Falando sério sobre o Bolsonaro

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


Sua lógica é bem exótica, né? Falando sério sobre Bolsonaro, o Lula e a Dilma...

Bla bla bla?

Respeite o direito das pessoas quererem deixar de ser enrabadas, ou pelo menos, tentar trocar quem as enraba.

Você tinha o representante do PCC concorrendo, para o PCC entrar pela quinta vez, sem a menor vergonha na cara, você acha isso bonito e quer dar lição de moral pra alguém aqui?

Se orienta.

Se você acha isso bonito, gostoso, ok, cada louco com sua mania...

Dê o direito dos outros discordarem...

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


É claro que a solução para aquela dissonância entre Dilma e congresso, pela governabilidade, poderia ter sido resolvida colocando o Haddad


Evidente que seria, Lula da Silva deu boas lições a todos nós de como fazer amizade com congressista safado, Dilma era tão burra que nem isso aprendeu.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Na boa o que mais me incomoda nos PTistas é a falta de auto crítica, seu vitimismo e essa noção quase nazista de fazerem parte de uma raça moralmente superior.

Agora querem jogar o Bolsonaro na conta de quem votou no Amoedo. É muita covardia e mal caratismo.

Bolsonaro esta no poder única e exclusivamente por conta do PT. Esta na hora desse partido, ao menos uma vez em sua história fazer uma revisão e se reestruturar.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Drinho
Tomem vergonha nessa cara, eu aceito eleitor de Ciro Gomes e Geraldo Alckmin reclamando, petista não dá né velho, ainda que tenham o direito democrático de reclamar, fiquem quietos pelos menos uns 4 anos por favor.

Se todos que votaram no Bolsonaro e no Haddad no primeiro turno ficassem sem votar nas próximas eleições, acho que elegeríamos um candidato mais equilibrado.

Torço muito para que o PT não queira lançar candidato à presidência em 2022, porque a polarização real é entre petismo e antipetismo. Sem o PT, a narrativa da extrema-direita fica completamente paranoica, à procura de comunistas debaixo da cama.

O PT deveria aproveitar o ínterim para reconstruir a imagem, lançando novas lideranças regionais e modernizando seu projeto político. Além disso, essa vacância daria espaço para a consolidação de outros partidos potencialmente interessantes, como a REDE, o PDT, o PSOL e o PCdoB (do centro para a esquerda).

No campo da direita, há muitos partidos queimados. Curiosamente, um dos mais intactos é o DEM, que historicamente é um dos mais corruptos: o velho PFL, latifúndio de Toninho Malvadeza. O NOVO é um PSL de sapatênis, um partido que se funda em medidas demagógicas antipolíticas e antidemocráticas, enquanto o PMDB e o PSDB foram queimados pela própria direita. A sobrevida do PSDB com o Dória é um sinal de que só restaram escombros da legenda que representa o paulistano que trabalha na Berrini e frequenta happy hour da firma.

O desmonte da direita é tão nocivo para a democracia quanto o desmonte da esquerda. Estamos nesse caos político porque os partidos estão destroçados.

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


Sem o PT, a narrativa da extrema-direita fica completamente paranoica, à procura de comunistas debaixo da cama.

Pode até ter gente falando que PT vai implementar o sistema cubano farofeiro aqui. Esse é o menor dos problemas, não conseguiriam por mais que gostem da ideia, qualquer um sabe que isso é tão mentira quanto dizer que Lula acabou com a pobreza no Brasil, que continua pobre.

A incompetência deles também pouco importa, a rejeição do cagad em São Paulo também não importa.

O problema desses caras é que são bandidos, ladrões, chefes de quadrilha condenados pela justiça, isso deveria ser o suficiente para ficarem presos e quietos, uma vez que já estão condenados e o mesmo vale para Bolso caso seja condenado por tomar vinho com o dinheiro da rachadinha de seu filho.

Ladrão tem que ser tratado como ladrão e da mesma forma o representante do ladrão, segue links abaixo.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/08/20/justi ca-eleitoral-condena-fernando-haddad-por-falsidade-ideologica.htm

https://istoe.com.br/fernando-haddad-condenado-por-caixa-2/

Ladrão tem que ficar preso e bandido violento tem que ser morto para não ocupar o espaço do ladrão que vai ficar preso.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/04/19/milho -com-ketchup-chocolate-e-ak-47-eduardo-posta-foto-no-qg-bolsonarista.h tm

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/20
· votar


Passou da hora de começar a tramitar o impeachment. Espero que amanhã a Câmara dê um jeito

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Drinho
Ladrão tem que ficar preso e bandido violento tem que ser morto para não ocupar o espaço do ladrão que vai ficar preso.

Acontece que você não quer que resolvam o problema, quer idealizar uma solução moralizadora para ele. O problema da violência pode ser resolvido, mas não vai ser à moda dos filmes de Hollywood, nos quais os "maus" são punidos e tudo se ajeita.

