Pessoas religiosas são menos inteligentes

Autor Mensagem
pianoid
Veterano
# set/15
· votar


Wuju Wu Yi
As ideias precisam ser produtivas/úteis.

concordo. Pensar, filosofar, debater e ler e escrever tomos e tomos sobre como um duende cósmico invisível recompensa ou pune pessoas por seus particulares valores de verdade é uma tremenda inutilidade...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


pianoid

não cara. a analogia ficou muito ruim. tente novamente. analise o contexto histórico, a vida das pessoas, etc... teu cinismo tá mal direcionado.

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


ficou ruim porque vai de encontro a seus particulares valores de verdade

é assim com todo dogmático

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


não cara. é ruim porque ficou muito superficial, com uma penca de coisas desconsideradas.

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


eu já passei da fase barroca da juventude, hoje quero a essência de um haicai

tá ali

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


tu quer é ser polêmico.

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Apenas relembrando a galera que hoje quis atacar.
Parabéns pelo deficit de inteligência aí!!!

alanis morre7
Membro Novato
# out/15
· votar


É óbvio que, em geral, pessoas religiosas são menos inteligentes. Não que sejam naturalmente assim, mas o cérebro humano simplesmente mofa quando não é devidamente estimulado. O que acontece quando alguém é incentivado a ler apenas um livro durante toda sua vida? O que acontece com quem não aprende a questionar os discursos que lhe são passados? O que acontece com quem se isola em um mundinho onde todos são iguais e os diferentes são recebidos a tacape? Os únicos religiosos inteligentes que conheço usam sua inteligência para o mal, essa é a realidade.

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


O que acontece quando alguém é incentivado a ler apenas um livro durante toda sua vida? O que acontece com quem não aprende a questionar os discursos que lhe são passados? O que acontece com quem se isola em um mundinho onde todos são iguais e os diferentes são recebidos a tacape?

se associam na ATEA

JoãoPW
Membro Novato
# out/15
· votar


Ser religioso não é ser idiota, não confunda, é mais um tópico de um legítimo retardado poluídor ateu que se acha superior
Não que eu esteja xingando os ateus, nada disso
Meu vizinho é ateu, muito gente boa, boto a mão no fogo por ele
Meu professor é ateu, o cara sabe demais
Mas você é um retardado
landlord

alanis morre7
Membro Novato
# out/15
· votar


se associam na ATEA

Vc só provou o meu ponto.

landlord
Veterano
# out/15
· votar


JoãoPW

Pode ter certeza que seu professor te acha um idiota, só faz uma social.

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


quem se isola em um mundinho onde todos são iguais e os diferentes são recebidos a tacape?

se associam na ATEA

Vc só provou o meu ponto.

Cara do nick criativo 1 x 0 Bruno crente

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


Mas o alanis morre7 até que prove o contrário, posta com um associado na ATEA.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/15
· votar


Bruno crente

Bruno carente

alanis morre7
Membro Novato
# out/15 · Editado por: alanis morre7
· votar


Mas o alanis morre7 até que prove o contrário, posta com um associado na ATEA.

"O Alanis?" Eu sou mulher.

Não sou ateia, e sim agnóstica. E que eu saiba, não foram os ateus que queimaram a Joana D'arc viva em um "auto de fé", não foram eles que carbonizaram livros na idade média, nem são eles que se casam com garotas de 9 anos no oriente médio. E só para constar, Hitler era cristão.

Porque não religiosos são mais analíticos, eles não caem tão facilmente em qualquer lorota que um líder de massas tente incutir em suas cabeças, e por valorizarem o conhecimento, são também mais libertos e menos violentos. Mesmo sabendo que a ignorância e o medo são a causa de todos os males do mundo, as principais religiões fazem de tudo para manter seus adeptos envoltos numa atmosfera inculta e paranóica, pois apenas assim elas conseguem prosperar. É muito dificil dominar pessoas capazes de raciocinar por si mesmas, principalmente quando elas vivem em paz com o que são e com o fato de não terem respostas para tudo.

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


alanis morre7

Olhe pro seu discurso, é típico de quem curte ATEA no facebook.

