Cubase SX 3 - Tudo sobre o software

Autor Mensagem
eumermo
Veterano
# mai/06
· votar


Pessoal, eh o seguinte, eu tenho o Cubase SX3 e ta tudo uma maravilha, apenas por dois detalhes:

1) Quando gravo captando o audio que ta rolando no PC, tipo em outro programa, depois de alguns segundos aparece essa mensagem de erro:Audio Engine Recorder Error: Audio Engine Error: ASIO went out of sync, o que isso quer dizer?? Tem alguma coisa a haver com a conf. do meu PC?? (Pentium4 2.8Gz, 512Mb RAM, video on board, 50Gb HD).

2) Qual o soft que tenho que usar para montar as linhas de bateria em midi para depois abrir no Cubase?? E como usar o Battery em cima dessa trilha para tentar simular uma bateria acustica real?? Quanto ao soft usei o Guitar Pro, salvei como midi, abri a trilha no Cubase, mas nao consegui aplicar o Battery.

Pessoal, ajudem ae!!!

busterchair
Veterano
# jun/06
· votar


JOSH_HOME

estou com um pequeno grande problema hehe

acabei de adquirir uma mesa de som e estou ligando minha guitarra nela e da mesa de som no pc line in

ta tocando normalmente via line in, porem qdo eu vou gravar e cliko no falantezinho (monitor) o meter naum mexe, parece q naum ta configurado pra gravar no LineIn, ja habilitei no windows a entrada corretamente, nao sei o q mais fazer!!
pls ajuda

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


eumermo

bicho tu falou placa de video nao de audio, mas pelo jeito deve ser on board tb!!!

pega um tal de asio4all que deve dar um jeito!!

busterchair
Veterano
# jun/06
· votar


ja resolvi meu problema
disconsiderem a msg acima

eumermo
Veterano
# jun/06
· votar


Já resolvi o problema, agora eh outro:
Faço tudo certo, mas na hora de exportar ele me dá a seguinte mensagem: The left and right locators must be set. Que isso quer dizer e como resolvo isso?

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


sao os marcadores que ficam em cima da barra de compasso!!!

tem que selecionar a musica toda com os marcadores

brazuka_portugal
Veterano
# jun/06
· votar


Josh_Home, vc disse que criou esse tópico, com a finalidade de tirar dúvidas sobre o software, onde buscar plugins, quais os plugins mais utilizados, métodos de gravação... enfim, sanar todas as dúvidas possíveis.
Mas o pessoal não deixou vc inserir os links.
Por favor, sou músico, estou em Lisboa e pretendo trabalhar com playbacks (usam muito por aqui) - Quero pegar os midis (tenhos muitos), abri-los no Cubase e trabalhar pra ter um wav de primeira, então fazer mp3...tá entendendo, né? - Preciso de mais informaçõoes...os primeiros passos, etc...como isnserir os sampler, plugins, etc...(sou leigo) em cima da trilha da guitarra, do baixo, do string, por ex.
Obrigado

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


Josh_Home

cara eu estou muuuito afim de instalar esse soft aqui ... ele e o ACID pra fazer umas linhas de batera...exatamente o q tu faz ... será q tem como falar contigo por msn? gostaria de tirar algumas duvidas

stomp_handmade@hotmail.com ... blz??

abrax ...

brazuka_portugal
Veterano
# jun/06
· votar


Amigos, já procurei o tutorial do CUBASE em português e (ainda) não encontrei. No linkão abaixo, encontrarão, em espanhol (já é alguma coisa, eheheh) - T+
Eis o linkão: http://www.hispasonic.com/modules/Downloads/store_folder/ManualCubaseS Xaudio.pdf#search='Tutorial%20Cubase%20SX%20%28spanish%29'

Yonas
Veterano
# jun/06
· votar


Oi pessoal...
há muito tempo estou tentando instalar o cubase aqui no meu pc. Peguei um pelo e-mule de 1.5gb com altos plugins e tal. Porém o mesmo problema persiste... Após instalação (que aparentemente ocorre normalmente) ao tentar iniciar o Cubase Sx3, aparece um problema de "No protection device detected". Acredito que isso seja algum problema com aquele tal de Licence Control Center da Syncrosoft que instala automaticamente com o Cubase... ao abrir este programa, aparece:
My protection devices:
? No device found

Seria algum problema com isso? Afinal, que porcaria é essa de protection device??!! O que eu faço pra arrumar isso??
Se alguem tiver disposto a me ajudar, ficarei bem contente, porque estou começando a ficar bem puto com essa bosta! Se achar mais fácil via MSN, o meu end. é ronaz_dumbo@yahoo.com.br
Valeu ae!

Abrax!

