Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Botafogo, Bragantino, Palmeiras, Grêmio ou Flamengo?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 14/mai/24 19:25
· votar


As perguntas corretas são:

Se fosse em SP ou no RJ, o campeonato pararia?

E se fosse no Acre?

Aí podemos ver o quanto de hipocrisia existe por aí.

Lelo Mig
Membro
# 14/mai/24 19:28 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Além disso..."

Não acho que os clubes do Sul devam ser punidos. Ou se criam condições para eles treinarem e seguirem na competição ou, se não for possível, se tiverem de parar, eles ficam "congelados"... não serão rebaixados.

O resto, vida que segue. Os clubes possuem funcionários, muita gente envolvida. Eu não estou falando de jogador que ganha cem pau por mês, tô falando de roupeiro, massagista, jardineiro, pipoqueiro, bilheteiro e etc., que ganha nem dois conto. Manda todo mundo embora? Quem paga o salário dessa gente?

Wanton
Veterano
# 14/mai/24 19:46
· votar


JJJ
Se fosse em SP ou no RJ, o campeonato pararia?

Lógico!

E se fosse no Acre?

Se fosse em Santa Catarina, estado do Criciúma, nem estariam cogitando parar.

Lelo Mig
tô falando de roupeiro, massagista, jardineiro, pipoqueiro, bilheteiro e etc.

Se são CLT, vão continuar recebendo. Na pandemia, esses clubes jogaram sem público e ninguém quebrou.

Lelo Mig
Membro
# 14/mai/24 19:55 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

A Pandemia foi um problema mundial/nacional, não têm comparação com a tragédia gaúcha. Morreram perto de 600 mil pessoas (somente durante a pandemia) de algo contagioso/transmissivo. Não há a menor simetria.

Na real, acho que se parte da renda dos jogos fosse destinada às vítimas, seria muito mais prático, produtivo e efetivo.

Sei lá cara... apenas opiniões divergentes. Longe de mim parecer defender minha ótica como a correta. É o certo prá mim, de algo que não seria capaz de defender de modo prático. É minha opinião de boteco, que não faz a menor diferença, não têm a menor significância, com relação ao que será feito no mundo real.

"Se fosse..."

"Se fosse...", mas não foi! E não temos nenhum evento similar na história do futebol nacional que justifique esse condicional. É uma suposição vitimizada, de algo que não têm precedentes no Brasil. Pedro Borges adorava esta condição... "se fossem paulistas", "se fossem cariocas". Ela não é sem fundamento, mas é suposição.

Assim como posso indagar "Se fosse na Bahia", Grêmio e Inter iriam concordar em paralisar?

Não comprem nesse discurso de gado.

makumbator
Moderador
# 14/mai/24 20:59
· votar


Wanton

E os que não são CLT? Tudo bem se ferrarem?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 14/mai/24 22:57
· votar


Wanton
Wanton
Se são CLT, vão continuar recebendo.

ou seriam demitidos, em parte
como 99% dos times fez na pandemia, inclusive
acho que só Palmeiras aqui no Brasil, que eu me lembre, não demitiu ning

Wanton
Veterano
# 15/mai/24 01:17
· votar


Lelo Mig
Na real, acho que se parte da renda dos jogos fosse destinada às vítimas, seria muito mais prático, produtivo e efetivo.

Esse foi o discurso do Flamengo. Você acha que o Flamengo está preocupado com as vítimas da tragédia no RS?

Lelo Mig
makumbator
Jonas Kahnwald

Na boa, vocês estão viajando. Ninguém vai ser demitido se pararem o campeonato por um mês. Eles param por motivos muito menos nobres, como datas FIFA.

Lelo Mig
Membro
# 15/mai/24 02:25 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Você acha que o Flamengo está preocupado com as vítimas da tragédia no RS?"

E você acha que o Grêmio está? Ou está mais preocupado consigo mesmo? O Grêmio vai deixar de jogar a Libertadores? Irá abandonar a competição?

"se pararem o campeonato por um mês."

