Falando sério sobre o Bolsonaro

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Bolsonaro é fruto de um antipetismo estúpido. O resultado que poderia ter sido uma catástrofe apenas com a eleição e posse desse político SEMPRE vagabundo, ainda dobraria o absurdo nos meses subsequentes.

Chegou ao ponto de ter sido considerado tão covarde que o bando de generais realmente peidou e cagou pra ele. Tomaram o poder e quem deu linha foi ele. Aparelhou os ministérios e secretarias com gente ruim, ruim e do exército e do exército, o que pra mim acaba sendo a mesma coisa.

Esse nosso exército é bolsonarista. Foi socorrido e encantado por um louco que colocou em evidência, e por tanto conseguiu uma legião de seguidores, um dos piores carniças Torturadores da Ditadura e acabou endossando todos os outros. Não sei se a Marinha e Aeronáutica estão tão satisfeitas e plenamente Governo... Mas o exército está no poder.

Esses dias Hamilton Mourão mandou o presidente sair.

Nunca vou esquecer aquela frase de Romero Jucá: ... os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir.

Quero dizer que para economia, emprego... nada disso será outra coisa com o General na presidência.

Um presidente de merda só pode ter sido eleito por gente igual.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Em tempo, leiam os diálogos novamente, lincado no comentário anterior.

As conexões que você irá fazer com o futuro prenunciado é um aprendizado.

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


Então ela FOI LIBERADA para o Corona (inclusive no Brasil) por orientação médica e em casos terminais
Na verdade a cloroquina ela é pra uso antecipado, não pra caso terminal como estavam usando.

Qualquer um que vai para lugares com casos de malária, tomam a cloroquina em doe bular e não tem efeito colateral.

O ponto que vc parte é que estão usando em pacientes com caso avançado e uma dose acima do indicado. E assim como até água em grandes quantidades se torna tóxica, um medicamento tb será.

Mas o ponto nem é esse. Vc já ta politizando o medicamento. Provavelmente vc iria ser contra qualquer outro medicamento que o tal Bozo trouxesse como cura.

Esse é o Bolsonaro... só que no caso dele, não é por idade avançada é por burrice e paranoia.
Me lembra o David Uip. Pede cautela, diz exatamente o q vc disse mas quando ficou doente fez uso do medicamento.
É o que eu falo, na prática a teôria é outra.

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


-Dan
Não. Na prática, são estudos cientifícos
Mas qual estudo científico disse que não funciona?
É isso que é difícil vc entender.
O tal estudo não aparece pra dizer que funciona ou que não funciona mas os mesmos médicos que levantam essa bandeira, são os mesmo que usam quando a coisa pega pra eles!

A frase mais típica de um bolsominion
Olha o nível de infantilidade e incompreensão na leitura.
Volto a repetir, pare de analisar as coisas como time de futebol.
Eu nem votei no Bolsonaro garoto. Já não voto a um tempo justamente por não acreditar em seus ideais.

lamas92
Membro Novato
# abr/20
· votar


fgr
Chega uma hora em que vc precisa tirar o time de campo e parar de argumentar. A discussão vira tóxica, não importa a sua visão...
Política e religião termina nisso.

LeloMig é safo... em tempos de quarentena, ele lançou a isca e está só rindo com o UFC!

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


Silspiders
Sei que vou me arrepender mas minha curiosidade não aguenta.
Com esse posicionamento a respeito do militarismo no governo, quem seria sua opção de voto?

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


lamas92
Pois é. é incrível como uma visão diferente se transforma em ofença.
E olha que visão diferente não quer dizer que eu esteja discordando.

Falei que SE a cloroquina funcionar e a quantidade de mortos não forem como na Europe, Bolsonaro teria razão.
Nossa, virei o defensor da cloroquina, Bolsominion, herege.

Galera quer discutir falando em ciências mas sequer tem nível de interpretação de texto e bom senso.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Silspiders
Bolsonaro é fruto de um antipetismo estúpido. O resultado que poderia ter sido uma catástrofe apenas com a eleição e posse desse político SEMPRE vagabundo, ainda dobraria o absurdo nos meses subsequentes.

