Falando sério sobre o Bolsonaro

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


lamas92

Muito boa análise. Concordo bastante.

entamoeba

Cara, na boa, não sei se você faz prá pilhar/trollar a galera, ou se você realmente pensa assim... mas esse negócio de chamar todo mundo que pensa diferente de você de burro é meio foda as vezes.

Que você discorde, tudo bem, estamos aqui prá isso, mas a opinião de nosso amigo lamas92, tem bastante estofo sim.

Tem horas que fico em dúvida se você quer provocar os caras ou se coloca mesmo como baliza, exemplo de cidadão "dubem", aquele coisa suspeita de "veganismo político" de gente que se acha moralmente superior e quem pensa diferente é "dumal". Me esclarece aí, por favor.

O País tava uma bosta antes da eleição do Bozo, e isso é fato. Lulla também nunca reconheceu as vantagens deixadas pelo governo FHC, pelo contrário, cuspiu no prato que comeu e virou um cara super megalomaníaco e arrogante.

O debate democrático nunca existiu nos meios acadêmicos, tanto que é notável que se você não "esquerdar" na redação do ENEM você tá fora, ainda que faça uma redação brilhante... e "vitimismo", e uma das característica mais intragáveis, justamente, da esquerda.

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


Haviam 13 candidatos

[modo grammar nazi on]

Havia 13 candidatos. Não se usa o plural nesse caso...

markvalley
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: markvalley
· votar


Não me surpreende em nada a situação que estamos. A inaptidão do sujeito era óbvia desde antes dele se tornar presidenciável. Me impressiona ver que tem gente, fora do círculo dos bolsominions, que não esperava o mesmo resultado.

Na época da eleição, quem não usava o argumento anti-pt dizia que ia votar nele porque a equipe ministerial era "top". Aí vc olha o nível e a atuação dos ministros e quase chora. Ou você tem piadas como a Educação/Mulher ou situações como o Marcos Pontes completamente apagado e engolindo esse monte de m... calado.

Mesmo assim, quando algum ministro tenta fazer alguma coisa útil, e ganha o holofote, o cara fica com inveja e tenta cortar as asas do sujeito. Moro foi o primeiro e o Mandetta agora.

Colocar a culpa nos filhos, no congresso, na "velha política", na economia, no capeta; é passar um pano gigante. É o mesmo comportamento de quem defendeu Dilma até o final.

O cara nunca foi capaz de nada, se não fosse político seria aquele tiozão fracassado que põe a culpa em tudo/todos.

Eu até entendo que no segundo turno foi uma escolha entre o ruim e o pior. Porém quem votou nele e se diz "surpreso" agora só me faz suspeitar de que está sendo desonesto.

ejames
Membro Novato
# abr/20
· votar


Vocês acham que o Bolsonaro é apenas um idiota, que não entende a gravidade da situação e esta desesperado por conta de que a economia já estava ruim e vai ficar ainda pior?

Por parte pessoal dele, sim. Mas o problema vai mais a fundo. Criou-se nesses últimos anos toda a narrativa sobre a grande conspiração da esquerda mundial para implementar suas ideias na população, destruir a família, e blablabla. Em nome da tal "guerra cultural" defendida por tipos como o velho lunático da Virgínia, vira então justificável para o governo não apenas replicar as supostas estratégias, mas aumentar elas em nome do grande inimigo - investe-se então em falácias, fake news, etc.

Até que surgem bizarrices como essa:





Poucos anos atrás o brasileiro médio nem sabia o que era esquerda, direita, comunismo ou capitalismo. Repentinamente isso se tornou o cerne de toda discussão política, numa dicotomia que beira distúrbio mental. Não existe mais pudor em compartilhar mentiras por parte de quem as cria, nem existe mais capacidade de checar os fatos por parte de quem acredita nelas, pois a mídia entrou em descrédito já que é comunista, assim como a ciência. A única fonte confiável é o WhatsApp e os grupos que fazem parte da bolha.

