Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Botafogo, Bragantino, Palmeiras, Grêmio ou Flamengo?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 24/jun/24 09:59 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"ficar chorando eternamente por arbitragem é coisa de zé mané frustrado"

Anotei aqui, para posteridade. Ainda mais vindo de um palmeirense, que via de regra é o torcedor mais chorão do planeta.

makumbator
Moderador
# 24/jun/24 10:29
· votar


Lelo Mig

O Jonas não é da turma do amendoim. Aqui no fórum esse posto é do Junito.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 24/jun/24 11:07
· votar


Lelo Mig
Ainda mais vindo de um palmeirense, que via de regra é o torcedor mais chorão do planeta.

sei que o Santos nao disputa mais títulos a um tempo, e ultimamente nem joga na série A
tvz isso te faça esquecer da existência dos vascaínos, Atleticanos e dos já citados botafoguenses

JJJ
Veterano
# 24/jun/24 11:40 · Editado por: JJJ
· votar


Jonas Kahnwald
erram pra tudo e pra todos

Sim, acontece. Mas nesse nível... Eu seria capaz de apostar o que nosso sumido colega Drinho costumava apostar que esse pênalti NUNCA seria marcado na situação contrária. E se fosse, o VAR (Vamos Ajudar o Rubronegro) chamaria no ato!

makumbator
Moderador
# 24/jun/24 11:43 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Pare de chorar. Seu time acho que nos últimos 4 jogos com o Flamengo chutou uma bola no alvo (acertando no gol). No primeiro tempo desse jogo foi literalmente ataque contra defesa. Flu quase não passou do meio campo.

JJJ
Veterano
# 24/jun/24 11:45
· votar


makumbator

Mas vocês tem que ter competência pra ganhar sem apito amigo...

makumbator
Moderador
# 24/jun/24 11:55 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Mané apito amigo. Erro tem todo jogo. Segure sua lanterna.

JJJ
Veterano
# 24/jun/24 12:54
· votar


makumbator
Segure sua lanterna

Eu ia falar "vem segurar a lanterna aqui", mas pensei melhor e não vou falar nada...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 24/jun/24 15:03
· votar


JJJ
makumbator ficará sentido agr

renatocaster
Moderador
# 24/jun/24 15:26
· votar


Pênalti é sempre muito interpretativo, ainda mais nos casos que não é muito contundente ou claro. E não vai ter VAR que corrija isso, ainda mais aqui no Brasil.

Por exemplo, na primeira partida do campeonato deram um pênalti contra o Flamengo por causa de uma trombada do Leo Pereira no adversário dentro da área durante uma reposição de bola do goleiro. Eu nunca vi aquilo na minha vida antes, tipo de coisa onde o jogador adversário quer retardar a reposição de bola do goleiro e o zagueiro vai lá pra tentar tirar o cara dali. Lance de catimba que acontece dia sim e dia também. Mas o cara deu pênalti.

Ontem mesmo o Ganso deu uma gravata no David Luiz dentro da área, e não marcaram nada. Porque no mínimo o critério adotado foi aquele de que o empurra-empurra dentro da área existe em lances de bola parada e no máximo vc chama a atenção dos caras ou até mesmo dá um amarelo pra cada. Ou seja, hora o cara segue o que diz a letra fria da regra, hora o cara adota um critério free style e foda-se.

Clubismos e terraplanismos da bola à parte, a arbitragem brasileira é essencialmente ruim, fraca.

makumbator
Moderador
# 24/jun/24 16:35
· votar


JJJ

Hahahah!

Lelo Mig
Membro
# 24/jun/24 16:42 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

"a arbitragem brasileira é essencialmente ruim, fraca."

Eu não acho que seja ruim por ser brasileira, no sentido natividade (nasceu no Brasil é pior).

O problema que eu percebo é uma cultura de "árbitro celebridade". O Brasil têm tradição de "árbitro celebridade". Cada campeonato aparece um...

- O arrogante.
- O mal humorado.
- O que xinga jogador.
- O que marca qualquer encostão.
- O que só marca se sair sangue.
- O que corre feito uma gazela.
- O bombadão metido a lutador de MMA.
- etc...

Com isso, fica difícil manter critério mais equalizado, onde o juiz passe o mais despercebido possível na partida e as decisões sejam mais parecidas entre todos.

Aqui, se o jogo corre sem problemas o juiz inventa um para aparecer. Se bobear os caras fazem um gol.

makumbator
Moderador
# 24/jun/24 16:46
· votar


Lelo Mig
Claro que é um problema cultural. Os jogadores aqui choram mais do que em outros lugares. Pessoal perde a cabeça por causa de lateral. O Hulk outro dia reclamou quando o juiz marcou falta nele. Ele chorou por achar que demorou marcar.

É insano o comportamento dos jogadores e técnicos também.

Wanton
Veterano
# 24/jun/24 16:53
· votar


A arbitragem é fraca para poder ajudar certos times. Aí, na hora de reclamar, vão dizer que erram para todos os lados. Mas esse papo é velho, todos os torcedores dos outros times sabem que é verdade e nenhum torcedor dos times favorecidos admite.

makumbator
Moderador
# 24/jun/24 17:01
· votar


Wanton

Hahah! O senhor está coringando.

JJJ
Veterano
# 24/jun/24 17:31 · Editado por: JJJ
· votar


O lance é quando e onde ocorre o erro.

