Falando sério sobre o Bolsonaro

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Na verdade eu fui injustiçado aqui durante 1 ano e 3 meses.

No fritar dos ovos, no primeiro turno eu votei no mesmo candidato que o
Lelo Mig votou.

Desde as pré-eleições eu criticava o Bolsonaro aqui. Quem for mais antigo e tiver boa memória, sabe. Aí, no segundo turno me vi obrigado a embarcar na do Bolsonaro por diversos motivos. Só um deles e repito, só um deles, era o anti-petismo. Havia nomes na equipe de governo e a quebra de paradigmas que eram bons motivos para essa aposta.

entamoeba e Silspiders pegaram o bonde andando. Chegaram recentemente. Por isso sempre me chamaram de bolsonarista ou bolsominion. E eu nunca fiquei preocupado com isso. Fazia parte da diversão. Os users antigos não se dirigiam a mim da mesma forma. Com exceção do -Dan, só que o -Dan não conta.

Eu não anulo voto. Não me acovardo e não fico me escondendo e atirando de dentro do bunker.

As duas posições, fazer oposição e se esconder atrás da isenção são muito cômodas. Podem ter suas razões, mas não anula o fato de serem cômodas. São posições muito fáceis. Defender um governo é difícil. Defender um governo, no Brasil, é mais difícil ainda. O Leandro sabe como é isso, pois passou maior tempo aqui defendendo o Lula e a Dilma.

Buja
Veterano
# abr/20
· votar


Agora que o Mandetta ta desempregado, ele pode pedir auxilio emergencial?

Joseph Conrad
Membro Novato
# abr/20
· votar


Essa história de "Ah, eu votei no Amoêdo no primeiro turno" é igual aquela dos que diziam ter visto o primeiro treino do Garrincha no Botafogo. Se somar todo mundo que disse que estava lá, teria mais ou menos a população do Sudeste no estádio.

Se for somar todo mundo que diz que votou no Amoêdo no primeiro turno, ele foi eleito diretamente e a gente nem soube.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


brunohardrocker
Na verdade eu fui injustiçado aqui durante 1 ano e 3 meses.

Discordo. Conheço várias pessoas que votaram no Bolsonaro, inclusive nos dois turnos, que não se posicionavam a favor das atitudes dele como você.

Ademais, havia um bolsonarismo avant la lettre no Brasil. Antes do Bolsonaro aparecer falando merda, havia muita gente pensando o mesmo que ele. O personagem do Bolsonaro é só a materialização da estupidez coletiva. É uma versão mais chula do olavismo. É o equivalente brasileiro do angry white man. São os 'conservadores' incultos.

Singles
Membro Novato
# abr/20
· votar


Sobre essa discussão do número de casos, pode ter certeza que está sendo muito subnotificado, só fazem exames no momento dos casos mais graves, o que corresponde a uma fração, o número de óbitos também acredito que esteja subnotificado, muitos devem estar classificados como pneumonia ou trombose pulmonar..... também acredito que a chance da cloroquina funcionar seja minima e o brasil tem três epicentros no momento rio, sp e ceará/pernambuco.... ou seja três itálias............

Singles
Membro Novato
# abr/20
· votar


ixi postei no pótico errado.. mas eh isso..

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Joseph Conrad
Essa história de "Ah, eu votei no Amoêdo no primeiro turno" é igual aquela dos que diziam ter visto o primeiro treino do Garrincha no Botafogo. Se somar todo mundo que disse que estava lá, teria mais ou menos a população do Sudeste no estádio.

Ah, mas também nem se compara a popularidade do Botafogo com a do Amoedo. Amoedo é muito mais popular!

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar


brunohardrocker

E o Amoedo nunca caiu para segunda divisão e nem fez virada de mesa.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba

Não querendo invocar um e o pt hein?, mas eu lembro que esse pensamento que você descreveu veio aumentando desde antes da candidatura do Aécio, quando utilizaram este como o redentor da vez. Saiu na mídia o caso do helicoptero, dos audios vazados, fudeu com as possibilidades do PSDB e o sorteado da vez foi o Bolsonaro. O que o PT tem a ver com isso? Manter o mesmo grupo político no poder por mais de 8 anos não é saudável. Alimenta esse tipo de tendências entre o eleitorado médio.

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


brunohardrocker
Na verdade eu fui injustiçado aqui durante 1 ano e 3 meses.

Ah, bruno... você se colocou nessa posição. Acho até que foi "corajoso", porque, cá entre nós, defender o coiso é complicado! E você defendeu, como confessa logo abaixo:

Defender um governo é difícil.

