Falando sério sobre o Bolsonaro

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig


Hoje ele deu mais um jeito de excluir o Mandetta de uma reunião e dar um gelo. Corre pelos bastidores que ele esta puto com o Mandetta por conta da entrevista para o Fantástico e se a relação estava ruim, agora esta ainda pior.

Vocês acham que o Bolsonaro é apenas um idiota, que não entende a gravidade da situação e esta desesperado por conta de que a economia já estava ruim e vai ficar ainda pior?

Ou vocês acham que a coisas vão além, que ele é mais nefasto do que aparenta, e talvez aposte e torça pela morte de muitos idosos e pobres como forma de aliviar a previdência?

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar


Lelo Mig
Vocês acham que o Bolsonaro é apenas um idiota, que não entende a gravidade da situação e esta desesperado por conta de que a economia já estava ruim e vai ficar ainda pior?

Sinceramente não sei.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


O Mandetta me parece aquele perfil de cara sangue frio. Competente no que faz, porém se a força contrária for maior e irredutível, não exita em cair fora e deixar maluco pra lá.

Ele já está anestesiado sobre uma demissão. Ele faz o que tem que fazer. Se tiver que sair, vai continuar fazendo por outro meio. Mais eficaz do que remar contra a maré, onde está.

Casper
Veterano
# abr/20
· votar


Que o Bolsonaro é um idiota não restam dúvidas.
Penso que ele entende a gravidade da situação e está cagando para a saúde da população. E penso que ele sabe que a economia vai ficar bem pior, mas também não se importa, porque o dele está garantido.

Uma coisa é certa: vai ser difícil encontrar um novo presidente tão limítrofe e infantiloide como o Bozo. Só não digo que atingimos o fundo do poço porque ainda pode ter uma portinha secreta e ter um porão embaixo do poço.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Tem muita gente desconfiando que essa briga é encenada.

A gente já sabe que o Bolsonaro age assim; que ele imita o Trump; que segue a cartilha do Bannon; que ele é mais um produto de mídia do que um líder político e tal.

Mas será que a política mudou definitivamente? Será que gente como o Mandetta e o resto do DEM se ligou que quem não está nos holofotes desse freak show não sobrevive?

Não dá para fazer essa leitura tão de longe. O que dá é para especular e formular inúmeras hipóteses, sabendo que talvez nenhuma delas explique a situação.

Não sei se aquela história de querer acabar com a política tradicional não está acabando com qualquer forma de política, de vez, já que as pontes entre a população e o poder estão se rompendo.

O menino do hard rock achava que era o jornalismo que distorcia a notícia. Agora, com toda essa encenação, quem é que sabe o que é notícia? Colocaram um monte de palhaços para fingir que governam, mas quem é que está governando?

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Ou vocês acham que a coisas vão além, que ele é mais nefasto do que aparenta, e talvez aposte e torça pela morte de muitos idosos e pobres como forma de aliviar a previdência?


Eu estou nessa linha. Não sei se as razões são essas, de aliviar a previdência e tal, considerando que ele recebeu muita grana de plano de saúde, ou de corporações que o controlam, e idosos são os que mais dão custos, diminuem os lucros nesses setores... Tudo é tão absurdo, né. A gente viaja.

Mas ele é gente ruim. Não sei o que vocês pensam seriamente sobre o envolvimento dele com a milícia de Rio das Pedras, mas a aproximação da família Bolsonaro com essa organização criminosa é histórica, como fartamente foi publicado. E essa gente é ruim, despreza a vida, só pensa em dinheiro, ainda que seja da maneira mais suja que existe é para isso que essa galera vive. Para acumular dinheiro, só isso.

Ele não se importa com ninguém.

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


Ele é o que chamavam no meu tempo de "piroca das idéia" (assim no singular e com acento mesmo).

fernando tecladista
Veterano
# abr/20
· votar


eu só acho que tem muita gente achando de achismo muita coisa

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


Vocês acham que o Bolsonaro é apenas um idiota, que não entende a gravidade da situação e esta desesperado por conta de que a economia já estava ruim e vai ficar ainda pior?

Ou vocês acham que a coisas vão além, que ele é mais nefasto do que aparenta, e talvez aposte e torça pela morte de muitos idosos e pobres como forma de aliviar a previdência?


