Contra baixos as verdades e as mentiras

Autor Mensagem
edumelo
Veterano
# abr/07
· votar


Wilson Fisk

Bela filosofada, cara!

DaNaDo
Veterano
# abr/07
· votar


É até onde eu sei, foi no periodo de 91-94 também mais nos Modelos Streamer da epoca ( aquele que o Zender ex-jamiro usava P/J ) no mais além deu achar o timbre ( adoro Jamiroquai ) e o baixo em si bonitos... a construção daqueles baixos são exemplares !

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


no mais além deu achar o timbre ( adoro Jamiroquai )
animal o timbre do Stuart Zender.

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


vc ja tocou num rockbass??? testei ele hoje, junto com outros baixos... te falo que ele deu pau em todos, todos, todos... tava ligado num combo 1x12 da swr... putz quero um... ainda nao sei se vendo meu sx pra pegar ele, mas dá vontade viu... ah, detalhe, o braço grosso, vamos la... na verdade, o braço é fino como nos outros baixos que tem por ai, tem uma largura ideal... o problema dele é o shape em U... os demais baixos com braços finos tem geralmente shapes em C...

conehc


blz, mas e esta fofoca do braço torcer??????????????

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


São problemas q podem acontecer com qualquer baixo.

Rafael do Baixo

Tudo bem, mas que o pessoal massacrou os WW e RB pelo problema do braço........................

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Tudo bem, mas que o pessoal massacrou os WW e RB pelo problema do braço
é que ninguem espera paguar 1500-2000 num RB ou 2500 até sei la quanto num Ww e dai torcer o braço.

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
já jogaram a culpa disso ate no formato do headstock... pode ser verdade ou pode ser papo de quem nao tem nada pra fazer e fica procurando chifre na cabeça de cavalo...

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


já jogaram a culpa disso ate no formato do headstock... pode ser verdade ou pode ser papo de quem nao tem nada pra fazer e fica procurando chifre na cabeça de cavalo...

conehc


isso pode ser, mas q deu certo deu!!!!!!!!!! desmoralizou e acho q é quase sem volta..........

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

faaaal acarioca, entao, eu sempre ouvi, ams sei la cara, será q é tudo isso mesmo? ja ouvi mais de 3ou 4 vezes esse problema, ams seria isso suficiente p queimarmemso a marca? sei lá...ate aqueles avalon lá, cheio de problema, mal acabado tem gente ainda assim querendo, e gente aki q tem acesso a informacao heim..imagina quem nem imagina existir um forum assim...bom sei la, levantei a questao pq acho q seira um "mito"ai q ninguem sabve direito se é ou naum neh...mas eu acho q eu arriscaria um rockbass, alias, se na noite de sexta um cara bebado, naum tivesse me arrebentado a frente do meu carro e fugido, eu ia muito provavelmente pegar um......mas..fazer o que!
abraço

Anulsotam
Veterano
# abr/07
· votar


até hj vejo gente achando que squier eh fender... n vai ser um problema desses que que vai ferrar a Ww... deve ter sido alguma falha em algum lote e deu nisso... n acho que vai ferra a marca nao...

é o que acho...

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN


i ai irmão, blz???? tu tá bem???? o q importa é q vc e familia estejam perfeitos em saude, o resto a gente conquista.

abção.............................

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
conehc


Ai irmãozinhos baixistas, o q vcs acham, vamos comprar?????????

www.jerzydrozdbasses.com/

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


conehc


ai dá so uma olhada, nos não poderiamos ter uma loja assim aqui na terrinha?????????????????????//

www.bestbassgear.com/

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

tranquilo veio, valeu ae, so o carro mesmo, exaatos 1350 p arrumar..daria p um corvette numa boa auhauhauhau tudo bem, importante é isso emsmo, to vivo e boua.
os links sao foda heim...essa loja ai é duka, ah se tivsse uma dessas por aki .

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
Pô, os baixos parecem ser excelentes.
Pena que eu não gosto muito de tanto detalhe...

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
a loja eu ja conhecia... fiquei interessado nos pres da aguilar... o jd bass tbm usa os aguilar nos projetos dele... deve ser muito foda....

e vc desistiu do rockbass mesmo? depois de tocar em um denovo voltei a ficar animado com ele... ganho animal...

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


loja eu ja conhecia... fiquei interessado nos pres da aguilar... o jd bass tbm usa os aguilar nos projetos dele... deve ser muito foda....

e vc desistiu do rockbass mesmo? depois de tocar em um denovo voltei a ficar animado com ele... ganho animal...



