Fake news, terrorismo e alucinação coletiva: na toada do pós-bolsonarismo

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 25/dez/22 17:38


Faltava um tópico dedicado à nova fase do gado. Não falta mais!

Bolsonarista que montou explosivo em Brasília foi autuado por terrorismo; em depoimento, disse que queria 'dar início ao caos'

JJJ
Veterano
# 25/dez/22 20:40
· votar


Esperando alguém passar pano...

Lelo Mig
Membro
# 25/dez/22 20:53
· votar


Wanton

Eu, confesso, tô meio preocupado e apreensivo com essa galera aí.

Viciado em Guarana
Veterano
# 25/dez/22 22:15
· votar


Dá pra dizer que esse aí tá seguindo exatamente os passos do capitão dele, até no fracassar e ser pego.

Lelo Mig
Preocupa não, o máximo que um bando de maluco delusional com síndrome de Francisco Ferdinando como esse aí consegue é unir o Brasil contra eles mesmos.

Black Fire
Gato OT 2011
# 26/dez/22 00:28
· votar


É o V de Vingança de Santarém.

brunohardrocker
Veterano
# 26/dez/22 09:32
· votar


Quando vai chegar o neobolsonarismo?

Lelo Mig
Membro
# 26/dez/22 10:37
· votar


Viciado em Guarana

"síndrome de Francisco Ferdinando"

Espero, de verdade, que você esteja certo.

JJJ
Veterano
# 26/dez/22 11:52
· votar


https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2022/12/26/pm-desarma -cerca-de-40-kg-de-explosivos-encontrados-em-area-de-mata-no-gama-no-d f.ghtml

brunohardrocker
Veterano
# 26/dez/22 12:49
· votar


Eu não fico surpreso com essas coisas. É fato, vamos ter que lidar com isso. A vida é dura. A máfia da política fez merda atrás de merda e o Brasil virou um barril de pólvora.

Filippo14
Veterano
# 26/dez/22 12:58
· votar


Foda, esses merdas aprenderam com a Dilmãe. Político é tudo um lixo, pior que quase tenho dó desse gado estúpido

Wanton
Veterano
# 26/dez/22 13:05
· votar


JJJ
Esperando alguém passar pano...

Pronto! Um disse que é culpa da política e o outro pôs a culpa na Dilma. Não esperaram virar a página para relativizar e/ou desconversar.

brunohardrocker
Veterano
# 26/dez/22 13:42
· votar


A máfia da política

ProgVacas
Membro Novato
# 26/dez/22 15:31
· votar


Mas como assim aprenderam com a Dilma?

ejames
Membro Novato
# 26/dez/22 15:49
· votar


esses merdas aprenderam com a Dilmãe

Incrível como o bolsonarismo nunca tem responsabilidade plena de nada.

Lelo Mig
Membro
# 26/dez/22 16:11 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Filippo14

"esses merdas aprenderam com a Dilmãe"

O que esta loucura patribosta têm a ver com a Dilma? Disserte...

Obs: Não estou defendendo ou atacando a Dilma, o que penso dela não importa, só quero entender a relação entre as duas coisas.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/dez/22 16:58 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Gente, política é política. É briga de cachorro grande, ou melhor, briga de desleais e inescrupulosos. Acho melhor aguardar mais um pouco, embora a polícia acaba por trabalhar com uma linha só. A mais fácil e que pareça mais óbvia. Tudo é possível, tanto de um lado como do outro.

Essa história está muito ensaiadinha. O cara deixa a bomba, a polícia o localiza rapidinho, até aí tudo bem, a polícia é competente, mas o cara além de assumir declara quais eram suas intenções futuras, espalhar o caos, se incriminando automaticamente ainda mais, de graça. Pode ser verdade o que ele disse, mas pode ser um kamikase a favor da outra causa. Dizem que o cara tem ligações com movimentos bolsonaristas, então vamos esperar essas confirmações. A verdade vai ser cristalizada.

Não sou a favor dessas manifestações de porta de quartel, mas dentro desses movimentos foram identificadas gente infiltradas como é comum isso acontecer.

Wanton
Veterano
# 26/dez/22 17:17
· votar


tanto de um lado como do outro.

Mais um passando pano.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/dez/22 17:58
· votar


Wanton
Mais um passando pano.

Não, eu quero que o cara seja enquadrado, pois uma coisa já é certa. Ele praticou o crime de terrorismo, seja por iniciativa própria ou mando de outrem.

Filippo14
Veterano
# 26/dez/22 18:15
· votar


Lelo Mig
Jogar bomba, plantar bomba, querer militar de forma armada, agressao. Essa galera é tudo farinha do mesmo saco.