Um mês acho que seria plausível. Mas não é o que ouvi dizer. Meu discurso foi em cima de uma "suspensão total do campeonato 2024" ou uma paralização bem maior. Um mês tudo muda de figura, apesar de achar (sem parar para pensar muito) que seria muito mais fácil parar, por um mês, somente os 3 do RS (mais fácil de encaixar datas para menos jogos) e aproveitar as rendas dos demais clubes que seguiriam jogando.

"Mando de campo, logística, torcida, local para treino, todas questões do âmbito esportivo. Além disso, o que eu já coloquei: a tabela desfigurada prejudica o campeonato."

Tudo que você citou anteriormente, me parece muito mais fácil de "acertar/encaixar/repor" com a ausência de apenas 3 times invés de 20 clubes.

makumbator
Moderador
# 15/mai/24 07:14
· votar


Wanton

Data FIFA é um dia e não 20 seguidos. O responsável do gramado do Grêmio disse que antes de 1 mês após a água baixar da grama não vai ter como jogar. Ou seja, se quiser voltar os jogos lá, menos de 1 mês de espera não pode ser.

E não importa qual a intenção do discurso do Fla, se juntar dinheiro com renda e destinar ao RS isso vai ajudar, oras. Quando uma pessoa doa apenas pra descontar em imposto de renda (por exemplo) o recurso também ajuda. Ou apenas quando “é de coração puro” é que quem precisa vai usar o recurso?

Lelo Mig

É isso mesmo, parando apenas os 3 times de lá aí ser mais fácil de repor depois do que todos os jogos de todos os times.

Wanton
Veterano
# 15/mai/24 13:52
· votar


makumbator
O responsável do gramado do Grêmio disse que antes de 1 mês após a água baixar da grama não vai ter como jogar. Ou seja, se quiser voltar os jogos lá, menos de 1 mês de espera não pode ser.

Quando falei em um mês, nem foi pensando nisso, foi pensando em tempo para se organizar, achar um campo e um CT em outro estado, retomar os treinos. Os mandos de campo podem ser invertidos. Os times do RS podem mandar todos os jogos do returno.

E não importa qual a intenção do discurso do Fla, se juntar dinheiro com renda e destinar ao RS isso vai ajudar, oras.

Demagogia do caralho. A Dilma já arrumou 6 bi pro RS.


Lelo Mig
Tudo que você citou anteriormente, me parece muito mais fácil de "acertar/encaixar/repor" com a ausência de apenas 3 times invés de 20 clubes.

Prejudica a tabela. Vai ter time com 12 jogos e times com 4. Depois, na hora de repor, a sobrecarga será desigual. Não entendo porque as pessoas acham tão absurda a ideia de fazer uma pequena pausa na agenda em função de uma tragédia. O que vejo no discurso do Flamengo é muita insensibilidade, muito desprezo pela vida, muita ganância.

makumbator
Moderador
# 15/mai/24 14:12 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
foi pensando em tempo para se organizar, achar um campo e um CT em outro estado, retomar os treinos.

Não precisa de tanto tempo. Os clubes já ofereceram tem tempo.

Os mandos de campo podem ser invertidos. Os times do RS podem mandar todos os jogos do returno.

Isso eu concordo.



Demagogia do caralho.

Pq? Milhões em renda não significa nada? Menos de 1 bi em doação vc nem comemora?



A Dilma já arrumou 6 bi pro RS.

off-topic, mas vc viu que os presentes dela na presidência (e que estavam em um galpão com o MST) foi tudo perdido?



O que vejo no discurso do Flamengo

Seu clubismo está te afetando. Nem lembrou que o Palmeiras está junto com o Fla nessa. Se vc não quer concordar com o Fla, ao menos pense nas pessoas pobres que vão ser prejudicadas quando parar todas as séries (pois tem clube de RS em todas as 4).

