Autor |
Mensagem |
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# out/15
· votar
quando se é surdo e não se ouve nada do que é dito, é fácil achar que algo já está ganho.
como diz o ditado, a ignorância é uma benção.
|
brunohardrocker Veterano |
# out/15
· votar
alanis morre7 Moça, você é legal.
Obrigada. Pois é, tudo ocorre por um motivo. Deus planejou que as crianças pobres do Brasil morram de fome e de violência, enquanto as crianças da Suécia, pobres ou não, estão bem alimentadas, morando em casas de verdade e recebendo uma educação de alta qualidade.
Tudo fruto do plano divino. Sei.
Legal, mas saiu à francesa do assunto e ainda vai continuar com essa soberba?
|
General Patton Membro Novato |
# out/15
· votar
alanis morre7 É óbvio que, em geral, pessoas religiosas são menos inteligentes.
Mais uma progressista de bosta falando o que não sabe. O estudo da Personality and Social Psychology Review (referido no tópico) encontrou um coeficiente de correlação entre inteligencia e não-religião de 0.24. Provavelmente sua "inteligência" não tem a capacidade de entender o que isso significa, não se preocupe, eu explico. Uma correlação tem um range de +1,0 a -1,0, quando mais perto do zero menor a implicancia de correlação, ou seja, o próprio estudo sugere pequena relação entre as variaveis (pode contar no dedo, 0,24 ta mais perto de 0 do que de 1).
Porque não religiosos são mais analíticos, eles não caem tão facilmente em qualquer lorota que um líder de massas tente incutir em suas cabeças, e por valorizarem o conhecimento, são também mais libertos e menos violentos.
C. F. Gauss ( Principe da matematica) a mente mais analítica do século XIX era cristão
For Gauss, not he who mumbles his creed, but he who lives it, is accepted. He believed that a life worthily spent here on earth is the best, the only, preparation for heaven. Religion is not a question of literature, but of life. God's revelation is continuous, not contained in tablets of stone or sacred parchment. A book is inspired when it inspires. The unshakeable idea of personal continuance after death, the firm belief in a last regulator of things, in an eternal, just, omniscient, omnipotent God, formed the basis of his religious life, which harmonized completely with his scientific research.
W. Heisenberg, um dos maiores físicos do século XX era protestante e declarou o seguinte (quando ganhou o premio Romano Guardini)
“In the history of science, ever since the famous trial of Galileo, it has repeatedly been claimed that scientific truth cannot be reconciled with the religious interpretation of the world. Although I am now convinced that scientific truth is unassailable in its own field, I have never found it possible to dismiss the content of religious thinking as simply part of an outmoded phase in the consciousness of mankind, a part we shall have to give up from now on. Thus in the course of my life I have repeatedly been compelled to ponder on the relationship of these two regions of thought, for I have never been able to doubt the reality of that to which they point.”
Sim. Sei que há exceções, mas estamos falando em termos gerais aqui. A maioria das religiões age em interesse próprio, fomenta a paranóia e impõe uma série de regras coercitivas que criam uma legião de pessoas alienadas, reprimidas e incapazes de conviver com as diferenças.
Oy vey.
No início do século IV, a fome e a doença assolavam exército do imperador Constantino. Pacômio, um soldado pagão, observava com assombro como muitos dos seus companheiros romanos ofereciam comida e assistência aos que precisavam de ajuda, socorrendo-os sem qualquer discriminação. Cheio de curiosidade, quis saber quem eram essas pessoas e descobriu que eram cristãos. Que tipo de religião era aquela, admirou-se, que podia inspirar tais atos de generosidade e humanidade? Começou a instruir-se na fé e, antes de o perceber, já estava no caminho da conversão.
Esse mesmo sentimento de assombro, continuaram a suscitá-lo as obras de caridade catóicas através dos tempos. O próprio Voltaire, talvez o mais prolífico propagandista anti-católico do século XVIII, se mostrou respeitosamente admirado com o heróico espírito de sacrifício que animou tantos dos filhos e filhas da Igreja. “Talvez não haja nada maior na terra; disse ele; que o sacrifício da juventude e da beleza com que belas jovens, muitas vezes nascidas em berço de ouro, se dedicam a trabalhar em hospitais pelo alívio da miséria humana, cuja vista causa tanta aversão a nossa sensibilidade. Tão generosa caridade tem sido imitada, mas de modo imperfeito, por gente afastada da religião de Roma.
Leia "Under the Influence: How Christianitv Transformed Civilization" e pare de se envergonhar.
Ah, veja alguns números da caridade da Igreja Católica
5.167 hospitais (a maior parte na América, 1.493 e 1.298 na África); 17.322 dispensários, a maioria na África, 5.256, América 5.137 e Ásia 3.760; 648 leprosários distribuídos principalmente na Ásia (322) e África (229); 15.699 casas para idosos, doentes crônicos e deficientes – Europa (8.200) e América (3.815); 10.124 orfanatrófios, principalmente na Ásia (3.980) e América (2.418); 11.596 jardins da infância, a maior parte na América (3.661) e Ásia (3.441); 14.744 consultores matrimoniais, distribuídos no continente americano (5.636) e Europa (6.173); 3.663 centros de educação e reeducação social, além de 36.386 instituições de outros tipos.
