E se a esquerda fosse como a direita, nessa questão de fake news?

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# nov/20
· votar


Lelo Mig
Também me surpreendi. Por isso fui honesto em perguntar e admitir previamente a possibilidade de um equívoco.

Que você não esclareceu... mas, ok, você não me deve satisfação, apenas fiquei intrigado... sigamos!


Admiro você aqui no forum, e seria uma prazer esclarecer algum posicionamento dúbio meu por aqui.

Meus últimos posts provocativos foram apenas em relação aos protetores dos direitos dos riquinhos acusados de estupro ate ultima instancia, e não incluo você nessa, ok? Foi bem direcionado ao 90% da internet.

Compreendo os espantalhos que colocaram em mim logo em seguida (feministo, blablabla), uma vez que não apareço muito aqui e só venho cutucar, pregar um rotulo simplifca quem eu possa ser, e facilita a discussão.

Assim como você tem seus tons de cinza e deixa-os bem claros, como a sua explanaçao da sua visão do caso exemplificou bem, também tenho os meus. Logo, não simplifico as coisas da forma como você equivocadamente entendeu.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


-Dan

Tá certo. Valeu!

brunohardrocker
Veterano
# nov/20
· votar


-Dan
Você está tentando fazer um paralelo com o caso em questão?

Não, é um paralelo com a sua linha de raciocínio.
Senão eu faria a pergunta aberta a todos aqui.

Por fim, minha resposta objetiva ao desafio: me defenderia e continuaria questionando a prontidão da defesa voluntária da sociedade protetora dos playboys estupradores ou potencialmente estrupadores.

Gostaria de ser tratado como estuprador antes de qualquer julgamento e sentença?
Você tá tomando cuidado para não confundir a defesa dos ritos do direito com uma suposta defesa ao réu? Prove.

brunohardrocker
Veterano
# nov/20
· votar


-Dan

Outra pergunta bem legal para o pessoal do direito, seria essa:

Um julgamento de caso de estupro deve seguir os mesmos ritos de um julgamento por homicídio, ou o primeiro tem algo de especial, de natureza diferente, que faça com que os tribunais revejam seus procedimentos?

Insufferable Bear
Membro
# nov/20
· votar


Talvez porque você viva em sociedade. Onde existem leis e um pacto social. Talvez porque fatos como esse impactem toda a sociedade e seu modus vivendi. Talvez porque a melhoria de condição de vida de uma mulher que você ame, seja mãe, irmã, filha esteja atrelado a ocorrências como estas.

Ok, agora me importo, espero que isso resolva o problema.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/20 · Editado por: ProgVacas
· votar


...

-Dan
Veterano
# nov/20
· votar


brunohardrocker
Não, é um paralelo com a sua linha de raciocínio.
Senão eu faria a pergunta aberta a todos aqui.


Eu nao expus minha linha de raciocinio, Você está imaginando um cara militante especifico que você tem em mente, o qual provavelmente nutre ranço subconsicente por motivos de faça terapia.

Gostaria de ser tratado como estuprador antes de qualquer julgamento e sentença?

Pergunta retórica imbecil que você faria ao militante especifico da sua imaginação.

Você tá tomando cuidado para não confundir a defesa dos ritos do direito com uma suposta defesa ao réu? Prove.

Então, não é dificil. Agora você entrou exatamente no ponto onde coloquei minhas provocações, e é um local muito povoado pelo clássico cidadao de bem, que você tomou dores.

"Branco rico acusado de estupro"

Cidadao de bem: Geinteeee! Vamos prestar muita atenção nos ritos do direito viu. In dubito pro reu. Não podemos ser injustos com esse homem!! E, olha, essa mulher tem fotos provocantes...

"Brasil terça feira: 400 mil presos aguardando julgamento, na maioria pretos e pobres."

Cidadao de bem: deve ser vagabundo, só amontoar, bandido bom é bandido morto, etc.

-Dan
Veterano
# nov/20
· votar


brunohardrocker
Outra pergunta bem legal para o pessoal do direito, seria essa:

Um julgamento de caso de estupro deve seguir os mesmos ritos de um julgamento por homicídio, ou o primeiro tem algo de especial, de natureza diferente, que faça com que os tribunais revejam seus procedimentos?


