Problemas com o Software Cubase LE 4 + Zoom G2.1U(Já usei a busca)

    Autor Mensagem
    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock


    Olá pessoal.

    Ontem eu adiquiri minha 1ª pedaliera (ZOOM G2.1U). Esta vem com um software, o Cubase LE 4. Dizem que você pluga a guitarra nela, e ela (com um cabo USB que eu comprei a parte) na entrada USB do PC. Ai, eu baixei o ASIO driver, no site da ZOOM, até ai tudo bem, e depois instalei o Cubase LE 4, tudo isso sem problemas. Então, eu abro a janela do programa. Beleza, está normal. Ai vem o PROBLEMA: O som não sai -.- Segundo o esquema do manual, é assim que funciona, mas eu estou usando desse jeito (legenda: Verde é o que eu estou usando e vermelho é o que não). Pelo o que dá pra perceber, eu não estou plugando nada no Output -.- Será que o que eu tenho que fazer é comprar um adaptador P10 -> P02, pra plugar o plug da caixa de som do PC (o da ponta verde) no adaptador e o do aptador na pedaleira? Ou não precisa disso, o problema é com o meu PC mesmo? Pra quem tem a Zoom G2.1U, aconteceu isso com vocês?

    Desde já obrigado ")

    Abç

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ninguém?

    alexandrememphis
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    A zoom funciona como uma placa de som, então você precisa colocá-la como padrão nos dispositivos de áudio. Se você colocá-la como padrão de out precisará ligá-la no ampli. Qualquer coisa fale, explico-lhe mais detalhadamente. Deixei de usar o Windows há algum tempo, por isso não posso lhe dar mais detalhes neste momento. Mas, tem algumas coisas no Orkut que podem lhe ser úteis caso não funcione.

    Felipe Caineli
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Olá.

    Acredito que o seu problema seja na configuração da Cubase.
    Esse tipo de software precisa estar configurado corretamente para funcionar legal (configurações de entrada e saída de audio). Inclusive é preciso também configurar corretamente o driver Asio, pois ele funciona como uma "ponte" entre sua placa de som (ou a pedaleira) e o software.

    Infelizmente não manjo nada de Cubase. Conheço mais o Sonar.

    Nesse link tem como configurar o driver Asio: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/96274/

    Faz uma busca no fórum e na internet pra ter mais informações de com configurar o cubase.
    Se eu não me engano, o software Nuendo é igual ao cubase na parte de configuração.
    Então, se vc achar alguma coisa parecida, pode ajudar também.

    Me lembro de uma vez ter visto no You Tube um cara explicando como configurar o cubase/nuendo. Faz uma busca lá.

    Se tiver mais detalhes ou dúvidas, vai postando aí que vou tentando te ajudar.

    Abraço.
    Felipe Caineli

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    O som deve estar sendo reproduzido pela saída estéreo (phones) da Zoom! Não tenho essa pedaleira, mas tenho algo similar, portanto posso estar falando besteira. No meu caso, Zoom H4, funciona assim.

    Pra ouvir som pelo micro, eu tenho que confirurar o Outout do Cubase para minha placa de som, enquanto o Input fica na Zoom.

    Abs

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Felipe Caineli
    MauricioBahia

    Então caras ... eu testei ela colocando o meu amp no output ... e ai, o som da caixinha do PC saia. Mas ai vem o problema. O som da caixinha eh atrasado, tipo, quando eu toco a corda, a caixa de som do PC só reproduz o som uns 2 segs depois, e ai fica complicado. Ai, se eu deixo o volume da caixinha no 0 e ligo o amp, a gravação ficam com bug (trava, dá falha). Só grava com o amp plugado no output, mas desligado. O que eu to querendo saber agora é como eu faço pra deixar o som reproduzido pela caixinha simultâneo ao som quando eu toco, porque se não, fica complicado -.- Talvez seja configurar mesmo, mas não sei vou tentar fuçar nela aqui. Agora não dá, porque já estou saindo do PC, mas outra hora eu mecho nela e upo o tópico pra dizer se o problema continuou ... ai eu falo pra vocês ;)

    alexandrememphis
    Felipe Caineli
    MauricioBahia

    Muito obrigado até agora =)

    Felipe Caineli
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olá Meu filho ouvirá Classic Rock

    Justamente essa é a função do driver Asio.
    Ele reduz esse atraso. Mas para ele funcionar corretamente tem que estar bem configurado.

    No meu caso, quando não uso o driver asio acontece a mesma coisa.
    Já usando o driver asio fica perfeito.

    Pra configurar o meu eu usei as dicas do link que te passei acima.
    Mas também precisa configurar o cubase para armazenagem em buffer, etc.

    Infelizmente não sei como fazer isso no cubase.
    Mas a dica é essa: procura configurar o asio + cubase para trabalharem juntos.

    Vou procurar alguma coisa sobre isso. Se achar posto aqui pra você.

    Abraço

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Felipe Caineli

    Opa, muito obrigado mesmo cara!

    kr91
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    iae!
    cara eu tava gravando guitarra no cubase, só que ai do nada.. a pedalera paro de manda sinal pro comp! o som ainda sai, mas o track de audio no cubase não recebe mais o sinal da minha guitarra!
    alguém ai sabe o que aconteceu?

    *nota: eu já verifiquei nas opções e tal, aah.. e quando vc conecta a pedalera no comp fica piscando umas letrinhas não fica? o meu não pisca mais. o.O

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    *nota: eu já verifiquei nas opções e tal, aah.. e quando vc conecta a pedalera no comp fica piscando umas letrinhas não fica? o meu não pisca mais. o.O
    kr91
    Letrinhas piscando na G2? Se plugar um fone de ouvido na G2, sai áudio?
    Abs

    kr91
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sai, to usando a saída dela pra "brincar" um pouco no reason, mas na hora de grava guitarra a pedalera não manda sinal. o.O

    mocozado
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: mocozado
    · votar


    Pessoal boa noite.
    Também tenho um problema. Meu PC é um I3. máquina boa. Tenho uma interface Alesis IO que usa o Cubase LE5.
    O problema é: Quando estou gravando, o cubase "trava" e para de gravar, atrasa a guia em andamento (a que estou gravando) e após, continua gravando mas com um atraso que então é gerado. Não sei se é bufer, o asio que M! deve ser. Sei que eu tenho de ficar "remendando o audio" para fazer uma faixa completa. Não consifo gravar direto pq falha.
    Não acho nada na NET. Que será que é?
    Espero mesmo a ajuda de vcs!
    Por gentileza se possível, me copiem também no marcelo.neiva@hotmail.com, assim eu interajo mais rapidamente.
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o Software Cubase LE 4 + Zoom G2.1U(Já usei a busca)