Sobre a passividade do brasileiro (falando sério)

Autor Mensagem
Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mar/11 · Editado por: Frodo Rei do Hobbits da Terra Média


Antes demais nada, não sacaneiem o título. Refiro-me à passividade quanto ao modo de agir, totalmente relaxado, do brasileiro em relação às coisas que acontecem na nossa política.

Pra começar, resolvi escrever isso porque na minha faculdade foi organizada uma manifestação em frente ao Congresso Nacional sobre transparência dos atos do legislativo e contra a criação de malditos ministérios (para empregar os amigos da presidente); um apelo mesmo contra a corrupção – porque na boa, isso já deu no saco. Isso surgiu há uns 3 anos quando um próprio professor falou que o brasileiro reclama, mas não manifesta sua raiva e acaba, assim, levando literalmente por trás e, calado. Pois bem, seria uma manifestação realmente organizada e frisamos bastante a proibição no tocante à baderna. Tínhamos projetos em mãos, cartas etc. Chamamos pessoas de várias cidades do DF, pessoas de outras faculdades. Porém, o dia da reunião chegou e tipo nem a metade da metade da metade do pessoal apareceu.
Então com conhecimento de causa, eu afirmo que tem gente que merece levar porrada mesmo. Depois, um monte de gente vai dormir e coloca a culpa no presidente, no deputado, no senador... Mas na hora de cobrar de quem está lá, ninguém quer! Fiquei muito indignado, triste mesmo com tudo isso.... Mas, fazer o quê? É a passividade do brasileiro, de levar tudo numa boa, sem espernear... Não vou citar nomes das instituições envolvidas, mas foi vergonhoso até pra minha instituição que é pública e dela somente alguns apareceram... É nossa cultura, vergonhosa.

Um desabafo.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Bem que dizem que brasileiro gosta de tomar no cu

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
bastante a proibição no que tocante à baderna

Tem que fazer igual no egito ...

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Nada disso teria acontecido se você não fosse ingênuo.

pulgadopc
Veterano
# mar/11
· votar


Bem que dizem que brasileiro gosta de tomar no cu

você que tá dizendo ...

mao
Veterano
# mar/11
· votar


Codinome Jones
Bem que dizem que brasileiro gosta de tomar no cu


falou brasileirão

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mar/11
· votar


Mas na boa, brasileiro gosta de tomar no cu mesmo, não no sentido literal... É foda, cara!

Codinome Jones

Eu quis participar disso porque o movimento estudantil no Brasil já teve muita força... Hoje não há movimento, não há estudantes e nem brasileiros!

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

Falando sério, pelo nível de baderna e de corrupção deveria haver uma revolução dentro do país ...
é foda mesmo , quando uma lei é pro povo, demora anos ou décadas pra aprovar , qnd é pra aumentar o salário desses infelizes ...

Rapidim sai ...

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

Hoje não há movimento, não há estudantes e nem brasileiros!

Os estudantes de hoje estão preocupados em matar os pais e fumar maconha ...

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern

Pois é... Mas isso é culpa da gente mesmo. Velho, ninguém quer correr atrás de nada.

Mas quando se fala em Revolução se cogita uma maior abrangência. E começa assim, com uma pequena manifestação. E quem quis manifestar? Ninguém.

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


Eu li "passividade do banheiro"

Acho que nem é passividade, é burrice e egoísmo mesmo, porque quando é pra ele levar vantagem sozinho o cara faz de tudo, agora quando é pra ajudar todos, ta pouco se fodendo...

russobass
Veterano
# mar/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

Meu fi.

Nos outros países é a mesma bosta.

A diferença é a ração que eles comem.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

Na moral , tinha que matar tudo ...
ou pelo menos 90% ...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Os estudantes de hoje estão preocupados em matar os pais e fumar maconha ...

Sedank aprova essa frase.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Quando fala "matar tudo" esta se referindo a quem?

kohler1000
Veterano
# mar/11
· votar


O gênio Gabriel, o Pensador fala disso há anos em suas músicas...

No entanto a galerinha prefere ouvir "Ó o pente, ó o pente, ó pente..."

Bando de filhos da puta.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Quando fala "matar tudo" esta se referindo a quem?

Politicos ...

kohler1000
Veterano
# mar/11
· votar


russobass

Meu fi.

Nos outros países é a mesma bosta.

A diferença é a ração que eles comem.


Faz-me rir, caro alienado.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


kohler1000
Vo não, quero não, posso não, minha mulher não deixa nãoo...

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mar/11
· votar


russobass

Meu fi.

Nos outros países é a mesma bosta.

A diferença é a ração que eles comem.


