Cubase SX 3 - Tudo sobre o software

Autor Mensagem
Douglinhas_br
Veterano
# fev/07
· votar


Como posso tocar e usar ao mesmo tempo os plug-ins no Cubase 3? Tipo, eu queria tocar usando o guitar rig mas ele so coloca com efeito depois de gravado. Help me

I.Nosferatu
Veterano
# fev/07 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Em se tratando de audio para cd qual é o melhor em termos de recursos o Cubase SX-3 ou o Nuendo 3, já que esse ultimo é também voltado ao mercado de trilha sonora? Já que tenho interesse apenas em trabalhar com audio para CD???

claudio loureiro
Veterano
# mar/07
· votar


galera me ajuda ae pois to tentando instalar o cubase sx 3 mas ta faltando o crack ( serial ) da pra dar uma ajuda ae to querendo aprender mais sobre estudio me ajuda ae por favor!!!!!!!
abraçao a todos !!!

claudio loureiro
Veterano
# mar/07
· votar


DOUGLINHAS tem o manual em portugues no emule voce podia dar uma olhada lá pois eu ainda to tentando achar o crack do cubase sx3 quando começar a usar posso te dar alguma informaçao melho ok.

claudio loureiro
Veterano
# mar/07
· votar


MANUAL EM PORTUGUES NO EMULE


Steinberg.Cubase.SX.v3.1.1.944-H2O.rar140mgbs

mabasha
Veterano
# jun/07
· votar


Apertei algo errado no cubase SX 3 - agora quando marco PREVIEW em um efeito de audio, os indicadores dizem que o sinal está entrando mas não sai nada nos monitores. Se, mesmo assim, mando processar os efeitos, OK são processados corretamente. POR QUÊ? Alguém sabe?

Lembrando que sem o PREVIEW fica impossível de regular o efeito da maneira desejada.

VALEU!!!!!!

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/07
· votar


cara to tnedo problemas com latencia, com o cubasse, e quando coloco o guitar rig como plugin, o q posso faezr para melhorar?

Clinton_Jacks
Veterano
# jun/07
· votar


Onde encontro plugins pro cubase? baixei ele + veio com o basico ou é so aquilo mesmo q vem com ele... to abixando um de 3gb e pouco... + vi q ele é o mesmo q baixei... sendo q vem 3 cds de tutorial

[]'ss

Alexiel
Veterano
# jul/07
· votar


Pessoal Boa noite,

Sou novato em produção musical, sou tecladista e estou experimentando três softwares de Produção: Sonar 4, Cubase SX3, Nuendo 3 só que no Nuendo e nem no Cubase SX3 não consegui configurar meu teclado com saida MIDI para operar os instrumentos virtuais através do Cubase e nem do Nuendo. No Sonar eu já consegui só que ele come memória pacas e som dos instrumentos virtuais sai falhando muito dando muitos estalos e ouvi dizer que o Cubase é mais leve do que o sonar. Por favor amigos, como faço para configurar Meu teclado Midi no Cubase SX3? Eu tenho um Micro com 768 MB de Ram, Athlon XP 2.0 placa de son ON CMI8738/C3DX. Os instrumentos virtuais que estou usando São: Akoustik Piano, Virtual Guitarist, Eletrik Piano, Absynth4 e Massive? Alguém pode me ajudar? não sei o que fazer.

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


No Sonar eu já consegui só que ele come memória pacas e som dos instrumentos virtuais sai falhando muito dando muitos estalos e ouvi dizer que o Cubase é mais leve do que o sonar.

o sequencer nao faz muita diferença, a diferença é questao de memoriaEu tenho um Micro com 768 MB de Ram, Athlon XP 2.0 placa de son ON CMI8738/C3DX.

ai o teu problema :P

pra configurar é só ir no device - device set up - default mid ports e colocar o in e out do seu teclado ali, no caso o in e out da placa de som que voce usa, onde o teclado esta ligado

Alexiel
Veterano
# jul/07
· votar


Valeu Jabijirous,

Vou tentar aqui pra ver se consigo.

Alexiel
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous,

Eu tentei aqui e não deu muito certo. Em Device setup em DirectMusic A coluna active está desativada para out e não consigo ativa-la em WindowsMidi está da mesma maneira, em Active está em No e não consigo ativa-la. Como Devo proceder?

