Autor |
Mensagem |
conehc Veterano |
# mai/07
· votar
eltonbass
eu tambem gosto das 4 cordas, da pra tocar quase tudo com isso, mas ultimamente começei a tocar umas coisas diferentes com bandas comerciais... ai sim começou a fazer falta a corda si... mas ja toquei um tempo com baixo de 5c e foi tranquilo de adaptar...
atualmente penso em pegar um baixolao pra tocar acustico... to pensando seriamente em um daqueles gianinni 5c do mercado livre...
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
conehc
tem os eagle, e dean, só que os dean são passivos.
|
conehc Veterano |
# mai/07
· votar
eltonbass
escolhi o giannini pelo preço, por ter 5 cordas, pelos elogios da materia da cover baixo e porque deu pra ouvir o som do baixo de 4 cordas no lual mtv que o rappa tocou.... (tem um video no you tube, de pais e filhos que dá pra ouvir perfeitamente o som do baixo)
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
conehc
as madeiras são muito legais!
|
Jfactor Veterano |
# mai/07
· votar
escolhi o giannini pelo preço, por ter 5 cordas, pelos elogios da materia da cover baixo e porque deu pra ouvir o som do baixo de 4 cordas no lual mtv que o rappa tocou.... (tem um video no you tube, de pais e filhos que dá pra ouvir perfeitamente o som do baixo)
conehc
é mas a cover baixo faz elogio até pra baixo tonante, e será q o bass q ele estava tocando é o q se vende por ai???????????????
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
Jfactor
bom, pelo menos avisaram que os timbre legais do baixo foram fexadões!
vai que o cara ta procurando um bagulho mais brilhoso...
|
conehc Veterano |
# mai/07
· votar
Jfactor
http://www.youtube.com/watch?v=Pv5-wLQI88o
olha aí se parece com o da gianinni... pelo menos no site consta o nome dele como endorser...
mas a cover baixo fez elogio pro cort e é um puta baixo hehehe
e outro detalhe, no ml ta barato... em bh ta uns 1200 (na verdade é mais, so que nao sei o preço certo)
|
Rafael do Baixo Veterano |
# mai/07
· votar
conehc
Esse baixolão Gianinni é muito bom cara,testei ele lado a lado com um crafter e um takamine,e o gianinni se saiu melhor q os outros,engoliu o som deles legal.
O baixolão tem um boa acústica e bom som plugado,timbre pesado e definido e boa construção.Dá pra encarar qualquer gig com esse baixo,numa boa.
O preço dele normalmente é entre 1000-1200 reais,esse do ML tá num ótimo preço.
|
conehc Veterano |
# mai/07
· votar
Rafael do Baixo
eu to com medo desse preço aumentar... o anuncio acaba em uns 15 dias ... preciso de uns 350 ainda... ta foda... ainda vou chorar desconto com o cara...
detalhe, peguei o fone que eu uso pra tocar baixo e fui ouvir esse clip que eu postei... eu quero um de 5 cordas mesmo... pelo visto o cara la usa um encordoamento de 5 cordas e exclui a corda sol... a sizona dele tem um grava muito foda...
|
Jfactor Veterano |
# mai/07
· votar
mas a cover baixo fez elogio pro cort e é um puta baixo hehehe
e outro detalhe, no ml ta barato... em bh ta uns 1200 (na verdade é mais, so que nao sei o preço certo)
conehc
é eu sei, devemos utilizar essas avaliações com cautela, o pessoal aqui do forum tem mais opinião técnica do que a revista.
vlw
|
kiki Moderador |
# mai/07
· votar
me ajudem com esse mito:
o samick precision bass (4 cordas, passivo) é horrivel mesmo?
tava lendo um topico aqui sobre os samicks, e a maioria meteu o pau nos passivos.
eu tenho um desse, e sou feliz com ele.
mas podem ser sinceros, já tenho ele e não vou troca-lo tão cedo.
|
THE BASSMAN Veterano |
# mai/07
· votar
kiki
Eu naum conheçoo baixo, mas cara..se vc ta feliz com o som dele, as tarraxas seguram a afinacao, o tensor funciona e ele ta reguladinho...vai q vai meu..
|
kiki Moderador |
# mai/07
· votar
THE BASSMAN
Eu naum conheçoo baixo, mas cara..se vc ta feliz com o som dele, as tarraxas seguram a afinacao, o tensor funciona e ele ta reguladinho...vai q vai meu..
1-feliz com o som, não sei. faz tempo que não toco ele pra valer. só toco em casa, no máximo acompanhando violão ou guitarra baixinho.