Se existe uma vítima nessa história, definitivamente não sou eu.
Sim, a civilização cristâ ocidental não conseguirá sobreviver com a sua perda. Agora me traga um duplo e capriche nas batatas.
|
st.efferding Membro |
# out/15
· votar
Right on time, masked Josefo salvando a ala conservadora cristã das invasões popocais progressistinhas prafrentex anti-olavetes
/o/
|
Wade Membro Novato |
# out/15 · Editado por: Wade
· votar
Mais uma progressista de bosta
Pegou ar hahahaha. Gostei dessa mina. Tomara que não seja multi de algum desafeto.
|
st.efferding Membro |
# out/15
· votar
eu tenho certeza que o Wuju Wu Yi e o Samá positivaram o general nesta página. quem foi o terceiro?
|
pianoid Veterano |
# out/15
· votar
quem foi o terceiro?
provavelmente só mais outro clone
|
pianoid Veterano |
# out/15
· votar
ninguém quer aceitar que nada é obra do acaso brunohardrocker
obra, criação... palavras para descrever atos humanos. Humanos que criavam potes e ídolos do barro e criaram deuses pra explicar a criação deles mesmo e de tudo que os cerca. Pq um homem não poderia criar uma montanha, mas se ela está ali, é porque alguém muito mais forte a criou, talvez o mesmo cara que rasgava o céu com seus raios, talvez o outro que fizesse a terra estremecer com seu martelo, da mesma forma que homens faziam o ferro ser moldado com o seu.
criação é um mito. Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. A existência é perpétua reciclagem e o nada não existe para algum criador ter criado alguma coisa a partir do nada.
crescer é parar de dar atributos humanos à coisas inanimadas, como o vento, o big bang ou a vontade.
|
brunohardrocker Veterano |
# out/15
· votar
pianoid
cavalo morto é animal sem vida
|
Wade Membro Novato |
# out/15
· votar
Negativei pra ficar só os dois, pois threesome não é coisa de cristão.
|
Insufferable Bear Membro |
# out/15
· votar
negativei porque são dois viadinhos, e isso também não é muito cristão e porque ele citou GauB matemático não entende nada além de matemática
|
FELIZ NATAL Veterano |
# out/15
· votar
positivei em solidariedades ao sama e ao wuju
|
pianoid Veterano |
# out/15
· votar
negativei geral pq é mais divertido que argumentar com pedras
cavalo morto é animal sem vida
que nada, tá cheio de vida fazendo banquete
|
alanis morre7 Membro Novato |
# out/15 · Editado por: alanis morre7
· votar
General Patton
Engraçado que o pró-religião vem provar que religiosos são racionais e pacíficos me chamando de "progressista de bosta" e mandando uma completa desconhecida preparar seu jantar. Parabéns, você forneceu uma excelente amostra de autocontrole, mas não vou discutir nesse nível não. O que você é ou deixa de ser, não me interessa. O que procuro aqui é fortalecer meu ponto de vista ou mudá-lo completamente através do debate.
Tá, você citou dois exemplos de religiosos inteligentes. Eu posso citar bem mais cristãos extraordinários do que isso. A própria bíblia tem trechos inteligentíssimos, apenas um completo idiota não enxergaria o seu valor literário, e ela com certeza não foi escrita por ateus. Já falei e repeti que existem exceções, os dados apresentados por você não contrariam minha opinião em nada.
Trabalhos comunitários realizados pelas igrejas? Sim, eu sei que existem. Já fui voluntária em vários deles. Todas as religiões, do espiritismo ao islamismo, têm algum tipo de trabalho humanitário. Mas a verdadeira caridade consiste em dar sem esperar receber absolutamente nada em troca. Não é bem isso que acontece.
A maioria das igrejas não faz nada sem um objetivo muito claro por trás. Elas querem que a pessoa se converta a qualquer custo e, diante da negativa, suspendem os benefícios concedidos ou até se voltam contra ela. Os líderes religiosos sabem que, ao se aproximarem das pessoas em momentos de fraqueza extrema, provavelmente conquistarão devotos por toda a vida. É uma ajuda que eles dão no começo, para depois receber dízimos por muitas décadas. Isso me parece um plano bastante lucrativo. Note que a maioria das pessoas precisa passar por um problema terrível para se converter, porque em circunstâncias normais, jamais pensaria no assunto.
Religiosos costumam ter muita dificuldade para lidar com a liberdade, enxergam "o inimigo" em tudo e conquistam seu espaço não pela clareza de argumentos nem pela retidão de suas ações, mas pela insistência, pela manipulação psicológica e pela força numérica. Observe como foi necessária uma legião de vocês para discutir com uma única pessoa em um simples fórum da internet. Se isso fosse na vida real, é óbvio que eu nem sequer teria chance de expor meu ponto de vista.
