Cubase SX 3 - Tudo sobre o software

Autor Mensagem
Afonseca
Veterano
# out/07
· votar


E ai pessoal!
Tenho o cubase sx3 e tô querendo importar uma trilha midi usando os instrumentos virtuais. Alguém pode me dar uma força?

Dubh
Veterano
# jan/08
· votar


Opa!
Nunca usei nenhum programa de gravação de som, e acabei de instalar aqui a versão demo do Cubase SX.

Como o meu inglês e meu conhecimento de programas são limitados, gostaria de saber se alguém pode me ajudar a fazer as configurações que precisam ser feitas para começar a utilizar o programa... ou até indicar algum site ou coisa do tipo.

Minha placa é Onboard, eu posso utilizar este programa assim mesmo?

Dubh, seco pra gravar!

ophius
Veterano
# abr/08
· votar


o metronono do cubase naum tem 'volume' ?

O Nuendo tem e funciona maravilhosamente bem.
Sem problemas?



Mas... no Cubase dá pra deixar o metronomo baixo? Como?



E outra...tem com baixar a velocidade da musica que tiver rolando no Cubase????????????????


Valeu

ophius
Veterano
# abr/08
· votar


Ae pessoal...

Tenho tentado achar um jeito de diminuir o volume do metronomo mas...honestamnte naum tow conseguindo.
Tipo...no Nuendo eh tão simples: é soh ir num menu lá e diminuir (inclusive em tempo real).
No CUBASE é o mesmo menu, no mesmo lugar que no NUENDO, mas...o som não diminui.

Alguem sabe pq?????????????????????????



Outra coisa...
Não estou conseguindo "separar" os canais...tipo: direita e esquerda.
Se eu colocar somente na esquerda o som sai normalmente, mas...se eu colocar o som somente na direita pára de tocar completamente.


Alguem sabe o que é? onde configura isso?




Lembrando:
Minha placa eh uma FAST TRACK PRO.



Agradeço quem puder me ajudar ae.


Abraço.

naezio
Veterano
# mai/08
· votar


ALGUÉM PODERIA ME ENVIAR O MANUAL DO CUBASE PARA NAESIOMAIA@GMAIL.COM....GRATO!

ophius
Veterano
# mai/08
· votar


Como grava TEclado no CUBASE ou NUENDO?
(caraka....tow pra pirar aqui)

só consigo "tocar" mesmo. Gravar naum rola.
Porque?
alguem sabe?



:P
up

fabio lopes
Veterano
# mai/08
· votar


Amigos sou novo aqui e gostaria de pedir ajuda. comprei uma placa Delta 1010 da M-audio so que nao consigo fazer gravações pelo Cubase. ele ate que reconhece a plava mais nao abri todos os canais que a placa tem. Alguem pode me da uma solução? outra coisa quando faço gravações as placas sempre tem um RETARDO( atrazo na captura de audio) na ora que vc ta gravando, por que isso? Me ajudem por favor. Obrigado

fabio lopes
Veterano
# mai/08
· votar


naezio se tu consegue o manual do cubase me envia tambem. Valeuuuuuuu.

fabio lopes
Veterano
# mai/08
· votar


amigo Dubh a placa tem que ser de preferencia Off bord, e o cubase assim que vc abri ele depois de instalado ele reconhece sua placa e vc ja pode grava.

Abraço!!!!!!

fabio lopes
Veterano
# mai/08
· votar


Afonseca - va em file / import / audio file -> dai localise onde vc salvo e pronto. caso nao der certo salve o arquivo com outro formato, ex. wev.

Abraço!!!!!!!!

metalmessiah
Veterano
# mai/08
· votar


Puts grila galera!! Daqui a pouco pego o meu note e boto no lixo!!

Preciso muito da ajuda de voçes!!

Instalei o Cubase SX3 e parece que ele ta rodando direitinho aqui, inclusive com o windows Vista. Não fiz nada de gravações ainda porque estou tendo outro problema... Latencia!!

Já instalei o ASIO4All, mas nao ta adiantando...tentei mudar la no Device setup, mas quando mudo para o ASIO4All nao sai o som..até fica monitorando, mas nao sai nada de som....
Instalei o guitar rig 3 também, mas com a latencia e o ruido nao da pra fazer quase nada...

Agradeço muito a ajuda!!

Abraço...

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


metalmessiah

Vista sucks!!!!!

Cara, bota um XP aí que as coisas melhoram.

ophius
Veterano
# mai/08
· votar


teclado sem controlador midi.
Dá pra usar?

Como?

como grava?


Só consigo usar clicando com o mouse mas...gravar que eh bom, nada.
Alguem sabe todo o procedimento.