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 15/mai/24 14:46
· votar


makumbator
aliás, se for pra parar, pq estão falando só do futebol?
pq o futebol tem que parar e não qqr outra coisa?
as pessoas continuam fazendo roles, vendo shows, indo ao cinema... pq não parar com todas essas coisas, parar tbm com o trabalho, com outros esportes e vamos logo todo mundo pro sul

só que não, pq na verdade tem coisas que mais atrapalhham do que ajudam
e me parece que os clubes que querem que pare, esses sim estão pensando mais no prejuizo esportivo do que realmente no prejuízo das vítimas da tragédia, usando eles como desculpa para tentar alcançar uma isonomia que não importa o que seja feito nunca será alcançada

acho que imunizar os clubes gaúchos de rebaixamento e paralizar apenas os jogos deles já seria bom demais para equalizar a questão da melhor forma possível, similar ao que fizeram à chapecoense (que inclusive no caso deles, estenderam por + 1 ano).

Fora isso, o que realmente DE PRÁTICO vai ajudar as pessoas ao se paralizar o futebol? Eu nao consigo ver, vc consegue Wanton?

makumbator
Moderador
# 15/mai/24 14:56
· votar


Jonas Kahnwald

Inclusive, se for pra concluir coisas, podemos achar que o Vasco (por exemplo) quer que pare o campeonato pra poder evitar os jogos agora e poder esperar uma resolução da questão da 777 (que só tem repasse financeiro pra fazer em setembro). Podemos concluir que o Vasco está usando a tragédia pra tentar arrumar a casa e não perder um monte de jogos que leve a mais um rebaixamento.

Wanton
Veterano
# 15/mai/24 16:10
· votar


Jonas Kahnwald
pq o futebol tem que parar e não qqr outra coisa?

Oxi, nada a ver. Só usei argumentos com mérito esportivo.

Fora isso, o que realmente DE PRÁTICO vai ajudar as pessoas ao se paralizar o futebol? Eu nao consigo ver, vc consegue Wanton?

Consigo e já expliquei.

makumbator
Podemos concluir que o Vasco está usando a tragédia pra tentar arrumar a casa

Sim, todos os times têm interesses envolvidos nisso. O Vasco está sem técnico. Do outro lado, tem o Palmeiras, que vai perder o Endrick. Foi por isso que eu disse que não tenho posição clara sobre o assunto, mas vocês parecem estar bem decididos.

makumbator
Moderador
# 15/mai/24 16:19
· votar


Wanton
mas vocês parecem estar bem decididos.

A única coisa que tenho certeza é que os clubes do RS já se ferraram, qualquer coisa que seja feita (ou mesmo se continuar igual, com os jogos deles adiados). A questão de isonomia esportiva já foi pro saco.

Wanton
Veterano
# 15/mai/24 16:37
· votar


makumbator
e poder esperar uma resolução da questão da 777

Acabou de sair uma notícia que o Vasco entrou com pedido para romper com a 777.

Lelo Mig
Membro
# 15/mai/24 16:51 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"...vocês parecem estar bem decididos."

Não estou decidido de nada... meu posicionamento não faz a menor diferença no mundo real. Não tenho poder de decisão algum. Dei minha opinião porque o senhor pediu. "Vocês acham que os campeonatos deveriam parar por causa do desastre no Sul?"

Eu tenho uma posição, hoje, e frisei que é opinião de boteco. Esta aberta a mudança caso alguém dê argumentos satisfatórios. Os teus não me convenceram, os meus não o convenceram. Vida que segue.

Lelo Mig
Membro
# 15/mai/24 17:04
· votar


Uma coisa é preciso aceitar/entender:

A Chapecoense, quando sofreu sua tragédia, estava em sua melhor fase na história. Bom time, bom jogadores, boa estrutura, finanças equilibradas, patrocínio e conquistando espaço em campeonatos de maior expressão.

O acidente acabou com o time e com o clube. A Chape nunca mais se recuperou. Perdeu todo o time, não há como se recompor, quebrou psicologicamente e financeiramente.

Ninguém (demais clubes) têm culpa.

O que quero dizer é que os times do RS irão sofrer com a tragédia, não há como escapar ileso. Grêmio e Inter, sofrem um baque, mas se recuperam. São muito grandes, muita estrutura, tradição, peso. Os demais, menores, não sei o que será.

Mas, ileso? Sem ferimentos? Ninguém sai. E, repito, ninguém (demais clubes) têm culpa.

Obs: Estou falando única e exclusivamente sobre o esporte futebol, sua estrutura, administração, rotina. Atenção não confundir com um "foda-se povo gaúcho", por favor!

