Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Botafogo, Bragantino, Palmeiras, Grêmio ou Flamengo?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 25/jun/24 21:42
· votar


Lelo Mig

Pintor de aquarelas? Ops, não, esse é outro…

makumbator
Moderador
# 25/jun/24 21:44
· votar


Wanton

Também acho a de 94 melhor que a de hoje. Cacete, tinha Romário no auge, Bebeto, Taffarel, Branco…

makumbator
Moderador
# 25/jun/24 21:46
· votar


https://www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/cassunde-diz-que-ach ou-vaidebet-no-chatgpt-e-que-comissao-milionaria-foi-oferecida-pelo-co rinthians/

Lelo Mig
Membro
# 25/jun/24 23:47
· votar


De qualquer forma, no fundo, ninguém torce prá seleção, a grande maioria, principalmente quem gosta de futebol, gosta de clube.

Não conheço ninguém que prefira a seleção a seu clube. Futebol é clube, nem deveria ter esse monte de jogo da seleção com um monte de Zé Ruela sem identidade alguma com os clubes do País.

Tô nem aí prá o que estes caras pensam ou fazem.

makumbator
Moderador
# 26/jun/24 00:06
· votar


Lelo Mig

Acho que já se torceu pela seleção décadas atrás. Eu sei que eu torcia quando criança. Mas não é mesmo igual a clube. Nunca foi (apesar das tentativas de pachequismo tentarem mudar isso).

Lelo Mig
Membro
# 26/jun/24 09:08
· votar


makumbator

"Acho que já se torceu..."

Acontecia porque você via jogadores do seu clube lá, havia identificação. Hoje é como se fosse uma seleção de estrangeiros e, inclusive, a maioria é desconhecido do povão.

JJJ
Veterano
# 26/jun/24 10:43
· votar


Quê isso, gente, se torcia pra caralho antes. Ruas enfeitadas, vuvuzelas e outras porcarias barulhentas antes de inventarem essa merda, galera toda com camisa da seleção (o significado era diferente do de hoje...), grupos reunidos pra ver os jogos, foguetório e os caraio.

De 2014 pra cá (e principalmente depois do 7x1) é que a coisa melou mesmo.

Hoje eu também não ligo muito e, claro, mil vezes meu time do que a selecinha.

makumbator
Moderador
# 26/jun/24 10:51
· votar


JJJ

Concordo, se torcia bastante. Acho que começou a cair antes de 2014.

JJJ
Veterano
# 26/jun/24 12:12 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Acho que começou a cair antes de 2014.

É...
Até 94 tava de boa.
98 foi aquela ducha de água fria, problema no Ronaldo e tal...
2002 ninguém viu... só fiquei sabendo no dia seguinte. Copa do outro lado do mundo é uma merda.
2006 eu não lembro de nada (sério). Deve ter sido muito sem graça.
2010 foi a copa da Jabulani, vuvuzela e os caraio. Mais festa do que bola.
2014 foi o 7x1, então... sem comentários.
Daí pra frente, foi só pra trás.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/jun/24 12:48
· votar


JJJ
pra mim, até 2006 eu me identificava com a seleção pq tinha muitos craques (não só lá, no futebol mundial)

desde 2010 temos uma revolução no futebol onde a tática se torna cada vez mais importante do que o talento individual para se ganhar as partidas

e com isso, os talentos foram pouco a pouco anulados, de forma que hj, a MAIOR estrela do futebol mundial (considerando Messi e CR7 como tendo já "passado a fase") é um treinador: Guardiola (ou Ancelotti, se preferir)

Lelo Mig
Membro
# 26/jun/24 18:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Quê isso, gente, se torcia pra caralho antes. Ruas enfeitadas, vuvuzelas e outras porcarias barulhentas..."

Prá mim é diretamente proporcional ao número de jogadores jogando nos clubes brasileiros, havia muita identificação, e por acompanharmos os campeonatos, conhecíamos os craques, inclusive dos rivais.

Essa coisa de "craque jogando na Europa" é coisa de classe média prá cima, que acompanha futebol em TV por assinatura. Coisa de elite e de quem têm complexo de vira-latas.

O povão, aquele que quer ver o craque marcando golaço e não conversa de "entendido em tática da Sport TV", aquele que ia na gerazão, olho no campo, rádio à pilha na orelha, esse não é representado pela seleção faz muito tempo.

Viciado em Guarana
Veterano
# 27/jun/24 18:41
· votar


Tem que trazer o futebol de volta pro povo e isso é inversamente proporcional ao interesse financeiro do esporte como negócio.

Sim, pessoal. O capitalismo estragou o futebol.

