Falando sério sobre o Bolsonaro

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


-Dan

Hum...

Então...

Eu sou homofóbico?
Provavelmente eu sou homofóbico?
Ou provavelmente eu sou homofóbico por fazer parte da sociedade?

Decide aí.

O seu medo de ser vinculado a homofobia é bem bizarro.

Assustou?

Haha

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar


-Dan

Hahah! Mas você sabe que é verdade o lance dos dentistas serem vistos como inferiores pelos médicos. Acho que até os próprios se enxergam um pouco assim.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Esses problemas sociais são reais e na minha humilde opinião precisam ser encarados de forma pragmática. Vincular ideologia atrapalha. Parece que a pessoa que precisa de esclarecimento (o cidadão comum), tem que comprar um pacote.
A linguagem, a comunicação precisa ser de fácil entendimento. Não dá para permitir que apenas uma elite intelectual a compreenda. Não dá pra sair falando de lugar de fala, de protagonismo, de todos esses jargões para o publico alvo que é o cidadão mais simples e sem acesso ao estudo formal.

Agora, eu passei um bom tempo batendo nessas teclas aqui contra aquilo que se conhece por "esquerda", por esses motivos acima, mas agora vou pegar no pé daquilo que se conhece por "direita": Ela precisa encampar essas lutas também. Não precisando utilizar a mesma roupagem que a esquerda usa, mas ter o mesmo propósito: caminhar na solução de problemas reais. Se ela continuar refugando os excessos da "esquerda" nessas lutas, mas não abraçar a luta ao seu modo, vai continuar alimentando esse discurso de que essas lutas tem lado político e ideológico.

Sobre o "eu tenho um amigo negro": pessoalmente, já cogitei por muito tempo pensar e afirmar que isso me livraria do peso de ter que me justificar que não sou racista. Deu tempo de aprender que isso não é uma justificativa adequada antes de fazer essa declaração em momentos muito inapropriados.

No colégio particular ande estudei até a oitava série, sempre se faziam campanhas de conscientização, sempre se debatia que a discriminação erra algo errado, eram feitos cartazes, teatros e tudo o que a maioria aqui já viu nesse período. Mas eu lembro que na minha turma, de 25/30 alunos, com sorte tinha uma colega mestiça.

Depois fiz o ensino médio num colégio estadual. As mesmas campanhas seguiam. Aí eu lembro das minhas turmas: de 5 a 10 eram negros, de um total de 40 alunos. A escola era publica, mas qual a razão de ter um baixo percentual, diferente do que se via nas ruas? Claro, é que eles não podiam estudar porque tinham que trabalhar de alguma forma.

Então, é esse o problema. O Estado legitimou aquela barbaridade lá atrás, isso surte efeitos até hoje e é preciso fazer alguma coisa. Simplesmente porque ninguém desejaria passar por isso.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


Drinho
Hum...

Então...

Eu sou homofóbico?
Provavelmente eu sou homofóbico?
Ou provavelmente eu sou homofóbico por fazer parte da sociedade?


O que você é e o porque você é são duas coisas diferentes. Não se excluem.

Daqui, pra mim, provavelmente você é homofóbico. As causas, vai pro seu terapeuta analisar.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


Estou apaixonado por esse Bruno pós Covid. A Rehab fez muito bem pra ele!

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


-Dan

Ok, agora pare de chutar o vento.


hardrocker, bruno

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


-Dan
tá bom

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


makumbator
serem vistos como inferiores pelos médicos
Me lembrou um episódio de Two And a Half Men kkkkkkkkkkk

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


-Dan
Sua ginástica intectual está detectada quando voce diz "o tempo todo"

cagando regra novamente... uma mulher trans, por exemplo, facilmente ficaria irritada na primeira oportunidade em que fosse chamada de homem
a expressão "o tempo todo" foi apenas uma extrapolação de uma situação a fim de clarificar um ponto

mas hey, olha eu aqui fazendo maquete de graça, foi só uma amostra talkei?

O caso aqui é chamar alguem do que não é, apenas em momentos de ataque,

Exatamente, o problema é chamar alguém do que não é em forma de ataque, essa é a ofensa. Será que você não percebe como produz provas contra si mesmo? Invoca a quinta emenda americana aí que é melhor pra ti...

parece nao ter entendido o cerne da questão, a explicação de usarem a inferenção homossexual como xingamento é claríssima para qualquer um. Te chamo de gay, porque odeio ser chamado de gay. Odeio ser chamado de gay porque tenho medo de ser confundido com um gay. Por que odeio ser confundido com um gay? Fica pra voce responder. No âmago, é somente a classifca fragilidade masculina.