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


Alexiel

placa de som onboard é complicado, pq a saida midi dele é do joystick, pra te falar nao sei como funciona, teu cabo midi tem que ter um programa!

ras vicente
Veterano
# jul/07
· votar


NO CUBASE SX, EXISTEM DUAS PAGINAS "AUDIO E EDITS" QUAL EU POSSO APAGAR???
E COMO FAÇO PARA MASTERIZAR???


QUEM SOUBER A RESPOSTA POR FAVOR ME DIGA.
AGRADEÇO DESDE JÁ.

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous

Alguns probleminhas aki:

Primeiro, qnd vai iniciar o programa aparece isso

"Application 'OMF' has caused the following error:

Protection device(s) contain(s) no valid license for this application."

Apesar disso, o programa rola assim msm, mas c vc souber como arrumar isso, falae


Outro problema eh que meu player midi (wingroove) n ta saindo som qnd importo algum midi, msm selecionado la no output, soh que o outro driver que veio com o pc ta funcionando... c sabe pq isso? (ps: o wingroove ja chegou a funcionar mas parou agora)

Outra coisa eh que o midi ta com um atraso no som, ateh pq qnd eu carrego o ezdrummer, este vai no tempo e o midi vai depois (quando eu exporto o midi n sai no som, soh o vst, sabe pq?)... Eu to baxando um vst de baixo pra rodar junto e ver o que acontece, mas ve c vc entende o que acontece...

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


o OMF é um tipo de arquivo que voce pode salvar teu projeto do cubase pra abrir no sonar ou pro tools ou em qual quer outro sequencer que aceite OMF esse tipo de erro eu nunca tive, mas ele diz que a licença não é valida pra essa aplicação!! de qual release é o teu cubase?

sobre o wingroove eu nao sei, tem ANOS que nao mexe nele e nao uso ele, sobre o atraso veja se nao é problema de buffer!!!

wzinhow
Veterano
# jul/07
· votar


Primeiramente peço ao moderador que nao apague o meu post, pois é sério e eu preciso muito divulgar isso.obrigado.

Hey guys, sakasó a novidade,
vc sabe que o e-mule compartliha arquivos...
mas agora tem um sistema de compartilhamento monetário.
Dá uma olhada no meu blog.(é sério né virus naum)

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous

Hmm, como assim release? O que eu vejo aki eh isso " Version 3.1.1 Build 944 - Build on Oct 13 2005"

E tipow, xo pergunta otra coisa: Por exemplo, se eu quero cortar uma parte de uma faixa qualquer, eu tenha que selecionar a faixa por qual tipo de seta? eh que eu fazia assim no Cool Edit: Usava a seta que padrao, arrastava pelo trecho e cortava, mas no cubase, qnd eu uso as setas la elas soh selecionam blocos grandes, não deslizando normalmente pela faixa, saka? Tipo, seleciona blocos com 1 segundo de duração...

E essa parada de buffer, aonde que eu vejo?

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


bicho, a seta padrão é só para selecionar e mover o track, voce tem que escolher a tesoura, fica na parte de cima abaixo das opções, tu vai ver la uma seta, tesoura etc etc

o buffer tu vai em device setup - vstaudiobay

release qual pirateiro tu lançou!! pelo visto deve ter sido do H2o, igual ao meu, só que o meu nao da esse problema de omf nao

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous

Kr, por exemplo, me explica como vc corta um pekeno trecho de um arquivo la, pq aki n ta indo direito... Eu ja tinha usado a tesoura mas n tava indo direito... :P

Eh esse H20 msm, sei la qualé desse omf, vo da uma fuçada...

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous

Kr, acabei de mexer la no buffer, era isso msm, pq tava com a latencia alta, ae eu trokei por um outro driver, msm assim ficou alta, mas o suficiente pra n atrasar demais.. VLW!!!!

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


pra voce cortar o um trecho voce tem que desmarcar o snap, fica logo depois das opções que falei acima, onde tem tesoura etc etc

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous

Vlw, era problema no snap mesmo!

gUiTaR_fM
Veterano
# jul/07 · Editado por: gUiTaR_fM
· votar


Por favor alguém me ajuda!!!!