Yonas
Veterano
# jun/06
· votar


Fiquei pesquisando na net sobre o assunto e vi que tenho que emular o hardware que vem com o programa original (quando se compra hehee). Nesse caso, eu utilizo o arquivo chamado dongle.dll que veio com o prog. que eu peguei correto? Mas a questão é... como que eu faço isso??? Resumindo, como crackeio o Cubase SX3?
Abraços

Yonas
Veterano
# jun/06
· votar


subindo...

Yonas
Veterano
# jun/06
· votar


ninguem??

Patrick GD
Veterano
# jun/06
· votar


Não consegui ainda me acostumar com o Cubase, usei a vida toda, cakewalk 9, depois sonar xl, depois sonar3, depois sonar 4... o 5 achei pesado demais pra pouco recurso novo... e fiquei no 4 mesmo.. mas o cubase me pareceu melhor que o sonar, pois faz as mesmas coisas sendo muito mais leve... Só que a interface ainda me atrapalho um pouco.. ainda mais que no sonar usava praticamente só o teclado.. :/

Patrick GD
Veterano
# jun/06
· votar


Tem uma versão crackeada do Cubase Sx3 da H20 que já instala sozinho esse lance pra emular o Hardware.. Tem no www.isohunt.com

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Vamos lá, vou ver se consigo sanar algumas dúvidas por aqui, já que tb sou usuário do CUBASE SX 3 há algum tempo.

Vou criar um tipo de imagem com a interface do CUBASE e trazer o link para cá para vocês se situarem com algumas coisas mais básicas.


Obs.: O CUABSE SX 3 é bem pesado - o meu são duas mídias de DVD - o original necessita de uma chave USB, mas o que rola na internet simula sim essa chave através de software, como já foi dito acima. É fácil de encontrar para abixar através do e-mule.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Patrick GD

Acostume-se com ele pois a saída WAV dele é tão perfeita quanto a do Pro Tools... se bem que não posso desmerecer o Sonar. Eu apanhei muito para conseguir mexer e gravar com qualidade, mas depois que consegui... foi só alegria. Coloque suas dúvidas aqui que tentarei responder aos poucos.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


brazuka_portugal

Calma, as dúvidas serão respondidas... vou postar umas 4 ou 5 imagens com alguns macetes do CUBASE SX 3.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Taí... para quem quiser fazer gravações no CUBASE. Fiz um básico do básico de como começar. Com esse micro tutorial, se você não tem medo de fuçar, vai aprender tranqüilamente a mexer no CUBASE, não tem segredo, tentei ser o mais claro possível. Você poderá importar sua linha de bateria, ou backing track e fazer a festa. Lembro nque precisa utilizar placa de baixa latência ou instalar o ASIOForAll para que funcione em placas normais. Espero ter ajudado:

http://rapidshare.de/files/25010096/Introdu__o_b_sica_ao_CUBASE_SX_3.d oc.html

Basta prestar atenção a todos os passos. Se alguém quiser mexer no Tutorial, aprimorar e postar novamente, fique a vontade.

Abraço a todos...

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


soh tem esse cubase nos emule e torrent da vida?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Midgard

Deve ter mais alguns softwares por aí... tipo Sonar... só procurando mesmo.

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

blz cara valeu

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Midgard

Instala o driver ASIOForAll e usa o CUBASE com sua placa de som mesmo. Acho que deve funcionar normal.

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

eu jah tenho instalado pq uso o guitar rig =) mas so falta baxa o cubase memp =/

Patrick GD
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Ow cara.. valeu pela disposição em me ajudar!! Mas meu problema é mais na parte midi... Pra gravar e aplicar os plug-ins é tranquilo. Mas já estou me acostumando... heeh

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Patrick GD

Putz... me dê uma mão então... é possível abrir algum teclado via midi e tocar pelo teclado do micro? Existe alguma forma de gravar teclado pelo CUBASE sem ser midi? Não posso gastar com um controlador agora.

Patrick GD
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Olha cara, a algum tempo atras, tentei de todas as forma fazer isso mas só consegui isso no Fruity Loops... No Cubase nunca tentei... mas no Sonar não tem jeito não.. heheh...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Patrick GD

Putz... nem no Fruity eu consegui... se pelo menos eu conseguisse importar um som meu para o Fruity, fazer a linha do teclado, e depois exportar só o que gravei com o teclado.... já seria ótimo. Mas não consegui gravar no Fruity. Até abri um teclado lá chamado Sytrus... mas... não deu. Se puder me ensinar eu te agradeço.

Patrick GD
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Cara, to no trabalho agora, não tenho fruity loops aqui.. e de cabeça não me lembro muito bem... Quando eu chegar em casa denoite eu posto aí como faz... Se não me engano tem um tutorial já aqui no fórum de como fazer isso...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/12/100433/

Ve se por aí tu não consegue!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Patrick GD

Não dá... eu tentei baixar o tutorial do tópico que vc passou mas já era. Só preciso saber como importar um som meu e gravar o teclado pelo Fruity.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cubase SX 3 - Tudo sobre o software