Você ama cagar regra né? O seu próprio exemplo do odontologista caga a regra de que ser confundido uma vez ou outra ou em momentos de ataque não possa ser irritante pelo simples motivo de o alvo não ser aquilo de que é chamado
E você pelo jeito nem teve capacidade de discernir o que o makumbator escreveu, pois se os médicos consideram o ortodontista uma profissão inferior e por isso ficam irritados, isso corroboraria com a sua tese, não com a minha...

enfim, depois te passo a nota fiscal do sinal de 25 mil, me avise quando entender para eu poder cobrar os outros 25

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


Jonas Kahnwald
Para de perder tempo brother.
Ninguém assume as merdas que faz. Normal, vida q segue.
Tú acha que ele vai reconhecer que faz exatamente o que acusa os outros..

Bora mudar de assunto...

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Vocês não têm vergonha, não? Aqui só têm racista.

Cambada de gordos baitolas!

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar


brunohardrocker

Legal o seu texto! Gostei mesmo!

Só vou acrescentar um ponto no último parágrafo, onde parece que você esqueceu de citar um elemento:

Então, é esse o problema. O Estado e a Elite legitimou aquela barbaridade lá atrás, isso surte efeitos até hoje e é preciso fazer alguma coisa. Simplesmente porque ninguém desejaria passar por isso.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Legal o seu texto! Gostei mesmo!" (2)

Só quero salientar, prá deixar claro que com relação ao "eu tenho um amigo negro... pessoalmente, já cogitei por muito tempo pensar e afirmar que isso me livraria do peso de ter que me justificar que não sou racista." já que fui eu quem usou esse mote; foi no sentido de afirmar que:

Eu sei o que eu sinto, em meu coração, com relação ao povo negro, porque os conheço pessoalmente, já me pus a prova prática em várias situações.

Não acredito em quem se diz "não racista" e só conhece negro na TV.

O fato de eu ter convívio com negros não me faz um "não racista", mas me dá muito mais condições de saber se sou ou não, do que quem nunca os conheceu.

Vou dar um exemplo:

A cidade onde moro atualmente quase não há negros. Meu filho cresceu e estudou em escolas onde não haviam NENHUM negro.

Foi ter um colega "mestiço", apenas no 2o ano do ensino médio.

Apesar de não ter sido criado com conceitos racistas, nem ouvindo as frases que eu ouvi minha infância toda, não posso afirmar que meu filho não seja racista.

Não sei exatamente como ele lida com eles.

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig
Gordo sim.

Baitola não.

Se fuder....

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig

Não me referi pessoalmente a ninguém. Só vi que a expressão estava sendo citada e quis adicionar a observação. Eu entendi sua idéia. Você não utilizou a afirmação para se justificar.
Eu poderia dizer que tenho amigos negros, parentes e uma ex namorada. rsrs

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

Eu tenho parentes também.

Mas, foi foda quando meu tio casou com (como minha família se referia pelas costas) "aquela negrinha".

Minha família, por parte de mãe, na geração de meu avô, era bem racista. Meu tio, irmão da minha mãe, teve que se fingir de surdo muitas vezes.

Depois, nos mais novos foi se diluindo, acho que minha prima, filha deste tio, foi o divisor de águas.

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


Abram um tópico p falar disso. To até sentindo falta dos ataques ao Bolsonaro.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Drinho

Eu sou homofóbico?

Você só é homofóbico se tem o costume de usar a orientação homossexual para fazer chacota, com a intenção de depreciar o outro. Se de alguma forma você estereotipar um homossexual como alguém risível, ridículo, e insetir isso numa conversa ou discussão afim de desconsertar o seu interlocutor.

Quem pode dizer se você é homofóbico, além de todos nós que conhecemos as suas manias, é você mesmo

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


Você só é homofóbico se tem o costume de usar a orientação homossexual para fazer chacota, com a intenção de depreciar o outro.

Então tá tranquilo.

"aquela negrinha".