O caso do coronavírus dá uma boa amostra de como as decisões irracionais são perigosas. O pensamento bolsonarista é tão ruim para resolver o problema da violência quanto é para resolver o da pandemia.

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


Acontece que você não quer que resolvam o problema, quer idealizar uma solução moralizadora para ele

Mas quem disse que cadeia é solução para o problema de político ladrão?

Se cadeia fosse solução para qualquer tipo de crime, não teríamos mais crimes, afinal o que não falta é presidiário.

Eu não vejo isso como um problema que deve ser solucionado, vejo isso como um câncer metastático em que não se busca a cura, você apenas cronifica a doença e trata o paciente.


No caso de bandido é exatamente isso, para cada um que a ROTA mata, nascem 20, e bandido de colarinho branco também, para cada Zé Dirceu no xilindró, devem ter uns 500 passando a mão na grana Brasil a fora.


Idealizar a solução para isso em um país onde ninguém consegue comer, nem estudar com qualidade na escola básica, enquanto o parasita tá levando 30k por mês do dinheiro público e ainda não está satisfeito, sendo necessário meter a mão por fora ainda, é tão idiota quanto acreditar em Peter Pan.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Tá rolando live do Roberto Carlos!

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

Assistir isso aê dá corona, talkey?

renatocaster
Moderador
# abr/20
· votar


Nhonho está reunido nesse momento em sua casa, junto com Senador Abercombrie e Gilmar Mentes. A nota de repúdio contra os atos de Bozo vem.

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


Drinho
Ainda que ambos sejam uma piada de grande mal gosto, eu insisto em parabenizar quem apertou 17.
Nem perde tempo.
Não tem argumento, é sempre imposíção de opinião.

Provavelmente é vermelho e tem vergonha de falar p não parecer bizonho.

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


O choro é livre

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


fgr
O choro é livre

Cara, você é um imbecil!

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


fgr
Não tem argumento

Um merda que nem você nem sabe o que é um argumento.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Vem merda aí.



JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


Drinho
Olha, tinhamos duas opções no segundo turno.
13 e 17


Ainda vou ver o dia em que você e o Bruno vão dizer... era menos pior ter votado no Andrade... kkkkkkkk

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba
Chora no colo do papai

markvalley
Membro Novato
# abr/20
· votar


Rapaz...

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

Quem tanto alardeou acabar com a "velha política e a corrupção" compartilhando video de um corrupto da velha política.

Se os milicos derem um golpe, o Bolsonaro será chutado... ele não é querido pelos militares e general nenhum vai aceitar um capitão que fez acordo para não ser expulso da corporação como presidente.

Ou seja, num impeachment ou num golpe, ele tá fudido.

De qualquer forma, estou bastante preocupado com o que pode vir pela frente. O melhor cenário a imaginar para o Brasil, hoje, seria o Bolsonaro morrer e o Mourão assumir.

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar


Eu ouvi o cara falar "em trinta de fevereiro"?

Gandalf the White
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Gandalf the White
· votar


Lelo Mig
Na boa o que mais me incomoda nos PTistas é a falta de auto crítica, seu vitimismo e essa noção quase nazista de fazerem parte de uma raça moralmente superior.

A última eleição foi um escárnio e eu sigo botando grande parte da culpa no PT que conseguiu implodir a esquerda moderada ao recusar a renovação e auto crítica, deixando um vácuo enorme que foi preenchido pelo maior gerador de memes da época. Não tinhamos opção no segundo turno.

Não é segredo que votei no Bozo, até paguei aposta com uma doação ao Instituto do Câncer Infantil, mas apesar de defender o voto nele, poucas vezes (talvez nenhuma) defendi o Bozo como pessoa.

Infelizmente essa merda do Coronga acabou caindo justamente no governo dele, possivelmente o Presidente mais despreparado e ignorante da história. Até então era um governo fraquíssimo, porém longe do desastre que se tornou.

Lembrando que essa "guerra" contra a mídia, principalmente contra a Globo, não é novidade e sempre foi feita pelos petistas. A diferença é que hoje existe uma "alternativa" para a informação: o WhatsApp.

Votar no Bozo pode ter sido um erro honesto por milhares de motivos que renderiam um post gigante, assim como Dilma 2, mas apoiar ele hoje é má fé ou atestado de insanidade.

Se os milicos derem um golpe, o Bolsonaro será chutado... ele não é querido pelos militares e general nenhum vai aceitar um capitão que fez acordo para não ser expulso da corporação como presidente.


Vc está correto, porém a situação é mais preocupante que isso. Chaves também não tinha amplo apoio dos militares no começo, mas isso se consegue aos poucos com o "apadrinhamento", promoções, corrupção e paranoia coletiva. Basta ver o que ocorreu no Itamaraty, Bolsonaro conseguiu pescar um diplomata lunático dentro do próprio órgão que sempre foi altamente conceituado. Não ache que não existem militares esperando essa oportunidade dentro das forças armadas.