E pessoal, 0 passando pano, acho todos uma merda

Filippo14
Veterano
# 26/dez/22 18:23
· votar


Dilmae

Dilmae 2

Ninguem lembra mais disso aqui? kkkk

JJJ
Veterano
# 26/dez/22 18:31 · Editado por: JJJ
· votar


Pedro_Borges
pode ser um kamikase a favor da outra causa

Que "outra causa", Pedro??? Rapaz, não se deixa influenciar por maluco de zap. O pt já ganhou a eleição. É diferente do lance da facada que - caso tenha sido fake - teria auxiliado a ganhar uma eleição por vir. Mas neste caso aqui, a eleição já foi ganha, cacete... O cara vai ganhar décadas de prisão em troco do que já foi alcançado?!? Pelamor!!!

Eu não duvido que tenha maluco dos dois lados, mas, NESTE CASO, simplesmente não faria sentido NENHUM.

Wanton
Veterano
# 26/dez/22 18:47
· votar


O playboy do pocotó está usando os MESMOS argumentos que circulam nos grupos de WhatsApp bolsonaristas, relembrando supostos crimes cometidos décadas antes dele nascer, no contexto da ditadura militar.

JJJ
Veterano
# 26/dez/22 18:53 · Editado por: JJJ
· votar


Wanton

E é tão patético isso, que acaba batendo com o discurso do próprio bolsonaro! Afinal de contas, a ideia de armar a população para "defender a democracia" é o mote por trás de toda política armamentista dele! Ou seja: ELE MESMO valida a luta da Dilma e todos os movimentos de luta armada contra a ditadura militar!

Agora, minions fazerem esse raciocínio talvez seja pedir demais, né? Vai dar nó nos neurônios da rapaziada.

Wanton
Veterano
# 26/dez/22 18:57 · Editado por: Wanton
· votar


JJJ
Agora, minions fazerem esse raciocínio talvez seja pedir demais, né?

O caso é que o pós-bolsonarismo é marcado pela cisão moral entre os apoiadores fanáticos, acampados na frente dos quartéis, e os liberais que pegaram nojinho do mito derrotado, mas continuam seguindo a única cartilha política que conhecem. Para o segundo grupo, Bolsonaro sempre foi um mal necessário. São os mesmos que chamaram o Cunha de Malvado Favorito: turminha do MBL e afins. Se falar que eles são bolsonaristas, negam até a morte.

Filippo14
Veterano
# 26/dez/22 19:03
· votar


JJJ
Sou contra agressao de todo lado cara, concordo que a ditadura foi algo extremo e que naturalmente o combate foi extremo, mas muitos dos atos passaram do ponto tambem.

) passar pano, tem que prender essa galera toda que ta plantando bomba, safadeza. Lula já ganhou, tem que virar a pagina e quem discordar tem que atuar de outra forma, e nao em quartel.

Lelo Mig
Membro
# 26/dez/22 19:03 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Filippo14

Na boa cara, não têm nada a ver a situação de 68 com a de hoje. Por mais que eu condene a violência e o terrorismo, são lutas diferentes em contextos totalmente diferentes. Você conhece alguém torturado e morto na ditadura militar? Não. Não tinha nem nascido né?

Eu cresci sob a ditatura amigo...

Esquece um pouco os tiozão do Zapp e leia um pouco sobre 1968 (um anos sem precedentes na história mundial) para se contextualizar melhor.

Filippo14
Veterano
# 26/dez/22 19:06
· votar


Lelo Mig
De acordo Lelo, você está certo, errei no argumento. Assumo. Pode prender todos os caras que tao plantando bomba na minha opiniao (serio)

JJJ
Veterano
# 26/dez/22 19:15
· votar


Lelo Mig
Eu cresci sob a ditatura amigo...

Somos dois.

Sabe qual o argumento nos grupos bolsoafetivos? Você morreu? Foi preso?

Porra, eu era moleque... mas isso é lá argumento?!?

O Kim Jon Un também não prende todo mundo! Hitler não prendeu toda a Alemanha! Stalin também não prendeu toda a URSS! Agora, faz oposição a uma ditadura, pra você ver...

Pedro_Borges
Veterano
# 26/dez/22 19:24
· votar


Wanton
supostos crimes cometidos

Supostos crimes? Peraí mermão, assassinatos, assaltos a bancos, roubos de armas... e tu chama de supostos? Tú não tem direito de chamar ninguém de passa pano.

São os mesmos que chamaram o Cunha de Malvado Favorito

Peraí, a única pessoa que chamou o Cunha de malvado favorito aqui foi eu, hein?

ProgVacas
Membro Novato
# 26/dez/22 19:36 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pedro_Borges

mas pode ser um kamikase a favor da outra causa.

Tipo o Adélio, né.

Wanton

Mais um passando pano.

Não seja apressado. Ele tem razão. Tem que dar um tempo até as evidências aparecerem.

Seria leviano demais achar que um louco patriotário, que manda sinal para et e canta hino para pneu, que vive um looping de 72h, adorador de um Presidente que já investiu com bombas contra seu próprio quartel, enquanto tenente do exército, fizesse o mesmo num surto de idiotice e inconsequência.

É coisa impossível. Vamos esperar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fake news, terrorismo e alucinação coletiva: na toada do pós-bolsonarismo