Jabulani, vuvuzela e os caraio
Melhor copa, em termos de copa.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 27/jun/24 18:49
· votar


Viciado em Guarana
nao tem muito a ver com dinheiro não
tem mais a ver com imposição tática, preparo físico, covardia dos técnicos, e doutrinação anti individualismo na base

Viciado em Guarana
Veterano
# 27/jun/24 19:42
· votar


Jonas Kahnwald
E tudo isso aí é posto em segundo plano porque a seleção é muito mais lucrativa sendo um "cabide de passe" do que ganhando copa.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 27/jun/24 20:57
· votar


Viciado em Guarana
Nao, vc nao entendeu, pq isso nao está acontecendo só com a seleção brasileira, e nem só com seleções

O futebol hj é muito mais tático e fisicamente impositivo que intuitivo e técnico, consequentemente a nossa seleção que sempre foi boa em produzir craques que resooviam a situação num lance improvisado de genialidade está sofrendo mais que as outras

makumbator
Moderador
# 27/jun/24 22:42
· votar


o Fluminense finalmente reencontra vitória no Maracanã...heheh!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 28/jun/24 15:07
· votar


Gabigol no Palmeiras? Entenda o Cassio...

makumbator
Moderador
# 28/jun/24 21:48 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald

Ele será nosso agente de discórdia no palestra. Ele já vai chegar mandando o Dudu ficar quieto que o maior salário agora é do Lil Gabi.

Wanton
Veterano
# 29/jun/24 02:48
· votar


makumbator
o Fluminense finalmente reencontra vitória no Maracanã...heheh!

O maluco do Vitória parecia o Messi no lance do gol. Passou pela metade do time do Fluminense sozinho.

makumbator
Moderador
# 29/jun/24 08:58
· votar


Wanton

Pois é. Foi meio bizarro. O cara simplesmente foi avançando como se ele fosse o Maradona em 1986.

JJJ
Veterano
# 29/jun/24 09:50 · Editado por: JJJ
· votar


Wanton
makumbator

Pra mim, tem alguns ali de sacanagem. Não tem como um time ter um ano excelente e o próximo ano uma merda desse tamanho.

Já joguei pro alto, foda-se. Queria muito a Libertadores, por tudo que aconteceu 15 anos atrás. Consegui, relaxei. Eles que fiquem com os milhões que ganham pra produzir nada, não vou perder meu sono por conta de futebol.

Fluminense já está na série B.

makumbator
Moderador
# 29/jun/24 14:05 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Ou o Flu reativa o time de guerreiros de 2009 ou vai cair de novo. Com os pontos que tem, vai precisar ganhar metade dos jogos que faltam pra chegar naquele corte de 45.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 29/jun/24 14:54
· votar


makumbator
em 2008 o Flu QUASE ganhou a libertadores e em 2009 QUASE foi rebaixado

em 2023 CONSEGUIU ganhar a libertadores, portanto em 2024 vai CONSEGUIR ser rebaixado

JJJ
Veterano
# 29/jun/24 14:55
· votar


makumbator

reativa o time de guerreiros de 2009

Duvido muito. Mas não acho que precisa de 45 esse ano. Tem muito time querendo cair, além do meu.

JJJ
Veterano
# 29/jun/24 14:56
· votar


Jonas Kahnwald

É assim mesmo. Eu nunca tenho sossego. Ou saporra do meu time briga em cima ou briga embaixo. Ali pelo meio, tranquilinho, sem emoção, nunca...

Lelo Mig
Membro
# 29/jun/24 15:15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

O time do Fluminense é praticamente o mesmo (tirando variações normais em um time de futebol) que foi Campeão Carioca e Taça Guanabara 2022 e 2023; Libertadores 2023, Recopa 2024... ou seja, por mais que critiquemos o Diniz, ele quem fez o Fluminense voltar a ganhar títulos novamente.

Ou seja, se o time é praticamente o mesmo, é claro que não foi só ele o culpado e que esse elenco esta com uma má vontade ducaraio e acredito que deva haver muitos conflitos nos bastidores.

makumbator
Moderador
# 29/jun/24 15:49
· votar


Jonas Kahnwald

Jonas profeta? Hahaha! Seu raciocínio faz sentido!

JJJ
Veterano
# 30/jun/24 18:16
· votar


Segue o líder! (no mundo invertido)

makumbator
Moderador
# 30/jun/24 21:07
· votar


JJJ

Flu é hoje o primeiro colocado para a série B. Torceremos para que ratifique sua vaga.

JJJ
Veterano
# 30/jun/24 21:37
· votar


makumbator

Eu quero a tríplice coroa: campeão das séries A, B e C.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Botafogo, Bragantino, Palmeiras, Grêmio ou Flamengo?