Aí é pesado hein.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


Jonas Kahnwald

cagando regra novamente... uma mulher trans, por exemplo, facilmente ficaria irritada na primeira oportunidade em que fosse chamada de homem
a expressão "o tempo todo" foi apenas uma extrapolação de uma situação a fim de clarificar um ponto

mas hey, olha eu aqui fazendo maquete de graça, foi só uma amostra talkei?

O caso aqui é chamar alguem do que não é, apenas em momentos de ataque,

Exatamente, o problema é chamar alguém do que não é em forma de ataque, essa é a ofensa. Será que você não percebe como produz provas contra si mesmo? Invoca a quinta emenda americana aí que é melhor pra ti...

parece nao ter entendido o cerne da questão, a explicação de usarem a inferenção homossexual como xingamento é claríssima para qualquer um. Te chamo de gay, porque odeio ser chamado de gay. Odeio ser chamado de gay porque tenho medo de ser confundido com um gay. Por que odeio ser confundido com um gay? Fica pra voce responder. No âmago, é somente a classifca fragilidade masculina.

Você ama cagar regra né? O seu próprio exemplo do odontologista caga a regra de que ser confundido uma vez ou outra ou em momentos de ataque não possa ser irritante pelo simples motivo de o alvo não ser aquilo de que é chamado
E você pelo jeito nem teve capacidade de discernir o que o makumbator escreveu, pois se os médicos consideram o ortodontista uma profissão inferior e por isso ficam irritados, isso corroboraria com a sua tese, não com a minha...

enfim, depois te passo a nota fiscal do sinal de 25 mil, me avise quando entender para eu poder cobrar os outros 25


Hahahah acertei na lata que voce ia abraçar o exemplo do makumbator aqui: https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/337996/p10#9399441

O makumba é aquele cara que vai ler alguma coisa e ficar pensando numa exceção da exceção para ser o sagaz visionário da discussão. Dai vai interromper uns judeus para mandar umas perolas do tipo: gente, mas o nazismo teve um lado bom...

Então mesmo que corrobore o que eu falei, ignoro solenemente, porque não preciso.

Mas vamos organizar sua linha de pensamento, já que voce ta entrando em loop e começando a usar meus proprios argumentos como se eles atuassem contra mim, como foi o caso.

Voce agora tenta, desesperadamente, arrumar um caso em que uma pessoa chamada daquilo que não é pode gerar irritação sem ser classificado como ofensa. Nem esse da trans serve, ja que a irritaçao deve carregar um mesmo estigma de dor a qual um homossexual pode ter passado antes de se revelar. Ou seja, machuca do mesmo jeito.

Quebrando a sua linha infantil de raciocínio, temos:

Proposição da discussão: inferir que o seu debatedor é homossexual em uma discussão, atacando-o para ridiculariza-lo, é um traço de homofobia.

Sua lógica: Lá na Macedonia, uma pessoa xis pode inferir que uma outra pessoa é uma coisa que ela não é e ela vai ficar irritada. Logo sua proposição é falsa, não sou homofóbico e vou pro céu.

Você, mais uma vez, é só um cara em negação, tentando usar uma racionalidade e lógica que não possui, pra justificar as merdas que tu pensa. Falhou no seu jogo especulativo pra ganhar dinheiro e falhou novamente agora.

renatocaster
Moderador
# abr/20
· votar


Drinho

Nós podemos discutir diversas práticas ruins que estão vigentes na sociedade.
Atacar a sociedade, na prática é atacar ninguém.

"O racismo acontece porque é uma coisa histórica e intrínseca na sociedade"
"O sujeito rouba porque é vitima da sociedade e está em posição desigual"
"A sociedade é machista"
"O homem é ganancioso"
"Políticos roubam"
"Homens são estupradores em potencial" (já lí barbaridades desse tipo).


A questão é que vc está olhando para essas situações colocando-as num contexto mais radical, com frases jargão que indicam para uma coisa mais de militância, que é muito presente em grupos que representam minorias. E na sua visão, isso é "coisa da esquerda". Por isso que vc não consegue enxergar a coisa de forma mais amplificada e não considera o debate como algo produtivo.

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


que é muito presente em grupos que representam minorias. E na sua visão, isso é "coisa da esquerda"

kkkkkk, isso aí é você que tá falando hein, nem citei termos como esquerda ou direita....

