Recomendações sobre software de gravação

    Autor Mensagem
    Torquato Neto
    Veterano
    # jun/11


    Pessoal,

    Recentemente comprei uma interface de audio a M-Audio fast track pro e um mic condensador da audio technica o AT2020 para fazer gravações em casa.

    Gostei muito do equipamento, pois finalmente consegui gravar algo sem ruido, antigamente tinha que ficar passando plugins de noise reduction ou coisa do tipo para ficar com o som +- e nunca ficava legal. A única coisa estranha que achei é que na Fast Track Pro, a regulagem do Gain da entrada tem que ficar no maximo ou bem perto do maximo %95 a %100 para poder captar o som em uma altura legal. Será que preciso comprar um outro equipamento para melhorar isso ?


    Bem, gostaria da recomendação de alguns softwares para fazer as gravações. Eu gravei algumas besteiras no audacity, mas queria saber como adiciono o som de uma bateria por exemplo, ou adciono algum som em loop. essas coisas..

    Obrigado desde já...

    Fireyeah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    'a regulagem do Gain da entrada tem que ficar no maximo ou bem perto do maximo %95 a %100 para poder captar o som em uma altura legal. Será que preciso comprar um outro equipamento para melhorar isso ?'
    Isso está prejudicando a qualidade da gravação? Caso contrário, acho que não é nescessário.
    'Bem, gostaria da recomendação de alguns softwares para fazer as gravações. Eu gravei algumas besteiras no audacity, mas queria saber como adiciono o som de uma bateria por exemplo, ou adciono algum som em loop. essas coisas..'
    Bateria = FruitLoops; Eu uso o Nuendo 3, Reaper e Guitar Rig 4 pra Vst's(Também dá pra fazer loops nesse).

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pow cara, tem o sonar que é um bom software de gravação!!!
    Cara sofri mutio baixando vst, efeitos fx, samples, mais agora to satisfeito!!!
    Vaide sonar, facil de aprender, só que é ingles... Veja uns tutoriais e bola pra frente/ Audacity? Coisa amadora...
    Fla qual o seu equipamento todo.
    Vlw

    Torquato Neto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fireyeah:
    Eu testei um acoustica beatcraft para fazer a bateria, achei legalzinho, mas acho q não é muito usado. O FL eu conhecia, muito tempo atras ja fiz uns testes, não sabia q a galera ainda usava ele.
    O pessoal ta falando muito nesse Nuendo. Vou testar ele.

    Arno:
    Rapa, o Sonar é das antigas, pelo visto ainda é usado né. Tinha o Sound Forge tb.
    Não tenho muito equipamento, tou começando agora, é basicamente, notebook, fast track pro, o At2020, uns violões e uma caixa amplificada.

    A medida que for usando e vendo as minhas necessidades, vou comprando mais coisas.

    V.inny
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Pra PC o melhor sem dúvida nenhuma é o Nuendo!

    Polak
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, da uma olhada no Reaper. É muito leve, rápido, e de graça. E ainda tem uns plugins bem decentes.

    Eu pessoalmente já tive problema com daw pirata (cubase e nuendo) que travava, tinha que reiniciar a máquina de vez em quando, essas coisas. Não sei se era a versão que eu tinha, meu pc, mas enchi o saco e achei o reaper

    V.inny
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Polak

    Isso é relativo, qualquer software pirata tá sujeito. Algumas pessoas na hora de crackear o software modificam o código, retiram arquivos importantes e por aí vai... O ideal é pegar algum que não seja pirata e que te forneça total suporte às necessidades...

    O Reaper é bacana, só acho ele meio limitado e com a interface um pouco bagunçada... Ele é mais barato que o Nuendo se decidir comprar, isso vale muito no final das contas! haha

    Polak
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ah sim, não quis dizer que só porque era Cubase que tive problemas, realmente pode acontecer com qualquer um

    Também acho a interface do Reaper um pouco confusa, principalmente porque comecei e usei po rmuito tempo o Cubase. Mas podendo usar de graça por tempo ilimitado, sendo estável e demorando 2 minutos pra fazer o download, não tem muito do q reclamar!

    salton
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Polak
    Só lembrando que o Reaper não é grátis...

    V.inny
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    salton
    Correto, ele não é bem grátis como dizemos acima, ele é distribuído para teste e pra quem quiser fica disponível a compra. É claro que maioria das funções dele está na versão full, comprada.