Não sou do direito mas, acho que a resposta é óbvia.

-Dan
Veterano
# nov/20
· votar


-Dan
"Branco rico acusado de estupro"

Cidadao de bem: Geinteeee! Vamos prestar muita atenção nos ritos do direito viu. In dubito pro reu. Não podemos ser injustos com esse homem!! E, olha, essa mulher tem fotos provocantes...

"Brasil terça feira: 400 mil presos aguardando julgamento, na maioria pretos e pobres."

Cidadao de bem: deve ser vagabundo, só amontoar, bandido bom é bandido morto, etc.


Pra poupar, não estou acusando ninguem especifico aqui de ter as opinioes do cidadao de bem que eu citei acima. Apenas não duvido que muitos pensem exatamente assim.

brunohardrocker
Veterano
# nov/20
· votar


-Dan
Eu nao expus minha linha de raciocinio,

Expôs sim. Você alegou que o outro estava defendendo o acusado, sendo que ele estava defendendo um preceito do direito.
Usando expressões como "passando pano para...", me levam a concluir que você não é muito fã de ponderações quando o tema do debate é ultra sensível para você.
Sei lá, se a discussão fosse sobre homicídio, roubo, latrocínio, você estaria defendendo o básico: acusação, apreciação das provas e sentença.
Quando o caso é estupro, não se admite a possibilidade de haverem inocentes, né?!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/20
· votar


além de droga no seu sangue associada ao boa noite cinderela

Fonte: cool do ProgVacas

brunohardrocker
Veterano
# nov/20
· votar


-Dan
que você tomou dores.

"Branco rico acusado de estupro"

Cidadao de bem: Geinteeee! Vamos prestar muita atenção nos ritos do direito viu. In dubito pro reu. Não podemos ser injustos com esse homem!! E, olha, essa mulher tem fotos provocantes...


Pelo visto projetar a caricatura imaginada e tirar alegações da cartola é de boa para você, nas não para os outros.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/20
· votar


além de droga no seu sangue associada ao boa noite cinderela


Não... eu li isso, mas não está correto. Realmente não foi encontrado indício de drogas no seu sangue, acabei de verificar.

Erro meu.

DarkMakerX
Veterano
# nov/20
· votar


brunohardrocker
Quando o caso é estupro, não se admite a possibilidade de haverem inocentes, né?!

Acho que é aí que todos estão errando. A questão não é se ele pode ser inocente. Já passou dessa fase. É que o caso aparenta (vou eu saber se é verdade ou não?) ter provas que apesar de não serem definitivas, levam a uma conclusão.

Se alguém é assassinado a facadas em sua casa e descobrem por testemunhas que o vizinho tretou feio com ele antes do crime e por coincidência ele não tem mais facas na sua casa, é claro que vamos assumir quem foi o culpado. Não vai ter como provar que foi ele, e nunca vamos ter 100% de confiança para acusar. Mas não tem como pensar o contrário.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


Insufferable Bear

"Ok, agora me importo, espero que isso resolva o problema."


Opa, valeu! Resolver não resolve, mas talvez ajude.

Afinal, se não nos importasse, de verdade, em dar opinião e saber a opinião alheia, não estaríamos interagindo numa sociedade, mesmo virtual.

Não há ermitões na Internet.

-Dan
Veterano
# nov/20
· votar


brunohardrocker
Pelo visto projetar a caricatura imaginada e tirar alegações da cartola é de boa para você, nas não para os outros.

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/338573/p9#9416080

-Dan
Veterano
# nov/20
· votar


brunohardrocker
Expôs sim. Você alegou que o outro estava defendendo o acusado, sendo que ele estava defendendo um preceito do direito.

Não. Releia. Foram apenas duas frases que fizeram voce criar uma ampla teoria extrapolada sobre a opiniao do espantalho militante feminista com o qual voce debate.

Todas minhas provocações foram ao rompante de decidirmos discutir preceitos de direito a frente de qualquer outra coisa, justamente pelas caracteristicas dos envolvidos no caso em questão.