Obrigada pela dica de livro, vou procurar ler sim. Os números que vc me passou também são interessantes e vou analisá-los com mais calma depois, porque ainda estou no trabalho. Esse é um assunto que me interessa, e você certamente levantou alguns pontos relevantes sobre ele.
|
# out/15
· votar
alanis morre7
você justifica seu posicionamento com base no social e no que você vê no mundo.
assim como eu o fiz antigamente. e assim como você, consegui uma enorme babagem de motivos e argumentos para sustentar a posicão mas, eu era fraco. e deixava atitudes externas influênciarem minhas decisões.
por isso digo. tudo isso que você está dizendo não é nenhuma novidade. pois reflete a mim mesmo em outra época.
sugiro honestamente que você analise seus próprios sentimentos.
entendo totalmente a sua revolta com a igreja, a hipocrisia das pessoas, e etc... mas veja se o que você acredita realmente é o que você discursa.
|
pianoid Veterano |
# out/15
· votar
alanis morre7 A própria bíblia tem trechos inteligentíssimos, apenas um completo idiota não enxergaria o seu valor literário
o estilo literário dos antigos hebreus só perde em emoção para o pastoreio de cabras
pode até ter boas histórias e provérbios, mas putz, seca e repetitiva demais a narrativa. Tá certo que os textos devem ser pelo menos uns mil anos anteriores à Ilíada, mas nesse período literatura definitivamente evoluiu de meros registros de dinastias, contabilidade e crenças religiosas para algo que consegue prender a atenção dos ouvintes/leitores...
|
megiddo Membro |
# out/15
· votar
General Patton (pode contar no dedo, 0,24 ta mais perto de 0 do que de 1).
Acho meio perigoso...
|
# out/15
· votar
Observe como foi necessária uma legião de vocês para discutir com uma única pessoa
uma dica: isso acontece porque a gente desistiu, como o Wade já disse.
|
# out/15
· votar
a única coisa que o wade sabe fazer é tentar invalidar algo pelo rótulo e vomitar estereótipos.
|
# out/15
· votar
por isso digo. tudo isso que você está dizendo não é nenhuma novidade. pois reflete a mim mesmo em outra época.
sugiro honestamente que você analise seus próprios sentimentos.
entendo totalmente a sua revolta com a igreja, a hipocrisia das pessoas, e etc... mas veja se o que você acredita realmente é o que você discursa.
Wuju Wu Yi
Valeu, as nossas opiniões costumam mudar bastante ao longo da vida mesmo, eu estou aberta a mudanças. Uma vez li uma frase que dizia "só muda ideia quem as tem" ou algo do tipo. É bem por aí.
|
# out/15
· votar
Insufferable Bear
Entendo. Eu nem sabia que este era um fórum conservador cristão 100% masculino (ou existe alguma garota aqui além de mim?), pensei que era mais um território neutro qualquer. Achei o tema do tópico interessante e resolvi responder. Mas pelo visto, acabei entrando na igreja...
|
# out/15
· votar
ou existe alguma garota aqui além de mim? existe e sempre é acusada de feminazi quando discorda de algo com alguém quando o assunto é mulheres
|
Marco Andriotti Membro Novato |
# out/15
· votar
Pedo Bear vc é gay
|
# out/15
· votar
alanis morre7
aqui n é um ambiente muito propício para gurias que buscam bajulação por exemplo. o que afastam muitas. pois a galera está bem pé no chão ultimamente.
anos atrás era um festivál de salame. logo tinham bastante gurias por aqui.
hoje, se tu postar algo torto, já vão cair matando seu post como se teu nome fosse pedro.
|
# out/15
· votar
Marco Andriotti se gostar de penis no rabo é ser gay, sim, eu sou
aqui n é um ambiente muito propício para gurias que buscam bajulação por exemplo. só para guris metidos a teólogos
|
sallqantay Veterano |
# out/15
· votar
Realmente, virou um fodendo hugbox conservador de quinta
|
makumbator Moderador
|
# out/15
· votar
alanis morre7 Eu nem sabia que este era um fórum conservador cristão 100% masculino (ou existe alguma garota aqui além de mim?)
Ainda há algumas garotas postando aqui com certa regularidade, mas não são muitas.
Mas pelo visto, acabei entrando na igreja...
Sim, temos nosso próprio culto aqui, e quem não se enquadra enfrenta a Sharia Otense.
|
# out/15
· votar
Wuju Wu Yi
Se eu quisesse bajulação estaria no tinder ou na balada. Queria realmente debater para fortalecer minha opinião ou até abandoná-la se for o caso, pois essa é uma questão importante para mim. Debater com pessoas que pensam diferente é enriquecedor.
O que você chama de "pé no chão" é pura infantilidade mesmo.
|
Marco Andriotti Membro Novato |
# out/15 · Editado por: Marco Andriotti
· votar
alanis morre7 se vc for tao legal na balada quanto é aqui o máximo que vai conseguir é uns foras
|
# out/15
· votar
alanis morre7
acho bacana você querer debater a sério.
mas você recém entrou no ambiente, e está fazendo ataques diversos. e isso não é muito convidativo.
pé no chão é não te dar nenhum tipo de exclusividade ou benefício só por ser mulher por exemplo.
acho massa você querer discutir. apenas não seja tão agressivo/defensiva.
|