O impacto disso ainda vai perdurar por anos no Brasil.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Lelo Mig
mas esse negócio de chamar todo mundo que pensa diferente de você de burro é meio foda as vezes.

Em parte é para trollar, sim, mas aí o cara vem todo cavalheiro que nem o lamas92, e já me ligo que não vai colar. Ele está errado em muitas coisas, não é só uma questão de opinião como ele quer fazer parecer. Dá para ver de longe um padrão de resposta comuns a aqueles que assistem a vídeos do Alexandre Garcia e afins, que minimizam a tragédia do bolsonarismo.

Com relação aos teóricos e acadêmicos, é verdadeiro que a direita é bem capenga. Se você trata de certos assuntos, sem politizar, naturalmente eles vão dar razão à esquerda. Isso vai acontecer na psicologia, na sociologia, na história, na biologia, na neurociência, no direito e, até mesmo, na ciência política e na economia.

Não sou militante, fiquei anos sem votar, nunca tive ligação com qualquer candidato ou partido. Até as eleições de 2018, nunca pensei na política para mim, era sempre algo para ajudar os mais necessitados, mesmo quanto eu era mais fascistoide, há uns 15, 20 anos atrás.

Acontece que de uns tempos para cá esses pastores televisivos têm ganhado poder, várias denominações evangélicas estão crescendo e a religião está invadindo a política de um jeito que ameaça a laicidade do Estado.

Sempre fui a favor de mudanças graduais com relação às pautas mais sensíveis, para que isso não causasse um atrito grande entre as pessoas, só que agora há uma ameaça real de andar para trás.

O terraplanismo está vivo, em vertentes mais lights, e pessoas que antes eram ignorantes silenciosos agora acham que podem dividir o seu 'conhecimento' nas redes sociais. Os idiotas se julgam capazes de criticar tudo e não se abalam quando são desmascarados. Logo se agarram a uma nova mentira e seguem na sua jornada estúpida de disseminação da ignorância. [edit: olhe os vídeos que o ejames postou]

Algo precisa ser feito e não sei muito bem o que é. Certamente, a escola poderia ajudar, mas ela também está sob ataque. A burrice se dissemina como um vírus, enquanto a cultura é dura de conquistar.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


markvalley
Porém quem votou nele e se diz "surpreso"

Votei no Ciro e no Haddad, mas estou surpreso. Estou surpreso que a profecia se cumpriu à risca! Os caras não fizeram nenhum esforço para se adaptar, tornando-se mais palatáveis - como o Lula fez, por exemplo.


ejames
Até que surgem bizarrices como essa:

É isso que assusta! As pessoas estão completamente emburrecidas. Elas não sabem lidar com a internet, não sabem distinguir o que é verdade e o que é balela. Vejo gente mais velha e com alguma cultura acreditando em cada idiotice que me assusta!

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

Concordo com você, em muitas coisas. E me assusta muito alguns prognósticos futuros. A evangelização da política é uma delas... Religiosos, em geral, quando têm poder, gostam de matar... eu na qualidade de ateu, sou sério candidato a presunto infiel.

Mas... insisto que estamos no presente, olhando para trás. Olhamos a "esquerda" PTista e a "direita" ditadura militar. O eleitor se divide dessa forma.

Precisamos olhar para frente, uma nova solução já que estas duas aí não atenderam os anseios da população. E você têm que ouvir o que os caras da direita têm a dizer, porque nem todos são fascistas querendo te colocar num pau de arara.

Aquele teu tiozinho legal, que votou no Bolsonaro, não vai comprar um três oitão e te matar porque você é cabeludo... calma!

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig

Tem gente andando pelas ruas com uma música "enfia a panela no seu cu", bem alta, na hora do panelaço.

Eu nunca presenciei uma ação anti um movimento de protesto, no momento em que o protesto ocorre em toda minha vida.

Estou assustado em onde esse fanatismo pode nos levar.


