Contra baixos as verdades e as mentiras

Autor Mensagem
eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
tava mesmo, o cara chinga a galera e quer o q?

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass

hehehe verdade, nego quer vender na caruda, chinga meio mundo, e num quer um banzinho de leve!! auauah se bem q um comerciozinho inocente entre os membros naum acho tao nocivo..mas naum vou entrar nessa discussao.....

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


hauehuaheuhaeuhaeuhuaheuhaeuhauehuahehuahuaea!!!
Mas vamos deixar essa história pra lá... Senão vai ser mais um tópico legal q acaba virando bate papo.

eltonbass
Veterano
# abr/07 · Editado por: eltonbass
· votar


é!
ai eu não lembro onde, não lembro que, falou que o MusicMan Sub era tipo um toby Pro.
isso é real?
tipo não comparando o sub ao toby, mais seira um MM gsr?

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
eu sei que sao diferentes, mas tem muita gente que confunde isso...

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN

width (largo) e thickness (grosso)

isso é papo de bicha importada...........nossa!!!!!!!!!!!!!!!!faltou o tamanho do braço...rrsrsrssrrssrsrrsrs

Soulface

Cuidado! O BASSMAN pode te jogar uma praga e tu fica banguela de um dia para o outro. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


MusicMan Sub era tipo um toby Pro.

eltonbass

é mesmo, eu li tb agora descobrir onde foi.......................

rfasioli
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
width (largo) e thickness (grosso)
isso é papo de bicha importada...........nossa!!!!!!!!!!!!!!!!faltou o tamanho do braço...rrsrsrssrrssrsrrsrs

Então o modelo do bass pode ser Long & Width, thickness & short...

Que boiolagem!!!!! Tô fora!

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Essa história do MM SUB,não é verdade.

Ele é apenas mais um modelo de MM e assim como os Sterling,Bongo StingRay e outros MM,cada um tem um som característico diferente.

O problema é q todos q tocam nos MM SUB querem compará-lo aos Stingray,mesmo sendo baixos diferentes,e fazendo essa comparação sem sentido eles tacham os SUB como um baixo inferior aos Stingray.

Essa comparação é tão estúpida quanto comparar um Jazz Bass com um Precision Bass,e querer achar q um deles é superior ao outro.

rfasioli
Veterano
# abr/07
· votar


Voltando ao tema do tópico...
O que importa é a construção! Emenda no corpo pode ser para caracterizar o timbre, por exemplo. Cada tipo de construção tem uma finalidade, nunca compre um bass com o braço em fatias só por que é bonito, o timbre pode ser muito diversificado nesse tipo de construção, variando as madeiras utilizadas. Alé do mais se a colagem for bem feita, e com uma boa escolha das madeiras, você pode conseguir um sustain superior a um braço inteiriço

Só pegando o exemplo que citaram lá atrás, o dos Fender, sim eu não sou fã dos Fender novos (com exceção aos Custom Shop), mas os americanos são muito superiores sim! É só tocar um e outro que um ouvido mais treinado vai perceber. Essa diferença esta na construção, a destas madeiras, provavelmente, foi feita com mais critério, do tipo a densidade de cada uma das peças, mesmo sendo a mesma madeira (se for madeira do miolo da arvore é mais densa, ou o contrário). Isso afeta diretamente na sonoridade do instumento.

rfasioli
Veterano
# abr/07
· votar


Realmente o Sub tem um timbre bem diferente, mas não sei se ele é inferior ou não, teria que dar uma boa olhada nos dois instrumentos.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Sobre fenders, eu discordo um pouko, a construção é exatamente igual, são instrumentos industrializados e feitos por maquinas, a parte humana é muito pequena. A atenção especial eles dão aos signatures , american, american vintages etc etc, nesse deve haver uma seleção maior, mas mesmo assima diferenca é minima, em um papo numa comunidade, um camarada q poode visitar, disse q naum podemos ter noçào do tamanho das pilhas de madeiras q eles tem armazenadas, secando, é imenso, e dali é distrubuido p as fabricas, inclusive Japao.
Eu acho q tenho ouvido maomeno,depois de 20 anos brincando de baixista, e testando um precision std e um precision highway num ampeg ba 115, nada, nada mesmo justifica a diferença de preço de 1000 reais aki no Brasil, (tarraxas, ponte são as mesmas, e captadores nessa series me pareceram tb, o timbre absolutamente igual) a naum ser o valor do salario do funcionário fender americano e o salario do funcionario mexicano, totalmente diferentes. americanos naum trabalham por migalhas, já no resto do mundo....
Mas há quem diga tb q quem naum tocou em um fender pré cbs naum sabe de nada...isso eu acredito.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
a naum ser o valor do salario do funcionário fender americano e o salario do funcionario mexicano, totalmente diferentes. americanos naum trabalham por migalhas, já no resto do mundo....
Mas os peões das fabricas da Fender nos EUA são mexicanos tb... hauhuaheuaeuaheuaehae

Acontece q o custo de vida no EUA, e principalemten no Japão são altíssimos. Não dá pra comparar o custo de um funcionário nesses países com um funcionário na China por exemplo.
Eles precisam pagar mais. Só q exigem mais tb.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

naum falei em custo de vida, falei em custo de producao para as fabricas....