Wanton
Veterano
# 15/mai/24 18:11
· votar


Lelo Mig

Minha preocupação não é nem com Grêmio, Inter ou Juventude. Minha preocupação é com o campeonato. É uma merda quando um time fica com 1 ou 2 jogos a menos. Imagine quando forem 6, 8 jogos a menos! A tabela é distribuída para que os times fiquem sempre com o mesmo número de jogos. O formato dos pontos corridos EXIGE isso! Quando há jogos a menos, as posições na tabela não são reais.

Pontos corridos já é bem mais sem graça do que o mata-mata. Se você desalinha o número de jogos, você quebra o termômetro do campeonato. Deixa de ser uma coisa coesa, perde unidade, vira qualquer coisa que não um campeonato.

Lelo Mig
Membro
# 15/mai/24 19:33 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Minha preocupação é com o campeonato."

A minha também. Quando você falou em paralisar 01 mês, 40 dias, ok, posso aceitar bem essa ideia. Mais do que isso, não se trata de "ajudar" os 3 do RS, entra no âmbito de prejudicar os demais 17.

E olha, não estou tomando partido pessoal algum. Meu time está na série B e na B desse ano não tem time gaúcho.

ju.nito
Veterano
# 15/mai/24 19:47
· votar


https://ge.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2024/05/15 /cbf-suspende-duas-rodadas-do-brasileirao.ghtml

O que parar o brasileirão por duas rodadas vao ajudar o povo sul? Essas duas rodadas os times podiam pedir alimentos entre outras coisas, ia arrecadar muita coisa, ai resolve parar e ainda para so por duas rodadas kkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# 15/mai/24 20:03
· votar


Lelo Mig

Mas a série C (que tem times mais pobres que a B) tem clubes gaúchos.

Lelo Mig
Membro
# 15/mai/24 20:21
· votar


makumbator

"Mas a série C..."

Eu sei. Só citei a série B para deixar claro que é opinião racional e que não têm nenhuma espécie de protecionismo com relação ao meu time.

Black Fire
Gato OT 2011
# 15/mai/24 20:38
· votar


Uma solução viável seria mudar o mando de campo pro Colosso da Lagoa (Erechim) ou pra Arena Conda (Chapecó).
São dois estádios com estruturas razoáveis, que estão sendo usados no Brasileirão, estão em cidades pouco afetadas e com proximidade da torcida (aposto meu cuzim que a média de público seria maior do que em Porto Alegre), pelo menos pro Grêmio e pro Inter. O Juventude eu não sei qual seria o impacto de mandar fora de Caxias, pois eu time não tem torcida fora da cidade.

JJJ
Veterano
# 15/mai/24 21:17
· votar


O fato é que parou.

Se a diretoria do flamengo era contra, deve ter sido a decisão correta.

Lelo Mig
Membro
# 15/mai/24 21:24
· votar


"aposto meu cuzim..."

Por falta de um apostador de toba (Drinho) chegou outro.

makumbator
Moderador
# 15/mai/24 22:21
· votar


Black Fire

Tinha lido uns dias atrás que o Juventude tinha voltado a treinar.

makumbator
Moderador
# 15/mai/24 22:23
· votar


https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/05/15/ban cos-no-meio-do-campo-e-lama-inter-tem-prejuizo-de-r-35-mi-no-beira-rio .htm

makumbator
Moderador
# 16/mai/24 00:33
· votar


Morreu hoje o lendário Apolinho. Figura ímpar do jornalismo esportivo carioca (criador de várias expressões hilárias, como “capinar sentado”, “cuspindo abelha africana”, geraldinos e arquibaldos”, “briga de cachorro grande”, e muitas outras).

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/05/15/mor re-o-radialista-washington-rodrigues-aos-87-anos-ex-tecnico-do-fla.htm

makumbator
Moderador
# 16/mai/24 09:26
· votar


Apolinho morreu na quarta, e nessa quinta faleceu Antero Greco, da ESPN:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/05/16/mor re-antero-greco.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Botafogo, Bragantino, Palmeiras, Grêmio ou Flamengo?