Chegou ao ponto de ter sido considerado tão covarde que o bando de generais realmente peidou e cagou pra ele. Tomaram o poder e quem deu linha foi ele. Aparelhou os ministérios e secretarias com gente ruim, ruim e do exército e do exército, o que pra mim acaba sendo a mesma coisa.

Esse nosso exército é bolsonarista. Foi socorrido e encantado por um louco que colocou em evidência, e por tanto conseguiu uma legião de seguidores, um dos piores carniças Torturadores da Ditadura e acabou endossando todos os outros. Não sei se a Marinha e Aeronáutica estão tão satisfeitas e plenamente Governo... Mas o exército está no poder.

Esses dias Hamilton Mourão mandou o presidente sair.

Nunca vou esquecer aquela frase de Romero Jucá: ... os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir.

Quero dizer que para economia, emprego... nada disso será outra coisa com o General na presidência.

Um presidente de merda só pode ter sido eleito por gente igual.



Ao ler este comentário, julgo necessário manter o anti-petismo. Só temos que procurar outro (anti-petismo).

entamoeba
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: entamoeba
· votar


fgr
Pq? porque eu não xinguei o bolsonaro?

Porque ele está claramente envolvido em um esquema de rachadinha! Ser imparcial é fechar os olhos para isso? Bolsonaro não está impedindo ninguém de roubar! Quantos anos você tem? 8?


A comunidade cientifica não tem a reposta mas vc sim. vc no quote a cima foi categorico em dizer que o Bolsonaro não tem razão. Vc pode confirmar algo que não se tem a comprovação cientifica mas o seu Presidente não?

Cara, você é analfabeto funcional! Sério mesmo! Volte no exemplo da criança respondendo à equação, releia e pense!


É dificil mesmo entender a minha colocação

Não me coloque no teu nível. Nesse papo, as coisas sempre serão mais difíceis para você. Eu entendo tudo o que você diz, ok? Entenda isso e a gente perderá menos tempo aqui.


Mais uma vez, se a tal cloroquina tiver alguma eficiencia e a quantidade de casos for menor que em países frios, o Bolsonaro terá razão.

Eu desenhei um exemplo que uma criança do 5º ano seria capaz de entender. O teu problema é burrice, só isso!


Alguém com conhecimento assoprou isso pra ele. alguém com algum conhecimento científico guirou ele.

Quem? Olavo de Carvalho? De onde você tirou que o Bolsonaro tem acesso a informações melhores do que os próprios cientistas?

Não seja imbecil, porra!! A ciência do mundo inteiro está jogando aberto com relação ao problema! Você acredita numa merda dessas porque não sabe o que é ciência, não sabe como ela funciona! Teu refúgio para sustentar uma posição burra como essa é a tua ignorância!


Fato é que pra vcs é melhor torcer pro medicamento falhar, morrer um monte de gente do que assumir que o cara estava tentando solucionar um problema ao invez de politizar essa merda de virus.

Pensamento típico de quem se alimenta com informação nas redes bolsonaristas! Se a cloroquina funcionar, só idiotas como você darão razão ao Bolsonaro!

Não estou TORCENDO CONTRA, seu animal! Já expliquei aqui que existe pelo menos uma dezena de medicamentos que estão sendo testados, além das vacinas. Não há evidências científicas acerca da cloroquina! Como o Bolsonaro pode saber de algo? Ele realiza experimentos secretos?


Mais uma vez. é o pensamento de "Que pegue fogo desde q eu governe nas Cinzas".

Você precisa dessas fantasias para achar que tem razão e ainda acha que quem polariza o debate são os outros. Na boa, você é burro pra caralho!!


Imprensa trantando de fofoca, a ida do presidente a padaria.

Isso não é fofoca, seu demente! Analfabeto político de merda! O presidente é uma figura pública e seus atos estão contradizendo as recomendações do governo! Será possível que você é tão burro que não enxergue a razão disso ser notícia???


Torça meu amigo, torça pq se as expectativas do Bolsonaro não estiverem certas, todos nós iremos pagar muito caro e por essa pandemia.

