Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Botafogo, Bragantino, Palmeiras, Grêmio ou Flamengo?

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 16/mai/24 12:43
· votar


makumbator
Antero Greco

As fake news "mataram" ele faz alguns dias. Acho que foi câncer no cérebro, né? Muito triste. O cara era bom.

makumbator
Moderador
# 16/mai/24 13:34
· votar


Wanton

Sim, parece que foi um tumor cerebral.

Wanton
Veterano
# 17/mai/24 09:22
· votar


Pedrinho tá tentando vender o Vasco para o Lamacchia/Tia Leila. Ronaldo Gordo já vendeu o Cruzeiro para o patrocinador do Galo. Futebol tá ficando promíscuo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/mai/24 15:04
· votar


STF acabou de decidir (MAIS UMA VEZ) que APENAS O SPORT é campeão de 1987

nem gabigol, nem o vento, nem o STF... ninguem respeita o mingau!

makumbator
Moderador
# 17/mai/24 16:34
· votar


Jonas Kahnwald

Quando eu tomar o poder irei rever essa decisão.

Lelo Mig
Membro
# 17/mai/24 21:36
· votar


Grêmio e Inter se apresentaram e começaram a treinar hoje.

O Grêmio no CT do Corinthians e o Inter no CT do Ituano. O presidente do Grêmio havia insinuado: "Se fosse em SP ou no RJ, o campeonato seria paralisado!"

A pergunta que não quer calar: Por que estes times não foram para Santa Catarina? Paraná? Goiás? Espírito Santo? etc?

Porque foram se reapresentar/treinar justo no Estado dos Paulistas Malvadões?

Aproveitar para lembrar que o Deputado conhecido como Zé Trovão, havia publicado, um dia antes da tragédia, que o Sul deveria se separar do resto do País. E receber doações do resto do País "mestiço, vagabundo e pobre"? Pode?

Wanton
Veterano
# 17/mai/24 22:37
· votar


Lelo Mig
Aproveitar para lembrar que o Deputado conhecido como Zé Trovão, havia publicado, um dia antes da tragédia, que o Sul deveria se separar do resto do País.

Coitado do sul. Nem todo mundo lá é gado. Na cidade em que nasci, o Lula foi o mais votado no primeiro turno.

E Zé Trovão é uma fraude! Nascido em São Paulo/SP, é cosplay de vaqueiro.

Wanton
Veterano
# 20/mai/24 18:46
· votar


Torcedores de Flamengo e Corinthians são os que melhor avaliam a arbitragem brasileira, diz pesquisa

O nome é gratidão, né?

makumbator
Moderador
# 20/mai/24 19:17
· votar


Wanton

União Flarínthians. Mas não fique triste, ainda valorizamos muito a união Flasco.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 21/mai/24 15:11
· votar


Eai, paramos o futebol e como isso ajudou o RS?
na minha humilde percepção, se falou MENOS da tragédia desde então, do que quando o futebol estava ativo
também com certeza se arrecadou menos, pois nao temos jogos para se doar valores

a bem da verdade, essa paralização se deveu a motivos esportivos ao invés de motivos de solidariedade

bola fora total

makumbator
Moderador
# 21/mai/24 15:25
· votar


Jonas Kahnwald

Pois é! Isso o vascaíno Wanton (que apoiou isso aí) nunca vai admitir. Mas para azar do time dele, o caso da 777 vai durar bem mais do que as duas rodadas de parada.

Wanton
Veterano
# 21/mai/24 17:11
· votar


Jonas Kahnwald
makumbator

O Palmeiras e o Flamengo foram contra a parada. Que coincidência vocês dois estarem alinhados às posições dos clubes.

makumbator
Moderador
# 21/mai/24 17:51
· votar


Wanton
Que coincidência vocês dois estarem alinhados às posições dos clubes.



O Vasco foi favorável. Que coincidência vc estar alinhado com o ex-clube da 777.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 22/mai/24 13:33
· votar


Wanton
Jonas Kahnwald
makumbator

O Palmeiras e o Flamengo foram contra a parada. Que coincidência vocês dois estarem alinhados às posições dos clubes.


eu to cagando pra posição do Palmeiras, teria a mesma opinião se o Palmeiras fosse a favor da parada
o que eu estou interessado é em saber o que esta parada ajudou os gaúchos... e pelo visto além de não ter ajudado só deixou de arrecadar ¯\_(ツ)_/¯

makumbator
Moderador
# 22/mai/24 13:39
· votar


Jonas Kahnwald
o que eu estou interessado é em saber o que esta parada ajudou os gaúchos...

Isso o Wanton não consegue responder. Só veio com falácias clubísticas pra cima da gente.

Lelo Mig
Membro
# 22/mai/24 15:31 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald
makumbator

"Só veio com falácias clubísticas pra cima da gente."

Vê se ele veio comentar que meu time, mesmo sem jogar a série A, mandou 700 contos lá prô Sul e o time dele não mandou nem UM real?

makumbator
Moderador
# 22/mai/24 16:32
· votar


Lelo Mig

Mais fácil o Vasco pedir pra receber dinheiro do sul do que mandar alguma coisa.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 22/mai/24 17:43
· votar


makumbator
Lelo Mig

aparentemente, acham que o RS ficou assim depois da parada

Wanton
Veterano
# 23/mai/24 07:42
· votar


Lelo Mig
Jonas Kahnwald

Tá do lado do Flamengo, tá do lado errado. Grêmio, Inter e Juventude foram favoráveis à parada.

makumbator
O Vasco foi favorável.

