Contra baixos as verdades e as mentiras

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
tinha um topico muito bom na comunidade da ww brasil, mas excluiram a comunidade! acho que era porque o criador era um codigo fantasma... sei la...

mas assim, dizem que o som dos rb nao tem nada aver com os ww... dizem tambem que o som dos ww vem das madeiras exoticas africanas, coisa que os rb nao tem... as tarrachas dizem ser de segunda linha... os captadores dizem ser mec, mas segunda linha "mec gold" assim como os bartolini mk1... mas tudo é dizem... nunca peguei um ww mesmo pra tocar, só ouvi, e tinha um som foda, muito foda mesmo... bateu muito no rockbass - mas nao conta pq o baixista que tava com ele no pescoço é um dos melhores de minas...

GugaBass
Veterano
# abr/07
· votar


leozbh

Man eu paguei 650 reais com a grana do luthier, fi cou uns 400 os captadores mais 95 do pré mais a grana do luthier (pq teve q abrir o corpo pq meus capatadores não eram de bulbina dupla) e a instalacao.
Ele tem sim os 2 knobs em um só (o vire-mid) valeu muito a pena!!

Abraço

eltonbass
Veterano
# abr/07 · Editado por: eltonbass
· votar


conehc
dizem tambem que o som dos ww vem das madeiras exoticas africanas,
wenge é africano, bubinga tb deve ser.

ricardoribeiro
Veterano
# abr/07
· votar


Falando em mito, um sx com cap fender valeria apena em relação ao tagima 525... já pronto, com caps bons, ativo e passivo... será q n seria mais negócio?

E o mito da zoom?
Será que a B2 é tão ruim?

GugaBass
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass

Cara praticamente, eu acho que quase toda madeira escura (negra) é africana muitas foram introduzidas no Brasil que tipo não esxistiam aki...

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Pra quem não entendeu,o q eu disse no meu primeiro post são lendas!!!

O maple lá fora é uma madeira comum,o q a torna mais barata q o mogno.Porém o maple é uma ótima madeira pra construção de instrumentos,já toquei num washburn americano "TOP" com caps e circuito bartolini,ele era todo em maple,inteiriço,e ele tinha um som maravilhoso.Vi de perto uma guitarra semi acúsica da condor q era em maple tbm e tbm tinha um som muito bom.

Só pq a madeira é comum não significa ela seja ruim.

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


As pedaleiras da zoom,não são ruins,basta o cara ter uma paciência incrível pra regular elas direito.Muita gente fala mal da zoom pq as série 5xx e 6xx eram muito difíceis de se regular,outros falam mal apenas pelos comentários q ouviram e leram de pessoas q não souberam usar bem o produto.

As novas pedaleiras da zoom,são muito boas,são mais fáceis de se regular,e possuem efeitos de maior qualidade,podendo ser usados em shows e até em gravações sem o menor problema,e em alguns modelos entrada USB q permite gravação direta no PC,com perdas,mas mesmo assim um ótimo recurso.

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


conehc

vc diz q o braço do RB e grosso, largura do braço em relação as cordas ou no que diz do traste até o polegar? fiz me entender?

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

o que ele diz é o que vc chama traste =polegar, nao na largura da escala!!

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


o que ele diz é o que vc chama traste =polegar, nao na largura da escala!!

THE BASSMAN

blz, mas qto é mais grosso se comparado ao Jazz bass???

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
Todo instrumento americano e japonês é bom. vamos comprar Photogenics!
Photogênic é chinês! hehehehehehehe

-Todo o captador ativo tem o som igual. na verdade eles não tem som igual, mais dexam transparecer menos o timbre da madeira, eu não gosto.
Questão de opinião...
Mas não é q os ativos transparecem menos o timbre da madeira.
É q o preamp embutido neles equilibra o som. Uma espécie de equalizada.
É mais ou menos a mesma coisa q vc mexer nos parâmetros do amp pra deixar o som do jeito q vc qr. E o captador faz isso automaticamente.
Então, não é questão de "mascarar" ou não a madeira. E sim de gostar ou não do timbre final q ele emite. Como todo passivo tb...

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Jfactor

O braço dos Warwicks e RockBass são bem grossos,eu diria q ele tem quase q 1,5x ou 1,2x da grossura do braço do Sx sjb'75.Mas por incrível q pareça ele não chega a ser desconfortável.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Mas por incrível q pareça ele não chega a ser desconfortável.
QM se sentir desconfortável com um Warwick, pode mandar pra mim q eu não acho ruim não.

Homem da Ciência
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN




Que eu saiba os Rickenbacker's têm braços bem finos.

