Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Botafogo, Bragantino, Palmeiras, Grêmio ou Flamengo?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 30/jun/24 23:56
· votar


JJJ

E a série D? Mais sensato ir caindo pra chegar na D e depois vir fazendo um renascimento desde o limbo, vencendo cada série sequencialmente.

Wanton
Veterano
# 01/jul/24 14:00
· votar


Coutinho fechou com o Vasco. Nosso ex-colega latifundiário deve estar felizão: odeia os dois.

JJJ
Veterano
# 01/jul/24 17:41
· votar


makumbator

É... seria épico. Já pensou? Campeão das 4 séries em 4 anos seguidos?

Mas eu passo...

renatocaster
Moderador
# 01/jul/24 19:30
· votar


Lelo Mig

O time do Fluminense é praticamente o mesmo (tirando variações normais em um time de futebol) que foi Campeão Carioca e Taça Guanabara 2022 e 2023; Libertadores 2023, Recopa 2024... ou seja, por mais que critiquemos o Diniz, ele quem fez o Fluminense voltar a ganhar títulos novamente.

Vai parecer que é zoeira, mas eu teria mantido o cara. Até pq pro Fluminense não tinha outra solução viável de outro técnico que resolvesse o problema a curto/médio prazo. Ele tinha a confiança do elenco e de todos dentro do clube. Mas o futebol brasileiro é assim, como já estamos cansados de saber.

Agora os caras vão lá e trazem Mano Menezes. Tão seguindo a cartilha certinha pro rebaixamento, e olha que mesmo torcendo pra que isso aconteça, eu estava bem cético e acreditava numa recuperação. Agora só estou esfregando as mãos esperando a hora deles chegar, kkkkkkkk.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/jul/24 22:12
· votar


ACABOU A FARRA!!

Lelo Mig
Membro
# 01/jul/24 22:14
· votar


renatocaster

"Vai parecer que é zoeira, mas eu teria mantido o cara."

O problema é que quando estagna, o trabalho não rende, o elenco começa a fuder o treinador, não adianta insistir... não decola de novo. Nesse momento têm que demitir mesmo, não têm outra solução.

JJJ
Veterano
# 02/jul/24 11:23 · Editado por: JJJ
· votar


Bem-vindo à série B, curintia! Junte-se aos bons! Aguardamos o vasco também!

Lelo Mig
Membro
# 02/jul/24 12:41
· votar


JJJ

Como meu time tá uma bosta e provavelmente vai ficar por lá, pelo jeito ano que vêm a Série B vai estar bombando de clássicos!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/jul/24 14:04
· votar


Lelo Mig
JJJ
com Carille no Prantos, Mano Menezes no FlorminenC, e Diniz (sonho) no curintia, tudo estará no jeito

renatocaster
Moderador
# 02/jul/24 19:16
· votar


Jonas Kahnwald

com Carille no Prantos, Mano Menezes no FlorminenC, e Diniz (sonho) no curintia, tudo estará no jeito

É o combo da felicidade (pros adversários).

JJJ
Veterano
# 02/jul/24 21:12
· votar


Lelo Mig
ano que vêm a Série B vai estar bombando de clássicos!

Acho que podemos até recriar aquela ideia de 87, com os módulos verde e amarelo... Vou mandar a sugestão pro Mário!

renatocaster
Moderador
# 03/jul/24 12:23
· votar


Lelo Mig

O problema é que quando estagna, o trabalho não rende, o elenco começa a fuder o treinador, não adianta insistir... não decola de novo. Nesse momento têm que demitir mesmo, não têm outra solução.

Tem que ser feita uma avaliação mais profunda, mas é coisa que nenhum dirigente amador do futebol brasileiro faz. A questão é que o ano de 2023 do Fluminense é que foi fora da curva, no sentido de ter superado e muito as expectativas.

Sei que o custo do rebaixamento pode ser muito alto se vc decide manter um trabalho que não tá mais entregando resultado, mas geralmente quando isso acontece (o rebaixamento) é pq os dirigientes tentam corrigir a rota trocando de treinador e acabam errando ainda mais, pq a escolha do novo técnico é feita no desespero e sem critério nenhum.

Lelo Mig
Membro
# 03/jul/24 13:40
· votar


renatocaster

"a escolha do novo técnico é feita no desespero e sem critério nenhum."

Sim, concordo. No fundo, acho que a questão da troca é mais psicológica mesmo, tanto para os atletas como para o torcedor, já que trocar de treinador no Brasil, via de regra, é trocar seis por meia dúzia, já que a maioria é tudo do mesmo nível.

makumbator
Moderador
# 03/jul/24 21:48
· votar


Lelo Mig
é trocar seis por meia dúzia

Algumas vezes a troca é seis por 1/4 de dúzia!

renatocaster
Moderador
# 04/jul/24 08:59
· votar


O mais importante de tudo isso, é: segue o líder!

JJJ
Veterano
# 07/jul/24 10:18
· votar


Selecinha...

Wanton
Veterano
# 07/jul/24 14:10
· votar


JJJ
Selecinha...

