Cubase SX 3 - Tudo sobre o software

Autor Mensagem
Josh_Home
Veterano
# jan/06


Criei este tópico com a finalidade de tirar dúvidas sobre o software, onde buscar plugins, quais os plugins mais utilizados, métodos de gravação... enfim, sanar todas as dúvidas possíveis.

gustavo_m
Veterano
# jan/06
· votar


Josh_Home
nao conheço esse..

mas eu acho o Acid-pro mto bom

Josh_Home
Veterano
# jan/06
· votar


O ACID Pro eu uso para criar as linhas de batera acústica e jogar no CUBASE. Aí lá eu simulo uns microfones antigos pra dar mais vida na batera, aparecer mais o bumbo... se quiser dá uma ouvida nas gravações: www.dbkooler.k8.com.br/influenza
Falow!

DudBob
Veterano
# jan/06
· votar


E ai pessoal do Fórum,

Comecei a usar o Cubase a pouco tempo, o Josh_home até ja me deu um toque sobre ele em um topico que fiz.
Achei excelente o programa, nao tem pra cool edit nem nada, é tão facil quanto ele pra mexer, é so fuçar em tudo que aprende rápido, sem frescuras pra configurar e tal.

Josh_Home
Veterano
# fev/06
· votar


Sim. O Cubase foi usado em Hollywood para fazer algumas partes de audio nos filmes. Consultando um músico profissional na internet, fui aconselhado a não ir para o Pro Tools e continuar usando o CUBASE já que estava acostumado com o software. Ou seja, ele é mais leve, mais fácil, muito mais intuitivo, usa praticamente os mesmos plugins e o resultado final é tão bom quanto. Uso desde a primeira versão e estou muito satisfeito... claro que depois precisa aprender macetes de mixagem e masterização. Cool Edit é mais para quem está aprendendo...

Jabijirous
Veterano
# fev/06
· votar


galera, qual duvida sobre o cubase tamos ae!!

John Frusciante
Veterano
# fev/06
· votar


to tendo problemas com ele, não consigo nem usar... já to tentando a 3 incansáveis dias.

o negócio é o seguinte, quando eu começo ele e tento fazer algo ele dá esse problema :

"A serious problem has occurred: please try to save your project under another name and then restart Cubase sx3.exe. If this problem persists please contact Steinberg Technical Support with a description of what you do create file C:\arquivos de programas\Steinberg\Cubasesx3\cubasesx3.LOG.
Click "OK" to be informed about further occurences of serious problem, or "cancel" to suppers these warnings in case of cascading warnings."

já peguei de vários lugares, mas nenhum funciona direito. ajuda ae alguém por favor, tá foda.. to lokão pra usar o cubase.

até passei pro win xp pra poder usar ele.

valeu ae

Jabijirous
Veterano
# fev/06
· votar


cara www.isohunt.com pega o cubase Sx3.1 é pequeno e nao da erro

John Frusciante
Veterano
# fev/06 · Editado por: John Frusciante
· votar


Jabijirous
vo tentar, valeu

edit : o meu é o 3.1

John Frusciante
Veterano
# fev/06
· votar


Jabijirous
otra perguntinha... como programa a batera no cubase ?

Jabijirous
Veterano
# fev/06
· votar


o cubase tem Drum map, onde parece o mapa da bateria só que é o mapa da general midi!! tem o piano roll, e tem a partitura!! é só escolher!! ainda tem a opçao de importar midi, ou seja, voce pode criar batera midi em outros programas e abrir no cubase!!

qual é o teu pc john??

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Eu utilizei o sonar desde a versão 2.2 e gosto muito dele, baixei o Cubase 3.1 mas não instalei... É como disse alguém aí em cima, que se vc está acostumado com a plataforma não deve ficar trocando, pq o resultado final delas é mt parecido...

Só queria saber se o Cubase é menos pesado que o Sonar 5...