Pois é. Você minimizou alguns fatos graves, culpou a imprensa que mostrou a merda em vez de culpar quem cagou, aceitou como normais fatos que não eram normais.

Um ano e 3 meses depois, você percebeu que ele tinha ido longe demais e, finalmente, saiu do barco. Alguns continuaram criticando. Eu não critico; muito pelo contrário! Você levou 1 ano e 3 meses, mas tem gente que não vai enxergar a realidade nem em 4 anos.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Defender um governo é difícil."

Muita gente de perfil mais conservador e liberal na economia, votou no Bozo, anti PT, principalmente indignados com a questão da corrupção.

São os que continuam defendendo ferrenhamente e serão os últimos cair; são também os mais ingênuos.

Qualquer um que saiba fazer uma conta simples sabe que não dá prá fazer 15 milhões de patrimônio com salário de deputado + pensão de milico.

Bolsonaro é corrupto.

Tem um grupo de Bolsonaristas (vejo muito aqui em minha região) que são bem ricos, com carros de 400 mil reais e casas em condomínios de luxo. Estes, não contam, são novos ricos que quase na totalidade enriqueceram desonestamente e agora querem que preto, pobre, bandido, e etc, morram. Estes são todos maus caráter e vão com Bolsonaro até o fim.

Nem todo mundo que votou no Bozo é mau caráter, mas todo mau caráter votou no Bozo.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


brunohardrocker
Manter o mesmo grupo político no poder por mais de 8 anos não é saudável.

Alternância é importante, desde que haja coesão para que se implementem políticas de Estado. Não adianta um governo investir bilhões no sistema público de saúde, para o governo seguinte, assim que assumir, privatizar a bagaça toda.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


JJJ

Defender qualquer governo é algo complicado. Governos erram pra caramba. A posição mais cômoda sempre vai ser a da oposição.

Pois é. Você minimizou alguns fatos graves, culpou a imprensa que mostrou a merda em vez de culpar quem cagou, aceitou como normais fatos que não eram normais.

Sobre criticar a imprensa eu não vou voltar atrás. Em cada caso eu demonstrei porque me manifestei. Vou manter meus posicionamentos porque os considero justos. Assim como vou manter posicionamentos contra ações do congresso.
Se presidente não é blindado, imprensa e congresso também não serão.

Lelo Mig

Duas observações, quanto ao restante, não me pronunciarei:

Qualquer um que saiba fazer uma conta simples sabe que não dá prá fazer 15 milhões de patrimônio com salário de deputado + pensão de milico.

Aqui é possível sim. Se souber se manter numa gestão entre financiamentos e oportunidades de negócios.

Nem todo mundo que votou no Bozo é mau caráter, mas todo mau caráter votou no Bozo.


Duvidoso.

fgr
Veterano
# abr/20
· votar


brunohardrocker
Eu não anulo voto. Não me acovardo e não fico me escondendo e atirando de dentro do bunker.

É assim que vê a eleição?
Parto do principio que qualquer um político vai se corromper de alguma forma. Seja participando de efetivamente de roubos que levam nosso país a miséria como foi o caso do Lula e Dilma como fazendo vista grossa pra roubos dos outros como é o caso do Bolsonaro e FHC que podem até não ser corruptos mas sabem que acontece e deixam rolar. Bolsonaro é até pior que o FHC pois ajudou a cegar a justiça pra não dar merda pro filho.

Na minha opinião, covardia é isso. Eu não me sinto bem em ajudar a eleger de bom grado uma pessoa que vai cagar no pau, me sinto cumplice. E o sentimento de ter acreditado e depois ter que ver um monte de merda saindo pelo esgoto político é maior do q o sentimento de covardia por não ter participado de uma eleição.

Mas isso é como eu vejo.

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


brunohardrocker

"Aqui é possível sim. Se souber se manter numa gestão entre financiamentos e oportunidades de negócios."

Me engana que eu gostou!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


duplo

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Qualquer um que saiba fazer uma conta simples sabe que não dá prá fazer 15 milhões de patrimônio com salário de deputado + pensão de milico.



sei n hein
ainda depende de onde o cara investiu, se o cara comprou imoveis, por exemplo, é bem possível...

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig

Ele recebe as aposentadorias acumuladas. Mas vamos jogar na conta 27 contos como deputado e 10 contos do exército.

Só aqui ele recebe 444 mil por ano.

A estabilidade dessas remunerações, conferem crédito fácil em financiamentos. Dá pra descolar umas casas na praia, em condomínio, dá pra montar empresas. Se eu compro um imóvel a preço de banana lá em 1995, hoje ele pode estar valendo uma fortuna.

