Cubase SX 3 - Tudo sobre o software

Autor Mensagem
Patrick GD
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Hoje de noite então eu posto aí como fazer. Mas já adianto que é bem chatinho tocar pelo teclado do PC... hehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Patrick GD

Não faz mal... dou um jeito. Posta sim, vai me ajudar muito.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Para quem não vu ainda, um mini Tutorial do CUBASE que preparei:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/122862/p1

Pelo menos vai ajudar quem está perdido.


Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Patrick GD

Buáááááááááááá... não me deixe sozinho.... me ajude com o Fruity Loops.... hehehehehehe... eu consigo importar uma música e gravar o teclado e depois exportar somente o som do teclado por ele?

mabasha
Veterano
# jul/06
· votar


Chiado no cubase sx3? Ex: 1º Escrevo um MIDI (Bateria, Baixo e teclado) - 2º aplico os VSTs desejados (Hyersonic 2, garritan, Stormdrum, SC...) - 3º o som fica perfeito. 4º mando exportar <MIXDOWN AUDIO> em MP3. O resultado sai com um chiado mínimo, mínimo mesmo, mas está lá o chiado. Alguém sabe o motivo???????? Obrigado, abraço.

Jabijirous
Veterano
# jul/06
· votar


Chiado no cubase sx3? Ex: 1º Escrevo um MIDI (Bateria, Baixo e teclado) - 2º aplico os VSTs desejados (Hyersonic 2, garritan, Stormdrum, SC...) - 3º o som fica perfeito. 4º mando exportar <MIXDOWN AUDIO> em MP3. O resultado sai com um chiado mínimo, mínimo mesmo, mas está lá o chiado. Alguém sabe o motivo???????? Obrigado, abraço.


qual sua placa de som???

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


mabasha

Algum cabo com problema... se vc não mexe com controlador midi pode ser algo na placa, pq teoricamente, escrevendo em midi direto no CUBASE não deveria sair nenhum chiado já que não tem interferência externa.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


up

Patrick GD
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Ow cara, não consegui ainda fazer, num deu tempo.. .Mas não esqueci de ti não hehehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Patrick GD

O que eu queria:

1 - Importar um Mp3ou WAV para o Fruity
2 - Gravar o teclado por cima (Tenho o sytrus aqui)
3 - Exportar tudo para MP3

Quando consigo o teclado fica doido e sai tocando sozinho.

Mas valeu, quando puder me dar essa ajuda...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Up

cassius roots
Veterano
# jul/06
· votar


Galera to com um problema aki..
Nunca tentei fazer isso..mas to querendo gravar uns arranjos no Cubase...Tipo...Bateria, baixo teclado..
Ae queria começar pelo teclado...fazendo o groove da Batera, mas qdo liguei ele em Line in...q cliquei nakele botão..pra ligar o som...akele q fica laranja...
começou um chiado...e num consigo ouvir + o teclado...so com ele desligado....ae tentei gravar assim msm...mas so saiu o chiado...
Oq Posso fazer pra resolver isso?
Valew!

marcellocorreia
Veterano
# jul/06
· votar


galera, qual duvida sobre o cubase tamos ae!!

Olá colega, pelo visto vc manja de Cubase. O caso [e que estou tendo umalatência terrivel, de tipo quase 1,5 segundos depois que toco uma nota na guitarra.... tem alguma maneira de diminuir essa latencia antes de eu ter $$ pra trocar a placa de som?

Valeu!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


marcellocorreia

Tem, procure na busca do FCC o Drver ASIO For All.

Instale, configure e deverá funcionar.

mabasha
Veterano
# jul/06
· votar


1 - Existe uma função para encontrar o volume máximo de um trilha gravada no cubase 3.1?
2 - Existe uma função (plugin) que aumente o volume máximo desta trilha sem saturar?
3 - O cubase vem com um plugin <filter> -> Q que consegue diminuir a presença do ar (ambiente) na gravação acústica, mas ele tira tambem um pouco do brilho. Alguém conhece um plugin melhor para isto?
4 - O cubase 3.1 é bom para masterização? sugestões? Valeu.

mestreyohda
Veterano
# jul/06
· votar


o Cubase SX3 é só para xp?
Alguem sabe qual a ultima versao que roda em windows 2000 ?

LegendandoMonster
Veterano
# jul/06
· votar


E aí galera....