Que pandemia? Não era só um resfriadinho? Se o Bolsonaro estivesse certo, seria só um resfriadinho.


Galera quer discutir falando em ciências mas sequer tem nível de interpretação de texto e bom senso.

Você tem uma visão claramente enviesada, ainda que não queira se identificar com políticos. Dá para ver o DNA desse esboço argumentativo que você tenta empurrar como se fosse razão. Não é razão, amigão! Reconheço de longe discurso de gente sem estudo e sei que é o teu caso.

Eu sei o que é ciência, você não sabe, ok?


-Dan
A frase mais típica de um bolsominion arrependido é a que ele falou "to pouco me fudendo pro Bolsonaro fera".

Clássico mesmo. Ele não quer se identificar como bolsomínion? Ok! Sem problema. Isso não muda o fato dele ser um idiota que só tá falando merda.

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba
O artifício do ignorante é fazer esse papel de pseudo intelectual e tentar descaracterizar o interlocutor.

Na sua primeira repsosta já precebi se tratar de uma pessoa sem a capacidade para analisar todos os lados.

E eu, bom, se te conforta me achar analfabeto funcional ou qualquer outro adjetivo q vc possa ter citado nesse seu maravilhoso e científico texto! Sem problemas.

Então. Siga com sua convicção!
Passe bem.

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


brunohardrocker
Nem perca tempo. Olha o nível dos caras.
São militantes.
Militam por ideologia, militam por ignorância, militam por uma cesta básica, militam por um carguinho em alguma boquinha no serviço público.

Quando surge alguém que dificulta essa vidinha desprezível, eles quicam feito pulgas e saem agredido todo mundo como se fossem inimigos.

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


Sem violência pessoal.

Aqui é com amor.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


fgr

Covardia intelectual do caralho! Toda bobagem que você disse foi devidamente respondida. Seja homem, seu bosta! Leia a porra do post e tente entender!

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


Aqui é com amor

...e farofa.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba

Interessante que a unica critica mais intensa foi quanto a ilusão dele sobre o Bolsonaro impedir de roubar.

Dai o cara já ativou os jargões clássicos contra a gente: militante, petista, mamador de cargo, etc

Desmascarar um bolsominion arrependido tem dessas.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


fgr

"Qualquer um que vai para lugares com casos de malária, tomam a cloroquina em doe bular e não tem efeito colateral."

Quem vai para locais com casos de malária toma vacina e não cloroquina. Cloroquina é remédio para tratamento.

Não é assim que ciência funciona amiguinho. Não queria "complicar" o post, mas vamos lá, já que a coisa parece meio difícil.

Após a confirmação da malária, o paciente recebe o tratamento em regime ambulatorial, com comprimidos que são fornecidos gratuitamente em unidades do SUS. Somente os casos graves são hospitalizados de imediato.

O tratamento indicado depende de alguns fatores, como a espécie do protozoário infectante; a idade do paciente; condições associadas, tais como gravidez e outros problemas de saúde; além da gravidade da doença.

Para facilitar o trabalho dos profissionais de saúde das áreas endêmicas e garantir a padronização dos procedimentos necessários para o tratamento da malária existe o https://www.saude.gov.br/images/pdf/2020/marco/17/guia-tratamento-mala ria-.pdf. Estou colocando isso aqui, só para você entender como funciona um tratamento para doenças que já estão validados, testados, aprovados e etc. Ou seja possuem protocolo.

Se você tiver curiosidade, irá perceber que até um leigo, entende a posologia da Cloroquina nas tabelas descritivas. Inclusive ensinando a calcular a questão peso x idade para a aplicação da droga e até o tipo de protozoário que infectou influi neste cálculo, se é o Plasmodiun Ovale ou o Plasmoduin Vivax, por exemplo.

Então, só por aí, dá prá qualquer um perceber que não dá para dosar cloroquina como se faz com Dipirona ou Buscopan. E que, via de regra, o caboclo tá tomando Cloroquina, sem estar numa cama de hospital. O cara esta em casa, andando, se alimentando e tudo mais. É outra condição.