Tow usando o Kontackt 2 e o Absynth 2















Valeu

Scoth_Pr
Veterano
# jun/08
· votar


Tô com um problema chato aqui: alguns VST's como o garritan e o Bandstand não aparecem na lista de VST's, mas aparecem na lista de plugins. Já copiei e colei as .dll até onde não devia e até agora nada. O que fazer?

link paglon
Veterano
# jun/08
· votar


me ajudem plz

sei que tem varias duvidas parescidas mas nada conseguiu responder a minha

eu gravei uma guitarra base bacana . dai em outra track de audio eu gravo um guitarra solo no mesmo tom só q nas casas mais agudas tou usando o amplitube pra fazer as guitarras mas tipo eu n tou conseguindo deixar legal nem a equalização(da solo) nem a mixagem tipo . ela fica meio sem brilho. ou então muito aguda . e não consigo alcançar aquela fusão de som entre a guitarra solo e a base . ja tentei varias distorçoes diferentes mas não deu em nada e pra piorar eu não entendo nada de produção . então quem puder me ajudar me da uma resposta awe vlws
muito obrigado a quem me ajudar.

ophius
Veterano
# jun/08
· votar


Alguem tem somente o serial do Guitar Rig 3?????????


Já procurei procurei ...e nada.


Agradeço desde jah.

VALEU.

jbj
Veterano
# ago/08
· votar


Qual a configuração mínima do computador para o cubase sx?

miure
Veterano
# set/08
· votar


Gente eu axo cubase o melhor . Conheci agora e to com um manual e tudo . Porém não consigo gravar legal porque meu som ta atrasando . Axo que a latência da minha delta 1010lt não ta certa pro cubase .
Alguém me explica como acertar isto ?

obrigado

Jabijirous
Veterano
# set/08
· votar


miure

use o drive Asio!

jbj



cara eu uso um pentium 4 3.0 e roda numa boa!!

miure
Veterano
# set/08
· votar


Bom resolvido o lance de latencia , drive ...
porem agora minha duvida ta em como gravar . ex: eu toco , ouço-me ... porem dou o play e nao ouço a gravação ?
o q eu faço ?
abs

busterchair
Veterano
# set/08
· votar


click no monitorzinho ao lado do record; ele vai mudar de cor e isso irá habilitá-lo.

Agora pra vc ouvir oq vc gravou, tem q desabilitar o monitor.

miure
Veterano
# set/08
· votar


Blz agora !
Tudo OK no meu cubase !
Muito obrigado !
Qt a plugins , existe algum pacote especifico pra cubase ?


vlw .... MIURE

miure
Veterano
# out/08
· votar


Como eu faço pra salvar minha gravação em Wave ou Mp3 ?

miure

busterchair
Veterano
# out/08
· votar


file
export to (ai vc ve o formato do arquivo desejado)

porém antes vc tem q selecionar na tela onde tem a gravação os marcadores do início e final (ele fica azul qdo todo preenchido)

-Dan
Veterano
# out/08
· votar


Nao consigo mudar o BPM de uma faixa de bateria determinada importada do addictive drums. Sempre muda a musica inteira, nao a faixa que eu quero. Alguem se habilita?

jaime willians
Veterano
# out/08
· votar


se alguem precisar do manual do cubase 3 ,baixe direto www.estudionexus.com/cubase.pdf

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Se eu quiser tocar um trecho em loop, comofas//

Eu coloquei as marcações e sei que se apertar o 1 no teclado numérico ele pula para o começo. Mas isso não funciona se eu estiver na tela do plugin ¬¬ ...

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Outra: Porque diabos o preset de Moog que eu escolho não fica depois que começo a tocar novamente? Será que é algo do MIDI que eu editei pelo Guitar Pro? Acho que não, eu zerei as coisas do Guitar Pro ao máximo: Coloquei tudo no canal 1, tudo no Gran Piano, volume eu coloquei no 12 que é o padrão, tirei toda a dinâmica ( ou seja, mudei os fff para f ), etc...

miure
Veterano
# out/08
· votar


Meu cubase 3 , parou de funcionar de repente . Eu instalei alguns programas , como protools , e o Komplete 5 da native , alem de plugins rtas evsts diversos . Meu PC tem boa memoria e bom processador . Não creia que seja isso . A instalação do windows é nova . até formatei a maquina de novo . O cubase começa tipo naquele processo dele scaneando e lendo ... mas de repente para, não chega nem a abrir a tela de trilhas .
Pq será ?

desde já agradeço a utéis dicas desse forum e as respostas as minhas perguntas anteriores .
grato , miure

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


miure

Deve ser um plugin inconveniente...

Tem um teste rápido:

Renomeia a pasta VSTplugins (no PC fica dentro de "Arquivos de programas" e rodar o Cubase. Se rodar, é algum plugin recente que colocou que precisa ser removido.

obs. não esqueça de voltar pro nome original da pasta.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cubase SX 3 - Tudo sobre o software