Os extremos são muito parecidos. O antídoto para o chavismo acabou sendo o bolsochavismo.

A esperança é que muitos "geradores de meme" estão saindo e deixando apenas a ala mais extremista com o Bolsonaro, minando todo seu apoio. Sim, estou falando do Frota, Janaina Pascoal, Joice, etc. Pode parecer ridículo, mas essas pessoas foram vitais para a eleição do mito e hoje estão provocando seu isolamento. Só que como podemos ver, esse isolamento político está deixando ele cada dia mais extremista. Vai cair atirando. Ou ta blefando.

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


JJJ

Andrade??

Andrade é o Cagad?

Se for, sem chance cara, como eu te falei meu problema com essa turma do PT é que são ladrões comprovados, não é minha opinião e na época eu desconhecia a história da rachadinha ou de milícia, me lembro que comecei a ouvir as acusações sobre Bolsonaro um tempo depois que ele já tinha tomado posse.

Então não existe a possibilidade de eu pensar: “era melhor votar no cagad”, levando em conta as informações que eu tinha no momento do voto, nem hoje.

Eu apertei 17 para rejeitar o cagad, faria novamente quantas vezes fosse necessário até ver o Bolsonaro condenado, uma vez Bolsonaro condenado, aí sim me restaria anular o voto.

Votar nessa turma pela quinta vez consecutiva, depois de tudo o que já tinha acontecido, depois de todo mundo ter visto as toneladas de merda que fizeram seria muito mais insano do que tomar cloroquina sem saber se funciona kkkk.
Errar uma vez é humano, duas é burrice e 5 é coisa de petista. Temos o Ameba aqui no fórum, que não nega ser daqueles esquerdistas farofeiros e até ele admitiu que PT não presta mais, claro, no segundo turno deve ter votado no cagad, mas só de ter tentado outra coisa no primeiro já é de se respeitar, se for pra errar, que seja tentando trocar pelo menos.

Eu voto no Paulinho Gogó da praça é nossa, mas não voto no cagad, to falando sério.

Skider
Veterano
# abr/20
· votar


Embora eu seja cético ao apoio militar para um possível golpe do Bozo, este sujeito já saiu do controle, precisa ser parado.

Espero que o Maia deixe de ser o cuzão que tem sido até agora.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Gandalf the White

Concordo com boa parte do que falou, apenas penso, que não há, hoje, tanta disposição dos militares para tomarem o poder. Tenho a impressão que os milicos não querem essa bucha.

O mundo é outro, não há mais prestígio em ser ditadura militar, elas quase inexistem no mundo (Tailandia e Sudão que eu lembre)... Não teria apoio internacional.

No máximo, para cumprir a constituição, usariam da claúsula que os obriga a proteger a nação e fazer um governo transitório.

Por mais que o Bozo sonhe com isso e parte de seu eleitorado também, é apenas um devaneio. Os únicos que acham que Bolsonaro é militar é ele e seus eleitores idiotas. O cara esta fora da corporação há 30 anos.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Nhonho está reunido nesse momento em sua casa, junto com Senador Abercombrie e Gilmar Mentes. A nota de repúdio contra os atos de Bozo vem.

https://veja.abril.com.br/blog/radar/nem-a-pandemia-derruba-o-projeto- de-reeleicao-no-congresso/

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Eu acho que não dá pra transformar Maia, Alcolumbre, o STF e todo o resto em instituições respeitáveis por causa da rejeição ao Bolsonaro.

"Ataque" daqui, "ataque" dali, "instituição", "estado democrático", "imprensa" blablabla. Nós não estamos na Suécia para haver todo esse discursinho formal. Esses caras que estão aí tem que se atacar mesmo.

renatocaster
Moderador
# abr/20
· votar


Eu acho que é efeito colateral da rejeição fazer as pessoas pensarem por algo positivo vindo desses caras. No populacho, isso seria o famoso "não existe nada tão ruim que não possa piorar".

Essas reações do Bozo fazem com que uma parte da população queira que ele seja extirpado de lá, e esses caras do Supremo e do Congresso passaram a serem vistos como a tábua da salvação, inclusive pela imprensa. Só que eles vão continuar conduzindo as coisas desse jeito, emitindo notas de repúdio e fazendo politicagem.

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


Eu acho que não dá pra transformar Maia, Alcolumbre, o STF e todo o resto em instituições respeitáveis por causa da rejeição ao Bolsonaro.

Óbvio que não são respeitáveis, em política somos levados a acreditar que um lado é o bom é o outro é ruim, quando na verdade são todos parasitas estatais, incompetentes, incapazes de ter sucesso na iniciativa privada, vivem as custas de quem trabalha na iniciativa privada e se acham sábios o bastante para definir o que é melhor para os outros.

A produtividade do congresso nacional é a mesma de uma tartaruga aleijada e o STF é o escritório de advocacia do PT, não há como respeitar essa gente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falando sério sobre o Bolsonaro