Não costumo ouvir a frase "Políticos roubam" em grupos de esquerda por exemplo...

Só dei esses exemplos para mostrar que para mim soam como:

"Vamos proteger as baleias"
"Pela paz no mundo"
"Contra o câncer de mama"


Mas não está mais aqui quem falou, debatam aí, kkk

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


Drinho
Mas não está mais aqui quem falou, debatam aí, kkk
kkk Sai fora disso. Esse é o tipo de assunto que só tem emissor, ninguém é receptor. Ninguém ouve pq sempre acha q tá certo ainda que cometam os mesmos atos que estão recriminando. E quando questionados, sempre dão uma explicação ainda mais bizarra.

Tá perdendo seu tempo.

renatocaster
Moderador
# abr/20
· votar


Drinho

Só dei esses exemplos para mostrar que para mim soam como:

"Vamos proteger as baleias"
"Pela paz no mundo"
"Contra o câncer de mama"


Sim, eu já entendi que vc é cético. Só quis dizer que falar sobre racismo estrutural passa muito mais por conscientização do que por ações jurídicas. O amparo legal tem o limite dele, é frágil e inócuo. E entendo que realmente é um caminho duro e longo para percorrer.

É como vc estar andando na rua e se depara com um cidadão que vai lá e joga lixo no chão, para ele aquela atitude não tem nada de mais, pq aquilo ali sempre aconteceu, "todo mundo faz isso", é besteira, calma, eu "não matei ninguém", só joguei um lixinho na rua. Questão de conscientização, comportamento, essas coisas dependem do indivíduo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/20
· votar


-Dan
Hahahah acertei na lata que voce ia abraçar o exemplo do makumbator aqui:

Tu tem um sério problema de cognição, pois eu não abracei exemplo nenhum. Pelo contrário, justamente pela tua fala de que eu "abraçaria" o exemplo dele, você implicitamente quer dizer que aquele exemplo ajudaria minha lógica de raciocínio... o que eu fiz foi mostrar que aquele exemplo ia contra o que eu falava e você nem mesmo parou para perceber isso, então você demonstra continuamente que das duas uma:
1) ou você le e escreve com muita pressa e por isso fala bosta
2) ou você realmente tem dificuldade em processar e formular raciocínios lógicos

Nem esse da trans serve, ja que a irritaçao deve carregar um mesmo estigma de dor a qual um homossexual pode ter passado antes de se revelar. Ou seja, machuca do mesmo jeito.

Você está invalidando o meu exemplo porque uma mulher trans ser chamada de homem machuca? hahahaha
O ponto não é machucar ou não, o ponto é que ser homem não é nenhum demérito, mas a mulher trans não se considera um, fato!


Proposição da discussão: inferir que o seu debatedor é homossexual em uma discussão, atacando-o para ridiculariza-lo, é um traço de homofobia.

Sua lógica: Lá na Macedonia, uma pessoa xis pode inferir que uma outra pessoa é uma coisa que ela não é e ela vai ficar irritada. Logo sua proposição é falsa, não sou homofóbico e vou pro céu.


hahahaha vc é tão ridículo que não entende de jogo, de bolsa, de bíblia e pelo visto nem de lógica.
O fato é: ser atribuído a algo que você não é sempre foi um situação que gera irritação. Algumas pessoas se irritam mais que outras, mas esse não é o ponto. O ponto é que não é necessário que haja um conceito de inferioridade naquilo com que se é associado para que a irritação seja gerada.

O que você ainda não entendeu é que eu não excluo a possibilidade de pessoas disfarçarem seu discurso para não deixarem transparecer seu preconceito. Eu apenas ressalto que os militantes que não sabem descansar (como você) ficam procurando pelo em ovo e o fazem sem nem entender toda a discussão e tudo que está envolvido (paraquedismo rolando solto).

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


hahahaha vc é tão ridículo que não entende de jogo, de bolsa, de bíblia e pelo visto nem de lógica.
O fato é: ser atribuído a algo que você não é sempre foi um situação que gera irritação. Algumas pessoas se irritam mais que outras, mas esse não é o ponto. O ponto é que não é necessário que haja um conceito de inferioridade naquilo com que se é associado para que a irritação seja gerada.