O Vasco estava sem técnico, no meio de um imbróglio na Justiça, e com o elenco mal montado. Tô cagando para isso. Meu argumento foi simples e racional: um campeonato de pontos corridos só faz sentido se os times tiverem o mesmo número de jogos.

Imagine uma corrida de F1 em que cada piloto tem um desconto no tempo diferente e que as posições deles na pista não correspondem às posições reais. Que merda seria, hein? Campeonato de pontos corridos segue a lógica de uma corrida, não é à toa que o Fantástico ilustra com cavalinhos. É sobre ganhar e perder posições no transcorrer dos jogos. Se um time fica com 6, 8 jogos a menos, o troço perde sentido, deixa de ser um campeonato e vira uma coleção de jogos isolados.

Copa do Brasil é diferente, é mata-mata. Ainda assim, tem fases. Exige algum grau de sincronia. Não dá para fazer as quartas sem que todos os confrontos das oitavas estejam definidos.

Wanton
Veterano
# 25/mai/24 12:26
· votar


E o gol do América contra o Santos, hein?! Opiniães?

Lelo Mig
Membro
# 25/mai/24 14:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Na minha opinião, com lugar de fala de Santista, foi legítimo.

O cara é centro avante, é pago para fazer gols. Na hora, sangue nos olhos, acho que nem se deu conta que o João Paulo se machucou feio, sózinho, já que não foi falta.

Se a equipe do América, enquanto instituição quisesse, ao retornar, fazer um gol contra pelo Fair Play seria outra conversa.

Mas o jogador, não deve ser julgado por sua atitude. O gol foi legal. E o Santos nem perdeu por conta dele; perdeu porque fez um segundo tempo medonho.

makumbator
Moderador
# 25/mai/24 15:25
· votar


Lelo Mig
Se a equipe do América, enquanto instituição quisesse, ao retornar, fazer um gol contra pelo Fair Play seria outra conversa.

Concordo. Inclusive tal atitude já aconteceu. Lembro de um evento desses em um campeonato europeu tem alguns anos. Os caras não fizeram gol contra para compensar, mas avisaram que o atacante adversário ao dar a saída do meio de campo poderia ir até o gol deles e marcar. O time na defesa ficou parado. Com isso empataram imediatamente e ficou tudo perdoado.

Wanton
Veterano
# 26/mai/24 12:38
· votar


Lelo Mig
makumbator

Também concordo. Reflexo de centroavante é meter pro gol. Teve que tomar uma decisão rápida e tomou, até porque o goleiro poderia ter se atrapalhado ou fingido algo. Quanto ao fair play, é muito fácil compreender o que é justo, mas difícil para um time abrir mão dos 3 pontos.

Lelo Mig
Membro
# 26/mai/24 13:34 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator
Wanton

Além disso os tempos mudaram (prá melhor) e, bem ou mal, se discute este tipo de assunto. Num passado recente não havia isso.

Há um jogo do próprio Santos (Santos 4 x 2 Cruzeiro), que num bate rebate na área o goleiro do Cruzeiro caiu dentro do gol inutilizado por contusão, a bola foi chutada prá fora da área e o Marcelinho Carioca meteu um balaço, fez um puta dum golaço e saiu comemorando girando os braços como era seu costume.

A diferença é que o Marcelinho (com certeza, por conta do monte de gente na área) não viu o goleiro caído. Mas ninguém nunca falou nada desse lance, nem imprensa... nem os jogadores do Cruzeiro reclamaram.

Eram os tempos do foda-se! Que muita gente têm saudades.

makumbator
Moderador
# 02/jun/24 21:17
· votar


Wanton

Já marcaram o horário do enterro do Vasco? 6 X 1 pro Flamengo e ficou barato. O juiz nem deu acréscimo por piedade, senão era capaz de ser mais um 7 x 1 no Maracanã. Até David Luiz e Gabi não gol marcaram...

Wanton
Veterano
# 02/jun/24 23:44
· votar


makumbator
6 X 1 pro Flamengo e ficou barato.

Não sei, não vi.

Com a disparidade técnica e econômica entre os times, acho que demorou muito até aparecer um placar desses. Hoje, o Vasco não tem um time titular. Não tem 11 jogadores para pôr em campo. Não tem nem aqueles burros esforçados que dão o sangue para evitar uma tragédia.

Trouxeram um técnico empolgado, que não sabe nada sobre futebol brasileiro. Um cara que gosta de jogar com linhas altas e pressão pós perda. O Vasco é um time morto fisicamente, além de ter deficiências seríssimas na marcação. Antes do jogo, já sabia que daria merda. Não sei o que aconteceu e nem quero saber. Peguei a guitarra para dar uma desenferrujada, li um pouco, assisti a uma palestra. Sem queixas do meu domingo.

Lelo Mig
Membro
# 02/jun/24 23:53 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Torcer para o Vasco...

Douggy
Membro Novato
# 04/jun/24 04:27
· votar


Você viu aquele jogo da última vez? O Flamengo dominou completamente!

Lambda
Membro Novato
# 04/jun/24 21:55
· votar


Sim, o passe deles estava muito preciso. Mas você viu a forma recente do Palmeiras?

makumbator
Moderador
# 05/jun/24 00:18
· votar


Caramba, olhem esses bots conversando nos dois posts acima...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Botafogo, Bragantino, Palmeiras, Grêmio ou Flamengo?