Vai amadurecer antes de repetir como uma papagaia essas falácias.

alanis morre7
Membro Novato
# out/15
· votar


brunohardrocker

Eu nem tenho facebook. Não tenho energia para lidar com a infestação de brasileiros médios que contamina aquele lugar. E em vez de contrapor minha opinião, vc me ataca usando um argumento ad hominem irrelevante para o debate, o que prova meu ponto: religiosos são sim, menos inteligentes, pois em geral leem menos, sentem medo do diferente e não exercitam o debate livre e saudável de opiniões.

brunohardrocker
Veterano
# out/15 · Editado por: brunohardrocker
· votar


alanis morre7
Não tenho energia para lidar com a infestação de brasileiros médios que contamina aquele lugar.

Logo vi.

E em vez de contrapor minha opinião, vc me ataca usando um argumento ad hominem irrelevante para o debate

É irrelevante para o debate sim, mas é mais pragmático do que perder tempo desmontando suas falácias uma a uma. Acredite, é o seu primeiro contato com a mudança dessa visão truncada.

debate livre e saudável

É impossivel com o SEU discurso. Ele não cheira como alguém que lê muito, não. Você tem um balão de vicios de estereótipo a ser estourado antes de exigir alto nível.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


e não exercitam o debate livre e saudável de opiniões.

igual o que você está fazendo agora senhorita?

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


a mina se confessa mina e nego não faz o FAQ (cospe ou engole, maiden ou mettalica, fotos de biquini, se curte filtro de linha como presente)

puts

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


One More Red Nightmare

Ela é agnóstica, logo tem senso critico super desenvolvido, não cai na lábia nem de um agente secreto.

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


E em vez de contrapor minha opinião, vc me ataca usando um argumento ad hominem irrelevante para o debate, o que prova meu ponto: religiosos são sim, menos inteligentes, pois em geral leem menos, sentem medo do diferente e não exercitam o debate livre e saudável de opiniões.

Nick criativo 2 x 0 Bruno crente

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


Wade

Hahahahaha.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


brunohardrocker
É irrelevante para o debate sim, mas é mais pragmático do que perder tempo desmontando suas falácias uma a uma.

Observe:

Porque não religiosos são mais analíticos, eles não caem tão facilmente em qualquer lorota que um líder de massas tente incutir em suas cabeças, e por valorizarem o conhecimento, são também mais libertos e menos violentos.

Comunismo.

alanis morre7
Membro Novato
# out/15
· votar


É impossivel com o SEU discurso. Ele não cheira como alguém que lê muito, não. Você tem um balão de vicios de estereótipo a ser estourado antes de exigir alto nível.


É interessante você me acusar de ter uma visão estereotipada, sendo que fui religiosa durante praticamente toda a minha vida. Eu já fui católica, evangélica, espírita, quase me converti ao islamismo e passei um tempo sem religião oficial, só acreditando nos fundamentos da bíblia, ou seja, eu realmente sei sobre o que estou falando. Não somente estudei a bíblia, como li os principais teólogos e teóricos religiosos. Fui responsável por fazer muito ateu, ao menos, se interessar em ler a bíblia, que em minha opinião é um livro interessantíssimo, do ponto de vista histórico e literário.

Ao contrário de você que me acusa sem ter certeza, eu não abro a boca para opinar sem ter conhecimento de causa e uma experiência considerável no assunto. Isso vai contra os meus princípios.

alanis morre7
Membro Novato
# out/15
· votar


Comunismo.

Eu prefiro chamar de argumento fundamentado em fatos históricos.

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


http://i.imgur.com/P95CKFj.jpg

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


alanis morre7
eu não abro a boca para opinar sem ter conhecimento de causa e uma experiência considerável no assunto.

Deu pra perceber.

alanis morre7
Membro Novato
# out/15 · Editado por: alanis morre7
· votar


brunohardrocker

Vc está tentando deixar implícito que sou comunista só por que tenho uma opinião diferente da sua? Não obrigada, eu sou capitalista até a medula. Inclusive estou te açoitando digitalmente através de um dos produtos da Apple. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pessoas religiosas são menos inteligentes