Isso é o pior que pode acontecer, isso é muito pior e muito mais grave do que qualquer cagada do Bolso.
Aqui tem um monte de prédio e os caras tão saindo na varanda pra bater panela e xingar um ao outro.

E tipo, não são estrelas do rock inglês ou atores de cinema, são só parasitas estatais.

Endeusar esse tipo de gente me soa assustador.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Eu acho que o terraplanismo estava quieto, dentro da sua margem de aceitação, e de repente ele foi acordado justamente por gente que não é terraplanista, mas quer ter razão de alguma forma. E nada melhor para ter razão do que atuar em cima de uma coisa óbvia e associá-la a uma corrente de pensamento político oposta.

O terraplanismo pelo terraplanismo não viria tão a tona por ele mesmo. Ficaria entre seu grupo de doidos e jamais correria o risco de infectar quem faltou aulas basicas de fisica no ensino médio.

Esse assunto surgiu como uma fenix após o impeachment da Dilma, porque alguém precisava ter razão em alguma coisa. E quem despertaria o monstro se não os "perfis verificados que ninguém conhece no twitter", que fariam o tema chamar a atenção da imprensa, e esta dar palco para qualquer doidão conspiracionista do youtube?

A esquerda precisa, desesperadamente, atribuir o terraplanismo à direita.

Outro erro que observo, é dos divulgadores de ciência. Que na esperança de tentar esclarecer a parada, acabam também dando palco para o terraplanismo.

ejames
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: ejames
· votar


brunohardrocker
A esquerda precisa, desesperadamente, atribuir o terraplanismo à direita.

Cara, para! Enxerga a realidade, sai dessa bolha. Você se enquadra exatamente no que eu falei ali em cima: tudo é um plano da esquerda, tudo é conspiração, tudo é arquitetado para destruir a direita e dominar o mundo.

Essa porra é doença mental. Você foi um dos que mais falou aqui sobre marxismo cultural, doutrinação nas escolas, mas não consegue enxergar que o doutrinado de verdade foi você mesmo.

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


O terraplanismo está vivo, em vertentes mais lights

Para ameba.

Esse negócio de terraplanismo é zoeira dos caras, tá louco? Deve ser só pra ganharem uns views.

Ninguém acredita nisso aí de verdade não.

Não é possível.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Drinho
brunohardrocker

Terraplanismo foi uma metáfora.

Me refiro à turma da cloroquina, por exemplo!


Me referia a isso daqui:

https://youtu.be/yQxNehGOs9s?t=515

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Lelo Mig
E você têm que ouvir o que os caras da direita têm a dizer, porque nem todos são fascistas querendo te colocar num pau de arara.

Venho de uma família que, hoje, é predominantemente de direita. Fui xingado em 2014 porque não fui votar no Aécio (fiquei 12 anos sem votar). Esse pessoal quer estabilidade, quer continuar ganhando o deles. Não se ligam muito em política, mas querem empregada doméstica sem muitos direitos e dólar barato para ficar fora do país o quanto puderem.

Querem se sentir seguros, também. 'Bandido bom é bandido morto' parece uma solução natural, que restabelece a ordem das coisas. Querem pagar menos impostos para sobrar mais dinheiro, querem desfrutar as conquistas que obtiveram por 'mérito próprio'. Foram trabalhadores, sem dúvida. Porém, privilegiados.

Acho que não há muito o que entender.

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar


Drinho
Esse negócio de terraplanismo é zoeira dos caras, tá louco? Deve ser só pra ganharem uns views.

O terraplanismo recente surgiu de brincadeiras na internet após uma "denúncia" do anonymous (que tinha um fundo irônico/ultra exagerado). Obviamente tem gente que acredita e tal, mas o crescimento foi brincando com a questão de conspirações mundiais e dominação das elites.

