem q possa ser feita em kza, a unica diferença grande q se consegue no som eh trokndo o encordoamento...e isso causa uma diferença bem grande, mesmo mantendo a espessura da corda...eh esse o tipo d alteração q um jogo d cordas diferent faz num baxo??? vlw...
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
bnnunes
Cordas, juntamente com captacao, eletronica, espacamento, ponte e tipo de construcao (inteirico ou parafusado) sao os elementos q mais mudam o som de um baixo. Sem duvida, cordas eh o mais negligenciado. Tem gente q gasta 500 reais de captador e usa corda com 2 anos de idade. Nao dah pra entender. Alem desses, tipo de madeira, de trastes, dureza do braco, peso das tarrachas, distancia entre as tarrachas e o "nut", tudo tem influencia menor ou maior no som final.
|
fabricio 12 Veterano |
# dez/07
· votar
allexcosta
Mais uma Allex, alguma loja aí manda produto pra cá?
Abç.
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
fabricio 12
Boa pergunta. Sei q se vc comprar no ebay alguns vendedores mandam, mas vc tem q pagar os impostos de entrada no Brasil, q sao simplesmente absurdos. Alem disso, muita coisa "some". Tem q mandar com seguro.
|
conehc Veterano |
# dez/07 · Editado por: conehc
· votar
allexcosta alex: pergunta simples: Squier Pbass preto e cromo ou fender precision mexicano?
http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0321503506 http://www.fender.com/products//search.php?partno=0136100380
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
conehc
Os dois links nao estao funcionando. Nunca toquei nesses baixos, mas se o preco for similar, escolho o Fender Mex. Pra manter o valor de revenda e tudo mais eh melhor vc ter o nome Fender na mao do q Squier.
|
conehc Veterano |
· votar
allexcosta links funcionando agora... e pra ficar mais facil de entender, postei lá tambem: http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?p=5059988
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
conehc
610 dolares pelo Squier? 1600 pelo Fender Mex? Nao brother... Quanto eh o SX PJ? Te mandei uma PM no talkbass.
|
conehc Veterano |
· votar
allexcosta Sim, os preços são esses, só converti pra dolar pra dar uma noção melhor do quanto custa os baixos pros gringos. Considerei o dolar como valendo 1,80.
Veja os preços aqui: http://www.musicalgrellmann.com.br/ http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=20512
considere apenas os preços a prazo, porque o junin quer comprar em 15x sem juros.
SX pj nao existe por aqui, só se alguem comprar um sx normal e mandar pro luthier alargar p buraco do braço. Eu fiz as contas e tem que alargar mais ou menos 1.5cm. (respondi lá no talkbass)
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
conehc
Tem SX P? Se sim vc coloca um Dimarzio J na ponte e jah foi.
|
conehc Veterano |
# dez/07
· votar
allexcosta No brasil só existe sx jazz bass.. tem aquele natural em ash com blocos brancos, o com escudo turtle, um sumbrust com covers e blocos pretos, tem um ltd amarelo gema de ovo, é a mesma coisa dos outros só que com ferragem dourada e só!
|
Clinton_Jacks Veterano |
# dez/07
· votar
allexcosta puts, to de cara com o som do Lakland Skyline, andei vendo + outros videos com o som dele, realmente d+, viro meu sonho de consumo agora, hehehhe
vi q tem 2 versões desse, um standard e um deluxe, a diferença é q o deluxe tem o top de quilt maple, e na pintura, é isso? influencia muito esse top em relação ao standard? a diferença de preço de um pra o outro é de 150U$
é isso, espero poder ter um desse algum dia. []'s
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
Clinton_Jacks
A diferenca eh soh estetica. Eu falei q esse baixo era legal. Usado nos EUA c acha ateh de U$850. Novo eh $1200.
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
conehc
No brasil só existe sx jazz bass Foi mal, eu nao sabia. Ah veio, se o nome Squier nao te incomoda compra ele mesmo. Se necessario no futuro troca a captacao.
|
Jfactor Veterano |
# dez/07
· votar
Fala Alex, blz???
Então, vendi todo o meu set (Ibanez SR 505, Cort GB 94 e um Rockbass basic 5), estou querendo comprar este squier active 5 cordas, o q vc pode me falar sobre ele?? (Captação e pré), com relação as madeiras concordo com vc.
abçs
|
Jfactor Veterano |
# dez/07
· votar
allexcosta
infelizmente aqui o pessoal da mais valor ao preço do bass do q o som q ele produz, paga-se absurdo por fender's e consegue-se a mesma coisa com squier. Claro q são em alguns casos, mas o nome no head pesa muito, por isso lhe perguntei sobre os squier.
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
Jfactor
Falo tanto desses Squier q o pessoal jah tah pensando q eu ganho dinheiro com isso. Esse baixo eh bom, pode comprar sem medo. O som fica entre TRB e JazzBass. O pre vem muito grave e muito agudo, tem q ter cuidado pra nao achatar os medios. O feeling do braco de ebonol pode parecer estranho no comeco, mas vc se acostuma. Bem regulado e intonado, eh um baixo pra qualquer gig. Quando vc comprar comente.
Abraco.
|
leontad Veterano |
# dez/07
· votar
Allex
O Mark Kim do Level 42 usa um baixo que tem um som impressionante, o kara eh muito bom, vc sabe que baixo eh esse? ou eh mera gravação de outro baixo em cima do video?
http://www.youtube.com/watch?v=UgedLJbHH4g
abraços
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
leontad
Eh um Status King Bass feito pela Status Graphite da Inglaterra. Pra tirar esse som vc precisa de braco de grafite e uma acao muito baixa, jah trastejando, cordas de aco e boa tecnica. Um Steinberger deve tirar um som parecido com isso. Dificil mesmo eh cantar tocando essa linha de baixo neh?
|