Bolsonaro, usou o exemplo de que na segunda guerra, na ausência de soro, injetaram água de coco direto nas veias de soldados e salvaram um monte e disse: "imagina se fosse esperar uma comprovação científica, quantos não morreriam?"

Então, é aqui o ponto: Se é um resfriadinho, uma gripezinha, porque tanto desespero em "injetar água de coco nas veias"? O que há por trás dessa intenção?

Você consegue perceber as contradições nas ações desse sujeito?

O único estudo/teste "oficial" feito com a Cloroquina para Covid-19 (anté então, agora a outros em andamento) foi feito por um médico frânces Didier Raoult, que conduziu um estudo com 26 pacientes e entusiasmou o presidente Donald Trump.

Porém a pesquisa foi muito criticada pela comunidade científica pelo baixo número de testados, apenas 26. A metodologia também foi questionada. Uma revisão do estudo feita por pesquisadores falha considerada grave: os pacientes não foram randomizados. Além disso, dos 26 pacientes, um morreu e cinco abandonaram o estudo antes do término (três foram internados na UTI, um devido a náuseas e outro porque testou negativo para o vírus). Outra crítica feita pelos autores da revisão é que a maior parte dos recuperados era jovens e tinha bom prognóstico.

Na semana passada, um estudo chinês realizado também com uma pequena quantidade de pacientes, publicado no Jorunal of Zhejiang University, mostrou que o curso da doença foi igual em pessoas que usaram o medicamento e que não receberam hidroxicloroquina.

Dá prá entender como as ciências trabalham?

Ou o MUNDO INTEIRO não esta usando a Cloroquina em larga escala e maciçamente só prá contrariar o Bolsonaro?

Silspiders
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Com esse posicionamento a respeito do militarismo no governo, quem seria sua opção de voto?

fgr, você tem quantos anos? Sério, não cliquei no seu perfil.

É porque precisar saber a orientação política do seu interlocutor para comentar ou responder algo é costume bem próprio de um adolescente ou um adulto imaturo, sério.

Porque é ÓBVIO que não votamos igual, caro. A sua pergunta foi respondida por você mesmo.

Agora diz: e daí? Você ficou ofendido com as coisas que falei sobre os militares? Por isso você acha muito importante saber em quem eu votei? E você não descobriu mesmo?

É cada paspalho hein

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar



Ao ler este comentário, julgo necessário manter o anti-petismo. Só temos que procurar outro (anti-petismo).


Bruno, meofi!! Você precisaria nascer de novo para entender o que eu sou, falo e vivo, para ser antítese ou mesmo afim com as minhas ideias. Sua inteligência não permite.

Antes eu poderia até pensar que você seja um bolsonarista, mas hoje não velho. Hoje você já deixou bem claro, inclusive nesse comentário ingênuo, que você não tem nem mesmo um posicionamento político, não tem linha nenhuma, é só um curioso que foi muito mais elogiado do que realmente merece. O perfeito idiota brasileiro.

Diz aí o que você é! Eu sou o contrário, pode crer.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Meu, esse fgr é multi do drinho ou do bruno.

Podem investigar e me cobrar uma caixinha de Heineken, depois.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


E a promessa do novo remedio milagroso encabeçada pelo Marcos Pontes.

Vamos torcer para que seja verdade.

Vindo desse governo, pode muito bem ser uma estratégia para tentar pintar um novo heroi, reduzindo o impacto da saída do Mandetta.

Veremos.

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar


Silspiders
Podem investigar e me cobrar uma caixinha de Heineken, depois.

Hahah! Acho que não. Ele é usuário antigo (bem antigo, aliás). Já conheço ele faz muito tempo por aqui. Claro que isso não garante nada (poderia ser um multi antigo), mas não me parece ser o caso.

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


makumbator
Sou antigo, já tretei e já aprendi muito aqui. Lembro do seu nick mas não conheço mais a maioria.