Dá pra provocar o outro lado também. Dá pra provocar o por que apenas o estupro da branca de classe média causar grande comoção na esquerda, por exemplo. No mesmo ambito, por que ter que morrer um george floyd americano pro pessoal daqui se importar. Eu posso ser um chato em vários outros aspectos kkkkk, mas aqui, num antro mais incel, as minhas primeiras provocações já foram suficientes.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


-Dan

"por que apenas o estupro da branca de classe média?"
"por que ter que morrer um george floyd americano pro pessoal daqui se importar."


Agora entendo de fato e começamos a falar o mesmo idioma!

Por isso, repito, não entrei no mérito estupro, estuprador, culpado, inocente... e apenas e tão somente ao tratamento que a guria recebeu no julgamento. Agressão do advogado e omissão do juiz.

Todo resto, repito, não me julgo com dados para balizar opinião.

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar


-Dan
Lelo Mig

O ministério público disse que o vídeo do Intercept foi cortado de forma a parecer que a promotoria, os assistentes e o próprio juiz não tivessem protestado com o tratamento dado pelo advogado do defensor.

Se isso for mesmo verdade, a atuação do MP e do próprio juiz seriam menos piores do que parecia de início (no começo da notícia o vídeo levava a crer que a promotoria não tivesse feito nada para defender a vítima/testemunha dos questionamentos mais agressivos da defesa, e que o juiz tivesse deixado correr tudo solto).

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/11/ministerio-publico-de- sc-afirma-que-video-de-audiencia-do-caso-mariana-ferrer-foi-editado.sh tml

brunohardrocker
Veterano
# nov/20
· votar


makumbator

E como ficaria a cara de quem curte o Intercept?

makumbator
Moderador
# nov/20 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
E como ficaria a cara de quem curte o Intercept?

Sei lá, mas pelo menos o Glenn Greenwald não curte mais o Intercept:

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2020/10/29/interna_politica ,1199465/glenn-greenwald-deixa-the-intercept-site-da-vaza-jato.shtml

Lelo Mig
Membro
# nov/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Se isso for mesmo verdade, a atuação do MP e do próprio juiz seriam menos piores do que parecia de início"

A postura do juiz e do promotor poderiam ser fakeadas facilmente. Se não houve omissão o video na íntegra vira à tona esclarecendo e desculpas (inclusive a minha) serão suficientes. Afinal o julgamento foi feito pelo que foi visto e não há nada errado nisso (quem editou com má intenção passa a ser responsável). Se é equívocado mostre-se a prova.

O mesmo vale para o advogado de defesa, mas no caso dele, não creio que o vídeo na integra alivie sua barra, sua postura ofensiva e humilhante em relação a guria.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/20
· votar


Para um caso como esse eles teriam que divulgar o vídeo completo, então.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


video completo tá no ar, Estadão postou ontem no youtube

https://www.youtube.com/watch?v=P0s9cEAPysY&t

LeandroP
Moderador
# nov/20 · Editado por: LeandroP
· votar


Já começa legal a história com a "defensoria pública"... PqP!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/20
· votar


https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/11/04/caso-mariana -ferrer-ministerio-publico-de-sc-pede-que-justica-retire-sigilo-de-vid eo-de-audiencia.ghtml

"Nesta quarta, o Ministério Público afirmou que o promotor de justiça do caso interveio quando o advogado do réu teve atitudes desrespeitosas com a jovem. "Além dessa manifestação, a íntegra do vídeo apresenta inúmeras outras interrupções promovidas pelo Promotor de Justiça, pelo defensor público que atuava como assistente de acusação e pelo Juiz, presidente do ato, inclusive nos momentos que foram editados para, propositalmente, excluir as intervenções realizadas em favor de Mariana", diz nota divulgada pelo MPSC."

Trop
Veterano
# nov/20
· votar


Candidato de Caldas Novas filmado estuprando cadela é encontrado morto em MG

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar


Trop

É fake?
Não entendi a relação com o tópico.

JJJ
Veterano
# nov/20
· votar


Estupro de cadela? takipariu... é cada uma...

brunohardrocker
Veterano
# nov/20
· votar


LeandroP
É fake?
Não entendi a relação com o tópico.


Lula foi citado na matéria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se a esquerda fosse como a direita, nessa questão de fake news?