Cubase SX 3 - Tudo sobre o software

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Outra: Porque diabos o preset de Moog que eu escolho não fica depois que começo a tocar novamente?

Helpeiem aí \o !!!

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


james_the_bronson
Deve ser que nem o Edirol Orchestra. Tem que salvar o arranjo. Aí quando toco novamente, vou lá e abro o tal arquivo salvo. Dá uma pesquisada nisso...

Abs

james_the_bronson
Veterano
# out/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


MauricioBahia

Mas aí você está falando de salvar e abrir o quê exatamente? Tipo, coloquei tocando em loop um trecho. Aí seleciono o preset:

K.Ujiie > Basses > KU_SyncBass

Ele toca tudo, aí quando volta a repetir do começo, ele vai para o primeiro preset do sub-banco "Basses". Que é o KU_Basse_Line...

¬¬ ...

Mas valeu pelo help e pela atenção xP !!!

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


james_the_bronson

Ah.. tá.

Cara eu não tenho esse Moog...

Sorry!

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia

Nah, relaxa, valeu ^^ ...

Você falou para eu pesquisar, tem idéia de onde eu ache isso? Nunca parei muito para fuçar os tópicos daqui :P ...

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson

Qual é o fabricante desse Moog? Tenta procurar no fórum do fabricante, se achar alguma coisa parecida deve ser algum bug qualquer. Se não achar provavelmente é um problema específico só do seu, ai fica mais complicado...

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


James,

Qual o nome do programa?

Arturia Moog?

Abs

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Lucas_fms
MauricioBahia

É Arturia sim...

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Uma coisa que me falaram é que quando exporta o MIDI, no meu caso do Guitar Pro 4, é melhor colocar ele o "mais default possível". Trocar todos os sons do GP4 para Grand Piano, colocar tudo no canal 1, etc... para não dar conflito com o Cubase...

Mas eu já fiz isso desta vez. Nem idéia do que possa ser...

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


james_the_bronson

Já tentou salvar o preset com outro nome clicando em "Save as"?

Abs

james_the_bronson
Veterano
# out/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


MauricioBahia

Vou tentar. Achei que poderia dar certo, mas sei lá. Vou começar a salvar um monte de coisa repetida e sem resolver o problema. De qualquer modo, deve servir temporariamente...

Pergunta tosca: Como exporto para .wav???

EDIT: Esquece, eu lembrei comofäs// \o\ !!!

Mais uma vez: Muito obrigado :] !!!

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Serviu, hehe, valeu!!!

denier
Veterano
# out/08
· votar


ai naum estou conseguindo mixar o que eu gravei e salvar todas as pistas juntas !!!

como eu faço ja fuçei tudoooooooo !!!!!

ajuda aew

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


denier

Já leu o manuel meu filho? hehehe

File > Export > Audio Mixdown!!!!

Abs

Brucy Bertholi
Veterano
# out/08
· votar


denier


Só pra complementar o que o MauricioBahia disse:

Antes disso, aperta ctrl+a para selecionar todas as pistas e depois aperte a tecla P para selecionar a extenção total da música, dai sim você vai em

File> Export>Audio Mixdown

Abraço.

busterchair
Veterano
# out/08
· votar


alguem da uma ajuda pls

no cubase qdo ta tocando algo, ou vst ou arquivo audio normal, qdo minimizo o som para.!! antes não parava.. deve ser algum config. q não estou sabendo mexer..

mesma coisa qdo estou editando a bateria na pista midi escrevendo no piano roll e vo da play na musica pra criar a bateria junto.. o audio some e só fica da bateria no caso
help!

busterchair
Veterano
# out/08
· votar


UP:)

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


busterchair

Quando minimiza um programa no Windows vc diminui sua prioridade de processamento. O programa vai para "segundo plano" ou background.

Vai lá em Device Setup > VST Audio system e clica em "Set To Defaults". E a opção "Release Driver When Application..." dev estar desmarcada. Dá "ok" e reinicia o Cu.

Espero que funcione!

Abs

busterchair
Veterano
# out/08
· votar


valeu, chegando em casa eu testo!!

busterchair
Veterano
# out/08
· votar


bom testei e não deu certo =(
Achei no Device Setup o "Realese ASIO Driver In Background", ativei e desativei e nada.
alguma otra dica?

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


busterchair

Vi um caso extremamente igual a seu e o "release Asio" que fez funcionou...

Vc desmarcou esta opção e reiniciou o Cubase?

Lembra se começou depois que instalou o Asio 4 All?

Tenta desinstalar o Asio 4 All pra verificar se é ele.

Abs

Caso igual:

SuPeRSaW2005
when a project is playing in cubase and i minimize the window or switch to another window, the music stops too...my Cubase wasn't like this before, don't know if I accidently changed some sort of "stop music when window not active" type of an option or something that made it this way, but how can i fix this annoying problem?
Eric J
In your setup, look for a setting called Release ASIO Diver when in Background. Make sure that is unchecked.
SuPeRSaW2005
ok there..finally! thanks


http://www.tranceaddict.com/forums/showthread/t-443532.html%20changefr eq=weekly%20priority=1.0

busterchair
Veterano
# out/08
· votar


errr agora deu valeu velho!!

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


\o/

Posta o que fez pra galera saber como solucionar ;-)

Abs.

busterchair
Veterano
# out/08
· votar


hauhaua eu fiz isso mesmo oq vc disse!!
mas reinicia o cubase e nada..
ai fiquei com raiva e desliguei o pc..
ai mais tarde qdo liguei de volta deu certo, doidera né?

no meu caso precisou reiniciar o pc
Obrigado mais uma vez =)

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


jaja

Pelas regras é proibido propaganda cara!

Se todo mundo fizer isso, acaba ao fórum!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


busterchair

no meu caso precisou reiniciar o pc
Obrigado mais uma vez =)


É, sinceramente achei que não haveria necessidade de reiniciar. Mas, é sempre bom, depois de uma alteração em drivers, no seu caso o Asio4All, reiniciar o micro pois o driver pode engatilhar alguma alteração no registro do Windows e o registro é lido na inicialização do micro.

Blz!!! Problema resolvido. \o/

Valeu

papipome
Veterano
# nov/08
· votar


estou com o cubase sx 3.0.2, alguém conhece... sabe dizer qualquer coisa... eu gostaria de utiliza-lo para gravar minhas músicas ma snao tenho obtido sucesso... junto a uma placa m-audio fast track...

obrigado,

thiago

james_the_bronson
Veterano
# dez/08
· votar


Pô, eu zerei ao máximo o MIDI que fiz no Guitar Pro 4. Exemplo, coloquei tudo no Grand Piano, Canal 1, e por aí vai... para alterar o mínimo possível das informações que vão para o Cubase. Ou seja, deixar o Cubase cuidar disso. Importei nele normal. Até aí tudo bem...

Mas mesmo fazendo isso, o compressor, e apenas ele, que vem no Broomstick Bass, zera sempre que reinicio a execução. Equalizadores, volume... tudo dele permanece igual, menos o compressor...

Alguém sabe como arruma isso???

james_the_bronson
Veterano
# dez/08
· votar


:\ ...

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


bem,peço desculpas,pois não tive peciencia de ler o tópico inteiro,mas minha dúvida é a seguinte,eu tentei gravar algo com o cubase usando o guitar rig 3,mas o som da guitarra não sai,escuto o metronomo,mas não a guitarra,o que pode ser/ sendo que qdo uso em standalone ele fuinciona perfeitamente(o guitar rig)
obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cubase SX 3 - Tudo sobre o software