Pessoas religiosas são menos inteligentes

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/15 · Editado por: brunohardrocker
· votar


alanis morre7
Vc está tentando deixar implícito que sou comunista

Não, estou reforçando sua tese de que ateus tem senso critico elevado e são menos violentos.

E conhecem o método científico como tais.

E que os religiosos inteligentes que você conhece utilizam a inteligência para a maldade.

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


E que, conforme a conveniência, Dollynho aconselha a utilizarmos ora fatos históricos, ora verdades da cartola.

alanis morre7
Membro Novato
# out/15 · Editado por: alanis morre7
· votar


Eu disse:

Porque não religiosos são mais analíticos, eles não caem tão facilmente em qualquer lorota que um líder de massas tente incutir em suas cabeças, e por valorizarem o conhecimento, são também mais libertos e menos violentos.

Releia por favor.

Se você não consegue nem diferenciar "não religiosos" de "ateus", é impossível levar essa discussão adiante. Conheço inúmeras pessoas que acreditam em Deus e não são religiosas, e elas tendem a ser mais pacíficas, sim.

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


alanis morre7
Conheço inúmeras pessoas que acreditam em Deus e não são religiosas,

Então o seu problema é com as pessoas que acreditam em Deus e resolvem se agremiar?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


alanis morre7

acho que você é multi, e um personagem.

me prove que estou errado.

alanis morre7
Membro Novato
# out/15 · Editado por: alanis morre7
· votar


Sim. Sei que há exceções, mas estamos falando em termos gerais aqui. A maioria das religiões age em interesse próprio, fomenta a paranóia e impõe uma série de regras coercitivas que criam uma legião de pessoas alienadas, reprimidas e incapazes de conviver com as diferenças. Eu não conheço um terreno mais fértil para a violência do que esse.

“Aquele que tem ciência e arte, tem também religião: o que não tem nenhuma delas, que tenha religião” - Goethe

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


através de um dos produtos da Apple. :)

É o excel.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


fomenta a paranóia e impõe uma série de regras coercitivas que criam uma legião de pessoas alienadas, reprimidas e incapazes de conviver com as diferenças.

mais alienadas do que o homem moderno secular, que acredita que não é necessário haver um padrão moral na sociedade pra ela funcionar?

deixe-me adivinhar. você é a favor do aborto, do casamento homoafetivo, adoção por homossexuais, etc...

alanis morre7
Membro Novato
# out/15 · Editado por: alanis morre7
· votar


Wuju Wu Yi

Sou completamente contra o aborto. Não tenho dados suficientes para saber se a adoçao de uma criança por pais homossexuais é benéfica para ela ou não, portanto não me sinto qualificada para opinar sobre isso. E no dia que um assunto tão irrelevante quanto o casamento alheio me incomodar, eu estarei oficialmente no fundo do poço. Os homossexuais que façam o que bem entenderem, não estou nem aí.

Você está querendo dizer que pessoas sem religião não têm moralidade? É isso? Essa premissa é tão imbecil que nem vale a pena te responder.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


alanis morre7

Sou completamente contra o aborto. Não tenho dados suficientes para saber se a adoçao de uma criança por pais homossexuais é benéfica para ela ou não, portanto não me sinto qualificada para opinar sobre isso.

Bacana. menos mal.

E no dia que um assunto tão irrelevante quanto o casamento alheio me incomodar, eu estarei oficialmente no fundo do poço. Os homossexuais que façam o que bem entenderem, não estou nem aí.

Penso que isso é tipo não se preocupar com a inflação. As pessoas acham que não faz a menor diferença, até que... boom. estão pagando o preço das más decisões governamentais.

Você está querendo dizer que pessoas sem religião não têm moralidade?

Olha, vou te falar que me surpreende você ter relacionado uma coisa com a outra. rsrsrs Mas não, não foi o que eu quis dizer não.

alanis morre7
Membro Novato
# out/15
· votar


Vou te falar que me surpreende você ter relacionado uma coisa com a outra.

É, extrapolei toda a minha capacidade fazendo essa conexão, agora preciso dormir por duas semanas. hehe

landlord
Veterano
# out/15
· votar


alanis morre7

Isso aqui é um antro conservador cristão, onde até os ateus tem vergonha de sair do armário.
Desencana.

alanis morre7
Membro Novato
# out/15
· votar


landlord

É uma pena. Já existem pouquíssimos lugares onde é possível exercer nossa opinião livremente, e até aqui esses religiosos incapazes de construir um bom argumento vêm nos atacar com acusações randômicas (e inverídicas) que não têm absolutamente nada a ver com assunto em questão. Lamentável.

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


alanis morre7

Não acredite no landlord. A começar que este lugar é o mais livre que vc vai encontrar na internet para opinar.

Isso aqui é sim um hughbox conservador, composto por pessoas das mais variadas crenças e descrenças, mas que compreenderam a melhor forma de criticar ou apoiar as 3 grandes religioes. Porque ja atravessamos varias escolas de pensamento pra chegar ate aqui. Ninguem iria permanecer na filosofia de McDonalds. Com algumas excessões.

landlord
Veterano
# out/15
· votar


alanis morre7

Não acredite no burrohardrocker, ele é o crente que por menos escolas passou aqui, apenas tenta pegar onda na turma do barulho.

makumbator
Moderador
# out/15
· votar


Não acredite no burrohardrocker

Vixi! Agora o bicho pega!

