Contra baixos as verdades e as mentiras

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# mai/07
· votar

eltonbass
eu tambem gosto das 4 cordas, da pra tocar quase tudo com isso, mas ultimamente começei a tocar umas coisas diferentes com bandas comerciais... ai sim começou a fazer falta a corda si... mas ja toquei um tempo com baixo de 5c e foi tranquilo de adaptar...

atualmente penso em pegar um baixolao pra tocar acustico... to pensando seriamente em um daqueles gianinni 5c do mercado livre...

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar

conehc
tem os eagle, e dean, só que os dean são passivos.

conehc
Veterano
# mai/07
· votar

eltonbass
escolhi o giannini pelo preço, por ter 5 cordas, pelos elogios da materia da cover baixo e porque deu pra ouvir o som do baixo de 4 cordas no lual mtv que o rappa tocou.... (tem um video no you tube, de pais e filhos que dá pra ouvir perfeitamente o som do baixo)

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar

conehc
as madeiras são muito legais!

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar

escolhi o giannini pelo preço, por ter 5 cordas, pelos elogios da materia da cover baixo e porque deu pra ouvir o som do baixo de 4 cordas no lual mtv que o rappa tocou.... (tem um video no you tube, de pais e filhos que dá pra ouvir perfeitamente o som do baixo)

conehc

é mas a cover baixo faz elogio até pra baixo tonante, e será q o bass q ele estava tocando é o q se vende por ai???????????????

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar

Jfactor
bom, pelo menos avisaram que os timbre legais do baixo foram fexadões!
vai que o cara ta procurando um bagulho mais brilhoso...

conehc
Veterano
# mai/07
· votar

Jfactor
http://www.youtube.com/watch?v=Pv5-wLQI88o

olha aí se parece com o da gianinni... pelo menos no site consta o nome dele como endorser...

mas a cover baixo fez elogio pro cort e é um puta baixo hehehe
e outro detalhe, no ml ta barato... em bh ta uns 1200 (na verdade é mais, so que nao sei o preço certo)

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/07
· votar

conehc

Esse baixolão Gianinni é muito bom cara,testei ele lado a lado com um crafter e um takamine,e o gianinni se saiu melhor q os outros,engoliu o som deles legal.

O baixolão tem um boa acústica e bom som plugado,timbre pesado e definido e boa construção.Dá pra encarar qualquer gig com esse baixo,numa boa.

O preço dele normalmente é entre 1000-1200 reais,esse do ML tá num ótimo preço.

conehc
Veterano
# mai/07
· votar

Rafael do Baixo
eu to com medo desse preço aumentar... o anuncio acaba em uns 15 dias ... preciso de uns 350 ainda... ta foda... ainda vou chorar desconto com o cara...

detalhe, peguei o fone que eu uso pra tocar baixo e fui ouvir esse clip que eu postei... eu quero um de 5 cordas mesmo... pelo visto o cara la usa um encordoamento de 5 cordas e exclui a corda sol... a sizona dele tem um grava muito foda...

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar

mas a cover baixo fez elogio pro cort e é um puta baixo hehehe
e outro detalhe, no ml ta barato... em bh ta uns 1200 (na verdade é mais, so que nao sei o preço certo)

conehc

é eu sei, devemos utilizar essas avaliações com cautela, o pessoal aqui do forum tem mais opinião técnica do que a revista.

vlw

kiki
Moderador
# mai/07
· votar

me ajudem com esse mito:

o samick precision bass (4 cordas, passivo) é horrivel mesmo?

tava lendo um topico aqui sobre os samicks, e a maioria meteu o pau nos passivos.
eu tenho um desse, e sou feliz com ele.
mas podem ser sinceros, já tenho ele e não vou troca-lo tão cedo.

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar

kiki

Eu naum conheçoo baixo, mas cara..se vc ta feliz com o som dele, as tarraxas seguram a afinacao, o tensor funciona e ele ta reguladinho...vai q vai meu..

kiki
Moderador
# mai/07
· votar

THE BASSMAN
Eu naum conheçoo baixo, mas cara..se vc ta feliz com o som dele, as tarraxas seguram a afinacao, o tensor funciona e ele ta reguladinho...vai q vai meu..
1-feliz com o som, não sei. faz tempo que não toco ele pra valer. só toco em casa, no máximo acompanhando violão ou guitarra baixinho.
2-segura a finação. ok.
3-tensor e regulagem, não sei bem. o tensor nunca mexi desde que comprei, mas o braço não parece empenado. eu que regulei os carrinhos, os harmonicos da casa 12 batem.

