Contra - Baixos Ajuda !

    Autor Mensagem
    Rui_Dantas
    Veterano
    # jun/05


    Olá amigos do groove tdo bem ? Seguinte, preciso muito da ajuda de vcs, pois estou para comprar um novo baixo e estou precisando da opnião dos amigos e suas experiências em relação a esse grande instrumento que é o Baixo. Toco há 6 anos, tenho uma banda de Heavy Metal que se chama Draconi e tenho uma certa experiência no assunto, mais sempre é importante ouvir um pouco mais né verdade? Então, segue as listas dos respectivos instrumentos que tem me deixado num grande dilema e gostaria q vcs me orientassem, sã esses ;

    Ps: Gostaria q vcs me forneçam maiores informações sobre esses instrumentos abaixo apenas, pois vou comprar na Foxtrot, caso alguém conheça, e tb tenho preferência pelos modelos mais tradicionais, ou seja de 4 cordas, mais nada que me limite !

    - Contrabaixo Yamaha RBX 775
    - Contrabaixo Tagima B-6 Preto
    - Contrabaixo Ibanez SR 405 Âmbar
    - Contrabaixo Cort NA6 Natural
    - Contrabaixo Condor CP 5000 Ambar
    Celso Pixinga

    São esses acima pessoal, e ai o q vc acham ? por favor me respondam com o maior detalhe se possivel, pois estou pensando em fazer essa compra dia 06/07...Grande Abraço a todos, Rui Dantas !

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Olá amigo!

    A escolha de um instrumento é algo muito pessoal, e os instrumentos que vc listou são de boa qualidade, e cada um possui uma característica diferente. Cabe a você procurar testá-los, e escolher o que mais te agradou. Pq qualquer um que vc comprar desta lista, com certeza será uma boa escolha.

    Um abraço!

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Fala minhas palavras as do Azzarini, mas pessoalmente eu escolheria o SR 405. Esse baixo é uma máquina. O Yamaha citado tb é bem legal, o resto nunca toquei. Desses acima o que eu não escolheria é o Tagima B-6.
    Repito que isso é uma escolha pessoal, acho que vc deveria ir na loja e testar um por um e qual lhe agradar mais deve ser o escolhido.

    Falow, boa sorte!

    Rui_Dantas
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valeu pessoal, as dicas são válidas e tb acho q é tocar e simplesmente se identificar com os baixos, mais sinto que vai ser dificil buscar uma certeza pq é muita coisa boa de vez...rssssss, e por isso eu ainda preciso de detalhes que me reforçem o conceito sobre um determinado instrumento. Grande Abraços, Rui Dantas !

    bass_player
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pra tocar metal eu acho legal desses ai o Yamaha RBX775, o Ibanez SR405 ou o Cort NA6

    Mas o Cort é 6 cordas, existe esse modelo do Cort com 5 cordas... ve ai o que vc prefere... testa todos e escolhe o que te agradar mais.

    Rui_Dantas
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu brother, eu realmente sei q só testanto mesmo para perceber a qualidade dos instrumentos citados, agora confesso que estou seriamente tentado entre o Yamaha e o Ibanez, afinal essas 2 marcas não precisa provar mais nada p ninguém......Valeu pela dica e continuo esperando pela opnião de vcs....\,,/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contra - Baixos Ajuda !