Aquela zoeira de atacar a área 51(com corridas Naruto e Karens jogando pedras, pra salvar os ETs presos e descobrir o que os governos escondem por lá) também tem um fundo semelhante. Mas como o terraplanismo toca mais profundamente (em ideias anti científicas bem antigas) ele se mantém mais vivo que os eventos de libertação na área 51.

O terraplanismo recente é parente da negação de ida do homem à Lua.

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


makumbator
Tem algum terraplanista aqui no fórum?

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar


Drinho
Tem algum terraplanista aqui no fórum?

Não que eu saiba. Apesar que eu gosto de brincar com isso desde surgiu. Inclusive, já vi cientistas brincando com o assunto (astrônomos, aliás). Lembro de uma live feita no youtube (há muito tempo) em que um cientista fazia altos cálculos e análises pra tentar provar que o nosso planeta é na verdade plano. Foi bem divertido.

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


Nem minha barriga é plana...

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar


Lelo Mig
Nem minha barriga é plana...

A sua é estilo 6-pack?

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


makumbator

Eu vi uns caras na praia colocando uma régua sobre o horizonte, como a linha do horizonte ficou paralela com a régua, eles disseram que a terra é plana.


Bizarro.

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar


JJJ
Havia 13 candidatos. Não se usa o plural nesse caso...


Foi mal. Estudei tanto o verbo haver e existir e ainda dei essa mancada.
Editado!

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


makumbator

"A sua é estilo 6-pack?"

Não sabia o que era isso, fui olhar no Google...

Cara, prá eu ter uma barriga destas eu precisaria de 2 coisas: acreditar em Deus e nascer de novo.

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


Mandetta sempre falou que iremos enfrentar o Corona, H1N1, Dengue e outras que não me lembro. Tudo ao mesmo tempo.

Pra mim a guerra pior é a travada entre Bolsonaro e seu clã, oposição que sabem que o Bolsonaro precisa sair pra eles poderem roubar de forma mais tranquila, imprensa que tá perdendo verbas que vinham do governo, e alguns grupos que se aproveitam do milho pra ficarem ciscando: artistas, lgbt, sindicatos...

Nisso, ao menos o Bolsonaro tem lutado pra um resultado positivo ainda que discordem do caminho que ele vem seguindo. Os demais não, eles querem de volta o caos que sempre foi.

Citaram algumas frases e eu vou citar uma que acho muito pertinente:
- O país pode cair em foro desde que eu governe nas cinzas.

O proveito que eu particularmente irei tirar disso tudo é que em breve saberemos quem está certo e quem está errado. A coisa está tão polarizada que se os efeitos do virus forem menores do que vem acontecendo na Europa e USA, e a cloroquina tiver um bom resultado, bolsonaro terá razão e os demais lutaram pra ferrar o País com solução inadequada.

lamas92
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: lamas92
· votar


entamoeba
É a primeira vez que sou acusado de ser polido em uma conversa...
Esse fórum gira muito em cima das mesmas pessoas, com discussões em tópicos diferentes.
Não foi uma ou duas vezes que vi discussões acaloradas dos mesmos caras sobre política, em tópicos diferentes, que descambaram para xingamentos, até que a chegada da turma do deixa disso e das trollagens amenizasse os ânimos...
Se estivessem numa reunião presencial, olhando no olho, não diriam o que disseram e nem como disseram.
Então a polidez é respeito, porque aqui tem desde garoto até avô. Mas não se engane, tem um rol de palavrões disponível por aqui.

A maioria aqui é madura, estudada, com família, experiente. Temos nossa visão de mundo e mudar é bem difícil. Democracia é ouvir, e não apenas falar. Atirar pedra por atirar não adianta. Todos temos nossas convicções e como chegamos a um Brasil nesse nível é uma discussão que vai longe e, sinceramente, tô sem saco e tempo pra isso.

