Contra baixos as verdades e as mentiras

Autor Mensagem
THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Timbre ruim é muito vago, o billy sheeran tira um timbre bem ruim, na minha opinião, e usa uns puta attitude....é questao de regulagem pessoal mesmo...o cara do Duran duran tira um puta som do factor dele....naum é o baixo q eu me amarre, mas....

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
sei la, nos solos o timbre do sheehan é meio palha, mais nas musicas é legal.

Jfactor
é verdade, mais eu não acho os fender mex tão ruin, mais não é o ideal de fender que pensamos! é tipo o cara do ml que tem uma golden mais no headstock ta gibson!

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


ml que tem uma golden mais no headstock ta gibson!

eltonbass

é verdade? eu acho q as maiores crucificações são as do Rockbass e Fender q não é USA, não é? tem mais?

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
Ibanez GSR
Bartolini MK-1
OLP

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
Soulface
THE BASSMAN
ricardoribeiro
Rafael do Baixo
Saito
NoSt Bass
GugaBass
eltonbass


Pessoal, afinal de contas qual é a diferença "real" entre um Warwick corvette e um Rockbass corvette? sim, dizem q a captação é a mesma as tarrachas e ponte não tem tanta diferença e ai???? o q vcs me dizem, pq a maior diferença e o preço "e q diferença", chega ser um absurdo!!!!!!


????????????????????????????

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
sei la, contrução, madeira de pior procedencia, sei la...

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass

Bartolini MK-1

putz, é verdade, eu queria ver se iriam meter o pau nele se este captador estivesse em um novo bass do Fodera.

ricardoribeiro
Veterano
# abr/07
· votar


Boa , ouço falar tão mal dos OLP, vi uma unica vez um amigo meu tocando, mas ele usava um timbre sem peso, só medio e agudo para slap, ele não tem peso nenhum mesmo ou era a equalização?

eltonbass
Veterano
# abr/07 · Editado por: eltonbass
· votar


opa!
não são as mesmas madeiras!!!

os Dois modelos são Corvete(rockbass basic, warwick standard)

Rockbass:
2 piece alder
The smooth maple neck is complemented by a rosewood fingerboard
2 MEC Gold active jazz pickups are paired with active 2-band electronics


Warwick:
Corvette Standard consists of two or three pieces of bubinga.
The switchable, active MEC 2-way electronics combine with the MEC pickup combination and three controls
Wenge Fingerboard


eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


ricardoribeiro
acho que era eq!

cort tb é muito injustiçado!

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass

opa!
não são as mesmas madeiras!!!


Pô mas esta diferença de preço somente pelo nome no headstock e pelo tipo de madeira?????????????????????

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


cort tb é muito injustiçado!

eltonbass

até q algum baixista renomado comece a tocar com um, ai fica caro e bem falado.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

cara, sao perguntas q naum da p responder, e tb acho q naum dá p ser muito simplista, vc compra hj um carro com ar e direcao hidraulica e paga um puta absurdo, se comparado a um modelo basico, mas o carro é o mesmo, te leva da mesma forma p todos os lugares...um pokinho mais de conforto, e pra quem liga p isso "status" mas na real mesmo, a diferença a ser percebida é minima. ate a pintura é cobrada a mais..agora va ter quem jure q o carro c pintura metalica é melhor do que um com pintura solida....bobagem total.
Sobre a qualidade das madeiras, isso é outra coisa q naum sei, nunca vi um baixo esfarelar, ou estragar de tal maneira a ser inutilizável, eu tenho ate hj um baixo jennifer q tem 20 anos e funciona numa boa, o braço sim tem defeitos, mas ate ai, nada q naum de p tocar.e o corpo continua a mesma coisa, nem sei q madeira é, sei q é solida. hj em dia os instrumentos estao muito bons, quem começou a tocar nos anos 80 vai entender o q eu digo.
mesmo os cort, veja a diferença de preço de um nb5 e um na5, é uns mil reais por um braço neckthroug, eu ja toquei nos dois e a diferença eu naum vi, na verdade era nb4 e na4....
Eu acho q um cara q paga o preço de um baixo top mesmo, sempre vai meter o pau em baixos mais simples, e nessas vao se formando stigmas, e quem lucra sao as fabricas mesmo.
o que justifica um fodera q eu vi esses dias custar 19 mil reais? alguem acredita q com outro baixo mais barato e algum efeito se necessario, naumseria possivel se fazer o mesmo q se faz com ele? ou fica naquelas..eu tenho um fodera e vc um ...qualquer outro ai...

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN


E verdade é mais ou menos: meu tenis é um CONGA, o meu e um NIKE, porém os dois pisam na mesma merda.
..........somente "status"???????????