2-segura a finação. ok.
3-tensor e regulagem, não sei bem. o tensor nunca mexi desde que comprei, mas o braço não parece empenado. eu que regulei os carrinhos, os harmonicos da casa 12 batem.
\o/
|
conehc Veterano |
# mai/07
· votar
kiki
ah, se baixo nao é seu instrumento principal e vc usa ele só de vez enquando pra zuar, acho que o samick ta bom mesmo sendo ruim... vc acha a pegada dele legal? o som vc nao sabe, mas nao deve ser la uma maravilha, mas pra tocar com uns amigos ta tranquilo.. ja fiz show com tonante, nao tenho vergonha disso, era o que eu tinha na epoca ne...
eu tenho em casa uma guitarra gianinni, a pegada é legal pq eu regulei direitinho, mas o som, putz é ruim demais, ainda mais que as cordas nao estao la aquelas grandes coisas e sao .10/.9 (hibrigo)... mas detalhe: eu achava o som dela bom até o guitarrista da minha banda começar a tocar com uma fender... ou seja: tudo depende do referencial... vai seguindo ai com seu baixo na paz...
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
o pessoal aqui do forum tem mais opinião técnica do que a revista.
auheiuaeiheaauheiuah
mais é verdade!
|
Dpaulo Veterano |
# mai/07
· votar
conehc
na minha opinião, o melhor baixolão que já toquei, disparado, é o El Capitan da Epiphone (5cordas), se achar um usado pode comprar por que vale a pena, ela ainda tem a vantagem de ter saída p10 e xlr, o que é ótimo para gravação.
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
Dpaulo
um cara que conheço tem um fretless desse.
quando ele não queria lhe ofereceram tres mil.
esses dias ele estava vendendo por 2500.
se vendeu eu não sei.
|
conehc Veterano |
# mai/07
· votar
Dpaulo
eltonbass
quem me dera ter 2500 barao pra poder comprar um baixo desses... se o projeto prosperar até que rola, mas antes disso vai ter que ser um baixo que encaixe no meu orçamento (desempregado, estudante, musico ocasional)
|
Jfactor Veterano |
# mai/07
· votar
(desempregado, estudante, musico ocasional)
conehc
esqueceu do "mineiro e brasileiro" rsrsrsrsrsrsrssrsr
|
eltonbass Veterano |
# mai/07
· votar
Lenda:
os MK da bartolini são ruins. é a serie baixa.
ja toquei em um 2 baixos com esse cap e digo que ele tinha um som bom!
|
Jfactor Veterano |
# mai/07
· votar
os MK da bartolini são ruins. é a serie baixa.
Pq? q falou q é de serie baixa? e os duncan design? os select EMG? alguem ja comparou estes????
|
conehc Veterano |
# mai/07
· votar
Jfactor
olha, sobre os duncan design e os emg select, todo mundo fala isso... nao sei se é verdade ne...
alguem podia testar os squier novos pra ver como que se saem os duncan design pelo menos ne?
|
Jfactor Veterano |
# mai/07
· votar
conehc
EU estou querendo comprar um pré da Bartolini com Vari-midi, mas vou t dizer, não está facil de achar.
vlw
|
Jfactor Veterano |
# mai/07
· votar
conehc
eltonbass
vcs conhecem alguma loja que vende este pré da BArtolini??????
|
conehc Veterano |
# mai/07
· votar
Jfactor
entra em contato com o alex navarro (nbs) que ele diz estar com os contatos pra trazer da europa com nota e tudo mais...
|
Jfactor Veterano |
# mai/07
· votar
conehc
entra em contato com o alex navarro (nbs) que ele diz estar com os contatos pra trazer da europa com nota e tudo mais...
entrar em contato? Como???????????????????????
|
conehc Veterano |
# mai/07
· votar
Jfactor
sei la, manda um e-mail pra ele... nao sei direito, mas deve ser algo parecido com infotec@nbspickups.com ... pergunta se ele tem...
|
Jfactor Veterano |
# mai/07
· votar
conehc
sei la, manda um e-mail pra ele... nao sei direito, mas deve ser algo parecido com infotec@nbspickups.com ... pergunta se ele tem...
ele não vendeu a NBS?????????
|
Anulsotam Veterano |
# mai/07
· votar
Jfactor
não lembro a explicação, mas já li em uns 3 topicos q ele n vendeu a NBS :P
|
Jfactor Veterano |
# mai/07
· votar
Anulsotam
blz, eu to querendo comprar um pré Bartolini e quero ver se ele consegue.
|