Esse foi o primeiro forum que frequantei na minha vida. Hj em dia acesso um voltado pro MMA e só. De MMA tá chato pq não tem eventos e essa quarentena que sigo a risca e indicando que o sigam tb(contrariando o tal presidente que nem vou citar o nome pra não darem chilique novamente) tem me deixando entediado e vim aqui papear, discutir, discordar e aprender como fazia a mais de sei lá, 10, 15 anos.
Cheguei a solicitar minha senha novamente pois nem tenho mais o e-mail que tinha quando fiz a conta mas consegui lembrar e cometer o erro de entrar justamente num tópico sobre politica.

Tudo o que postaram eu já estou calejado. O padrão é sempre o mesmo.
Não vou me isentar e falar que me expresso bem e sei me fazer entendido mas, é incrível como as pessoas não conseguem ter um mínimo de racionalismo pra argumentar. Sempre vem precedido de xingamentos e onfenças e conclusões descabidas.

Tentei dizer que torço pro Bolsonaro estar certo e que uma cloroquina funcione. Tentei dizer que a coisa está tão polarizada que se ele estiver certo, o trabalho da imprensa deve ser revisto mas se tiver errado, o ato dele é quase o de um genocida merce o impeachement.

Mas conseguiram transformar isso em "Eu sou Bolsonaro, sou burro e não entendo nada".

Tudo bem, respeito, li algumas coisas mas minha maturidade me fez ver a perda de tempo que seria tentar argumentar qualquer coisa com esse tipo de gente.

Desde sempre há esse papo de clone(na minha época era assim que chamavam). Bastou discordar pronto, vc é clone do fulano que pensava igual.

Ah, o único que teve algum tipo de posicionamento mais argumentativo foi o Lelo Mig. Li tudo que escreveu. Achei bacana as fonte e o embasamento.
Quando eu falei do uso antes foi pq um jornalista - acho que o Alexandre Garcia - https://twitter.com/alexandregarcia?lang=en postou que quando viajava, ele e outros jornalistas tomavam a cloroquina pra prevenção.

Agradeço o post - ainda que com um grau de provocação - foi bem explicativo!

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


fgr

"Agradeço o post - ainda que com um grau de provocação - foi bem explicativo!"

Provocações e trollagens fazem parte de meu perfil aqui, você irá notar observando. Ofensas não.

Não faço parte do grupo que se acha "moralmente superior", procuro ter respeito pela opinião oposta... mas, claro, confesso que tento contra argumentar quando acho que estou certo.

Abraço!

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar


fgr
cometer o erro de entrar justamente num tópico sobre politica.

De uns tempos pra cá, todos os tópicos do OT são sobre política (mesmo que não comecem assim). Já faz tempo que a coisa gira em torno de esquerda X direita. Há alguns anos (não sei se você lembra) era tudo sobre religião. Vamos ver se teremos alguma mudança de foco do fórum no futuro.

Continue frequentando. Você também aparecia na parte de música. Não toca mais?

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig
Nem quero mais postar nesse já contaminado tópico.
Curti o que colocou e reconheci a provocação, provavelmente, se eu tivesse algum embasamento científico pra discrodar, eu iria retrucar e assim iriamos chegar a um ponto onde eu, particularmente iria tirar muito proveito em termos de conhecimento! Aprender é sempre a minha meta. Os atritos eu iria esquecer na hora seguinte.

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


makumbator
Antes era Feeling x Shred rsrs, religião rsrs eu me diverti muito!!

Continue frequentando.
Vou sim, to em quarentena e faz falta uma conversa fora, um atrito saudável, uma visão diferente! O que eu não tenho mais paciência são as infantilidades.

Você também aparecia na parte de música. Não toca mais?
Eu já era ruim, to a um tempão sem tocar, imagina como estou agora!! rsrsrs
Vou frequantar o de guitarra tb. Ainda sou apaixonado por esse instrumento apesar da falta de afinidade técnica rsrsrs

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


Silspiders

Você gosta de me acusar de coisas que eu não fiz hein.

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar




JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig

rindo pacaraio aqui... kkkkk

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/20
· votar


Cloroquina com nióbio em pó cura até AIDS.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falando sério sobre o Bolsonaro