Cubase SX 3 - Tudo sobre o software

Autor Mensagem
gfamily
Veterano
# mai/10
· votar


Criei este tópico com a finalidade de tirar dúvidas sobre o software, onde buscar plugins, quais os plugins mais utilizados, métodos de gravação... enfim, sanar todas as dúvidas possíveis.
Josh_Home

gfamily
Veterano
# mai/10
· votar


Josh estou iniciando no cubase 3.0 SX e toco sax alto. Uso arquivos Midi e estou com uma dificuldade: ao selecionar o HYPER CANVAS como instumento virtual verifico que o piano acústico tem um número 001 como o principal e mais duas variações - 001 001 e 001 002, acontece que não sei como fazer tocar a variação 002 pois no edit list midi ( menu MIDI) do piano coloco o program chage 001 que significa o piano, mas não consigo colocar a variação 002. Não sei se voce poderá me ajudar.
Obrigado.
João - Salvador/Ba.

zélo cardoso
Veterano
# mai/10 · Editado por: zélo cardoso
· votar


gfamily, cara se não me engano, para trocar o instrumento usando esse VST, HYPER CANVAS, acho que quando eu usava ele, era clicar nesse partezinha azul bem do lado do fader de volume, dai aparecem as opções de instrumentos em catgorias e sub-categorias! Hoje não tenho usado mais, porque toda vez que se vai carregar o projeto no Cubase SX 3, o instrumento que voce selecionou, e salvou antes, não abre, só abre com o som do piano, e temos que selecionar novamente a cada vez que formos carregá-lo!
Outra coisa, esse Edit List Midi, não consegui fazer funcionar nunca!Hoje estou usando o Cubase 5, que vem com o pacote de isntrumentos Hallion que tem tudo que voce precisa, basicamente!
Espero ter ajudado, Zélo Cardoso

gfamily
Veterano
# mai/10
· votar


Zélo, obrigado pela dica. Quanto ao fato de tocar só piano é o seguinte: todo arquivo mid tem algumas informações no início de cada trilha que voce pode vê-las justamente marcando a trilha do instrumento que voce quer selecionar, depois clica com o botão direito do mouse e seleciona edit list mid. Vai abrir uma tela com todas as informações midi. Existe um comando em alguma linha inicial que´é o program chang, nele voce seleciona o instrumento que quer que toque, exemplo guitarra é o 25, baixo é o 13, é justamente o número midi padrão. Se no início dessa informações midi não tiver este comando (program chang) o cubase não saberá que instrumento tocar dai ele toca sempre o primeiro da lista que é o piano.

zélo cardoso
Veterano
# mai/10
· votar


gfamily
Valeu meu amigo, obrigado!!!

DW MASTER
Veterano
# set/11
· votar


bom dia pessoal!
eu uso o subase 3sx, se eu instalar o Cubase 5 perco minhas configuraçaoes ? os projetos do cubase 3 abre no cubase 5?
obg!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cubase SX 3 - Tudo sobre o software