A primeira.
Ele prometeu tirar o país da lama e vai entregar um resultado pior que o da Dilma.
Claro, para entregar um resultado pior que o dela, só com um acontecimento desse nível, mas tenho certeza que o desespero dele está aí.

Realmente não acredito que ele esteja torcendo pela morte de idosos para aliviar a previdência.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: entamoeba
· votar


"Num governo de psicopatas os medíocres brilham".

Sidarta Ribeiro, no My News.

Gostei da sonoridade da frase, por mais óbvio que seja o conteúdo. Mandetta é só um zé ruela comum no meio de um hospício.

Luiz Almeida
Veterano
# abr/20
· votar


Realmente não acredito que ele esteja torcendo pela morte de idosos para aliviar a previdência.
Eu acredito nisso...

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/20
· votar



Vocês acham que o Bolsonaro é apenas um idiota


Quem é ingênuo a essa altura de acreditar que o Bolsonaro é idiota? Ele é psicopata, age com método: sabe que não pode acabar com o isolamento; tanto sabe que, fora retórica oca, até agora não fez nada de efetivo contra ele, nem o Ministro da Saúde foi trocado; nesse ponto, a manifestação da AGU ao Supremo fala por si mesma.
O que ele faz é simplesmente usar retórica anti-isolamento pra depois, quando a crise inevitável chegar, poder colocá-la na conta dos governadores, que tem livrado ele do ônus político de ter que manter o isolamento.

É um psicopata em sentido estrito.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Só não digo que atingimos o fundo do poço porque ainda pode ter uma portinha secreta e ter um porão embaixo do poço.

Casper, a merda é pior que a bosta?

JJJ
Veterano
# abr/20 · Editado por: JJJ
· votar


Drinho
Claro, para entregar um resultado pior que o dela, só com um acontecimento desse nível, mas tenho certeza que o desespero dele está aí.

E tem razão para tal...

No caso da sua antecessora, na análise da gestão como um todo, ninguém levou em conta a "marola" que acabou chegando aqui só durante o mandato dela, resultado da maior depressão econômica mundial desde o crash de 29.

O foco foi todo no petrolão e nos vários erros que cometeu, mas nenhum analista desses ditos "isentos e imparciais" que tem por aí, citou a crise, sequer como atenuante.

Ou seja: a maior crise do capitalismo em quase um século, que fudeu Espanha, Itália, Grécia e tantos outros países, que só muitos anos depois conseguiram (mal e porcamente) sair da lama, foi totalmente "cancelada" aqui, porque o importante era tirar o petê.

O bozo sabe que o mesmo vai acontecer com ele.

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar


Em vez de bater panela
Abra a sua janela
E dê uma gargalhada
Palhaço gosta de risada

#gargalhaço

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


Tem gente andando pelas ruas com uma música "enfia a panela no seu cu", bem alta, na hora do panelaço.

Eu nunca presenciei uma ação anti um movimento de protesto, no momento em que o protesto ocorre em toda minha vida.

Estou assustado em onde esse fanatismo pode nos levar.

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/20
· votar


Lembro que alguém (não lembro quem) certa vez disse sobre o Lula, mais ou menos com essas palavras:

"Ou ele é um bandido super esperto que roubou pra caramba e consegue esconder muito bem tudo que fez ou ele é um pobre coitado enganado que não sabe tudo que está acontecendo no seu governo. E qualquer que seja a opção correta, é horrível"

Penso algo semelhante desse ser anencéfalo que hoje é presidente do Brasil. Qualquer que seja a opção que você apresentou, estamos muito mal representados. É um babaca completo. E o pior, está cheio de gente idolatrando o cara, inclusive na minha família.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/20
· votar


Ultimate chessplayer é o caralho! O Bolsonaro é um idiota.

Só que vocês tem que lembrar que ele não é o único jogador nessa bodega.
Ou vocês esqueceram da raposa velha ao lado desse maluco e dos rebentos dele? Razoavelmente assessorado até um idiota consegue agir com método.