Pô, os baixos parecem ser excelentes.
Pena que eu não gosto muito de tanto detalhe...



conehc
Savant

É pessoal, estes baixos são a "nata" dos instrumentos, rola por ai q o JD é o "TOP" hj em dia, nem Fodera chega perto, é q este Bass não é conhecido "pagodeiro não conhece", rsrsrsrsrsrs.........então não dá muito ibope, o Fodera é o q é pq algum baxista de renome usa ai todo mundo conhece, mas o JD não é assim. Fazer o q .....................

abçs


Agora, qto ao RB eu realmente estou na dúvida, tem um Corvette todo preto me esperando, mas e o braço??????????????????????????fico encucado com isso afinal são 1.600,00

vlw

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
Você viu que o PJ do Jota Quest é um dos artistas da marca? Eu to começando a achar que ele tem baixo de todos os fabricantes do mundo. hueheuheueheuheueheh

conehc
Semana passada eu vi um RB Corvette muito bonito, tinha até straplock. Pena que eu não tive tempo prá testar.

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Semana passada eu vi um RB Corvette muito bonito, tinha até straplock

Savant

onde foi? ele já vem com o lock de fábrica?

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
Vi lá na Musical Carioca. Deve ser de fábrica, pq eles não vendem parada usada.

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Você viu que o PJ do Jota Quest é um dos artistas da marca

Savant

No site dos caras tem o nome das pessoas q tem um JD, mas qdo o cara é famoso tb tem a foto. q sabe algum dia as nossas fotos estaram lá (procurado vivo ou morto) rsrsrsrsrsrsrsrsrssr

abçs

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
Na boa, o PJ deve ter uma casa só prá guardar baixo, só pode.

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


Na boa, o PJ deve ter uma casa só prá guardar baixo, só pode.

Savant

Não sei quem disse aqui no forum, mas parece que PJ tem uns trinta e tantos baixos.................com grana é mole até nois.....rsrsrsrsrsrssrsr


vlw

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor
pode ver no site, mais de 40! mais um alembic custom PJ "Rio".

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


uma vez vi uma foto dele com 10934789193402 baixos ao redor...

eu duvido q ele use tudo ;x pra mim tem varios q ele só usou uma vez e pronto...

maaas, n vou mentir q se tivesse a grana q ele tem, teria um quarto só pra colocar meus vários baixos, e um mordomo-luthier pra ficar regulando e cuidando das crianças! eiuohuiheuieui

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


Anulsotam
eltonbass
Jfactor

Se eu tivesse grana prá ter uns 10 já estava feliz.
Atualmente meu "sonho" é ter um de 4, 5 e 6. hauhauahauha
Arrumar 40 já me complica. A não que ser que sejam 40 tonantes, aí talvez em 5 anos eu consiga completar o quarto. huahauhauahauhauahuah

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Savant
tb penso em ter 4, 5 e 6.
mais sei la, não me dei muito bem com 5!

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


eltonbass
Como eu já disse, eu estou acostumado com cinco! Minha preocupação será o contrário da sua, é me adaptar a ao de 4 novamente! heheheh
Tem partes da música que eu mando direto prá corda si ao invés de usar a mi. Vou ter que parar de fazer isso quando for usar um de 4.
De uma forma ou outra, sempre será uma experiência saudável, afinal, vc terá que se virar com o que tem na hora.

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Savant
é.
mais eu gosto das 4 cordas.
acho que os cara como Billy Sheehan, Victor Wooten, Jaco usavam 4 cordas tocava tudo aquilo, eu tb vo tocar com 4 cordas!
quanto a baixo de 6 cordas e mais, vou usar as palavras do terry bozzio sobre sua batera: quanto mais coisa vc tem, menos vc sabe o que fazer com elas.
não sei se foi bem assim mais essa é a ideia.
não sei como tocar em um baixo de 7, 8 cordas!

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


eltonbass
Já vi uns baixos de 12... eu já acho de 7 coisa demais.
Mas ainda bem que temos gostos diferentes. Imagina se tudo gostasse da mesma coisa, como seria chato o mundo? hehehehehe
Eu to vendo se migro um pouco pro de 6 tb por causa da parte de solos e improvisação. Embora não seja nem 1/10000000000 de um Patitucci ou Nico, eu acho lindo o que eles fazem (ou faziam).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contra baixos as verdades e as mentiras