    Mas isso já é diferente do restante desses softwares que nem versão pra download como demonstração possuem... Nuendo, Cubase, Sonar...

    salton
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    V.inny
    Isso é verdade.

    Kevlar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    [b]V.inny[/b]

    O Reaper só tem uma versão, e é full, a única diferença é a licença que o software solicita após 30 dias de uso, e caso a mesma não seja paga vc continua usando sem problema algum, apenas deve esperar os cinco segundos no início da sessão para lembra-lo de adquirir a licença.

    puts $40 é muito barato para um programa desses... sacanagem não comprar.

    "There is only one version of REAPER. We offer two licenses, depending on how you use it.

    $150: full commercial license.
    $40: discounted license."


    gege_correa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    V.inny
    salton

    O Sonar tem versão trial pra download sim... e a versão mais básica é $99... Abraços!

    ricolb
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Torquato Neto
    Acho que vc sacou que em matéria de software multipista não existe unanimidade, né?!
    O importante é vc testar as opções apresentadas pra ver qual que melhor te atende. ABÇS!

    papillon
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Nuendo 4!
    uso e recomendo!
    perfeito!

    V.inny
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    gege_correa
    Realmente, na empolgação cabei colocando o Sonar no bolo... kkk.. Realmente o Sonar é distribuído para demonstração... Só entrar no site, colocar o e-mail lá que eles mandam o link na hora.

    Vlw pela correção veio! :)

    ricolb - O Cara, falou tudo, resumiu a conversa toda... rsrsrs

    Torquato Neto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pelo que percebi existem muitos softwares bons, vai do que mais se adptar com interface, facilidade de uso, essas coisas.

    Bem, vou baixar as versões Demo, trial, dos que tiver para testar, e ver qual tem o preço mais acessível.

    Agora eu tava vendo q o Nuendo e o Cubase são da mesma empresa, e pelo pouco que vi eles parecem servir para a mesma coisa, é isso mesmo ou estou enganado ??

    Vlw pessoal

    V.inny
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Torquato Neto
    Se você parar pra ver os dois bem de perto e analisar vai ampliar ainda mais esse pensamento... haha... A interface praticamente é a mesma coisa, não tem taaanta diferença não.

    Mas operacionalmente as diferenças existem.
    O Cubase é um software mais voltado pra gravação e mixagem de áudio, apenas suporte a produção de trilhas de áudio e MIDI.

    O Nuendo vai além disso, trabalha com sistema Sourrund ( o cubase atualmente tbm, mas não da mesma forma quanto o nuendo ) e também oferece suporte a vídeo e mais mídias para masterização.

    Se a idéia é gravar, fazer trilhas, adicionar efeitos, realizar edições os dois fazem, mas se for algum trabalho de PÓS você terá melhores recursos e resultados com o Nuendo.

    gege_correa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Torquato Neto
    Pelo que percebi existem muitos softwares bons, vai do que mais se adptar com interface, facilidade de uso, essas coisas.

    Isso ai! :)

    RFLukas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Poxa, eu tenho a mesma duvida. Qual Daw seria legal para mim realizar minhas gravações ?! Eu utilizo o Fruity Loops pra fazer o papel de Daw e usando tambem para samplar baterias e varios instrumentos nas minhas gravações...e to conseguindo resultados legais...não sei se posso conseguir resultados melhores utilizando outros Daw

    Utilizo os seguintes equipamentos e softwares:

    - Notebook Acer (Processador Intel core i3, 3gb RAM )
    - Interface de Audio (M-Audio Fast Track 2)
    - Cabo p10 e XLR ( Santo Angelo )
    - Guitarra Epiphone LesPaul (LP-100)
    - Microfones ( MXL - não lembro o modelo, porem são condensadores )
    - Fruity Loops
    - Plugins Simuladores de Amplificadores ( Amplitube 3 e Guitar Rig 4 )
    - Plugin que utilizo para criar samples de bateria ( EZDrummer )
    - Utilizo headphones da marca Sennheiser
    - Utilizo um Home Theater para improvisar monitores de referencia

    OUÇAM uma das minhas gravações, foi gravada a partir dos seguintes recursos

    http://www.4shared.com/audio/TQu4czAc/Banda_F55.html

    Não sei se posso alcançar uma qualidade melhor utilizando outro Daw, já que o Fruity Loops foi feito para outros fins.

    Conselhos...criticas...comentarios...elogios...?! =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recomendações sobre software de gravação