Como faço pra mudar o som q gravei no cubase SX 3 para "mp3" ou "wma" ?

Se alguém souber pode me mandar por e-mail se desejar, meu MSN é corretos@hotmail.com !!!!!

Preciso urgente !!!!!

gUiTaR_fM
Veterano
# ago/07
· votar


Pode deixar galera, já consegui !!

Vlw !!!!!!

lula_molusco
Veterano
# ago/07
· votar


Ae galera...alguém já tá com o Cubase 4 por ai?

Alexander_Deolli
Veterano
# ago/07
· votar


Saudações!
Baixei esse H2O SX3 de +/- 124, instalei, uso direitinho, mas estou passando por outro problema.
O Dongle Virtual(tooltip) inicia junto com o windows, e meu pc tem 2 usuários(o meu e o do meu irmão), se eu entrar pelo meu usuário quando eu tento passar pro usuário do meu irmão, ele não carrega e vice-versa. Eu tirei esse dongle da iniciação automática com o windows e os dois usuários funcionam direitinho, se eu tentar abrir ele manualmente o usuário trava.
Será que alguém poderia me ajudar?
Desde Já agradeço!

Alexander_Deolli
Veterano
# ago/07
· votar


Alguém ?!
Se alguém já teve esse problema é só postar o link pra mim, pois não consegui achar.
Obrigado.

Alexiel
Veterano
# ago/07
· votar


Boa noite pessoal,

Algum de vcs saberiam me informar se no Cubase SX3 eu conseguiria gravar audio em boa qualidade com uma placa de som Genius Sond Maker Value 5.1 PCI com as seguintes configurações:
Controladora de som PCI de 32Bits
- Suporta uma saída para até 6 canais de alto-falantes. ( 2/2.1 4/4.1 5/5.1)
- Suporta audio posicional no modo 4/6 canais
- Placa de som full-duplex e plug and play para bus PCI codec 16 Bits
- Suporta aceleraçã de hardware p/Direct Music e Direct Sound
- Possui porta de game analógica/digital e forcefeedback
- Interface MIDI compatível com MPU401
- Reprodução/gravação full-duplex com codec de 16 bits
- Totalmente compatível com Sound Blaster/Pro e MicrosoftDirectSound -- Funciona c/ Windows 95/98/NT/ME/2000/XP, MS-DOS e Linux
- Chip usado Yamaha 512 c/ 512 vozes
- Som direcional Q3D, para jogos com animação 3D
- Suporta som posicional 3D utilizando apenas 2 alto-falantes
- Suporta jogos A3D e efeitos DirectSound 3D
- Suporte para aceleração de Microsoft DirectSound e DirectInput
- Sistema de emulação Sound Blaster/Pro
- Software: Audio Rack Application

Características Técnicas:
- Código do produto: 4710268801221
- Tecnologias: 3D e A3D, HR TF 3D
- Chipset: C-MEDIA 8738
- Número de canais: 4
- Sistema de som Full Duplex, com codec de 16 bits
- Wave: Table Voice, Wave -FM
- Conexão Midi: MPU-401
- Taxa de reprodução e gravação: 44KHz. "Áudio"
- 24 bits estéreo
- Potência de saída: 120dB
- Sistema Plug And Play

Alexiel
Veterano
# ago/07
· votar


Olá pessoal boa noite,

Eu consegui fazer meu teclado Yamaha E303 funcionar no Cubase SX3 apenas em projetos MIDI com trilhas MIDI eu até consegui gravar usando Instrumentos virtuais, Mas será que teria jeito de trabalhar dessa maneira em um projeto de Audio com trilhas de Audio? Caso não, como eu faria para passar tudo que gravei em MIDI dos meu Instrumentos Virtuais como o the Grand 2 por exemplo, para uma trilha de audio audio? Pelo pouco que sei MIDI é um arquivo que guarda apenas as notas e informações dos timbres, mas não serve para por exemplo para o trabalho final. Pesso desculpas se falei besteira, mas é que sou muito novato e não tenho conhecimento quase nenhum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cubase SX 3 - Tudo sobre o software