Errar e dar um pênalti sobrenatural no final da partida a favor de um time que está empatando é uma coisa. Errar e dar um pênalti duvidoso no final da partida contra um time que esta ganhando de 3x0 é outra coisa.

No final, entra tudo na estatística do "erram pra todos os lados", mas fez muita diferença um erro do outro.

De qualquer forma... Diniz vazou, é o que importa. Chega de maluquice.

renatocaster
Moderador
# 24/jun/24 18:13
· votar


Lelo Mig

Eu não acho que seja ruim por ser brasileira, no sentido natividade (nasceu no Brasil é pior).

Sim, claro. Não quis dizer que os caras são ruins simplesmente por terem nascido no Brasil. Mas a arbitragem que apita os jogos aqui é brasileira, então não tem muito pra onde correr, não tem outro viés de comparação já que árbitros estrangeiros não apitam aqui em competições nacionais.

O problema que eu percebo é uma cultura de "árbitro celebridade". O Brasil têm tradição de "árbitro celebridade". Cada campeonato aparece um...

Isso é verdade, muitas vezes os caras querem ser os protagonistas do jogo. O Daronco é um desses, se amarra em aparecer mais do que todos.

makumbator

O Hulk outro dia reclamou quando o juiz marcou falta nele. Ele chorou por achar que demorou marcar.

A real é que no final das contas eles se completam. Jogadores reclamões, chorões, e árbitros vaidosos, marrentos, que não querem ficar por baixo e passam a chamar mais atenção para si.

Lelo Mig
Membro
# 24/jun/24 22:17
· votar


makumbator
renatocaster

O Europeu, principalmente germânicos, são bem mais fechados. Falam pouco naturalmente. Então, lá na Europa, jogador reclama menos e juiz não fala quase nunca.

Hoje em dia, tá cheio de estrangeiro (principalmente latino, que fala mais que o homem da cobra), mas os caras não dão ouvidos e nem respondem. Só olham com aquela cara de quem tá mandando tomar no toba, mas sem emitir som. Jogador costuma ficar pianinho.

makumbator
Moderador
# 24/jun/24 22:56
· votar


Lelo Mig

Os jogadores brasileiros chegam lá e mudam rapidinho. Passam a agir como os demais europeus. É tudo questão de pressão social + comportamento do ambiente em torno deles. Aí anos depois os caras voltam pra cá no fim de carreira e voltam a virar chorões.

JJJ
Veterano
# 25/jun/24 10:51
· votar


Selecinha decepcionando mais uma vez...

Lelo Mig
Membro
# 25/jun/24 13:08 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Ando tão ligado na seleção que nem sabia que tinha jogado estes dias. Fui até dar um Google: 0 x 0 com a Costa Rica? Ontem? é isso?

makumbator
Moderador
# 25/jun/24 13:12
· votar


JJJ
Lelo Mig

Assim que tem que ser. Se chegar bem na Copa sobe no salto alto. Precisa chegar em crise pra poder ter chance de ganhar.

Wanton
Veterano
# 25/jun/24 14:26
· votar


makumbator
Precisa chegar em crise pra poder ter chance de ganhar.

Se for proporcional ao tamanho da crise, a Copa de 2026 já tá ganha!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 25/jun/24 14:46
· votar


Wanton
makumbator
Lelo Mig
JJJ

Brasil ganhou as Copas de 1994 e 2002 estando previamente em crise (principalmente em 2002) e em 1994 fazia 24 anos que não ganhavamos a Copa

em 2026 fará 24 anos que não ganhamos tbm
tá tudo escrito nas estrelas

Lelo Mig
Membro
# 25/jun/24 17:14
· votar


Jonas Kahnwald

"...e em 1994"

94 caiu no colo do Brasil. Nunca existiu nenhuma outra copa com o nível técnico tão baixo. Na única seleção "redondinha" e que iria jantar todo mundo, o cheirador não aguentou, caiu de fuça na farinha e desintegrou a seleção Argentina, que historicamente é famosa por ser desestabilizada emocionalmente. Acabou com o sonho Argentino e com sua carreira (carreira como jogador, a outra carreira continuou mandando prá dentro)

Com um gol cagado contra a Holanda e um pênalti chutado prá fora pelo "craque da época"... o tetra caiu na nossa cabeça.

JJJ
Veterano
# 25/jun/24 19:11
· votar


Jonas Kahnwald
tá tudo escrito nas estrelas

Adivinhação não é mais pecado no Reino dos TJ???

makumbator
Moderador
# 25/jun/24 20:30 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
Se for proporcional ao tamanho da crise, a Copa de 2026 já tá ganha!

Então a melhor prática é fazer Vasco, Flu e Corinthians a base da seleção?

makumbator
Moderador
# 25/jun/24 20:31
· votar


Lelo Mig
Nunca existiu nenhuma outra copa com o nível técnico tão baixo.

Lógico que existiu, foi a de 1990.

Wanton
Veterano
# 25/jun/24 21:02
· votar


Lelo Mig
makumbator
Lógico que existiu, foi a de 1990.

A de 90 foi na entressafra. A de 94 era melhor do que a de hoje.

Lelo Mig
Membro
# 25/jun/24 21:41
· votar


Wanton

"A de 94 era melhor do que a de hoje."

Superestimada prá caralho e o técnico era um pintor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Botafogo, Bragantino, Palmeiras, Grêmio ou Flamengo?