Minha dúvida é só uma, dá pra rodar o cubase legal nessa máquina?

atlhon 64 3000+
1.5 GB ddr ram 400
radeon 9250 128mb
Hd 160Gb SATA

Dá pra rodar sem medo de ficar dando pau???

LegendandoMonster
Veterano
# jul/06
· votar


Ah... a mother-board é uma asus K8u-x.

LegendandoMonster
Veterano
# jul/06
· votar


Mais uma coisa, eu to baixando esse arquivo: Cubase[1].SX.v3.1.1.944-H2O.with.ED.SX3.Video.Tutorials-DELiRiUM.DVDr. UNOX -{mininova.org}-


Ele é o bom?

Quico
Veterano
# jul/06
· votar


-------
quem puder me responder... o Josh_Home disse que usa o acid pro para as linhas de batera e dps passa pro cubase onde simula microfones antigos.

queria saber se para fazer as linhas de baterias no acid, o programa oferece todos os recursos ou vc precisa baixar soundfonts, vst, etc coisas a parte....

e no cubase a msm coisa estas simulacoes jah vem no programa ou eh plugin ou algo assim??

por favor me respondam pois preciso saber p montar meu home-studio, vlw galera

------

RODRIGON
Veterano
# jul/06
· votar


Caros amigos,
Alguém de vocês de experiência que tenha paciência e que posa me ajudar? Não me descartem de primeira. Por favor dem uma pasadinha no meu tópico que parece repetitivo mas não é: "Orientação HOME STUDIO Help!!!" Ai se encontram as minhas dúvidas.
Aguardo respostas. Obrigado

Patrick GD
Veterano
# jul/06
· votar


Alguém sabe a diferença entre o Cubase SX3 que tem 2 gigas e o que tem cento e poucos megas???

Jabijirous
Veterano
# jul/06
· votar


Alguém sabe a diferença entre o Cubase SX3 que tem 2 gigas e o que tem cento e poucos megas???

provavelmente plug ins, eu nunca consegui por ele pra funcionar aqui

Patrick GD
Veterano
# jul/06
· votar


Jabijirous
Imaginei que fosse, mas po.. 2 gigas de plug in? heheh.. É uma paulada..
Nem me prestei a baixar esse de 2 giga.. Até porque to usando o Nuendo agora.. Ele é igual o cubase mas o visual é mais "organizado" me dei melhor com ele!

Patrick GD
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Putzzz... eu disse que não ia me esquecer de ti e já esqueci! hauehauh.. Malz ae!!!! Já conseguiu fazer?? Se não conseguiu vou fazer o tutorial pra você!

arfox
Veterano
# ago/06
· votar


Tô com uns problemas no Cubase...

Tive que formatar o PC e baixei a versão 3.11.944 SX no Emule.
Antes, funcionava direitinho... com o plugin do Guitar Rig 2 e tudo mais...
Agora, não consigo gravar nada... na verdade, não consigo nem ouvir o que estou tocando...
Instalei o programa normalmente. Instalei o drive ASIO... e nada... mas, quando estou no Windows, o som da Guitarra sai nas caixinhas... sei que é configuração, mas estou tomando uma baita surra...

Gostaria de obter alguma ajuda nesse sentido, pra saber o que eu fiz de errado.

Agardeço desde já.

Abraços.

carloscaje
Veterano
# ago/06
· votar


Ola amigos...baixei o cubase sx3 instalei e não estou conseguindo habilitar o metrônomo dele mesmo...sempre tenho q inserir aquele manual...como faço pra usar o click dele? ah! uso as placas Layla2496 e uma ADA8000....grato.

Patrick GD
Veterano
# ago/06
· votar


carloscaje
Aperta a tecla "C" se eu não me engano...

carloscaje
Veterano
# ago/06
· votar


mas acho q não expliquei bem...eu ja uso o Nuendo ha algum tempo,ja usei o cubase sx2, tenho alguma experiencia com os softwares, já entrei no setup de metronomo e habilito normalmente as configurações, só q não funcionam qd eu aperto a tcla"C".o metronomo continua mudo.

macgiver
Veterano
# ago/06
· votar


Fala aí galera, gostaria de saber como eu trabalho com o Quantize, pois estou trabalhando com produção musical, e tenho que aprender, ou me endique um manual em português. Agradeço des de já.
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------

e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
[url=null]null[/url]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cubase SX 3 - Tudo sobre o software