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


landlord xingar alguem de burro é tipo o Ney Matagrosso xingando alguem de viado

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


É uma pena. Já existem pouquíssimos lugares onde é possível exercer nossa opinião livremente, e até aqui esses religiosos incapazes de construir um bom argumento vêm nos atacar com acusações randômicas (e inverídicas) que não têm absolutamente nada a ver com assunto em questão. Lamentável.

tu nota que, ninguém está te atacando, e você está fazendo um ataque gratuito e sem nenhum propósito?

se você cobra bom argumento, comece por dar o exemplo.
porque que isso que vc está fazendo é morrer pela boca. acusa seja lá quem for, de fazer exatamente o que você está fazendo agora.

não tem nenhum coitadinho ou vítima aqui não, ninguém está desrespeitando você. tu pode falar o que quiser. e se será ouvida, vai depender da coerência.

se tem medo, não vem pro fight.

alanis morre7
Membro Novato
# out/15 · Editado por: alanis morre7
· votar


Wuju Wu Yi

Eu opinei em linhas gerais. Falei que, no geral, pessoas religiosas são menos inteligentes. Não acusei ninguém aqui individualmente sem ter certeza, mas a recíproca não é verdadeira. Volte a discussão e verá que fui acusada de ser ateia de facebook, dentre outras coisas inverídicas.

Se querem debater, que tragam argumentos válidos. Eu sou capaz de compreender e respeitar bons argumentos, independente da crença.

Medo, eu? Longe disso. Eu não tenho medo de perder em um debate de ideias, pois na pior hipótese sairei da discussão com uma visão nova das coisas. Mudar não me assusta. Só acho que não é preciso desossar o oponente vivo para expressar uma opinião.

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


alanis morre7

Dica básica: não perca seu tempo tentando discutir racionalmente com os users
Wuju Wu Yi e Samá Samutte.

Uma porta é mais lógica que os dois juntos.

De nada o/

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


alanis morre7

Não acusei ninguém aqui individualmente sem ter certeza, mas a recíproca não é verdadeira.

na verdade você foi específica em dizer que até aqui esses religiosos incapazes de construir um bom argumento vêm nos atacar com acusações randômicas (e inverídicas) que não têm absolutamente nada a ver com assunto em questão.

o que é uma calúnia bem evidente, pois, você possuiu algum argumento além da sua opinião (que não é relevante como prova) que atesta o seu ponto de vista?

certamente não. o que você fez foi foi um ataque calunioso e sem sentido, baseado apenas no seu achismo.

por outro lado, o pessoal enquadrou você num estereótipo de quem se diz ateu, que você representa muito bem. onde você apresenta questionamentos e revoltas típicas, que muito mal representam a realidade dos fatos, e são generalizações tolas e sem profundidade, com uma abrangência muito limitada.

se você se interessar pelos motivos, eu digo. se não se interessar, passar bem.

Edward Blake
Membro Novato
# out/15
· votar


Porque não religiosos são mais analíticos, eles não caem tão facilmente em qualquer lorota que um líder de massas tente incutir em suas cabeças

=)

alanis morre7
Membro Novato
# out/15
· votar


Wade

Anotado.

Wuju Wu Yi

Vou explicar pela última vez: a minha afirmação foi feita com base em dados reais. Vocês não me entregaram um único argumento convincente, só tentaram me acusar de coisas que não sou, de forma totalmente aleatória e sem sentido. Mas enfim, não é que eu me importe com isso. Só acho uma pena empobrecer o debate dessa forma.

Se, depois de reler a discussão, você não conseguir entender o que estou dizendo, eu desisto. Não vale a pena perder tempo contigo.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Hahahahaha a citação do goethe desmente o próprio post

hu3

alanis morre7
Membro Novato
# out/15
· votar


Hahahahaha a citação do goethe desmente o próprio post

Tá faltando interpretação de texto aí, hein?

E a teoria do OP ganha força.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Minha interpretação sempre troca a utopia pela ironia em um mundo tomado pela técnica redentora

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


alanis morre7
fui acusada de ser ateia de facebook,

Não por ter facebook, mas pelo discurso. Ora, quem lê já detecta que é uma repetição de falacias típicas de ativistas desmiolados. Talvez não tenha sido a intenção, mas é o que está evidenciado.

É como pegar "estudos" da superinteressante relacionando felicidade a posição política com base em fotos sorrindo em redes sociais e sair repetindo por aí como se tivesse base. Pense nisso.

alanis morre7
Membro Novato
# out/15 · Editado por: alanis morre7
· votar


Minha interpretação sempre troca a utopia pela ironia em um mundo tomado pela técnica redentora


Alguém avisa ao pseudo-intelectual acima que a frase dele não tem nexo? Eu fiquei com dó.

Aglutinar uma penca de palavrinhas elegantes numa frase não é a mesma coisa que dizer algo, chuchu.

brunohardrocker
Veterano
# out/15 · Editado por: brunohardrocker
· votar


edit

Gansinho
Veterano
# out/15
· votar


alanis morre7
Alguém avisa ao pseudo-intelectual acima que a frase dele não tem nexo? Eu fiquei com dó.

Cara, é o sallpicão. Já já tu deixa de ser novato e para de cair nos trolls dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pessoas religiosas são menos inteligentes