E sobre o ACID PRO, ele é só pra bateria? É como um VST? Ou como ele funciona? Valeu!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/06
· votar


tenho o sonar 5 aqui, to satisfeito até, mas ja usei o cubase sx2 e gostei muito. vou testar a versão 3, depois comento

Jabijirous
Veterano
# fev/06
· votar


o sonar 5 pesado pq ele é pra 64 Bits entao no pc de 32 ele força um pouco a cpu, agora se for pesado de tamanho, quando for instalar é só desmarcar as opções de instrumento virtual dele, eu trabalhei com o sonar 5, no meu pc ele ficava com 300 megas!! só que ele ainda ta cheio de bug!!! mudei pro cubase e até agora nada a reclamar!!

John Frusciante
Veterano
# fev/06
· votar


Jabijirous
meu pc aguenta o cubase tranquilo, ele nem fica arrastando. roda dahora

o problema é a porcaria dos erros

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


cubase 2 gb é cabuloso de baixar ahuahauhau

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/06
· votar


lula_molusco
2gb? eu to baixando o drumkit from hell, que são 36gb!!

Jabijirous
Veterano
# fev/06
· votar


o de 2 gigas aqui deu erro!! engraçado isso, tu usou o dongle??

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/06
· votar


Jabijirous
eu? não baixei ainda o cubase

Jabijirous
Veterano
# fev/06
· votar


foi pro john!!! tu tem o dongle do cubase??? senao o cubase nao funciona!!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/06
· votar


Jabijirous
oo, é só pegar o crack do dongle.

Josh_Home
Veterano
# fev/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


John Frusciante - CUBASE dando erro? Então seu micro tá bixado ou você pegou um CUBASE zoado. Inclusive eu uso desde a primeira versão mas você precisa ter placa de som para baixa latência. O Cubase 3 eu comprei no camelô em DVD pq o bicho é grandinho e chato de instalar.

Josh_Home
Veterano
# fev/06
· votar


ACID Pro é melhor para batera, mas dá pra gravar qualquer coisa com ele com qualquer placa de som, essa é a vantagem. Só a saída dele que não é lá essas coisas... não é um CUBASE.

_ScHuCh_
Veterano
# abr/06
· votar


Jabijirous cara voce saberia me dizer um bom tutorial completo do cubase que me ensine a gravar uma mp3 por exemplo.... a usar minha placa e tudo mais no cubase....... ahh outra coisa.... eu tenho uma placa soundblaster pci512 e queria saber se com essa placa eu posso fazer gravações ligando uma mesa nela e um instrumento na mesa... ai eu deveria ligar a mesa na entrada de microfone da placa.... estou certo????
abraços

_ScHuCh_
Veterano
# abr/06
· votar


Jabijirous
cara me da teu msn.... tenho muita coisa pra te perguntar.... se puder me dar o teu msn eu agradeço
abraços

Mackabr0
Veterano
# abr/06
· votar


alguem aí sabe onde posso achar o plug in Sound Replacer?

SapSound
Veterano
# abr/06
· votar


Josh_Home

Vê se consegue me ajudar...
Vc tem o manual do Acid Pro. Pra mim que quero aprender mais sobre o programa seria de grande valor. Caso não tenha... sabe onde consigo (em português)?

Um abraço.

SapSound
Veterano
# abr/06
· votar


Josh_Home

Tava esquecendo... Parabéns pelas músicas. Ouvi e achei muito legal. A música Trincheira, ao meu ver tem uma linha de bateria muito legal. Você até mensionou sobre ela neste tópico. Gostaria de saber: Você usou qual programa para gravá-la? Editou neste mesmo programa?

Um abraço.

Krist Novoselic
Veterano
# abr/06
· votar


oq esse cubase faz?

lucaspki
Veterano
# abr/06
· votar


Galera, sou baixista e estou querendo fazer algumas gravações com baixo, voz e violão aqui em casa, me indicaram o CUBASE versão 1, porque disseram que é bem leve (meu laptop é um celeron M 1,6mhz com 512 RAM. Não sei qual a placa de som...preciso de alguma especial para gravar o que preciso no cubase?).
Li aqui no tópico que tem que pegar um tal de dongle, o que é isso?
Será que se eu pegar o Cubase versão 1 pelo e-mule ele funciona no meu laptop?
Obrigado pessoal e me desculpem pela ignorância, mas sou novo no fórum e no assunto tb.
Lucasp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cubase SX 3 - Tudo sobre o software