O Dorival deveria rodar mais essa seleção. Ele não vai treinar eles de verdade, como se fosse um time. Tem que achar peças que encaixem naturalmente, pelo estilo de jogo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 07/jul/24 16:54
· votar


camisa 2 do fluminense muito bonita, com certeza será a mais bonita de todas no campeonato de 2025 heheheheheh

JJJ
Veterano
# 07/jul/24 16:56
· votar


Wanton

Tem que fazer igual fazia algumas vezes nas antigas: pega um time de base (antigamente o santos ou o botafogo, hoje o flamengo ou o palmeiras) e enxerta um ou outro craque indispensável (nem sei se tem algum hoje nessa categoria, enfim...).

O time já vem treinado, entrosado. Muito melhor!

Lelo Mig
Membro
# 07/jul/24 20:58 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"O time já vem treinado, entrosado. Muito melhor!"

Em teoria foi e ainda seria o melhor. Na prática, impossível, porque há algumas décadas os jogadores são escalados pelos patrocinadores e empresários.

Não, não é conspiracionismo, é fato. Inclusive alguns técnicos já falaram abertamente sobre isso. Não há absolutamente NENHUM jogador que esta na seleção pela qualidade de seu futebol. O máximo que acontece é alguns indicados pelos patronos serem bons jogadores, jogadores de ponta em clubes de ponta, mas o que define uma vaga mesmo é valorização financeira e interesses comerciais. A CBF vendeu as vagas prá Nike e empresários, faz tempo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 08/jul/24 07:28
· votar


Lelo Mig
pior que é verdade
vc viu que o Endrick foi escalado justi no pior jogo possível, pra ser titular?
nao fez o menor sentido um mlk de 17 ir entrando nos jogos cada vez mais tarde e, daí, no jogo mais difícil começar titular

porém ao começar titular, ele cumpriu a última meta que faltava antes de se transferir pro Real Madrid

tenho certezaaaa que jsso nao foi por acaso
ou o mlk deveria ter tido mais oportunidades ANTES, ou nao deveria ter começado NENHUM jogo... mas o Dorival é tao pau mandado que nem participar da "rodinha" dos jogadores ele conseguiu... ficou acanhado ali de canto... ele é um técnico mediano nunca deveria ser técnico de seleção

mas a CBF é a maior culpada por DESTRUIR a canarinho

JJJ
Veterano
# 08/jul/24 10:57
· votar


Jonas Kahnwald
nem participar da "rodinha" dos jogadores ele conseguiu

Cara, eu percebi isso na hora e fiquei chocado.. Puta merda, o Bielsa dando instruções, listando quem ia chutar, todo mundo em volta. O Dorival chegando por último, fora da roda (onde, provavelmente, nem estavam falando das cobranças e sim "rezando" no melhor estilo neopentec, aos berros ou um falando por cima do outro...). Nem sei quem definiu os chutadores. Deve ter sido no zerinho ou um...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 12/jul/24 17:18
· votar


Contra o Gremio, o Palmeiras foi prejudicado por não darem um pênalti a nosso favor, o que poderia ter nos dado a vitória
Contra o Atl Go, ontem, o Palmeiras foi beneficiado, quando o jogo estava 1x0, por não darem um penalti contra nós.
Ontem o flamídia foi beneficiado por um pênalti, mas mesmo assim perdeu
Noutra partida que nao lembro agr exatamente qual foi, reclamavam tbm de um penalti não dado
Bostafogo ta reclamando toda rodada, mas não reclamou do pênalti mandrake recebido ontem
Trikas reclama do gol supostamente de mão ontem, mas nao reclamou do pênalti a favor contra o bragantino que foi bem duvidoso


Resumindo: é por isso que eu nao entro mais na linha de criticar arbitragem. Ela é de fato ruim, péssima.... mas prejudica e beneficia a todos, sem exceção

Wanton
Veterano
# 12/jul/24 17:55
· votar


Jonas Kahnwald
mas prejudica e beneficia a todos, sem exceção

Um esquema que só erra para o mesmo time é facilmente descoberto. A "arbitragem ruim" é justamente o que propicia o favorecimento de alguns clubes. Com essas máfias de apostas, duvido que a coisa melhore.

Há cerca de 10 anos, tinha um site chamado Placar Real, que corrigia os placares com base nos erros de arbitragem admitidos pela mídia. Mesmo com essa abordagem limitada, eles conseguiram mostrar que havia times que eram favorecidos e times que eram prejudicados sistematicamente.