Que ele não tem escrúpulos ou um pingo de decência isso é incontestável, mas também não exclui o fato de que é basicamente um asno domado.

lamas92
Membro Novato
# abr/20
· votar


Inicio dizendo que eu votei nele. Não como escolha, mas como protesto para a necessária alternância de pensamento, já que o outro era Haddad/Lulla e a fórmula, em minha visão, já estava desgastada. Antes das pedras cheguem, digo que já votei em Lulla, também como alternativa.
Não tenho problemas em tentar, errar e voltar atrás... Afinal, isso é aprendizado.

Vi um presidente iniciar a jornada sem projetos, cercado de uma equipe com alguns bons nomes, todos ou quase todos técnicos nas pastas, e isso é positivo. Não teve os imortais multiministeriáveis tipo Moreira Franco, Cesar Maia e outras figurinhas antigas no álbum novo.

Masssssssss... a interferência dos filhos atrapalhou, o discurso pouco polido atrapalhou, a falta de estabilidade até mesmo emocional atrapalhou... o Congresso e Senado (nas mãos de quem) colocou dificuldade pra venderem a facilidade e levarem algum... e atrapalharam. Os interesses feridos em geral atrapalharam.

Ou seja, nada foi fácil, como na transição de Lulla p/ Dilma, ou mesmo de FHC p/ Lulla. Lembrem que Lulla assumiu surfando na estabilidade econômica nunca antes vista, com caixa e crédito na praça. E gastou como ninguém, até o PT passar a bola... e se não tivessem arriscado mais 4 anos com Dilma, tinham conseguido.

Agora, desaparelhar e mudar uma linha de pensamento de Governo e não de Estado, depois de tantos anos, foi e vem sendo o maior desafio e isso é real.
Nem falo muito sobre educação. É perda de tempo... mas é fato que uma geração inteira de jovens tem uma visão que não aceita coexistir com outra visão de mundo. Vc é fascista, retrógrado, antiquado, preconceituoso... Porra, só não concordo! Dá licença? Mas não...
Na faculdade da filha a esquerda discursava, mas não havia voz dissonante para debate. Os professores não deixavam, a reitoria não deixava e por aí ainda hoje se vai. Então ninguém me venha falar que o discurso é igualitário, porque não é. Não escreva o que o professor quer ouvir e estará reprovado. Em vários outros setores, é o mesmo. Não há ainda hoje espaço para debate. E foi assim até a formatura, com o infeiz discurso da... "resistência". "Abaixo a meritocracia!!!" gritava uma menina. Tá, então, como seria calculado um mero CR, por exemplo? É isso. Se vc discorda disso, é fascista...

Como bem lembrou JJJ, diferente de Lulla, que recebeu a casa com caixa e arrumada em termos de inflação, a "marolinha" chegou com força ao segundo mandato de Dilma e essa passou a herança maldita ao Governo atual.

Digo isso para que entendamos que, independente de quem está no poder, a economia estava ruim e a gestão idem, muito antes das eleições.

Outro fato é que a cisão é clara: praticamente quem ganhou, ganhou por pouco. Então a gritaria "do outro lado" é sempre vigorosa e encontra forças (que se transformam em resistência) em todos os segmentos.

Bolsonaro só não caiu (ainda), porque há bons nomes por trás e o momento seria inapropriado para todos, inclusive a oposição.
Mourão é um cara inteligente, centrado e todos sabemos que é um nome melhor do que o atual....
Mas o nome da espinha dorsal do Governo é Heleno. Não deve ser fácil estar na pele dele, e mais ainda, não jogar a toalha, apenas porque ele sabe que se o fizer, a estrutura desmorona mais fácil.

Dito isso tudo, agora outros fatos. Bolsonaro é um tosco e se ficasse quieto, tudo seria mais fácil em termos de governabilidade... Maia e Alcolumbre não prestam e a velha política está aí, sem máscaras, para arrancar tudo o que se pode de quem paga impostos.
O STF é amoral. Ver Gilmar Mendes lá é ver um cara mega inteligente à serviço do mal, e o mal existe e nos prejudica todos os dias.