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

auhauha foda, essa analogia foi engraçada...
mas é uma diferenca fudida entre esses dois ai, acredito q bem maior do q um rockbass pra um warwick mesmo...ahuahuhauahu

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN


Lembrei de uma, vi uma vez um cara com um Fender USA tirando o som q era uma porcaria, o cara parecia uma bailarina no palco, afinal de contas estava com um "fender", véio demorou mais um pouco entrou outra banda, todos os musicos quietos, na deles, o baixista me tira o famoso.................SJB 75, véio o cara ficou na dele, mas o Baixo simplesmente engoliu o Fender, agora pergunto, o Fender era Ruim? resposta: não.
O problema era o baixista que na verdade era um "orelhudo" e não sabia regular o baixo.
talves estes e outros casos façam com q se tenha opiniões erradas de certos instrumentos.
E tb igual aqueles "luthiers caseiros" que se metem a regular os seus instrumentos, fazem merda e depois dizem que o instrumento é q não presta.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

alias...ainda existe conga? lembra do bamba? uahuahuah kichute? uahuahuah foda..vai desvirtuar aiauauahuhau

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

falou tudo ai no seu ultimo post...

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


mas é uma diferenca fudida entre esses dois ai, acredito q bem maior do q um rockbass pra um warwick mesmo...ahuahuhauahu

THE BASSMAN

Até q nem acho, pq um WW corvette esta uns 4.000,00 e um RB 1.600,00.
dá pra comprar quase 3 do RB.

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN


alias...ainda existe conga? lembra do bamba? uahuahuah kichute? uahuahuah foda..vai desvirtuar aiauauahuhau

caraca, eu usava kichute paa ir para escola!!!!!!!!!vlw esta foi boa.....huahuahuahuahua

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
heeheh ams um conga deve ser uns 30 paus e um nike shot 800 paus...da p comprar a fabrica da conga uahuahuahua
zuera, ams a qualidade da conga e foida neh..nem falando do preço pq de graca eu naum queria..fode seu joelho c certeza uahuha agora..um eagle jazz bass eu encarava na boua..fazia um fretless sem dó.....

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
, nunca vi alguem furar um kichute de tanto usar..aqueles cravos lai ..ahuhauha eu usava tb..kichute novinho era demais,,e com o cadarço amartrado na canela pq era compridao auhauahuahuah foda lembrar dessas....

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


nunca vi alguem furar um kichute de tanto usar..aqueles cravos lai ..ahuhauha eu usava tb..kichute novinho era demais,,e com o cadarço amartrado na canela pq era compridao auhauahuahuah foda lembrar dessas....

THE BASSMAN

perfeito, isso mesmo.

Dá uma olhada na pergunta lá no Jazz Bass..

abçs

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
e é feito na alemanha, tb conta.

THE BASSMAN
NB4 é mogno.
NA4 é Maple.
mias acho que o Nb5 devia ser mais caro, ou maple é mais caro?
acho que não, pois instrumentos que sejam fracos, usam maple.

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


pois instrumentos que sejam fracos, usam maple.

eltonbass

Não será isso outro mito?????????????????

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass

eu estava falando entre os nb4 e na4....e nb5 e na5...achoq sao as mesmas madeiras em cada modelo, os q testei foram os na4 e nb4

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
pois instrumentos que sejam fracos, usam maple.

naum entendi isso aki...

a maioria dos "grandes" usam maple, pelo menos no braço.....

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
será q é mais facil crucificar um Rockbass??
ah, depende... o rockbass é um baixo e tanto, mas peca por ter o braço um pouquinho mais grosso... acho que um mes tocando com ele vc num sente mais a diferença..

mas instrumentos tops podem vir com defeitos tambem ne? o precision do glauco num vieo com o jack bambo? isso é normal, mas tem limite.. uma coisa é achar um instrumento defeituoso em um lote de 100 instrumentos... outra é achar 10 instrumentos perfeitos em um lote de 20....

tem o lance tambem da marca consolidada ne? ai ja rola uma confiança maior só por causa da marca....

conehc
Veterano
# abr/07
· votar



, nunca vi alguem furar um kichute de tanto usar..aqueles cravos lai ..ahuhauha eu usava tb..kichute novinho era demais,,e com o cadarço amartrado na canela pq era compridao auhauahuahuah foda lembrar dessas...

noooosssssaaaaa foi la nos anos da copa dos estados unidos... eu era o bebeto com o kichute ahhahaha

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
sim mais baixos baratos tb!
qq baixo da china usa maple!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contra baixos as verdades e as mentiras