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
grosso e fino: do traste ate o dedo
largo e estreito: largura da escala em si

levei alguns minutos filosofando sobre isso... acho que da pra adotar como padrao certo? hehehe


Jfactor
Rafael do Baixo
olha... essa questao do braço do rockbass ser mais grosso... na mao ele é mais grosso, mas nas especficicações nao... pra ficar mais facil, vou colocar aqui um comparativo do sr505 com o rockbass corvette 5c...

Ibanez SR505:
Bridge Spacing: 16,5mm
Width at Nut: 45mm
Width at Last Fret: 67mm
Thickness at 1st: 20.5mm
Thickness at 12th: 22.5mm
Radius: 305mmR

Rockbass Corvette 5c:
Bridge Spacing: 16,5mm
Width at Nut: 45mm
Width at Last Fret: 69mm
Thickness at 1st: 21mm
Thickness at 18th: 24.5mm
Radius: 305mmR

bem, esses sao os dados dos sites... o que dizem?

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


conehc

Pô a diferença é minima, eu tenho um SR 505 e comparanado com o RB e muito pouca, acostuma-se fácil é só já ter um de cinco.

conehc
Veterano
# abr/07 · Editado por: conehc
· votar


Jfactor
aí é que está... o braço do seu ibanez é mais fino ou mais grosso que o do sx? pode colocar que na pratica, o braço do rb é 1 a 2mm mais grosso que do sx... sim, 1mm faz diferença... por incrivel que pareça...

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
No papel, a diferença é mínima mesmo.
Mas na prática se sente muito mais.
E tem uma coisa tb q não aparece nesses números: O formato do braço.
Dependendo disso, muda tudo tb...
É lógico q com algum tempo de prática a pessoa se acostuma.
Mas na verdade, a diferença é bem mais sentidaqndo se pega o instrumento em mãos do q qndo se ve as especificações no papel.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


Homem da Ciência

Olha, mais pra frente o rafael do baixo diz , q tem modelos q tem o braço fino, eu nau sei quais ssao, realmente nauma cho eles largos, ams parrudos, pelo menos o 4003.... eu ja fiz um show inteiro com um 4003 e garanto..é uma tora

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


aí é que está... o braço do seu ibanez é mais fino ou mais grosso que o do sx? pode colocar que na pratica, o braço do rb é 1 a 2mm mais grosso que do sx... sim, 1mm faz diferença... por incrivel que pareça...

conehc

Tudo bem eu concordo q faz diferença, mas da forma q era colocado o problema,parecia que era algo como se fosse uma tora, mas já toquei em baixo de 06 cordas que era realmente desconfortável, em todos os sentidos, mas.........tem baixista que gosta, nada q não se acostume.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

naum , o do jhazz bass é tranquilo...naum acho grosso naum..

pow tem alguma terminologia melhor? esse papod e grosso é phoda....

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


É como o Soulface falou,no papel a diferença é mínima,mas é na prática é q vc sente as dificuldades,os Rickenbacker's tem o braço tora mesmo,mas não são todos os modelos,alguns tem o braço bem fino.

Edit:Os modelos de braço fino q eu já ví,foram o 4001C64S,4001C64,já ví tbm um 4003 com o braço fino mas tbm foi o único 4003 de braço fino q eu ví na vida,

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
esse papod e grosso é phoda....
vamos chamar de gordo.

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
THE BASSMAN
vcs preferem chamar de width (largo) e thickness (grosso)?

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
Largura e grossura do braço são coisas diferentes...

O Bassman deve ter algum trauma com coisas grossas pra ter essa aversão toda aí... ahuehauehuaheuhauehauheuaheuhauheuhaea

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

ahauhuahau se acha? noóóofsa.....

Num vem folgando só pq é moderador naum heim...tava lendo o topico do multi do Torresmo e me rachando..o cara ta bravinho heim..uhauhauhauh
to querendo ser BAN p ver kolekie. pq ficam tao estressados uhauhauha
quer q eu mande á....ou para a.....
ahuhauhau

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
vamos chamar de gordo.
boua...ehhehe

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
haueuaheuhaueauehuahehuahueuaheuhaueae!!!
Sempre tem umas moçoilas mais exaltadas q qrem chamar a minha atenção! =P

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
eu tb tava acompanhando!
quem o baniu? foi ban ou suspenção?
frescura desses cara...

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


regra é regra...se quer burlar, q seja na maciota..nego esculacha pow..dai..num tem o que reclamar ahauhuah mas q tava engracado tava!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contra baixos as verdades e as mentiras