\o/

conehc
Veterano
# mai/07
· votar

kiki
ah, se baixo nao é seu instrumento principal e vc usa ele só de vez enquando pra zuar, acho que o samick ta bom mesmo sendo ruim... vc acha a pegada dele legal? o som vc nao sabe, mas nao deve ser la uma maravilha, mas pra tocar com uns amigos ta tranquilo.. ja fiz show com tonante, nao tenho vergonha disso, era o que eu tinha na epoca ne...

eu tenho em casa uma guitarra gianinni, a pegada é legal pq eu regulei direitinho, mas o som, putz é ruim demais, ainda mais que as cordas nao estao la aquelas grandes coisas e sao .10/.9 (hibrigo)... mas detalhe: eu achava o som dela bom até o guitarrista da minha banda começar a tocar com uma fender... ou seja: tudo depende do referencial... vai seguindo ai com seu baixo na paz...

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar

o pessoal aqui do forum tem mais opinião técnica do que a revista.
auheiuaeiheaauheiuah
mais é verdade!

Dpaulo
Veterano
# mai/07
· votar

conehc

na minha opinião, o melhor baixolão que já toquei, disparado, é o El Capitan da Epiphone (5cordas), se achar um usado pode comprar por que vale a pena, ela ainda tem a vantagem de ter saída p10 e xlr, o que é ótimo para gravação.

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar

Dpaulo
um cara que conheço tem um fretless desse.
quando ele não queria lhe ofereceram tres mil.
esses dias ele estava vendendo por 2500.
se vendeu eu não sei.

conehc
Veterano
# mai/07
· votar

Dpaulo
eltonbass
quem me dera ter 2500 barao pra poder comprar um baixo desses... se o projeto prosperar até que rola, mas antes disso vai ter que ser um baixo que encaixe no meu orçamento (desempregado, estudante, musico ocasional)

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar

(desempregado, estudante, musico ocasional)

conehc

esqueceu do "mineiro e brasileiro" rsrsrsrsrsrsrssrsr

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar

Lenda:
os MK da bartolini são ruins. é a serie baixa.

ja toquei em um 2 baixos com esse cap e digo que ele tinha um som bom!

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar

os MK da bartolini são ruins. é a serie baixa.

Pq? q falou q é de serie baixa? e os duncan design? os select EMG? alguem ja comparou estes????

conehc
Veterano
# mai/07
· votar

Jfactor
olha, sobre os duncan design e os emg select, todo mundo fala isso... nao sei se é verdade ne...

alguem podia testar os squier novos pra ver como que se saem os duncan design pelo menos ne?

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar

conehc

EU estou querendo comprar um pré da Bartolini com Vari-midi, mas vou t dizer, não está facil de achar.

vlw

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar

conehc
eltonbass

vcs conhecem alguma loja que vende este pré da BArtolini??????

conehc
Veterano
# mai/07
· votar

Jfactor
entra em contato com o alex navarro (nbs) que ele diz estar com os contatos pra trazer da europa com nota e tudo mais...

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar

conehc

entra em contato com o alex navarro (nbs) que ele diz estar com os contatos pra trazer da europa com nota e tudo mais...

entrar em contato? Como???????????????????????

conehc
Veterano
# mai/07
· votar

Jfactor
sei la, manda um e-mail pra ele... nao sei direito, mas deve ser algo parecido com infotec@nbspickups.com ... pergunta se ele tem...

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar

conehc

sei la, manda um e-mail pra ele... nao sei direito, mas deve ser algo parecido com infotec@nbspickups.com ... pergunta se ele tem...

ele não vendeu a NBS?????????

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar

Jfactor
não lembro a explicação, mas já li em uns 3 topicos q ele n vendeu a NBS :P

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar

Anulsotam

blz, eu to querendo comprar um pré Bartolini e quero ver se ele consegue.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Contra baixos as verdades e as mentiras