Chegar no patrimônio de 15 milhões em 30 anos não é difícil.
O que não anula a possibilidade de envolver ou não casos de corrupção. Mas dá pra chegar lá dentro da lei.

Joseph Conrad
Membro Novato
# abr/20
· votar


brunohardrocker
Ah, mas também nem se compara a popularidade do Botafogo com a do Amoedo. Amoedo é muito mais popular!

Nisso eu tenho que concordar com você.

O Novo deve ter mais filiados do que o Botafogo tem torcedores. Certo.

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


brunohardrocker
A posição mais cômoda sempre vai ser a da oposição.

Isso não tem dúvida.

Sobre criticar a imprensa eu não vou voltar atrás.

O problema não foi criticar a imprensa. Isso você pode e tem mil motivos para tal. Mas em alguns momentos, a minha impressão foi de que você estava agindo como se ela tivesse sido chapa branca o tempo todo com todo mundo e só com o bozo é que ela vinha com pedra em cima. A realidade é que ela foi crítica (e continua sendo) com relação à pauta de costumes e as baboseiras, mas, em relação à economia, foi totalmente pró-governo, praticamente em uníssono a favor das ideias liberais do guedes.

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


Jonas Kahnwald
brunohardrocker

"sei n hein
ainda depende de onde o cara investiu, se o cara comprou imoveis, por exemplo, é bem possível..."


Com rachadinha então... aí fica mais fácil ainda, né?

markvalley
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: markvalley
· votar


E o Amoedo nunca caiu para segunda divisão e nem fez virada de mesa.


Epa, epa, epa. O Botafogo pode até ter caído pra segunda mas conseguiu sair de lá dignamente sem a necessidade de subterfúgios. Mais respeito com os 153 torcedores do Fogão dos quais eu faço parte.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: entamoeba
· votar


markvalley
Epa, epa, epa. O Botafogo pode até ter caído pra segunda mas conseguiu sair de lá dignamente sem a necessidade de subterfúgios. Mais respeito com os 153 torcedores do Fogão dos quais eu faço parte.

Não lembra do caso Sandro Hiroshi, no Brasileiro de 99, ou da criação da Copa União, por causa do rebaixamento do Botafogo em 86?

Silspiders
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Na minha opinião, covardia é isso. Eu não me sinto bem em ajudar a eleger de bom grado uma pessoa que vai cagar no pau, me sinto cumplice. E o sentimento de ter acreditado e depois ter que ver um monte de merda saindo pelo esgoto político é maior do q o sentimento de covardia por não ter participado de uma eleição.


fgr, do que você está falando, véi? Quem votou 17 é covarde, cara. Quem corre junto com gente que fala aquele caminhão de asneiras, maníaco por inimigos, sem escrúpulo, no mínimo um de seus defeitos possui, para não dizer todos, para ser mais amigável.


Bolsonaro e FHC que podem até não ser corruptos

[...]

Bolsonaro é até pior que o FHC pois ajudou a cegar a justiça pra não dar merda pro filho.


Decida.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Acho que estamos diante um cruzamento DxBh hein?

A arapuca deturpou o e o petê hein.

Saiu isso aí.

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


Quem votou 17 é covarde, cara.

Olha, tinhamos duas opções no segundo turno.

13 e 17

Ainda que ambos sejam uma piada de grande mal gosto, eu insisto em parabenizar quem apertou 17.

4 eleições com Lula e Dilma seguidas, os caras querendo repetir a dose pela quinta vez e ainda acham que têm moral para chamar alguém de louco hehe.

Nem o próprio Bolsonaro é insano a este nível, só quem acha bonito ser feio mesmo...

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Nossa, Drinho... Tive a impressão que você já falou isso algumas vezes.

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


Silspiders

Sim, não custa lembrar né.

Quando você achar que Bolsonaro é um maluco, com justa razão, lembre-se que tem gente que tentou manter a turma do Lula no poder por nada menos que 20 anos.


20 ANOS.

Tomem vergonha nessa cara, eu aceito eleitor de Ciro Gomes e Geraldo Alckmin reclamando, petista não dá né velho, ainda que tenham o direito democrático de reclamar, fiquem quietos pelos menos uns 4 anos por favor.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Sua lógica é bem exótica, né? Falando sério sobre Bolsonaro, o Lula e a Dilma...

Blá blá blá, bicho.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


É claro que a solução para aquela dissonância entre Dilma e congresso, pela governabilidade, poderia ter sido resolvida colocando o Haddad. Sem esquecer da vice, Manu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falando sério sobre o Bolsonaro