Sobre o que passamos hoje. Ninguém de fato sabe... Nem a ciência, nem os achistas e muito menos eu. Só sei que qualquer que seja a rota e o condutor, o destino é ruim. E não me digam que Dória, Witzel e parte da imprensa são santos nessa história, porque ninguém na política é. O que existe é o dinheiro e interesses.
Sinceramente acho que ficar em casa é oque deve ser feito, mas na minha rua tem o guardador, que está passando fome; o dentista, que mandou 7 embora semana retrasada; a minha prima, que mandou 40 pra casa e deve demitir uns 20... e por aí vai.
Se correr, o vírus pega; se ficar, passa fome. Escolha de Sofia.

Encerrando, eu não defendo bandido que distribui dinheiro público a outros países e que bancou jogos que não tínhamos condições de bancar - dinheiro que hoje faz falta - e muito menos idolatro o idiota de plantão atualmente pilotando o avião. É preciso tentar o equilíbrio, mas está difícil.
Não torço e nem torcerei para que as coisas deem errado.

Rogo a Deus por um próximo Governo nas mãos de uma pessoa de bem e honesta (na política, isso existe ou é lenda?).

Mas é preciso lembrar que qualquer nome que apareça, vão estar à espreita os velhacos de sempre.

Quando há muitos anos Lulla assumiu, tinha uma frase que continuou e ainda continua muito válida:

"Quando o ruim já não é mais tão ruim assim, é porque piorou..."
Saudações!

Skider
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig
Pode ser os dois? Um idiota nefasto?

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


lamas92
Afinal, isso é aprendizado.

Discordo! Discordo muito!

Elegeram o pior presidente desde a redemocratização! Se fosse aprendizado, teríamos eleito um presidente melhor! Se os eleitores do Bolsonaro fossem todos eleitores de primeira viagem, até poderíamos atribuir essa tragédia ao processo de aprendizagem, mas ele foi mais popular entre os mais velhos!

Bolsonaro foi eleito por gente que não aprende!


cercado de uma equipe com alguns bons nomes, todos ou quase todos técnicos nas pastas, e isso é positivo.

Continuam repetindo essa piada? Você realmente conhece os ministros desse governo?

Tô falando que não tem aprendizagem aí!


a interferência dos filhos atrapalhou, o discurso pouco polido atrapalhou, a falta de estabilidade até mesmo emocional atrapalhou.

Bobagem! Bolsonaro é um incapaz, por isso os filhos se tornaram coadjuvantes! A direita precisa parar de arrumar desculpas esfarrapadas para justificar o merda que ajudou a eleger!


Congresso e Senado (nas mãos de quem) colocou dificuldade

Outra desculpa da rede de informação bolsonarista! O Congresso consegue ser mais sóbrio do que esse governo de merda, por isso esse país não afundou de vez! E nem estou falando da esquerda, estou falando do centrão, que é um nojo, mas é muito melhor do que as merdas que vocês votam.


mas é fato que uma geração inteira de jovens tem uma visão que não aceita coexistir com outra visão de mundo. Vc é fascista, retrógrado, antiquado, preconceituoso... Porra, só não concordo! Dá licença? Mas não...

No fundo, o debate é sobre a fragilidade emocional de velhos reacionários, que não conseguem lidar com as mudanças do mundo sozinhos. Esses são alvos fáceis para a demagogia e são capazes de votar em qualquer merda, mesmo!


herança maldita

Mais desculpas para justificar o voto de merda! Antes da crise da pandemia, muito poderia ter sido feito, mas faltou competência, inclusive ao ministro "técnico" Guedes, que se revelou um merda incapaz e retrógrado!


Mas o nome da espinha dorsal do Governo é Heleno.

De onde você tirou isso?


e a velha política está aí

Continua repetindo o mesmo discurso que te fez eleger o Bolsonaro! Não aprende, mesmo!


Na faculdade da filha a esquerda discursava, mas não havia voz dissonante para debate.

É porque a direita é muito burra!


Então ninguém me venha falar que o discurso é igualitário, porque não é.

Discutir Terra geóide x Terra plana nunca vai dar em um discurso igualitário, bro!


Não escreva o que o professor quer ouvir e estará reprovado.

Vitimismo!


Ninguém de fato sabe... Nem a ciência

A ciência sabe de muita coisa, o resto não sabe nada! Aqui, também não é possível que haja um debate "igualitário". Olha a merda que a direita tem feito, esfregando na cara de quem quiser ver que ela é anticiência.