Você está enganado. O país muda, a cultura muda. Podemos falar que em todo o mundo há corrupção porque isso é inerente ao homem. Mas em certas culturas, a população está muito presente ao ponto de se revoltar contra o governo. O sistema de saúde da França era um cu até 1970, hoje é um dos melhores do mundo; isso não é propaganda, o povo fala isso. E por quê? Porque houve uma manifestação fudida contra o sistema francês, rolou morte, mas hoje tem diferença. A mesma coisa aconteceu na Suécia e Dinamarca no que se relaciona ao sistema de ensino.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
PS: Porque inves de ficar falando merda, não tira a bunda da cadeira e vai fazer outro protesto sobre isso? Sai nas ruas e convece a meterem pau no congresso? Falar é facil né meu amigo? Quero ver quem faz..

kohler1000
Veterano
# mar/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

Esperanduquê - Gabriel, o Pensador

Eu nada posso esperar de uma raça que só tem filhadaputa
Se espalha por todo lugar mas tem mais em Brasília
Escuta
No Brasil já teve guerrilha
Com armas
Com tudo
Mas hoje só temos um bando de cego surdo burro e mudo
Ninguém faz nada
Nem os governantes nem a massa dominada
O povo é ignorante e o governo é uma piada
E se você não é um ignorante
Muito bem
Então pelamordeDeus venha se expressar também
A voz do povo é a voz de Deus
Quem disse isso não fui eu
Mas eu acho que quem escreveu essa frase era ateu
Porque esse povo tá sem voz
O povo tá calado
Tá parado esperando Deus batendo palma pro diabo
E enquanto o diabo-rato-porco vai se perpetuando
O povo fica parado debaixo
De quatro
Bobolhando
Bobolhando
Se matando
Sem dinheiro
Esperando deitado de bruços
Esse é o povo brasileiro
Bobolhando
Boboescutando
Boboescutando
É você
Boboesperando
Boboesperando...
Esperando...
Esperanduquê?

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
PS: Porque inves de ficar falando merda, não tira a bunda da cadeira e vai fazer outro protesto sobre isso? Sai nas ruas e convece a meterem pau no congresso? Falar é facil né meu amigo? Quero ver quem faz..


O ato de não ler o post inicial do tópico...

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mar/11 · Editado por: Moderador
· votar


[M]@a.[K]!ller

Meu caro, eu organizei a porra da manifestação. Não vem falar o que você não sabe. Tu queria que eu fizesse o quê? Saísse peidando na frente do Congresso igual a tu?

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


Saísse peidando na frente do Congresso

Eu ri umas 2 vezes

mao
Veterano
# mar/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

Cara, ontem mesmo eu estava conversando sobre isso com um amigo meu francês. Ele mesmo admite todos os defeitos dos franceses, mas uma coisa temos que reconhecer: francês sabe fazer pressão no governo. Esse camarada estava me contando, que muitas vezes a oportunidade que um sujeito tem de fazer um "churrasco" com os companheiros ocorre durante as greves nas ruas de Paris.

Eu concordo com você nesse defeito do Brasileiro. Temos que tomar muita surra por conta da nossa inércia, e não sou hipócrita, pois admito que inserido nessa.

Mas paralisar é um luxo da classe média. Nosso luxo. Pois acho que é demais esperar de um assalariado sem escolaridade, que foi amansado a vida toda sem saber, revolte-se e ponha em risco o pouco que tem, sem mesmo entender direito o porquê.

russobass
Veterano
# mar/11 · Editado por: Moderador
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Você está enganado. O país muda, a cultura muda. Podemos falar que em todo o mundo há corrupção porque isso é inerente ao homem. Mas em certas culturas, a população está muito presente ao ponto de se revoltar contra o governo. O sistema de saúde da França era um cu até 1970, hoje é um dos melhores do mundo; isso não é propaganda, o povo fala isso. E por quê? Porque houve uma manifestação fudida contra o sistema francês, rolou morte, mas hoje tem diferença. A mesma coisa aconteceu na Suécia e Dinamarca no que se relaciona ao sistema de ensino.

Agora olha a População desses países ? são menores correto?

O Brasil foi descoberto depois deles correto?

O Custo do Brasil é mais alto e ainda os FDP roubam nosso dinheiro. Por isso que o não vai pra frente.

PS: não descordo de você. só acho que os problemas governamentais de uma país difícilmente se resolvem com manifestações. Digo difícilmente.
Ou é guerra ou quando a população aprender a votar. Ou ao menos conquistar lealdade de prefeitos de sua cidade.
É verdade, como uma quadrilha de PETISTA continua lá no poder e cada vez mais crescendo.
Eu nunca vi uma país ter tanto sindicato na minha vida.
Eu nunca vi um país, que pessoas invade fazenda carregando uma bandeira que hoje é levantada pela presidenta Dilma.

Se tiver guerra eu entro e solto bomba dentro do plenário. Mas manifestação... só de amor as mulheres.

Zandor
Veterano
# mar/11
· votar


Cruj cruj cruj tchau

kohler1000
Veterano
# mar/11
· votar


Aqui no Brasil pessoas que tomam atitudes contra o governo são mal vistos e alvo de chacotas...

Alguém que protesta normalmente é visto, na mente do brasileiro, como alguém que não tem o que fazer, alguém 'estressadinho' ou simplesmente alguém que quer 'pagar' de ativista político.

Sempre que falo mal de alguma coisa do país falam que estou nervosinho. Quando reclamo de alguma coisa que é um absurdo e falo em protesto falam algo do tipo "Haha... então vai lá, nervosinho... vamos ver o que acontece se você fizer isso". Enfim, a população é burra e não percebe sua burrice e docilidade.

Zandor
Veterano
# mar/11
· votar


Tipo, o que voces acham que acontece quando tem esses protestos sobre coisas que ninguém liga, com os cartazezinhos e tal

Não acontece nada

Tem que botar fogo mesmo, que nem fizeram no egito

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a passividade do brasileiro (falando sério)