Do mesmo jeito que me perguntava como é que a Dilma chegou ao poder, também me pergunto como o Bolsonaro chegou lá... Fala merda, educação é manga de colete, tosco, mal preparado. Os filhos devem estar enrolados com rachadinha e por aí vai. Já os presidentes do passado, eram perfeitos? E o Santão?
E não vá dizer que é a metade burra que votou, porque ele foi eleito por (e não "com") um propósito (não dele, mas dos eleitores), que é justamente a oposição à uma visão que, na mente de muita gente, é errada.
Esse é o grande questionamento.
Sabemos quase todos que "o Brasil que queremos" não está nem tanto à esquerda, como estava antes, e nem tanto à direita, como agora...
É preciso reconhecer os pontos positivos dos 13 anos de PT e também não passar a mão na cabeça dos negativos, porque existiram. Igualmente para o momento que vivemos.

Só um exemplo. Se no Colégio Pedro II o cabeçalho da prova vinha escrito AlunXs ______ , pra não ofender ninguém, ou se meninos e meninas podiam entrar no banheiro que quisessem, EU, na minha visão de pai, já não concordo, e não há como vc ou ninguém mudar isso...
Vai ter gente achando legal, progressista e tal, e gente, como eu, que acha uma babaquice, discussão desnecessária e precoce. Daí eu seria taxado com um monte de palavrões, né...? Qual o certo e errado? Quem é que pode julgar isso? o Colégio, um Juiz? Quem é que vai passar por cima da autoridade dos pais pra dizer como criar um filho? Ou vão tirar de mim a tutela pra criarem os meus filhos livremente?
Como disse, alguns vão achar o máximo e outros, não.

Sempre existirão os interesses, mas o dinheiro, na maioria, pesa. O ELE NÃO sumiu nos tempos de afastamento social... E sabe por quê? Porque o dinheiro fala mais alto. Se os shows de Daniela Mercury e outros tantos aí estivesse liberado, ou bancado pelo Governo, não falariam mal da mão que enche o porquinho. Muito do que se alardeia é apenas questão de dinheiro, em todos os sentidos. Vale o mesmo pra imprensa, que não é isenta.

Então, quando vejo as notícias sobre Coronavírus, por exemplo, sempre passo uma lupa sobre quais interesses, ou campos do poder (político, psicossocial, militar, científico-tecnológico e econômico), estão em jogo.






E cara, bater panela e terraplanismo, esquece isso.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


brunohardrocker
Esse assunto surgiu como uma fenix após o impeachment da Dilma, porque alguém precisava ter razão em alguma coisa.

Você sabe que o terraplanismo é uma birutice mundial né? A Dilma não tem essa importancia toda não. Mas claro, tudo, tudo é arapuca dos esquerdopatas né.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar


fgr
O proveito que eu particularmente irei tirar disso tudo é que em breve saberemos quem está certo e quem está errado. A coisa está tão polarizada que se os efeitos do virus forem menores do que vem acontecendo na Europa e USA, e a cloroquina tiver um bom resultado, bolsonaro terá razão e os demais lutaram pra ferrar o País com solução inadequada.

Na verdade, O Bolsonaro, por mais burro que seja, está num jogo sólido. Ele sai beneficiado se o mundo e a ciencia estiverem errados e somente ele e os ungidos certos, e se a quarentena der certo, ele pode dizer que não havia motivo para tanto temor. O jogo dele é winwin, só que para isso ele aposta alto, no caso, a vida de muita gente. Mas como todo bom psicopata, foda-se pra quem morrer mesmo. Até agora não prestou as minimas condolencias aos nossos mortos, vai esperar o que desse cara?

Sobre sua ilusãosinha de que o Bolsonaro não deixa os roubos acontecerem, logo o cara que é contra a lei da transparencia, vou deixar você dormir com essa ilusão, ciente que papai noel vai te trazer um presente legal em dezembro.

-Dan
Veterano
# abr/20 · Editado por: -Dan
· votar


lamas92
A maioria aqui é madura, estudada, com família, experiente.