Já vimos todo o tipo de sujeira no futebol. Arbitragem viciada não arranha a casca do problema, mas não dá para fingir que não acontece.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 12/jul/24 20:11 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Wanton
Há cerca de 10 anos, tinha um site chamado Placar Real, que corrigia os placares com base nos erros de arbitragem admitidos pela mídia. Mesmo com essa abordagem limitada, eles conseguiram mostrar que havia times que eram favorecidos e times que eram prejudicados sistematicamente.

e todo ano os mesmos times eram mais favorecidos e outros os mais prejudicados?

antes do VAR eu acredito que a coisa poderia ser pior, mas principalmente quando o assunto é impedimento, os erros foram reduzidos em 90%, e dá pra reduzir mais, não fossem uns erros absurdos de vez em quando, sobrariam apenas aquele 1% que mesmo com tecnologia resta dúvida do posicionamento por conta de imagem ruim e/ou angulo ruim

outra, são dezenas de profisionais de arbitragem, só investigar oq esses caras estão ganhando, pq eu duvido que vc vá achar algum deles luxando por aí, com exceção do Daronco pq esse virou celebridade e talvez por conta disso tenha uma grana a mais

Wanton
Veterano
# 13/jul/24 10:53
· votar


Jonas Kahnwald
só investigar oq esses caras estão ganhando

Não estou pressupondo esse tipo de conspiração, apesar de ter rolado uma máfia do apito que foi descoberta. Há muitas outras formas de fazer pressão por resultados. Por exemplo: errou contra o time A, nada acontece; errou contra o time B, nunca mais vai apitar uma partida de futebol na vida. Além disso, há o viés do árbitro torcedor e do árbitro que serve aos interesses da federação do seu estado.

A gente também vê que tem "erros" compensatórios. Quando o árbitro tem um erro amplificado pela mídia, ele volta no segundo tempo querendo compensá-lo. A mídia exerce pressão quando faz isso. Aqueles comentaristas de arbitragem hipócritas pra caralho interferiam nisso!

O troço não é 8 ou 80, onde 8 é um mundo puritano onde os erros são apenas erros, e 80 é uma puta conspiração, com todos os resultados definidos na mesa de uma sala secreta.

Lelo Mig
Membro
# 13/jul/24 11:25 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"há o viés do árbitro torcedor..."

Não sou de reclamar de arbitragem, mas na partida da semana passada, Ceará x Santos, fiquei puto. O juiz claramente procurou, de todas as formas, favorecer o Ceará. Os números finais foram bizarros.

Em uma partida que só teve umas 20 faltas (50% cada time) nenhuma violenta, ele deu 5 amarelos e um vermelho para o Santos.

Ainda marcou um pênalti mandrake (jogadores nem se encostaram) que só não foi convertido porque o VAR o acionou (inicialmente ele nem queria consultar), mas acho que alguém deve ter buzinado na orelha dele: "mano, vai dar ruim, esse aí não vai colar de jeito nenhum!"

Veja aos 6:35 min. Bizarro!




Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/jul/24 14:12
· votar


Wanton
A gente também vê que tem "erros" compensatórios. Quando o árbitro tem um erro amplificado pela mídia, ele volta no segundo tempo querendo compensá-lo. A mídia exerce pressão quando faz isso. Aqueles comentaristas de arbitragem hipócritas pra caralho interferiam nisso!

Isso sim eu concordo que acontece pelo menos uma vez toda rodada, mas não tem alvo
uma vez é com um, outra com outro... quem reclama por ultimo costuma ser o beneficiado e assim seguimos

o resto que tu falou é muito muito raro, tanto pelo fato de os arbitros serem sempre de estados diferentes de ambos os times... ai tu vai falar que um arbitro do RJ apitando um jogo do Palmeiras e Gremio pode querer prejudicar a gente pra beneficiar o Flamengo.... mas tu vai ver outros jogos do cara, e ele erra em partidas a favor do Palmeiras tbm ou de outro time que esteja disputando titulo com um carioca

pra mim isso tudo é teoria da conspiração (exceto o que tu falou de "compensação")

Wanton
Veterano
# 13/jul/24 14:40
· votar


Lelo Mig
Os números finais foram bizarros.

Então! Isso é evidência. Costumam pensar que a roubalheira está só nos lances capitais, mas o juiz age invertendo falta; ou apita qualquer coisinha para quebrar o jogo quando o favorecido é acuado, ou faz o contrário, deixando o jogo correr quando o estilo do favorecido é propositivo. Até a escalação do estilo de árbitro pode ser enviesada.

Vi o lance do pênalti. O jeito que o cara caiu enganaria se fosse do outro lado. O suposto contato sequer foi na perna certa. Se tem toque, o VAR deixaria seguir porque vira interpretativo. Sorte do Santos que não teve.

Jonas Kahnwald
pra mim isso tudo é teoria da conspiração

Uma conspiração real é centralizada, estou falando de sistemas difusos. Sistemas conspiratórios são muito improváveis, ainda que já tenha rolado no caso da máfia do apito. Mas sistemas limpinhos são igualmente raros. O que acontece na prática é uma disputa de interesses diversos, que pende para diversos lados. Também é errado pressupor que o balanço entre esses interesses é equilibrado.

Lelo Mig
Membro
# 13/jul/24 15:10
· votar


Wanton

"O suposto contato sequer foi na perna certa."

Na real o atacante esta atrás do zagueiro (o defensor não estava nem vendo), ele ultrapassa o defensor, bate na mão do cara e cava se estatelando no chão. Mas foi bem ridículo, não foi aquela cavada com "catiguria".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Botafogo, Bragantino, Palmeiras, Grêmio ou Flamengo?