O que você ainda não entendeu é que eu não excluo a possibilidade de pessoas disfarçarem seu discurso para não deixarem transparecer seu preconceito. Eu apenas ressalto que os militantes que não sabem descansar (como você) ficam procurando pelo em ovo e o fazem sem nem entender toda a discussão e tudo que está envolvido (paraquedismo rolando solto).



O.o

Caraio hein, Joseph lacrou agora.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


Jonas Kahnwald
Tu tem um sério problema de cognição, pois eu não abracei exemplo nenhum. Pelo contrário, justamente pela tua fala de que eu "abraçaria" o exemplo dele, você implicitamente quer dizer que aquele exemplo ajudaria minha lógica de raciocínio... o que eu fiz foi mostrar que aquele exemplo ia contra o que eu falava e você nem mesmo parou para perceber isso, então você demonstra continuamente que das duas uma:
1) ou você le e escreve com muita pressa e por isso fala bosta
2) ou você realmente tem dificuldade em processar e formular raciocínios lógicos


Uma coisa você acertou aqui. Não dedico muito tempo lendo o que você escreve.

Mas cite: qual exemplo ia contra o que eu falava?

Repetindo o que eu falo: inferir que o seu debatedor é homossexual em uma discussão, atacando-o para ridiculariza-lo, é um traço de homofobia.


Você está invalidando o meu exemplo porque uma mulher trans ser chamada de homem machuca? hahahaha
O ponto não é machucar ou não, o ponto é que ser homem não é nenhum demérito, mas a mulher trans não se considera um, fato!


Cara. Você é uma mulher trans? Que PHD é esse que voce fez para saber exatamente como uma mulher trans se sente?

O fato é: ser atribuído a algo que você não é sempre foi um situação que gera irritação

Sempre gera irritação. Sempre = toda e qualquer vez. Costumeiramente me chamam de economista. Não me gera irritaçao. Logo, sua afirmação é inválida. O ruim de você não saber lógica é isso. Erra ao construir uma frase

.O ponto é que não é necessário que haja um conceito de inferioridade naquilo com que se é associado para que a irritação seja gerada.

Quer falar mesmo de lógica? Vamos ensinar o beabá Sem dúvida, não é condição necessária.Nunca disse que é. Mas para o caso em questão, é nitidamente uma condição suficiente.

Dica de leitura: https://jairoteixeira.com.br/artigo/voce-sabe-a-diferenca-entre-condic ao-necessaria-e-condicao-suficiente

No caso do subtópico a suposição de inferioridade é condição suficiente para gerar irritação. E também, suficiente para detectar um traço de homofobia.

O que você ainda não entendeu é que eu não excluo a possibilidade de pessoas disfarçarem seu discurso para não deixarem transparecer seu preconceito. Eu apenas ressalto que os militantes que não sabem descansar (como você) ficam procurando pelo em ovo e o fazem sem nem entender toda a discussão e tudo que está envolvido (paraquedismo rolando solto).

Voce afirma eu ter caido de paraquedas, veja bem, no subtopico que eu iniciei ahahah saudades Sallqantay.

Você acha que é um caso de pelo em ovo? Poe a mão no fogo para todos nossos colegas de forum envolvidos ai no debate? Mesmo?

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


Jonas Kahnwald
vc é tão ridículo que não entende de jogo, de bolsa, de bíblia e pelo visto nem de lógica.
Foi de chinelo essa.
Mas eu acho que tem gente ae que curte achar pelo em ovo sim.

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar


-Dan
Dai vai interromper uns judeus para mandar umas perolas do tipo: gente, mas o nazismo teve um lado bom...

Mas tem. Todo regime tem coisa boa (por pior que seja). E regimes tidos como excelentes tem coisas ruins, por melhores que sejam.

Um exemplo simplório:

O regime nazista proporcionou o desenvolvimento do famoso fusca. Esse carrinho é amado pelo mundo todo, mesmo tendo como origem o apoio direto do próprio Hitler. Ele é uma coisa boa (a ideia e materialização de um carro popular para a família média, barato e pensado para ser de fácil manutenção). Pena que ele não corre o suficiente pra fazer fumaça nas autobahns (outro ótimo projeto que era embrionário antes e ganhou força com o Hitler).

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


makumbator
Todo regime tem um objetivo nobre mas nenhum regime consegue ser 100% implementado. Não existe.

Alguns avanços na medicina moderna vieram da Alemanha nazista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falando sério sobre o Bolsonaro