E não me digam que Dória, Witzel e parte da imprensa são santos nessa história, porque ninguém na política é.

Dória e Witzel são dois merdas da direita, mas são menos piores do que o Bolsonaro! E política não é sobre santos, porra! Cadê a aprendizagem??? A esquerda está engolindo Mandetta por uma questão de sobrevivência, só a porra dos bolsonaristas estão politizando a crise, com direito a politizar o uso da porra de um remédio! O retardo ultrapassou todos os limites!


É preciso tentar o equilíbrio, mas está difícil.

Difícil para quem? Para quem quer morrer abraçado ao Bolsonaro?


Mas é preciso lembrar que qualquer nome que apareça, vão estar à espreita os velhacos de sempre.

Isso não diminui o erro que foi ter elegido esse merda!

Buja
Veterano
# abr/20
· votar


político .... competente no que faz .... político .... competente no que faz .... político .... competente no que faz ....

Deu nó na minha cabeça, ahhh isso não encaixa de jeito nenhum ..........

LeandroP
Moderador
# abr/20 · Editado por: LeandroP
· votar


Havia 13 candidatos. Qualquer um deles poderia mudar de plataforma posteriormente, quando assumisse o cargo caso eleito. Não é isso que fazem a maioria dos políticos?! Mas, de toda forma eles (tanto os de esquerda como os de direita) trouxeram as suas propostas, foram aos debates, conforme o jogo democrático.

O eleito fugiu, não apresentou nada além de fake news (correntes no Whatsapp) e atestado médico, e foi eleito por aqueles que simpatizavam com ele, movidos pelo mais puro ódio e falta de habilidade de conviver com a pluralidade. Ele continua sendo o mesmo estúpido imbecil que se "mostrou" em 30 anos na vida política (era um parasita na mais torta das caricaturas). Votaram nele por uma pirraça infantil, de forma irresponsável e colocaram um lunático no poder, por medo de um fantasma que só assombra a cabeça do ignorante com medo do comunismo. Patético!

lamas92
Membro Novato
# abr/20
· votar


entamoeba
Você realmente conhece os ministros desse governo?
Conheço. E paro por aqui, sem rebater demais pontos, que são uma opinião pessoal, porque a ideia é apenas uma conversa entre colegas ou amigos, com um ponto em comum, o fórum, ainda que discordantes em muitos pontos, mas sempre sem ofender ninguém.

Como disse ali em cima, parece que é proibido discordar...
Então é isso, fico com a minha opinião e vc com a sua, a qual eu respeito.
Saudações!

renatocaster
Moderador
# abr/20
· votar


Eu não sei vcs, mas em pleno 2020 e a gente aqui contextualizando o que o Bolsonaro é, para mim isso tudo é tão surreal. Parece que a gente tá vivendo numa realidade paralela, sei lá.

A gente vai vivendo os dias em meio a esse vuco vuco que é o cenário político no país, e às vezes não se dá conta do quão louco é esse cara ter chegado aonde chegou. Doideira.

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


A esquerda está engolindo Mandetta por uma questão de sobrevivência,
A esquerda tem que aceitar engolir qualquer coisa pelos próximos 12 anos no mínimo, de preferência sorrindo, da mesma forma que os demais engoliram nos anos anteriores, democracia é isso aí.

Skider
Veterano
# abr/20
· votar


LeandroP
Haviam 13 candidatos

Haviam, talvez, 4 candidatos viáveis.
Ciro, Meirelles, Alckmin e Marina. Todo o resto era piada, e de mal gosto.

Colocaram as duas piores piadas pra disputarem, venceu aquela que era novidade.

Podem espernear e apontar o dedo, mas da vitória do Bozo todos temos culpa.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Ele estava certo o tempo todo, nós estavamos surdos:



entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


lamas92
parece que é proibido discordar

Ilusão de ótica.


Conheço [os ministros]

E quando você fala que eles são técnicos, a quais você se refere? Por que acha que os ministros dos governos anteriores não eram técnicos?

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


O não loteamento dos ministérios é realmente uma novidade. Mas isso não é determinante para um bom governo.

Talvez se quem estivesse a frente de todos não cagasse tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falando sério sobre o Bolsonaro