NoSt Bass
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
Testei tbm o Ibanez SR 405, que por sinal gostei bastante, mas estava fora do meu orçamento.
Citei o Ibanez GSR 395 por estar na mesma faixa de preço dos outros.

abraço.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
Mais uma coisa leva à outra...
Custo de vida elevado implica em um custo elevado com despesas salariais. OQ reflete diretamente no preço final do produto.
Nenhum peão de fábrica no Japão trabalha por menos de US$ 2.000,00 por mês (o equialente). Isso é salário de iniciante.

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Nenhum peão de fábrica no Japão trabalha por menos de US$ 2.000,00 por mês (o equialente). Isso é salário de iniciante.

(O.o)

Isso q é salário!!!!

Mas apesar de ganharem bem,o custo de vida deles certamente é proporcionalmente alto.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

sim brother, deixa eu tentar esclarecer um pokinho...
o custo de vida é mais alto ok? blz
o salario é maior ok? blz
o custo final de um instrumento seja ele igualzinho por um funcionario q ganha o dobro do outro será o dobro tb ok.
entao se o instrumento custa mais caro p ser produzido, mesmo sendo a mesma coisa, naum tem como ser vendido pelo mesmo preco, se naum quebra a empresa, isso é proporcional, sem duvida.
mas blz...ponto, na outra linha, parágrafo, travessão.....
abracos..vou capotar pq ai na terra do sol nascente é dia neh.. aki 'ja ta quase de madruga!
Alias..sacanagem terem deletado o topico do torresmo..varios curiosos ficam me perguntando agora o q passou auhauhauhau flws

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo
Mas apesar de ganharem bem,o custo de vida deles certamente é proporcionalmente alto.
Exatamente...
Pagamos 30 dólares po 5kg de arroz!

THE BASSMAN
hauehauehuaheuhauehuaheuhaeuhauheuhaehae!!!
Qm deletou o tópico foi o admnistrador do fórum cara. É coisa de peixe grande. Eu fico na minha q é melhor! =P
Boa noite ae velho!

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
width (largo), thickness (grosso) e length (longo)
melhor assim??

eltonbass
os sub eram da mesma linha de montagem dos sting ray... porem usam madeiras diferentes e nao tem aquelas frescuras todas do sr... os caps so tem um tipo de ligação, nao dá pra defasar, o pré é de 2 bandas, corpo de polpar, nao ash, o revestimento é diferente tambem...

Soulface
Pagamos 30 dólares po 5kg de arroz!
putz... com esse preço, os 2000 iniciais ficam meio que relativizados... mas muita gente nao entende que é diferente ganhar 2000 dolares no japao e na china....

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Novo ponto de discussao
Sobre os warwicks e os rockbass: o que vcs acham dos braços deles com s 3 peças da mesma madeira coladas (no headstock sao 5). nao é nem de madeira diferente pra balancear nao, é a mesma madeira tipo: 3 peças de wenge coladas uma do lado da outra pra fazer o braço e no head colam outras 2 pra dar aquele formato caracteristico do head

Lembro certa vez tambem de ter lido em algum lugar alguem falando que os baixos de 5 cordas (tanto warwick quanto rockbass) podem sofrer uma torçao no braço por causa do caminho que as cordas seguem entre o nut e o headstock, fazendo ter mais pressao em um lado do braço do que no outro. O que vcs dizem disso (eu acho mito e dos bravos), mas tem muita gente que reclama de problema nos braços de ww's

DaNaDo
Veterano
# abr/07
· votar


Ouvi dizer, que em 90 e poucos muitos ( 93/94 mais nos modelos Streamer muito difundido pelo Zender ) WW saíram de fábrica com um problema no tensor oque fazia os tais problemas no braço

Acredito que seja verdade !

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
stingray não é ash!
é "Selected Hardwoods".

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
o tensor deles é de aluminio e ouvi falar que são fracos, falam que torçe o braço por causa do clima, mais isso deve ser lenda, o Brasil tem um temperatura parecida com a Africa.
vi isso num baixo tb, eram tres peças de maple, a do meio era em sentido contrario das da ponte. é pra reforçar?

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
quando mudaram isso? era em ash a algum tempo...

sobre a peça ao contraio, é chamado colagem em contra-veio... é pra dar reforço mesmo (segundo o soulface)

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
que massa.
procurei na net e vi uns baixo com tres preças, o que eu vi era o btb 200.
fica bonito até, mas mais bonito é com 5, duas longarinas.
sei la quando mudaram, vi ontem no site deles, ta escrito isso.

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
é, no site tem escrito isso mesmo, mas ja li em varios lugares que eles eram em ash... sera que apenas os mais antiigos sao dessa madeira? tecnicamente hardwood pode ser qualquer madeira, imagino que a ernie ball nao ia vender um instrumento de 1000 doletas feito de um retalho de madeiras... imagine, vc raspa seu mm e ve que ele tem uns 2 pedaços de basswood, uma tirinha de alder, um pouco de ash? tecnicamente sao madeiras sólidas...

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
não..
creio que eles selecionem madeiras de alta densidade, ou sei la pq eles fizeram essa parada de esconder a madeira.
mais seria estranho raspa um mm e achar um pedaço de madeira, cada uma de uma cor!

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
estranho? os sub sao assim hahahah
http://www.musicmanbass.org/mycustompage0009.htm

DaNaDo
Veterano
# abr/07
· votar


Os SUB são de poplar, muitas vezes as pessoas confundem Poplar com Plywood ( são até parecidos os nomes ) mais Plyood é o nosso compensado.

Se não me engano o Poplar é parecido com o Basswood

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contra baixos as verdades e as mentiras