Seu embate com o entaomoeba não vai longe porque tu parte desse principio aqui.

E esse principio é base da critica do entamoeba. Ter familia, ter estudo, ter carro cabine dupla, ter 3 filhos, não torna ninguem apto a opinar sobre qualquer coisa, quanto mais sobre formas de conduzir uma pandemia, para dar o exemplo atual. A vontade da maioria também não traz a razão. Os gabaritos não tornam meras opiniões válidas em qualquer circusntancia.

Quando meras opiniões amparadas por simples gabaritos conduzem políticas públicas, coisas como louvor cego à cloroquina acontecem, aumentando o risco das decisões resultarem em tragédia.

Eu penso que a busca pela razao deveria ser pautada na dialética, os testes, pelo método cientifico. No entanto, isso torna os debates complexos, e o Bolsonarismo é oposto à complexidade. A simplificação dos temas é atraente aos ignorantes. Então o PT é mal, os fenomenos absurdos são arapucas, o cabeçalho da prova do seu filho é uma babaquice (porque é uma babaquice? "Pq eu sou pai de 3 filhos oras, sei como educar uma criança" --> aka mero gabarito).

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


-Dan
Você sabe que o terraplanismo é uma birutice mundial né? A Dilma não tem essa importancia toda não. Mas claro, tudo, tudo é arapuca dos esquerdopatas né.

E quem que não sabe disso? A questão é que surgiu (ganhou uma notoriedade que nunca teve) como uma fenix após o impeachment da Dilma e essa notoriedade não foi conquistada pela ação dos próprios terraplanistas. Pois o máximo que eles têm é uma régua, um binóculo, umas canetas a laser e uns canais no youtube.

lamas92
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: lamas92
· votar


-Dan
Eu penso que a busca pela razao deveria ser pautada na dialética, os testes, pelo método cientifico.

Pô, mestre, traga isso pro mundo real...
Há pontos não considerados além da ciência, como interesses, bússola moral e outros fatores do método...
No caso do Coronavírus mesmo... Todos preocupados com a forma correta, científica de encarar a pandemia, certo?

Então vamos falar sobre os fenômenos que são a África, Rússia e China.
Na África ninguém está doente, né? Mas... se estiverem com altos índices, quem se importa, né? Não incomodam na economia... Não aparecem na mídia, não são área de interesse de quase ninguém... Então deve estar tudo bem, né?
Na China, milagrosamente, todos apareceram curados da noite pro dia! E na Rússia, zona de sombra. Vc nada sabe, a internet deles é outra, mídia controlada e política e economia amparadas por uma penca de mísseis apontadas pro mundo...
Apenas ciência não considera o tanto que acontece ali...

Então chamar de ignorantes e de simplistas quem discorda, também não apresenta nenhuma solução prática pra nada.
Como falei, cada um tem uma visão de mundo e não pretendo mudar a de ninguém, mas apenas apresentar uma visão e entender a sua, sem te julgar.
Só sei que todo extremismo, radicalismo é complicado...

Seu embate com o entaomoeba não vai longe porque tu parte desse principio aqui.
De minha parte, o embate com ninguém vai longe... Política e religião sempre foram zonas sem lei... Então chega uma hora em que se deve tirar o time de jogo, porque esse poço não tem fundo.

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


-Dan
o Bolsonarismo é oposto à complexidade. A simplificação dos temas é atraente aos ignorantes.

Puta frase lapidar...

JJJ
Veterano
# abr/20 · Editado por: JJJ
· votar


lamas92
Na China, milagrosamente, todos apareceram curados da noite pro dia!

Algumas opções para o "milagre" chinês:

( ) confinamento rápido, geral e duríssimo
( ) genética oriental desfavorável ao vírus
( ) eles tem o remédio e não contaram pra ninguém
( ) morreu muito mais gente do que eles falam
( ) alguma mistura disso aí

Eu não saberia qual marcar, mas fica aí a questão...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falando sério sobre o Bolsonaro